Antes de mais nada, é minha 1ª análise que faço por aqui, estou fazendo de forma o mais coerente possível. Espero que compreendam bem minha análise, e que possa ser entendida de forma correta;
Super Mario Galaxy 2 foi apresentado na E3 de 2009, e foi lançado em 2010. O jogo é exclusivo para a plataforma Wii e é um mais game do encanador italiano mais famoso do mundo: Mario.
Super Mario Galaxy 2 é a continuação do 1º , que foi também para o Wii. O objetivo como sempre, é tirar das garras de Bowser, a Princesa Peach.
Sinopse
Mario foi convidado pela Peach a ir no castelo pois ela tinha preparado uma surpresa à ele, enquanto Mario se aventura, ele encontra um Luma, ele acorda e Luma se pergunta: Onde estou? Estou perdido? Mas depois ao ver Mario, ele se alegra, Mario também o reconhece e assim Luma o dá o poder do Spin. Ao chegar ao castelo, vários Toads entram em pânico e Lumas amarelos são congelados. Era Bowser que tinha invadido, quando Mario chegou era tarde demais. Bowser estava gigante, o que levou esse medo todo. Bowser foge com a Princesa Peach e Mario começa sua nova aventura.
Mas agora, qual seria o motivo, ou melhor, que item Bowser usou para ficar gigante, o mais possível foi uma Grand Star, é possível perceber que ao derrotar Bowser, a Grand Star sai dele, e Bowser volta ao tamanho normal.
Pontos fortes. O que me deixou feliz
É Mario!
Como podia ser, o jogo é do Mario, jogos do encanador quase nunca decepcionam, sua história marcante, a trajetória da década de 80 até o hoje. Se escrevesse a história de Mario, seria muito para contar, de tantos jogos que foram feitos envolvendo o Mario. Afinal, conhece o Mario?
Powers Stars!
Super Mario Galaxy continua ainda com Powers Stars, e também as Grands Stars, teve começo no Super Mario 64 e hoje graças às seus poderes Mario consegue ganhar força e conquistar respeito de outros personagens e claro, quanto mais Powers Stars, mais o jogo fica perto de zerar.
Um jogo "vivo"
Ao jogar Super Mario Galaxy 2, você percebe que o universo é vivo, os detalhes são bem feitos, uma maravilha exuberante nos pixels dos games, o que deixa o jogo bonito e criativo. Quantos seres estão pertos de Mario, o gráfico que utiliza bem o hardware do Wii. É uma aula de criação, artistas deste jogo tiveram a vontade de mostrar de deixar o jogo capaz de conquistar os gamers, e também chefes que são bem feitos e que tem a ver com o cenário.
Novos power-ups
Todos os poderes de Super Mario Galaxy foram repetidos nesse como o Boo Mario e o Bee Mario. Os novos são Cloud Mario e o Stone Mario.
O Cloud Mario o ajuda para atingir alguns itens no alto, criando nuvens na superfície para que você suba-o nelas e alcance o item. Já o Stone Mario é suficiente para Mario virar uma pedra e quebrar coisas mais duras que são impossíveis com o Spin.
Yoshi está de volta e Luigi está junto também
Está com saudade do Yoshi? Ele voltou, desde 2002, no Super Mario Sunshine, que ele não participa mais de um jogo tridimensional do Mario, mas como quase não teve nenhum de lá pra cá(apenas o Super Mario Galaxy), mas são 8 anos de um sonho que o Yoshi ia voltar. Com a volta, Yoshi continua e sempre continuará com sua gula e sairá comendo tudo com sua língua o que você interagir, graças ao Point Screen, ao andar no Yoshi sua mira será a bola que tem na ponta da língua do Yoshi, o que poderá mirar num inimigo e comer, ou então colocar na boca e cuspir. E Yoshi também conta com novos poderes, como uma fruta azul que o faz inchar por um tempo, há a pimenta que faz o Yoshi ficar rápido e conseguir andar em algumas rampas e a fruta amarela que quando não é possível ver nada à frente, com esse poder Yoshi ajuda-o a descobrir onde está a plataforma. Luigi também está nesta aventura, e agora é mais frequente você usar ele nas galáxias, quando ele parecer em alguma, basta conversar com ela e apertar em OK, e você estará usando o Luigi.
Jogabilidade necessária e precisa]
Os controles de Super Mario Galaxy são bem simples e acessíveis, para usar o Spin é necessário fazer o Shake do Wii Remote(movimento), além de que há inimigos que podem ser derrotados com o pulo, como o Goomba, que inferniza o Mario desde Super Mario Bros e o pobre ainda continua fraco. Ou então outros que podem ser pegos, como o Koopa Tropa.
Agora a nave é do Mario!
Depois de pegar a primeira estrela do jogo, Mario se passa em um cenário onde está os Lumas e um bicho desconhecido da cor roxo. Eles estão em uma nave velha, com cara de abandonada, mas com a Power Star, eles transformam em uma Mario Ship, onde há face do Mario é exibida, e o primeiro personagem a visitar é o Yoshi que se encontra no nariz.
Trilha sonora bonita e clássica.
A trilha sonora de Mario Galaxy é bonita, e há ainda músicas que são do Super Mario 64, exemplo a do Bowser Road, ao percurso do castelo do Bowser, ao tocada, é possível lembrar do Super Mario 64, são as mesmas trilhas, mas Super Mario Galaxy 2 deixa-o com um jeito de ópera.
Visual das galáxias
Quem já jogou Super Mario Galaxy 2 deve ter notado que algumas galáxias vistas do mapa apresenta bastante criativade e elegância, e como cada jogo de Mario lembra alguma coisa, Super Mario Galaxy 2 lembrou da fase do Super Mario 64, a segunda fase, onde o boss é a Pedra Gigante, e ela voltou. As fases também são bem aproveitadas pelo cenário e também há a gravidade aplicada nela, onde às vezes Mario é controlado de lado ou de cabeça para baixo.
Mundo Secreto
Para você que acho que no World 6 ao derrotar o Bowser na últiam fase ia acabar o jogo? Nanani nanão, há o mundo secreto que é desbloqueado, mas para passar todas você precisa de no mínimo de 110 estrelas, mas você vai indo aos poucos, até talvez chegar às 120 estrelas. Dica: Ao ter pegado todas as 120 estrelas, enfrente Bowser na última fase do World 6 e ao derrotado, irá aparecer a Rosalina lendo sobre a Green Star Challenge, onde estrelas verdes poderão ser pegas em algumas galáxias. O que deixa o jogador por mais um tempo jogando e se entretendo(ou enchendo o saco).
Pontos negativos. O que me deixou triste.
Uma viagem leve?
Super Mario Galaxy 2 contém fases que não deixam os jogadores presos por muito tempo quando o jogador não se interessa em pegar a Medal Coin, onde é muito fácil achar o caminho certo para poder pegar a Power Star, então isso deixa o jogo um pouco mais fácil de zerar, mais o Mundo Secreto e Green Star Challenge compensa-o.
Dois Jogadores? Isso é besteira né?
Jogar com um amigo no Super Mario Galaxy 2 se torna inecessário pois o que o Jogador 2 pode fazer é no máximo recolher as Stars Bits e atirar-lás nos inimigos para deixar-lo tonto e facilitar para o jogador que controla o Mario. Não deixa de ser uma boa ajuda, mas também não deixa de ser entendiante.
NOTAS PARA O JOGO
ÁUDIO: 9.5
JOGABILIDADE: 10.0
GRÁFICO: 10.0
DIVERSÃO: 10.0
Resumo:
Super Mario Galaxy 2 não deixa de ser um excelente título para a plataforma Wii, o jogo leva-o para as galáxias, explorar um mundo artístico e controlar um personagem carismático como o Mario e ter várias etapas e desafios para fazer deixa o jogo de forma aprovada. O título é muitíssimo recomendado, para quem quer se divertir, esse jogo irá-lo fazer você saber um pouco mais do que é DIVERSÃO. Que mesmo sem ser Full HD, não queira dizer o jogo seja ruim, Super Mario Galaxy 2 foi um exmeplo disso.
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