Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Ryuuma
Renanwolf
p_loc
Simplesmente Gian
Pocket Monster
Shiny
JonathanAlis
Marcio1000
Alteisen
El Buga
alex.s.t
J.Biermann
LOCATELLi
Guinomonster
OpacoLione
Chazzy
Cortex
resh
Kantus88
Hirga
Visionnaire
Rasta
Ulukai
ari789
Slaughterworm
KSPS
Urashima
Argos
Sanksuel
Kenshiro_sama
Mastxadows
T-Rex
36 participantes

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Renanwolf
    Renanwolf
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 14

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Renanwolf Ter 05 Ago 2014, 16:56

    Embora não tenha tido nenhum dos dois, para mim Gamecube e Dreamcast são imbatível (um dia os terei!). Fora que eu acho incrível o design do Gamecube, se não em engano, acho que foi um dos últimos videogames com várias cores disponíveis que foi disponibilizado, depois disso, é ou preto ou branco.
    Quanto a manter o mesmo nome videogame e sequenciá-lo com números, acho um falta de criatividade do caramba, acho que isso torna as coisas completamente previsíveis e sem surpresas. O que virá depois do PS4? PS5 e depois PS6...
    O nome do Wii U não é dos melhores mesmo (mas o do Wii é!), deviam ter pensado em um nome melhor para evitar a confusão toda que o nome do console causou, sei lá, Nintendo Dual ahahahaha, algo sem relação com o Wii.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Convidado Ter 05 Ago 2014, 17:09

    Xbox e Wii foram os mais criativos pois ambos são pequenos e faceis de se falar o resto é resto.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por p_loc Ter 05 Ago 2014, 17:28

    Alteisen escreveu:Relembrando aqui o saudoso ATARI. Um nome que por um bom tempo nos anos 80 foi sinônimo de videogame.
    Falando assim, parece que era algo como BOMBRIL e GILETE.
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Simplesmente Gian Ter 05 Ago 2014, 17:45

    Renanwolf escreveu:Fora que eu acho incrível o design do Gamecube, se não em engano, acho que foi um dos últimos videogames com várias cores disponíveis que foi disponibilizado, depois disso, é ou preto ou branco.

    Na verdade cara, o Wii tem versões PRETA, BRANCA, VERMELHA, VERDE, AZUL e até ROSA!!!!


    E o Wii U já tem versões PRETA VERMELHA e BRANCA...


    Se depender da Big N, teremos consoles muiticoloridos até O FIM DE NOSSAS VIDAS
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por El Buga Ter 05 Ago 2014, 18:37

    Existe Wii U vermelho? O.o

    lopes.catharina escreveu:Falando assim, parece que era algo como BOMBRIL e GILETE.
    Se eu falar esse nome pra minha mãe ela até hoje lembra o que era um Atari.

    Comecei com um Dactar (que parou de funcionar) e depois parti pra um 2600. Os dois eram chamados de Atari na época.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por p_loc Ter 05 Ago 2014, 18:40

    El Buga escreveu:Existe Wii U vermelho? O.o

    lopes.catharina escreveu:Falando assim, parece que era algo como BOMBRIL e GILETE.
    Se eu falar esse nome pra minha mãe ela até hoje lembra o que era um Atari.

    Comecei com um Dactar (que parou de funcionar) e depois parti pra um 2600. Os dois eram chamados de Atari na época.
    Wii U eu não sei, mas tem Wii.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Alteisen Ter 05 Ago 2014, 18:48

    lopes.catharina escreveu:
    Alteisen escreveu:Relembrando aqui o saudoso ATARI. Um nome que por um bom tempo nos anos 80 foi sinônimo de videogame.
    Falando assim, parece que era algo como BOMBRIL e GILETE.

    Eu me lembro que haviam vários genéricos, mas basicamente era tudo Atari, um nome que se não me engano era somente sonoro, mas que no Japão significava "acerto", como que atingindo um alvo.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Marcio1000 Ter 05 Ago 2014, 19:06

    LOCATELLi escreveu:
    DREAMCAST = ''Dream'' vem de sonho em inglês, e ''Cast'' vem de broadcast, que em português seria ''transmitindo''. Então no final o console virou o Transmissor de sonhos!

    Essa eu não sabia

    Eu sempre achei que Dreamcast era de Dream = Sonho e Cast = Elenco

    Por isso Dreamcast se chamava Elenco dos sonhos como uma forma de dizer que os melhores personagens estão lá.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por JonathanAlis Ter 05 Ago 2014, 23:11

    Os melhores nomes são da Sega.
    Master system! Já ganhou pelo nome!
    Genesis ou Mega Drive, tanto faz, que nomes legais!
    Saturn! Um planeta! Justo o que tem os discos.
    E pqp, Dreamcast! Tanto faz a tradução: invocador de sonhos, transmitição de sonhos até elenco dos sonhos, qualquer um é genial!
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Shiny Ter 05 Ago 2014, 23:21

    Só eu achei o 3DS bem pensado?
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Pocket Monster Ter 05 Ago 2014, 23:57

    Shiny escreveu:Só eu achei o 3DS bem pensado?
    Nao. =)

    3D+DS=3DS
    Renanwolf
    Renanwolf
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 14

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Renanwolf Qua 06 Ago 2014, 12:39

    gian.luca escreveu:
    Renanwolf escreveu:Fora que eu acho incrível o design do Gamecube, se não em engano, acho que foi um dos últimos videogames com várias cores disponíveis que foi disponibilizado, depois disso, é ou preto ou branco.

    Na verdade cara, o Wii tem versões PRETA, BRANCA, VERMELHA, VERDE, AZUL e até ROSA!!!!


    E o Wii U já tem versões PRETA VERMELHA e BRANCA...


    Se depender da Big N, teremos consoles muiticoloridos até O FIM DE NOSSAS VIDAS

    Sério, cara? Caramba, essa eu não, sabia. Acho que essas cores ficam limitadas apenas ao Japão, não? Eu pelo menos nunca vi um Wii U vermelho por essas bandas do globo.
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Slaughterworm Qua 06 Ago 2014, 15:22

    Renanwolf escreveu:
    gian.luca escreveu:
    Renanwolf escreveu:Fora que eu acho incrível o design do Gamecube, se não em engano, acho que foi um dos últimos videogames com várias cores disponíveis que foi disponibilizado, depois disso, é ou preto ou branco.

    Na verdade cara, o Wii tem versões PRETA, BRANCA, VERMELHA, VERDE, AZUL e até ROSA!!!!


    E o Wii U já tem versões PRETA VERMELHA e BRANCA...


    Se depender da Big N, teremos consoles muiticoloridos até O FIM DE NOSSAS VIDAS

    Sério, cara? Caramba, essa eu não, sabia. Acho que essas cores ficam limitadas apenas ao Japão, não? Eu pelo menos nunca vi um Wii U vermelho por essas bandas do globo.


    Sei que tem a edição especial do Super mario bros, vermelha. Outra de Mario e Sonic e Mario nas olimpíadas, azul. 

    Verde e rosa eu não conheço, procurei e não encontrei, exceto como imagem promocional no anúncio do Wii, o que não quer dizer que foram lançados.  Encontrei, também,  venda de carcaças coloridas para Wii, inclusive transparente, mas nada oficial. Inclusive, encontrei esse site aqui:
     http://www.consolecolors.com/nintendo.html
    E não há menção de Wiis verde e rosa.

    Não estou dizendo que não lançaram, mas eu não encontrei nada oficial.
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Simplesmente Gian Qua 06 Ago 2014, 18:37

    ATENÇÃO PESSOAS QUE ACHAM QUE NÃO EXISTE UM Wii U DA COR VERMELHA...


    Vocês tem razão... Me sinto um completo idiota agora Desculpe povo
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por p_loc Qua 06 Ago 2014, 18:42

    Só existe Wii U branco, preto e o especial do Wind Waker.

    Conteúdo patrocinado


    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 4 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 22:44