Nan Gamer escreveu: Porque em um RPG minha maior preocupação é com o "carisma dos protagonistas", como se isso (da forma que foi implementado no FFXV) alterasse o gameplay kkk.
Simples. Um jogo com a imersão que um RPG proporciona, ter personagens bem desenvolvidos e uma boa trama são essenciais, >>>pelo menos pra mim<<<, jogue The Witcher 3, Chrono Trigger, FF VII, Lost Odissey, Blue Dragon, Tales of Vesperia que vc vai entender. Se eu quiser um jogo apenas por sua gameplay eu prefiro jogar Batman Arkham, God of War, Bayonetta, DmC, Mario, DKC, Zelda etc. Óbvio que existem jogos onde o gameplay supera tudo o q existe em seu universo, e é por isso que o compramos, pq literalmente aquilo nos diverte.. Mario Galaxy que o diga, mas sinceramente Xeno não chega nem aos pés em quesito de diversão a todos esses jogos citados por mim, mas óbvio, isso >>pra mim<<. Desculpa, mas até o Groot que no Guardiões da Galáxia diz apenas uma frase o filme inteiro:
I am Groot, tem mais carisma que todos os personagens de Xeno X juntos. E desculpa, mas na minha opinião em um RPG o principal é a história e o desenvolvimento dos personagens junto com sua trama.. Se não fosse assim os RPGs não iriam perder anos e anos de sua existência com combates identicos por turno. Encare a realidade man. Sei que vc é louco por Xeno X, mas essa sua tentativa louca de provar que FF XV é inferior, ou igual o Xeno em qualquer sentido possível chega a ser infantil.
Ok, não vou me apegar a ficar me justificando que não sou louco por Xeno X, eu gosto de qualquer RPG que tenha complexidade suficiente para me prender, posso citar Path of Exile, Monster Hunter, Last Remnant, etc...
Os elementos que você citou não são fundamentais em um RPG (não da forma que você citou), pensa, porque Zelda não é um RPG (é um aventura com elementos de RPG)? Porque não tem elementos o suficiente para ser um, e esses elementos são nível, equipamentos, evolução, etc...
Personagens e História você encontra até emHeavy Rain, e nem por isso ele é um RPG, enquanto Monster Hunter tem personagens e história "descartáveis" e é um excelente RPG, além de que eu citei que protagonistas não são importantes, não personagens, Fallout, Elder Scrolls, e vários outros RPGs não se focam no protagonista.
e faz anos que RPG não se limita a combate por turnos, primeiro porque originalmente RPGs eram em tabuleiro, depois temos Diablo, Fallout, Mass Effect e vários outros que não são por turno.
Me desculpe, mas você tem um conceito bem diferente do que é um RPG.
Nan Gamer escreveu: O engraçado é que até agora os argumentos sobre FFXV ser melhor que X (ou algo do tipo), envolvem o rosto do personagens, e agora carisma... Sério, isso é tão importante pra vocês a ponto de ignorar todo o restante, gameplay, sidequests, evolução, builds, etc... ignorar todos os elementos de um bom RPG pra se focar em detalhes tão menos significantes?=D
Cara, primeiro que eu ainda não disse que FFXV é melhor que Xeno, até pq nem terminei o jogo. O que eu cito é o que vi até agora com o q vi no início de Xeno X, e desculpa amigão, FF XV tá dando de lavada no repetitivo e mais do mesmo Xeno X, e posso falar isso com autoridade pq terminei o jogo no Wii U. A única coisa que eu acho que Xeno X pode talvez levar a melhor é no gameplay que é muito intuitivo, porém, isso eu falo baseado nas diversas horas que tive com o game. Agora é que estou me acostumando com a jogabilidade de FF XV e estou amando as diversas oportunidades que são apresentadas.
A impressão que dá é que vc e outros que tentam desmerecer o jogo estão fazendo isso por birrinha. Na boa msm.. Qual o seu propósito em querer de qualquer forma provar sua teoria pra todos? É pq vc não tem um PS4 ou Xone pra jogar o jogo? É pq vc é fanatico por Xeno X e o acha o melhor jogo de todos os tempos? É pq vc é daqueles que: Se não tenho critico. Para com isso cara.. Vai jogar seus jogos e ser feliz, e phoda-se qual jogo é o melhor ou o pior. Ta parecendo phuta querendo provar pras outras phutas que o batom que ela comprou na Avon é melhor do que o das outras que compraram na Natura ou Jequiti.
Você pode falar do Xenoblade com base, não autoridade, para se ter autoridade para se falar sobre um jogo ou assunto você tem que o conhecer profundamente, e em nenhum desses jogos, que incluem Xenoblade Wii e até Witcher você não completou tudo para ter autoridade para falar.
E em momento algum desmereci FFXV, você que esta enxergando isso desde o começo do tópico, agora é engraçado você me chamar de fanático por Xeno X, sendo que em momento algum usei esse tipo de termo pra me referir a você, e isso é um fórum, o objetivo discutir, se você não quer, ok, mas ficar atacando os outros simplesmente porque não tem argumentos é complicado, eu citei mecânicas e elementos do jogo, enquanto a discussão do lado de FFXV até agora se resume a rosto e protagonista? em um RPG?
Tenha um pouco mais de maturidade pra discutir, sério, começar a xingar não leva a lugar algum.=D
--------------------------------------------------------------------------
Robert Prado escreveu:@Cyber ArcherComo que carisma é algo de menor importância em um RPG? A modelagem de rostos e expressões faciais, só é algo que evoluiu (devido tecnologia) e anda junto com o carisma. E ninguém aqui acha que gameplay, sidequests, evolução, builds é algo menos importante, o FFXV tem tudo isso implementado da sua maneira, no seu estilo. Não é preciso ser igual XCX para ser bom, até mesmo porque XCX está bem longe de ser todo esse supra-sumo que meia duzia de Nintendista prega.
Você dizer que carisma é algo de menor importância, implica que todos os grandes JRPGs estão errados. Vai contra toda o histórico de Final Fantasy e a sua história, pois carisma de personagens estão diretamente ligados a uma boa história. E FF não é só história, cada jogo da franquia tem suas próprias mecânicas de gameplay, seus bosses secretos, mini-games, tarefas extras, suas classes, suas grandes músicas, vilões interessantes, plot-twist, personagens carismáticos que sabem entreter, a leve ligação do universo.
Mano, ninguém esta falando de ser como Xeno X, ele foi o exemplo por ser um JRPG, a franquia Xeno ter uma certa história com FF, etc...
Tano que eu citei questões como evolução, builds, etc...Porque isso me pareceu menos implementado no FFXV, FFX tinha o Sphere Grid, FFXII tinha trocentos equipamentos, e FFXV? essa é minha preocupação, ele parece estar menos RPG que os outros.
Agora desde o começo do tópico eu não tentei em momento algum provar que um é melhor que o outro, levantei questões sobre os jogos e o objetivo da discussão é demonstrar se isso é verdadeiro ou não, por exemplo, minha primeira questão foi, FFXV demorou 10 anos para ser do nível de XCX (e talvez do nível ou pior que Witcher 3 por exemplo)? a resposta é a citação de elementos do jogo que o justifiquem como um jogo de 10 anos (a árvore de habilidades por exemplo, não parece fazer isso).
Robert Prado escreveu:Eu vejo vocês no tópico do Xeno, falando sobre o game, fazendo contas de número de Hits de golpes, de efeitos de armas, de efeito de armadura, que set y faz a, b, c. Eu não consigo achar essa complexidade toda divertida, parece mais que estão mais fazendo um trabalho de matemática e ciência, do que jogando um jRPG. E raramente vejo comentário sobre a história do jogo, sobre personagens carismáticos, vilões icônicos, aquela "magia" toda que FF tem.
Embora eu ache essas complexidades muito divertidas, diversidade de builds, danos, estratégias, poder vender o chefe mais forte do jogo com uma skell lv30, etc...
Esse tópico:
http://forum.nintendoblast.com.br/t41296-spoiler-alert-teorias-end-game-xenoblade-chronicles-x
Discutia chefes, personagens. etc... Nós evitamos fazer isso no tópico aberto por conta de spoilers, mas discussão sobre isso existe.=D
E na verdade essa "magia" no enredo de Xeno é diferente, a franquia tem um enredo mais complexo e pesado, tanto que Xenogears seria um FF, mas não pode ser justamente por ter sido considerado pesado demais pra franquia.=D
---------------------------------------------------------------------
Nan Gamer escreveu:Mas no fundo no fundo eu compreendo o rage de vcs... É phoda tentar defender uma m*** de um jogo chato do kct que todo mundo considera mediano.E sobre Dragon Ball meu amigo... Por mais que vc ache imbecil oq eu falei sobre Dragon Ball, é uma das séries mais famosas, aclamadas, amadas e duradouras de toda a história, fora os seus personagens que dentro no mundo dos animes devem ser os mais conhecidos, falados e bla bla bla ( prove que estou errado ), já o seu Xeno X que vc tanto defende nada mais é que um jogo esquecível, chato, mais do mesmo, repetitivo, feioso e com uma das piores tramas que eu já vi em toda a minha vida jogando RPGs.
Conselho: Aceita que dói menos
Mano, na boa, você que esta dando rage e flamme desde o começo do tópico, tanto eu quanto o
Nightwalker e até o
Robert estamos discutindo de boa, você que esta partindo pra xingamentos, ataques a plataformas, etc...
Esta parecendo criança que não sabe discutir e fica gritando fazendo birra, sério mesmo, se não quer discutir, não posta no tópico, simples, agora basta ver um exemplo, tópico do Xenoblade X foram mais de 70 abas de postagens, um tópico até acabou e abriu outro (por conta do limite do fórum) e tudo de boa, pessoas falando que não gostaram do jogo, discutindo de boa, etc...
Agora em um tópico onde poderia ser discutido de boa elementos das duas franquias você fica dando rage a atacando os outros...
-------------------------------------------------------------------------
Vamos parar no meio da discussão e deixar a Season 2 pro ano que vem, mas vou dar Spoiler,
Nan morre no final da temporada.XD
----------------------------------------------------------------------
Enfim senhores, não vai dar pra eu responder todo mundo agora, mas você moram no meu coração tbm <3.
PS - Controlem o xingamento aí plz.=DPS2 - Acho que o Nan tá querendo a premiação de maior treta no Nintendo Blast Awards IV kkk
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya