Como acabei de zerar Silent Hill, NESSE INSTANTE, vou fazer a análise.
Gráficos - Um dos mais bem feitos. A movimentação e a ambientação são sensacionais. As expressões faciais também são muito boas.
Som - Músicas tensas, para combinar com o clima do jogo, e uma dublagem EXCEPCIONAL. Todos os jogos deveriam ser assim.
Jogabilidade - Nesse Silent Hill, sua única arma é... uma lanterna. É. O jogo é dividido em dois modos que se intercalam:
A exploração, que é a parte em que tem os ótimos puzzles e a interação do personagem com o ambiente. Se, por exemplo, você encontra uma mapa a sua frente, você diz algo relativo a ele. E quase tudo é interativo. É também nessa parte que você conhece as pessoas e as principais partes da história, que vai ter destaque mais na frente.
A outra parte, a mais tensa e FROM HELL do jogo, é o Nightmare. Tudo a sua volta se congela, e você começa a ser perseguido por monstros, que, por coincidência, também são FROM HELL. Nessa parte, você precisa chegar num ponto específico do mapa, mas chegar lá pode ser frustrante. O caminho se divide várias vezes, você começa a entrar em desespero e sentir medo. O jogo cumpre com seus objetivos MUITO bem.
Volta ou outra, você se vê numa cadeira de um psicólogo. Como é dito numa das telas inicias, o jogo te joga tanto quanto você joga ele, então você vai sendo analisado, e seus medos vão sendo transferidos para o jogo.
História - Com certeza, o foco principal do jogo. Tudo começa com você num acidente de carro. Nesse acidente, você perde sua filha, e sai procurando por ela. E se você acha que é só isso, jogue e verá. Um ponto negativo do jogo é sua duração: terminei em 8h, morrendo muitas vezes nos Nightmares. Digo também que o replay é quase nulo, no máximo para obter todos os mementos e mensagens.
Pontos finais - Jogos atuais, como Dead Space e Resident Evil 5, não dão medo, e sim susto. Você está andando num corredor escuro e de repende cai um bicho na sua cara, que começa a te chupar. Isso é susto em Dead Space. Já em Silent Hill, você sente medo. Você fica tão ligado a cidade, o ambiente a sua volta é tão perfeito, que você se sente em Silent Hill. Você começa a se perguntar aonde está sua filha, sendo que a filha é do cara. E a cada vez que você acha que alguma coisa vai ser esclarecida, a história se embola mais, deixando você com mais vontade de chegar ao final.
Silent Hill: Shattered Memories é um jogo único. Armado apenas com sua lanterna o jogo todo, você precisa desvendar esse mistério que ronda você e sua filha. Não recomendo que se compre, por ser de curta duração. Dá pra zerar alugando facilmente. Mas não é um jogo que se pode deixar passar. E, se você não mentir durante as sessões do psicólogo, cagará tijolos no final.
Gráficos - Um dos mais bem feitos. A movimentação e a ambientação são sensacionais. As expressões faciais também são muito boas.
Som - Músicas tensas, para combinar com o clima do jogo, e uma dublagem EXCEPCIONAL. Todos os jogos deveriam ser assim.
Jogabilidade - Nesse Silent Hill, sua única arma é... uma lanterna. É. O jogo é dividido em dois modos que se intercalam:
A exploração, que é a parte em que tem os ótimos puzzles e a interação do personagem com o ambiente. Se, por exemplo, você encontra uma mapa a sua frente, você diz algo relativo a ele. E quase tudo é interativo. É também nessa parte que você conhece as pessoas e as principais partes da história, que vai ter destaque mais na frente.
A outra parte, a mais tensa e FROM HELL do jogo, é o Nightmare. Tudo a sua volta se congela, e você começa a ser perseguido por monstros, que, por coincidência, também são FROM HELL. Nessa parte, você precisa chegar num ponto específico do mapa, mas chegar lá pode ser frustrante. O caminho se divide várias vezes, você começa a entrar em desespero e sentir medo. O jogo cumpre com seus objetivos MUITO bem.
Volta ou outra, você se vê numa cadeira de um psicólogo. Como é dito numa das telas inicias, o jogo te joga tanto quanto você joga ele, então você vai sendo analisado, e seus medos vão sendo transferidos para o jogo.
História - Com certeza, o foco principal do jogo. Tudo começa com você num acidente de carro. Nesse acidente, você perde sua filha, e sai procurando por ela. E se você acha que é só isso, jogue e verá. Um ponto negativo do jogo é sua duração: terminei em 8h, morrendo muitas vezes nos Nightmares. Digo também que o replay é quase nulo, no máximo para obter todos os mementos e mensagens.
Pontos finais - Jogos atuais, como Dead Space e Resident Evil 5, não dão medo, e sim susto. Você está andando num corredor escuro e de repende cai um bicho na sua cara, que começa a te chupar. Isso é susto em Dead Space. Já em Silent Hill, você sente medo. Você fica tão ligado a cidade, o ambiente a sua volta é tão perfeito, que você se sente em Silent Hill. Você começa a se perguntar aonde está sua filha, sendo que a filha é do cara. E a cada vez que você acha que alguma coisa vai ser esclarecida, a história se embola mais, deixando você com mais vontade de chegar ao final.
Silent Hill: Shattered Memories é um jogo único. Armado apenas com sua lanterna o jogo todo, você precisa desvendar esse mistério que ronda você e sua filha. Não recomendo que se compre, por ser de curta duração. Dá pra zerar alugando facilmente. Mas não é um jogo que se pode deixar passar. E, se você não mentir durante as sessões do psicólogo, cagará tijolos no final.
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