Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Ryuuma
Renanwolf
p_loc
Simplesmente Gian
Pocket Monster
Shiny
JonathanAlis
Marcio1000
Alteisen
El Buga
alex.s.t
J.Biermann
LOCATELLi
Guinomonster
OpacoLione
Chazzy
Cortex
resh
Kantus88
Hirga
Visionnaire
Rasta
Ulukai
ari789
Slaughterworm
KSPS
Urashima
Argos
Sanksuel
Kenshiro_sama
Mastxadows
T-Rex
36 participantes

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por J.Biermann Ter 05 Ago 2014, 13:04

    Playstation foi bom, daí Playstation 2 ficou foda demais, resolveram lançar um portátil, Playstation Portable, sensacional, em seguida Playstation 3, meu Deus, meu Deus, depois Playstation Vida... V-I-D-A, e não obstante, o Playstation 4. Assim o coração não aguenta.

    Mas ainda assim, Super fuckin' Nintendo é imbatível.
    alex.s.t
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por alex.s.t Ter 05 Ago 2014, 13:15

    J.Biermann escreveu:Playstation foi bom, daí Playstation 2 ficou foda demais, resolveram lançar um portátil, Playstation Portable, sensacional, em seguida Playstation 3, meu Deus, meu Deus, depois Playstation Vida... V-I-D-A, e não obstante, o Playstation 4. Assim o coração não aguenta.

    Mas ainda assim, Super fuckin' Nintendo é imbatível.

    Não acho o nome PlayStation bonito, mas acho com certeza uma das maiores marcas da industria do entretenimento, e um acerto enorme carregar a marca para os novos consoles e portateis.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Hirga Ter 05 Ago 2014, 13:22

    alex.s.t escreveu:
    J.Biermann escreveu:Playstation foi bom, daí Playstation 2 ficou foda demais, resolveram lançar um portátil, Playstation Portable, sensacional, em seguida Playstation 3, meu Deus, meu Deus, depois Playstation Vida... V-I-D-A, e não obstante, o Playstation 4. Assim o coração não aguenta.

    Mas ainda assim, Super fuckin' Nintendo é imbatível.

    Não acho o nome PlayStation bonito, mas acho com certeza uma das maiores marcas da industria do entretenimento, e um acerto enorme carregar a marca para os novos consoles e portateis.

    Acho que o J. Biermann foi um POUCO irônico na resposta, hein alex s.t.  Razz  Razz  Razz
    Kantus88
    Kantus88
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 750
    Posts Posts : 381

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Kantus88 Ter 05 Ago 2014, 13:22

    Dreamcast é o melhor e Wii U é de longe o pior.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por resh Ter 05 Ago 2014, 13:31

    J.Biermann escreveu:Playstation foi bom, daí Playstation 2 ficou foda demais, resolveram lançar um portátil, Playstation Portable, sensacional, em seguida Playstation 3, meu Deus, meu Deus, depois Playstation Vida... V-I-D-A, e não obstante, o Playstation 4. Assim o coração não aguenta.

    Mas ainda assim, Super fuckin' Nintendo é imbatível.
    Pelo menos não é algo nosense como WiiU, tentou dizer que o concole era "pra você" Nintendo? Você falhou <(¬¬)>, fora a quantidade de gente que achou que era um acessório do Wii, se eu não acompanhasse as noticiais tbm iria achar
    E Xbox One, Xbox 1 <(¬¬)>, primeiro vem Xbox, depois Xbox 360, depois Xbox 1 <(¬¬)> mais nosense ainda
    Esperta foi a Sony que pegou um nome e vem colocando um numero na frente


    Última edição por resh em Ter 05 Ago 2014, 14:20, editado 1 vez(es)
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Cortex Ter 05 Ago 2014, 13:48

    Ninguém comenta o nome Wii U aqui pelo menos tem um pouco de bom senso Laughing  

    De qualquer forma o transmissor de sonhos é de longe o melhor  Razz
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Chazzy Ter 05 Ago 2014, 14:15

    Gosto do nome Dreamcast e GameCube. Pra mim estão empatados no primeiro lugar.

    Também gosto muito de "Saturn", acho bonito o nome Sega Saturn...
    alex.s.t
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por alex.s.t Ter 05 Ago 2014, 15:13

    Hirga escreveu:
    alex.s.t escreveu:
    J.Biermann escreveu:Playstation foi bom, daí Playstation 2 ficou foda demais, resolveram lançar um portátil, Playstation Portable, sensacional, em seguida Playstation 3, meu Deus, meu Deus, depois Playstation Vida... V-I-D-A, e não obstante, o Playstation 4. Assim o coração não aguenta.

    Mas ainda assim, Super fuckin' Nintendo é imbatível.

    Não acho o nome PlayStation bonito, mas acho com certeza uma das maiores marcas da industria do entretenimento, e um acerto enorme carregar a marca para os novos consoles e portateis.

    Acho que o J. Biermann foi um POUCO irônico na resposta, hein alex s.t.  Razz  Razz  Razz

    kkkkkk, eu sei Hirga, por isso frisei que não acho e nunca achei o nome Playstation bonito. Só quis dizer que, comercialmente, eles adotaram a melhor opção.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por El Buga Ter 05 Ago 2014, 15:25

    Visionnaire escreveu:Wii foi um belo trocadilho, mas nada supera o Sega Saturn.
    Não apenas foi um bom trocadilho como foi bem pensado. É uma corruptela da palavra "we", "nós", por ser um console para todos, e o logo representa não só a palavra como também pode ser interpretado como mostrando duas pessoas juntas. Além de ser simples, objetivo e fácil de gravar, o que é a função primordial de todo logo.

    Podem até não gostar do nome, mas a criatividade envolvida e a qualidade do trabalho na elaboração da marca são inegáveis.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Alteisen Ter 05 Ago 2014, 15:43

    Relembrando aqui o saudoso ATARI. Um nome que por um bom tempo nos anos 80 foi sinônimo de videogame.
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por OpacoLione Ter 05 Ago 2014, 15:50

    Acho que Game Gear da Sega é um dos nomes mais legais, também gosto de Atari e Dreamcast. Na minha opinião são os melhores...
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Guinomonster Ter 05 Ago 2014, 15:56

    Wii U Best Nome 11/10
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por LOCATELLi Ter 05 Ago 2014, 15:57

    Vou adicionar o significado do Atari lá na minha postagem.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por J.Biermann Ter 05 Ago 2014, 16:29

    Não acho o nome Playstation ruim, sem contar que numerar um aparelho traz essa sensação de evolução e tal, mas não posso perder a oportunidade de gerar algum mimimi dos Sonyboys.

    E dos consoles "de verdade", o pior disparado é Xbox One. Mesmo que fosse o primeiro, sei lá, tosco em demasia.
    alex.s.t
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por alex.s.t Ter 05 Ago 2014, 16:49

    Aproveitando o tema do post, uma pequena lista com os codinomes dos videogames antes de serem lançados.

    Nome : Atari 2600
    Codinome : Stella
    Curiosidade: Muitos pensam que 'Stella' é o nome de alguma funcionaria ou esposa, filha etc. de algum funcionario, mas se referia ao nome de uma bicicleta dos empregados e não de uma mulher real. 

    Nome: Atari 5200
    Codinome : Pam
    Curiosida: Pam era um dos funcionários da Atari.

    Nome : Nintendo 64
    Codinome : Project Reality
    Curiosidade: até poucas semanas antes do lançamento, o console era chamado de Ultra 64, mas o nome ficou mesmo Nintendo 64 e se tornou o primeiro video game da Nintendo a ter o mesmo nome no mundo todo.

    Nome: Dreamcast
    Codinome : Katana / Dural / Black Belt

    Nome: Game Boy Advanced
    Codinome : Atlantis

    Nome: Nintendo DS
    Codinome : Project Nitro
    Curiosidade: a sigla DS tem um significado ambíguo, significa tanto Dual Screen (duas telas) como  Developers System (sistema dos desenvolvedores).

    Nome ; GameCube
    Codinome : Dolphin

    Nome : wii
    Codinome : Project Revolution
    Curiosidade: era conhecido como Revolution, tanto que seu código de modelo é RVL-001 (cuja sigla vem de ReVoLution).

    Nome: Wii U
    Codinome : Project Café

    Nome: X-Box One
    Codinome : Durango

    Nome: Playstation 4
    Codinome: Orbis

    Conteúdo patrocinado


    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 3 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 07:11