Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Mastxadows
Omnimon
Wind Ice
Sanksuel
Wolflink
pikachuboy'
Robert Prado
Nan Gamer
12 participantes

    [Metacritic] Final Fantasy XV

    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Rafaelm Qui 08 Dez 2016, 18:15

    Então mas essa definição é bem bizarra porque até jogos de futebol ultimamente tem essas coisas, só falta as chuteirs e as roupas darem status diferente que entrariam na categoria rpg uhahuauhahu.

    Não sei se já jogou jogos western tipo Baldur's Gate, mas é outro tipo de jogo, nem parece jrpg. Mas são bem massantes também. Acho que deve ser por isso que o povo gostou tando de witcher 3 e Elder Sroll V, deve ser o primeiro Wrpg que jogaram na vida. Porque joguei o witcher 1 e achei bem zoado na época. 

    Preciso de um pc bom pra jogar o 3.

    Nisso concordo com o povo que rpg precisa ter uma boa história e bons personagens, um world map, vilas, etc, é até legal a forma que no xeno é contada, não sendo obrigatória, porém achei pouco as duas missões por personagem, deixando eles até bem curtinhos, porém eles não são tão genéricos como em muitos rpgs, o que atrapalha nessa forma é que simplesmente eles podem ser ignorados o jogo inteiro huahuauh como foi no meu e só no final realmente gostei deles, já que eram apenas bonecos sem história nenhuma quase. 

    É bom por um lado, já que não fica aquela coisa massante de um monte de cutscenes seguidas uma das outras para cada personagem falar algo e ruim por outro que eles ficam um pouco escondidos. 

    Creio que deviam diminuir mais os personagens no próximo e dar mais missões pra eles, e deixar eles todos no grupo como era no Xeno original, e usarem esse sistema online e melhorarem pq da pra ficar muito bom, eu curti muito o sistema online desse xenoblade, uma excelente adição só ficaria ainda melhor se tu pudesse entrar no mundo do outro personagem mesmo e ir ajudando ele com as quests etc, ou fazer ele ter mais elementos de mmorpg, e um chat decente.


    Última edição por Rafaelm em Qui 08 Dez 2016, 18:29, editado 1 vez(es)
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nightwalker Qui 08 Dez 2016, 18:28

    @Wolflink 

    Calma amigo, esta querendo tomar o lugar do Nan na temporada?  kk brinks. No post original eu estava na faculdade logo não pude ler tudo, sendo assim foquei mais na sua pergunta, que como vc deve lembrar, eu respondi da melhor forma que eu podia apesar de estar em aula.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Wolflink Qui 08 Dez 2016, 18:32

    Rafaelm escreveu:
    Wolflink
    E sim eu queria e ainda quero comprar o jogo novamente, VOLTO a repetir. Ficou muita SIDE QUEST sem completar. Apesar de eu fiz muita coisa nele, é um bom jogo, mas como eu disse anteriormente EU ESPERAVA MAIS, ainda mais se comparado ao primeiro.
    Em que pontos você esperava mais? Depois de zerar o jogo quase que totalmente achei que ele melhorou em muita coisa em relação ao 1. E eu sou um dos que preferi mais o original que esse também, mas depois acabei entendendo mais a proposta me dediquei mais no jogo e preferi mais o segundo também. Só tirando as músicas medonhas do jogo ele melhora bastante. Em gameplay o jogo evoluiu demais, com Robos, usar duas armas, usar várias armas, custom armor, auguments entre tantos outros pontos.

    Enredo, com certeza. 
    Sim, tudo isso que você citou é claramente notável, uma evolução é tanta.
    Só quero deixar claro ( antes que falem) o jogo é muito bom, com certeza é e está entre os 10 melhores jogos de Wii u. Assim que eu comprar ele é voltar a joga-lo quem sabe meu ponto de vista não mude, mas sobre o enredo eu ainda prefiro o primeiro. Claro isso é uma questão de gosto, e acho que esse posicionento não vai mudar mesmo eu jogando ele novamente. 

    @Nightwalker queria começar uma treta, mas pelo visto você esta muito concentrado hauahau. Brincadeira, não sou de brigar, a quem diga que eu sou o cara mais passivo ( ͡° ͜ʖ ͡°) desse fórum.

    Mas enfim, citando novamente, eu quero voltar a jogar a porr do jogo. Não me crucifiquem ***.

    Lembrei dessa imagem que eu recebi hoje da minha mulher.
    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Aws1s6
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Rafaelm Qui 08 Dez 2016, 18:46

    Cyber ve se isso te ajuda, dá uma olhada no youtube, tá bem resumido mas dá pra ver que tem bastante customização.





    Tu fica live pra jogar o Monter HUnter logo logo heim? Vamo jogar o Xeno online tb seus tetas, mas vai ser naquele horario zoado meu huahuahu.

    Wolflink escreveu:Creio que não vai mudar
    Também acho que não vai mudar, no mais vai achar alguns personagens mais elaborados e umas quests melhores para entender o jogo melhor. Gostei dos dois, depois de fazer as quests gostei mais dos personagens.

    Os personagens do xeno X são menos genéricos que nos outros games de jrpg que joguei. Fora isso a história também é menos genérica que a do Xeno e de outros jogos.

    Fora isso vai gostar mais do game por jogar com calma e poder fazer 100%, é bem melhor fazer 100% jogo fica bem melhor.


    Última edição por Rafaelm em Qui 08 Dez 2016, 18:55, editado 2 vez(es)
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nightwalker Qui 08 Dez 2016, 18:52

    Wolflink : hahaha boa XD. 
    Rafaelm: verei este video do FFXV, na verdade vou até mandar pro meu colega que esta jogando.  Hoje só chego em casa tarde, mas tentarei entrar on.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Qui 08 Dez 2016, 19:58

    @Cyber Archer
    Realmente, olhe os vídeos que o @Rafaelm postou. Ali pelo que vi já mostra o "Sphere Grid" do XV
    O FFXV tem muito mais coisas do que falei, até mesmo pq só estou no capítulo 3. O @Fallout e o @Wolflink tem até mais propriedade (e o Google também lol).

    Sobre um protagonista não ser importante em um RPG, eu discordo totalmente, isto não desce goela abaixo nem ferrando. Prefiro aceitar que vc tem um conceito diferente de RPG, por que pelo visto é um ponto de vista que não mudará
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Rafaelm Qui 08 Dez 2016, 20:08

    Robert Prado escreveu:@Cyber Archer
    Realmente, olhe os vídeos que o @Rafaelm postou. Ali pelo que vi já mostra o "Sphere Grid" do XV
    O FFXV tem muito mais coisas do que falei, até mesmo pq só estou no capítulo 3. O @Fallout e o @Wolflink tem até mais propriedade (e o Google também lol).

    Sobre um protagonista não ser importante em um RPG, eu discordo totalmente, isto não desce goela abaixo nem ferrando. Prefiro aceitar que vc tem um conceito diferente de RPG, por que pelo visto é um ponto de vista que não mudará
    Eu acho o Cross um protagonista melhor que o Tidus e uns bosta mole por ai.

    Então as vezes é melhor não ter mesmo HAHUAHUAUH.

    E no sphere grid apesar de passarem rapidão no video, dá pra tu pegar dois acessórios, não sei se já sabia mas vale a informação pra tu.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Qui 08 Dez 2016, 21:39

    Rafaelm escreveu:Tu fica live pra jogar o Monter HUnter logo logo heim? Vamo jogar o Xeno online tb seus tetas, mas vai ser naquele horario zoado meu huahuahu.

    Já to quase de férias, falta pouco kkk.=D

    ------------------

    Robert Prado escreveu:@Cyber Archer
    Sobre um protagonista não ser importante em um RPG, eu discordo totalmente, isto não desce goela abaixo nem ferrando. Prefiro aceitar que vc tem um conceito diferente de RPG, por que pelo visto é um ponto de vista que não mudará

    Toda a franquia Souls, Monster Hunter, Elder Scrolls e Fallout por exemplo, não possuem protagonistas "essenciais", sempre são personagens criados e que não possuem personalidade (a não ser pelas decisões do jogador).=D

    PS - Final Fantasy XII o protagonista também não é dos melhores, na verdade é tão ruim que o Balthier parece mais protagonista (diferente do Cross que é um personagem criado pelo jogador) kkk
    Jack
    Jack
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 53

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Jack Qui 08 Dez 2016, 23:15

    Eu meio q li o tópico, mas o q entendi foi que o cara que criou o tópico está criticando o FFXV? Eu pelo menos espero que tenha jogado... eu por exemplo não joguei o Xenoblade Chronicles X pra saber se é bom ou ruim, por mais que já tenha pesquisado e tenha um amigo meu que é louco pelo primeiro de Wii. (n sei pq mas Xenoblade me lembra do FF12).

    Mas de qualquer forma o flamme é legal até certo ponto, sendo que se ninguém vai mudar a opinião é pura perda de tempo, espero que estejam zoando agora ahah.

    E sobre o FFXV eu não acho injusta a nota 84 da metacritic, acho bem justo assim dizendo, eu dei 89 (8.9) pq sou meio suspeito pra dizer sobre o jogo pq amo Final Fantasy, mas isso não quer dizer que o jogo é ruim muito pelo contrário... até pq percebe-se que a mídia está mais crítica em avaliar os jogos, mesmo que em vários casos são bem tendenciosos e mal-feitos... assim como nos filmes. Pra mim tem tanto jogo da era PS1/N64 que tem 90+ q nem merecia 80 q vou te contar... mas na real não era pra nem eu nem ninguém se importar e sim com o que você acha individualmente... mas é claro depois de ter zerado.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 10 Dez 2016, 07:00

    Jack escreveu:Eu meio q li o tópico, mas o q entendi foi que o cara que criou o tópico está criticando o FFXV? Eu pelo menos espero que tenha jogado... eu por exemplo não joguei o Xenoblade Chronicles X pra saber se é bom ou ruim, por mais que já tenha pesquisado e tenha um amigo meu que é louco pelo primeiro de Wii. (n sei pq mas Xenoblade me lembra do FF12).

    Entendeu errado, o cara que fez o tópico esta usando criticas levantadas pela mídia de modo geral, e em momento algum deu a opinião dele em relação a jogabilidade, diversão, etc...(o que torna ele não ter jogado indiferente).

    Tanto que o nome do tópico é  "[Metacritic] Final Fantasy XV" e não "[Cyber Archer] Final Fantasy XV".=D
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Sáb 10 Dez 2016, 16:13

    Subiu pra 84 de novo.
    Convém atualizar? Pra mim pouco importa, não sei pra vocês.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 10 Dez 2016, 16:41

    Robert Prado escreveu:Subiu pra 84 de novo.
    Convém atualizar? Pra mim pouco importa, não sei pra vocês.

    Eu ia esperar 1 semana pra atualizar, mas tanto faz, atualizei.=D
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Dom 11 Dez 2016, 00:35

    Apesar do site se chamar Meu PS4, eles são bem imparciais. Gostei da análise:
    http://www.meups4.com.br/analises/final-fantasy-xv-vale-a-pena/

    E novamente os comentários, de gente que realmente jogou, só elogios.
    Jack
    Jack
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 53

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Jack Dom 11 Dez 2016, 00:44

    Cyber Archer escreveu:
    Jack escreveu:Eu meio q li o tópico, mas o q entendi foi que o cara que criou o tópico está criticando o FFXV? Eu pelo menos espero que tenha jogado... eu por exemplo não joguei o Xenoblade Chronicles X pra saber se é bom ou ruim, por mais que já tenha pesquisado e tenha um amigo meu que é louco pelo primeiro de Wii. (n sei pq mas Xenoblade me lembra do FF12).

    Entendeu errado, o cara que fez o tópico esta usando criticas levantadas pela mídia de modo geral, e em momento algum deu a opinião dele em relação a jogabilidade, diversão, etc...(o que torna ele não ter jogado indiferente).

    Tanto que o nome do tópico é  "[Metacritic] Final Fantasy XV" e não "[Cyber Archer] Final Fantasy XV".=D
    Ah me desculpe cara, não foi por mal  Embarassed

    Li picotado (não deveria)
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Dom 11 Dez 2016, 08:06

    Jack escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    Jack escreveu:Eu meio q li o tópico, mas o q entendi foi que o cara que criou o tópico está criticando o FFXV? Eu pelo menos espero que tenha jogado... eu por exemplo não joguei o Xenoblade Chronicles X pra saber se é bom ou ruim, por mais que já tenha pesquisado e tenha um amigo meu que é louco pelo primeiro de Wii. (n sei pq mas Xenoblade me lembra do FF12).

    Entendeu errado, o cara que fez o tópico esta usando criticas levantadas pela mídia de modo geral, e em momento algum deu a opinião dele em relação a jogabilidade, diversão, etc...(o que torna ele não ter jogado indiferente).

    Tanto que o nome do tópico é  "[Metacritic] Final Fantasy XV" e não "[Cyber Archer] Final Fantasy XV".=D
    Ah me desculpe cara, não foi por mal  Embarassed

    Li picotado (não deveria)

    Sem problemas bródi, tá de boa.=D

    Conteúdo patrocinado


    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 6 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 19:03