Em uma entrevista para a revista japonesa Nintendo Dream, Hiroji Kiyotake (criador do design da personagem Samus) e Yoshio Sakamoto (co-criador da série Metroid) revelaram algumas informações sobre as origens dos nomes "Metroid", "Samus" e "SR388".
"Nós juntamos a palavra 'android' com 'metro subway', e foi assim que conseguimos 'Metroid'. ", afirmou Hiroji Kiyotake
Em seguida, Sakamoto disse que o nome da série era "Space Hunter, antes de se chamar "Metroid".
Além disso, Kiyotake brinca que o nome da Samus é baseado no jogador de futebol Edson Arantes de Nascimento, o Pelé.
"Até o nome da protagonista poderia ser colocado desta maneira. Se eu quisesse dar um nome estranho a alguém, eu poderia me referir ao nome do Pelé", brinca Hiroji Kiyotaki.
"Kiyotake, se você fosse conferir se o nome do Pelé é "Samus Arantes", veria que isso é um pouco incorreto. Ele é chamado "alguma coisa" Arantes do Nascimento, então só "Aran" encaixa. (risos)", complementa Sakamoto.
Por fim, a origem do nome do planeta SR388 foi revelada.
"Além disso, "SR388", o planeta de onde os Metroids vieram, vem de uma motocicleta! (risos). Nas motocicletas Yamaha, existe uma série chamada "SR400", e na época, mesmo sendo chamada de "400cc", você não tinha escolha além de "388cc", mas estava escrito daquela forma na época. E foi assim que o nome surgiu! (risos) ", afirma Yoshio Sakamoto.
FONTE
"Nós juntamos a palavra 'android' com 'metro subway', e foi assim que conseguimos 'Metroid'. ", afirmou Hiroji Kiyotake
Em seguida, Sakamoto disse que o nome da série era "Space Hunter, antes de se chamar "Metroid".
Além disso, Kiyotake brinca que o nome da Samus é baseado no jogador de futebol Edson Arantes de Nascimento, o Pelé.
"Até o nome da protagonista poderia ser colocado desta maneira. Se eu quisesse dar um nome estranho a alguém, eu poderia me referir ao nome do Pelé", brinca Hiroji Kiyotaki.
"Kiyotake, se você fosse conferir se o nome do Pelé é "Samus Arantes", veria que isso é um pouco incorreto. Ele é chamado "alguma coisa" Arantes do Nascimento, então só "Aran" encaixa. (risos)", complementa Sakamoto.
Por fim, a origem do nome do planeta SR388 foi revelada.
"Além disso, "SR388", o planeta de onde os Metroids vieram, vem de uma motocicleta! (risos). Nas motocicletas Yamaha, existe uma série chamada "SR400", e na época, mesmo sendo chamada de "400cc", você não tinha escolha além de "388cc", mas estava escrito daquela forma na época. E foi assim que o nome surgiu! (risos) ", afirma Yoshio Sakamoto.
FONTE
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya