Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
7uff1
MarcoJunior
Ness_64
ARTSTREET
Zero
rafashin
Mario Bros
CleberSRN
Garo Master
AoiDokuro
Huligi
Red Nocturne
'Nonad~
Hamburger
Snyffer
Vicente.
White Dragon
Alexandre-kun
Times
rvieira
Ranza Kaus
romulopereira
26 participantes

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Red Nocturne Ter 14 Jun 2011, 16:55

    To nem aííí, to nem aíííí.... Laughing
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Hamburger Ter 14 Jun 2011, 17:11

    Excelente tópico, @romulopereira. Gostei.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Huligi Ter 14 Jun 2011, 17:21

    Antes de mais nada, meus parabéns romulo! Você escreve muito bem mesmo, não deixe de se inscrever no site Nintendo Blast quando eles abrirem vagas para redatores!

    A Nintendo já declarou que tentará abraçar esses dois públicos, mas talvez essa tentativa falhe principalmente por ela já ter virado sinônimo de casual, o que leva aos hardcores torcerem o nariz mesmo com jogos fodásticos.
    Essa geração está sendo preocupante, pois não sei se a Big N conseguirá realmente trazer os hardcores para baixo de suas asas sem afastar os casuais e vice-versa.

    PS: Sei que não tem muito a ver, mas acho que a Nintendo poderá ser derrotada na guerra de portáteis pela primeira vez, pois seu concorrente que está vindo por aí está bem forte e preparado para a batalha.

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Hamburger Ter 14 Jun 2011, 17:28

    Luigi_H escreveu:Antes de mais nada, meus parabéns romulo! Você escreve muito bem mesmo, não deixe de se inscrever no site Nintendo Blast quando eles abrirem vagas para redatores!

    Concordo plenamente... (agora, abram o spoiler)

    Spoiler:

    Hehehe...
    Alexandre-kun
    Alexandre-kun
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1607

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Alexandre-kun Ter 14 Jun 2011, 17:34

    Romulo, desculpe por não ler o texto antes de comentar, foi um erro meu, me deixei levar pela a discussão que já havia. Enfim, como o Luigi_H disse, você escreve muito bem, e sobre o texto: Eu acho que, como você disse, a inovação é a saída para os consoles. Quero dizer, gráficos bons são ótimos, mas, gráficos ainda melhor que os atuais, alem de custar caro para as produtoras de jogos, não iriam fazer muita diferença para o jogador, pois o atuais já se assemelham muito com a realidade.
    AoiDokuro
    AoiDokuro
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 320

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por AoiDokuro Ter 14 Jun 2011, 17:42

    Luigi_H escreveu:Antes de mais nada, meus parabéns romulo! Você escreve muito bem mesmo, não deixe de se inscrever no site Nintendo Blast quando eles abrirem vagas para redatores!

    A Nintendo já declarou que tentará abraçar esses dois públicos, mas talvez essa tentativa falhe principalmente por ela já ter virado sinônimo de casual, o que leva aos hardcores torcerem o nariz mesmo com jogos fodásticos.
    Essa geração está sendo preocupante, pois não sei se a Big N conseguirá realmente trazer os hardcores para baixo de suas asas sem afastar os casuais e vice-versa.

    PS: Sei que não tem muito a ver, mas acho que a Nintendo poderá ser derrotada na guerra de portáteis pela primeira vez, pois seu concorrente que está vindo por aí está bem forte e preparado para a batalha.

    Antes de tudo, parabéns pelo tópico Romulo! ;D

    Bom... tá certo que a Nintendo acabou ficando marcada pelo "casual" e que nem mesmo jogos fodásticos agradam os hardcore, mas acho que precisamos dar uma força e um pouco de esperança a isso tudo, não podemos simplesmente tirar o chapéu e dizer que a Nintendo mais uma vez vai perder, talvez, como o Wii U teve um destaque muito grande na E3 pela sua qualidade gráfica e por sua inovação, a Nintendo possa ter uma chance de mostrar ao público hardcore do que são capazes, e continuar a investir no casual, tentando agradar os dois lados, assim como o Kinect e o Playstation Move estão fazendo, têm jogos hardcore e casuais, sendo possível agradar a todos.

    No caso da possibilidade de derrota da Nintendo nessa geração de portátil, eu acredito que não. Vejamos bem, o PSP foi lançado com música, filme e várias outras funções que nem lembro, além do gráfico superior ao do Nintendo DS. A história está se repetindo, PSVita vindo com fundo sensível ao toque, tecnologia 3G, gráfico superior ao do Nintendo 3DS, mas o 3DS vai aguentar que nem o DS, como eu não sei, mas lembrem-se que o seu antecessor foi um recordista de vendas. A Big N possui a famosa série Pokémon, isso é o fator que mais chama o público, também, o Nintendo DS quando lançava uma cor nova, vendia muito rápido, pelo menos no Japão.

    O Nintendo 3DS, tem um diferencial, o 3D sem óculos, pode até não ser tão interessante para alguns, mas deixa curiosidades, e boa impressão.

    Enfim, vamos esperar para ver no que vai dar essa guerra toda.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Garo Master Ter 14 Jun 2011, 17:44

    Am0n escreveu:To nem aííí, to nem aíííí.... Laughing
    CleberSRN
    CleberSRN
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 44

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por CleberSRN Ter 14 Jun 2011, 17:53

    Enquanto a Nintendo não informar as questões técnicas que envolvem o desenvolvimento do aparelho, tudo é mera especulação. Pelo lapso entre a construção dos aparelhos das concorrentes, isso é o mínimo que se espera. Abs
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Mario Bros Ter 14 Jun 2011, 17:58

    Pra mim os gráficos do WiiU estão ótimos, ou vocês acham que a Nintendo está se preocupando em saber como vai ser os gráficos dos do seus concorrentes? Pra mim as franquias da Nintendo e o apoio das Thirdies-Party já são o suficiente.
    E espero que a Nintendo faça jogos Casuais e Hardcore para assim poder conquistar os deferentes tipos de jogadores dessa nova geração.

    PS: Ótimo texto romulopereira Clap vejo que você nunca falta as aulas de redação Smile
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Huligi Ter 14 Jun 2011, 18:10

    @AoiDokuro:

    Porém temos que levar uma coisa em consideração, quando o psp saiu ele foi o primeiro da familia portátil da sony a ser lançado não tendo um publico totalmente garantido e específico, agora a Sony já tem uma base de consumidores (adoradores do PSP) louquinhos pelo PS Vita e mais outros que a empresa conquistará.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Convidad Ter 14 Jun 2011, 18:13

    O problema é que gráfico ta evoluindo de uma forma muito rápido, olhem para as gerações anteriores e para trás,bem para trás,como investiram nos controles e na jogabilidade? Só controles com fios e mais fios e mais controles,acho que um foco no controle tem que ser importante também,como a Nintendo abriu a nova geração, o gráfico não vai ser como o do PS4 ou Xbox720, mas ao menos as THIRD PARTIES não tem mais desculpas com o Wii U, afinal, agora ele é HD e suporta gráficos bons , e contanto que as produtoras cooperem em produzir os jogos e que os HARDCORE abram os olhos,estarei de boa, e sim, é meio que ignorância, tu ver jogos bons e deixar eles passarem batidos só porque um publico novo está sendo aderido ao mundo dos games.

    Contanto que invistam mais na jogabilidade e pelo menos o básico e pre requerido em gráficos, eu serei um gamer feliz. Investiu se muito em gráficos durante esses anos , porque não investir mais na jogabilidade? : )
    Ainda acho que o conceito jogabilidade tem muito que ser explorado pelas produtoras de videogame , já o termo gráficos, nem precisa muito, só melhorar o numero de polígonos, a velocidade do clock , a resolução e outras coisas e investir. Investimos muito em gráficos, mas só um pouco em jogabilidade. Então se é 50% ou 80% mais poderoso que PS360, isso POUCO me interessa , já é HD e já da para fazer jogos bonitos. Very Happy

    E desculpe por ter lido as pressas seu texto,Romulo,realmente muito bem escrito, está de parabéns.

    Briga de casual e Hardcore é a maior frescura de todas.
    avatar
    romulopereira
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 231

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por romulopereira Ter 14 Jun 2011, 18:27

    Primeiro, obrigado a todos pelos elogios.
    Luigi_H escreveu:
    PS: Sei que não tem muito a ver, mas acho que a Nintendo poderá ser derrotada na guerra de portáteis pela primeira vez, pois seu concorrente que está vindo por aí está bem forte e preparado para a batalha.
    Sei lá, não sei se o Vita é capaz de quebrar a hegemonia da Nintendo nos portáteis, mas que a Sony vem mais preparada do que anteriormente, isso é fato.

    No caso da possibilidade de derrota da Nintendo nessa geração de portátil, eu acredito que não. Vejamos bem, o PSP foi lançado com música, filme e várias outras funções que nem lembro, além do gráfico superior ao do Nintendo DS. A história está se repetindo, PSVita vindo com fundo sensível ao toque, tecnologia 3G, gráfico superior ao do Nintendo 3DS, mas o 3DS vai aguentar que nem o DS, como eu não sei, mas lembrem-se que o seu antecessor foi um recordista de vendas.
    Não acho que esteja se repetindo não. O PSVita tem acumulado toda a experiência que a Sony conseguiu juntar nesses anos em que apanhava da Nintendo. Aliás, o PSP até teve um certo gás recentemente, vendendo mais do que o DS e o 3DS.

    Do que vi até agora, o Vita tá sendo tudo o que os fãs do PSP queriam. Cada falha do PSP parece estar sendo sanada. O que eu acho que vai definir de fato a vida do PSV e 3DS são os exclusivos. Nesse quesito, a Nintendo sai na frente já que a Sony não tem grandes gênios como Miyamoto, Sakurai, Aonuma e tantos outros que trabalham exclusivamente para a Nintendo. A Sony tem boas franquias de seus estúdios próprios como Uncharted e God of War, mas nem de longe elas são tão marcantes quanto o imenso catálogo de personagens do universo Nintendo.

    Outra vantagem da Nintendo é que nos portáteis a Nintendo é a líder. É a Big N que tem o apoio das thirds e a Sony é que tem que rebolar pra conquistar o apoio delas.

    Ainda aposto no 3DS, mas dessa vez a briga com a Sony não vai ser tão fácil.

    PS: aposto que esse 3G do PSVita vai ser muito fail.
    rafashin
    rafashin
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 356

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por rafashin Ter 14 Jun 2011, 18:59

    romulopereira escreveu:
    o wiiu é 50% mais poderoso que o ps3 e 100% mais fraco que o ps4 / 720
    Triste, mas verdade u_u
    Talvez não tenhamos videntes, mas sim pessoas realistas. Eu também acho que as outras empresas conseguirão superar o potencial gráfico do Wii U, mas, sei lá, o tempo vai dizer né?

    É triste você escrever um texto de mais de 1200 palavras sobre o que você acha sobre a corrida tecnológica no mercado de games e suas implicações e as pessoas responderem apenas levando o título do tópico em consideração e aparentemente sem se dar o trabalho de ler o resto.


    Fato cara...

    Mano, eu vi esses dias uma reportagem falando da evolução grafica, e do efeito q ela causa... sabe qual o resultado ??

    Pessoas estão si afastando dos Games, pq si sentem mal vendo uma copia quase perfeita de uma pessoa real virtualmente.

    Si os proximos consoles vão ser melhor q Wi-U eu não sei!! Mas as pessoas vão si afastar mais caso isso aconteça

    Eu ainda acho q os proximos consoles não vão si basear em graficos, mas sim em jogabilidade...

    Muito bom seu Texto cara, parabens ^^!!! (Ti apoio em cada palavra)
    AoiDokuro
    AoiDokuro
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 320

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por AoiDokuro Ter 14 Jun 2011, 19:26

    @romulopereira @Luigi_H
    é, acho que vocês venceram o meu argumento haha XD
    bom, a Nintendo vai ter mesmo um desafio muito grande com o PS Vita... só esperar para ver no que vai dar
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Zero Ter 14 Jun 2011, 19:52

    [quote="White Dragon"][quote="romulopereira"]
    o wiiu é 50% mais poderoso que o ps3 e 100% mais fraco que o ps4 / 720

    mas msm assim, se a sony lançar um mais poderoso vai ser dificil ganhar, depois do PS2 nao espero mais nenhuma inovaçao da sony, pra mim o Wii U ja ganhou esse geraçao so pelo controle que foi fodonico!!!
    Mas vamos ver ne

    Conteúdo patrocinado


    Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa? - Página 2 Empty Re: Wii U 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. O que isso significa?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 23:57