Imagine um jogo em que o grande vilão é uma inteligência artificial com múltiplas personalidades – uma carinhosa, uma vingativa, uma séria – e no qual você precisa escapar de um complexo cheio de quebra-cabeças. Não, não estamos falando de Portal, mas sim de um game que quase fez parte da série Metroid.
A descoberta foi feita pelo usuário “Mama Robotnik”, do fórum Neo Gaf, que encontrou, nos arquivos de um ex-funcionário da Retro Studios, um suposto documento de design do que seria o “Metroid 1.5″, a sequência direta de Metroid Prime. A história mostraria uma aventura inédita de Samus Aran logo depois de sair do planeta Talon IV. Enquanto ela descansa em sua câmara criogênica, sua nave é arrastada para um outro veículo dominado pela tal inteligência artificial perturbada. Nele, a missão da mercenária é escapar e destruir tudo antes que a fragata aterrise em um planeta pacífico e escravize toda a sua população.
A “pré-GlaDOS” possui quatro personalidades alternativas: “The Killer” (agressiva), “The Child” (assustada), “The Martyr” (austera) e “The Mother”, a única que ajudaria Samus durante o jogo. Além da mudança na narração, cada uma dessas facetas controlaria a nave de um jeito diferente. Os cenários dominados pelo Killer, por exemplo, seriam cheios de inimigos e mais escuros, enquanto a Mother teria uma “iluminação que lembrasse um útero”.
Outro detalhe interessante é o sistema de evolução do jogo. A nave inimiga seria equipada com vários terminais, usados originalmente para ensinar tarefas aos robôs da tripulação. Samus poderia usar esses computadores para aprender coisas novas, mas ao mesmo tempo alimentaria o sistema com suas próprias habilidades. Isso, no final, faria com que ela tivesse que combater oponentes tão fortes quanto ela mesma, e caberia ao jogador decidir usar o sistema ou não.
O documento ainda prevê um componente multiplayer para o jogo. Durante a história Samus teria acesso a um clone robô de si mesma, e essa seria a porta de entrada para o Player 2.
O documento é extenso e é cheio de detalhes e desenhos para os fãs da série se deleitarem com o que poderia ter sido. Isso, claro, levando-se em consideração que é tudo verdade. Vale a pena dar uma checada no fórum para ler o resto.
A americana Retro Studios trabalhou na trilogia Metroid Prime entre 2000 e 2008, levando a franquia das tradicionais plataforma ao tiro em primeira pessoa. Mais recentemente ela trabalhou em Donkey Kong Country Returns.
Para saber mais: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=421019
Fonte: KotakuBR
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A ideia de sistema de evolução, é genial!
E prevejo muita gente de mimimi sobre o Other M neste tópico.
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