Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Ryuuma
Renanwolf
p_loc
Simplesmente Gian
Pocket Monster
Shiny
JonathanAlis
Marcio1000
Alteisen
El Buga
alex.s.t
J.Biermann
LOCATELLi
Guinomonster
OpacoLione
Chazzy
Cortex
resh
Kantus88
Hirga
Visionnaire
Rasta
Ulukai
ari789
Slaughterworm
KSPS
Urashima
Argos
Sanksuel
Kenshiro_sama
Mastxadows
T-Rex
36 participantes

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por LOCATELLi Seg 04 Ago 2014, 23:57

    Tava aqui pensando, qual o console que tem o nome mais badass de todos?

    Bom, na minha opinião, Xbox tem uma sonoridade excelente, mas DREAMCAST é SEN-SA-CIO-NAL! Queria saber quem foi o mago que teve essa fodendo ideia de nome para o console da Sega. Na moral, o cara merece uma estátua!

    O prêmio de total falta criatividade vai para a .... Nintendo! Só podia!
    Err, digamos que a Nintendo não manja muito das criativadades. Nintendo, Super Nintendo, Nintendo 64 ... enfim. Gamecube foi o único nome a ser ''razoável''. Wii e Wii U é pra matar! Por mais que ela tentou dar um significado no nome, ficou horrível!

    Nos portáteis, Gameboy é soberano!  8) 

    E o que falar do Zeebo? haha

    Como vemos, o mundo dos games tem uma vasta criatividade! hehe

    Pra você, qual nome de console tu mais curte ou o que tu acha feio demais?

    Tópico criado para debater sobre nomes de consoles, nada relacionado com os jogos do console, nem seus acessórios, poder gráfico, etc etc etc.

    Sim, sabemos que ninguém vai comprar um console pelo nome o que importa é a diversão!
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por T-Rex Ter 05 Ago 2014, 00:04

    Acho os nomes DreamCast e GameCube bem originais, fora o Game Boy foi uma ótima sacada para definir o produto.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Shiny Ter 05 Ago 2014, 00:11

    Playstation 2 é bem criativo
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Hirga Ter 05 Ago 2014, 00:12

    Olha rapaz.....

    Dos mais recentes, com certeza XBOX é o mais legal de se pronunciar.....e também o mais criativo.

    Wii U além de ser muito parecido com Wii, que já é pouco criativo, confundiu muita gente que achava que era um acessório do Wii....

    Playstation, na minha opinião, chega a ser pior ainda..... Muito comprido. 
    Tanto que quando você fala no console, você só diz PLAY.
    o "apelido" - PLAY4, PLAY3 é melhor do que o nome completo.....

    Mas, whatever....o importante é o console e não o nome dele. Tanto que nunca tive um Xbox... Razz
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Mastxadows Ter 05 Ago 2014, 00:33

    Playstation 4 foi muito criativo,afinal ninguém nunca imaginaria que o sucessor do PS3 fosse se chamar PS4.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por ari789 Ter 05 Ago 2014, 03:09

    ZEEBO

    Nome mais criativo que este não existe  :guino: 

    PS: Tenho o prazer de ter um dos menos de mil que existem deles no mundo lol
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Kenshiro_sama Ter 05 Ago 2014, 04:43

    Para mim, Mega Drive. Esse nome, somado ao seu design, parecia coisa de outro mundo.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Sanksuel Ter 05 Ago 2014, 06:09

    quando eu era criança eu achava que Gameboy e Playboy eram do mesmo dono..................................................................

    .......................................tinha também a Sevenboys................................
    Argos
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Argos Ter 05 Ago 2014, 06:23

    Eu achei bem legal a sacada do nome 3DS. 3D + DS.. achei criativo kkk
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Slaughterworm Ter 05 Ago 2014, 08:33

    Sempre fui Nintendo, mas tenho que dar o braço a torcer: a Sega sempre nomeou muito melhor seus consoles:
     
    MASTER System 
    MEGA Drive
    Saturn - acho esse o mais fraco, mas é um nome melhor que Nintendo 64
    Por fim, DREAMCAST é um nome muito bonito. 
    Tirando o Saturn, acho muito difícil escolher um, os dois primeiros transmitem a mensagem de pujança e presença, que combinado com a guerra de consoles da época os fazem muito fodas. Dreamcast é menos agressivo, mas é grandioso, bonito e criativo. 

    Playstation não é um nome super legal, não tem a imposição de um MASTER ou MEGA, nem tão bonito quanto Dreamcast, e nem transmite grandeza,  mas é bastante funcional.

    Xbox é tosco. No máximo tem uma pronuncia legal, mas nada diz, nem inspira.
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Urashima Ter 05 Ago 2014, 08:38

    Eu gosto pra caramba do nome do GameCube, porque tipo "Game"+"Cube" = "GameCube"!
    É genial!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Robert Prado Ter 05 Ago 2014, 09:12

    Playstation
     dog 
    .
    .
    .
    DreamCast é o melhor nome de video-game que já vi.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Ulukai Ter 05 Ago 2014, 09:18

    DreamCast sem dúvidas.

    Agora quanto a logomarca, do GameCube é sensacional.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por El Buga Ter 05 Ago 2014, 09:32

    Lembrando que lá fora o Mega Drive é conhecido como SEGA Genesis.

    Acho que o nome Mega Drive é só aqui.

    Quanto ao tópico, nunca achei nenhum dos nomes muito criativo. Gosto do conceito por trás do nome "Wii", independente da confusão que o nome tenha gerado no sucessor.
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Slaughterworm Ter 05 Ago 2014, 09:41

    Esqueci de comentar os nomes da Nintendo.

    Nintendo Entertainment System - NES - Embora um tanto grande, acho um dos melhores nome da Nintendo. É direto, sem frescura e com uma abreviação legal. Salienta o nome da empresa, porem não dá nenhuma outra impressão, é mais uma descrição do produto.

    Super Nintendo Entertainment System - SNES -Pegue os mesmos defeitos e qualidades do anterior, e potencialize com super. 

    Nintendo 64 - Videogame muito bom, mas nome horrível. Naquele tempo a a Nintendo até tinha estabelecido um padrão interessante de sequencia de nomes, usando Nintendo e um superlativo como indicativo de sequencia (como super e advance) comuns na época. Aposto que que o primeiro nome pensado para o N64 foi Ultra Nintendo Entertainment System, mas devem ter visto como ficaria a sigla 'UNES" e se apavoraram. Os superlativos estavam perdendo a força no mercado, e um Ultra Nintendo não soaria muito bem, no fim sem saber que nome por, usaram o nome da empresa com o número de bits. Afinal, o número de bits era muito valorizado naquele tempo, e destacaria bastante a diferença dentre o Ultra Nintendo e seus concorrentes.

    Gamecube - acho que esse nome foi o nome mais criativo da Nintendo, mas não por si só, e sim pelo conjunto do nome, design e , principalmente, logo do console. Sozinho soa bobo, mas quando se olha o conjunto fica genial. O ruim é que independentemente como se vê, não deixa de parecer, tanto o nome quanto o design, um brinquedo. Mas o logo é genial, e o melhor de todos, na minha opinião. 

    Wii - não é bonito, mas é criativo, sim. 

    Wii U - Não é bonito, nem criativo.

    É interessante que a partir do GC a Nintendo parou evidenciar se nome nos consoles, o que considero um erro. Acho que o nome Nintendo vende  mais consoles do que qualquer nome "criativo". Logo, embora pense que ela até pudesse dar apelidos a seus consoles, o nome de fato, para mim, deveria ser algo como Nintendo System, abreviando para só Nintendo + número da geração. Ao invés de Wii U, Nintendo 6, VI ou G6. 

    Por quê: Simplesmente porque Nintendo é sinônimo de videogame. Porque consoles Nintendo se vendem pelos exclusivos. Porque a empresa não precisaria mais quebrar a cabeça para criar novos nomes, que no fim nunca são muito bons.  Porque não teríamos mais nomes engraçadinhos e horríveis como Wii U, que quer dizer algo e não diz nada. Porque sendo numerados, não haveria dúvida sobre qual geração é o console (ninguém confunde PS3 com PS4). Porque é impossível ler qualquer review sobre jogos de consoles Nintendo, sem que o nome da empresa não esteja escrito. E porque salientaria a sua posição e legado. 

    Simples e funcional.

    Conteúdo patrocinado


    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 02:00