Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Mastxadows
Omnimon
Wind Ice
Sanksuel
Wolflink
pikachuboy'
Robert Prado
Nan Gamer
12 participantes

    [Metacritic] Final Fantasy XV

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Ter 29 Nov 2016, 08:34

    [Metacritic] Final Fantasy XV 2nsv1bb

    Final Fantasy XV (que lança hoje), já tem diversas análises divulgadas no metacritic, as notas até agora estão boas, com o jogo tendo uma média de 84 por parte da crítica:

    http://www.metacritic.com/game/playstation-4/final-fantasy-xv

    Como o jogo lançou recentemente, talvez o mais prudente seja não considerar as notas dos usuários (ao menos não por enquanto).

    ----------------------------------------------------------------------------

    Agora daqui pra baixo é pura opinião minha, não um fato inquestionável:

    [Metacritic] Final Fantasy XV 23u1x5c

    Sério isso? 84 é uma nota boa, por enquanto é a mesma de Xenoblade X, mas Final Fantasy XV esta sendo desenvolvido a muito mais tempo, em uma plataforma com mais recursos e que deixou de ser lançado para o console originalmente planejado; tudo isso para entregar algo que parece ser do nível de Xenoblade X (que é um nível bom, mas que como demonstrado pode ser atingido com muito menos tempo).

    Ainda não joguei, mas pelo que algumas análises citam, aparentemente a história principal é um dos pontos "fracos" do jogo, ou seja, mesmo ponto levantado para com Xenoblade X, e assim como em X, a história (aparentemente) só pega mais "emoção" nos momentos finais.

    Os Summons, pessoalmente fiquei decepcionado, eles parecem ser apenas uma cutscene ativável (como em Castlevania Lords of Shadow).

    Enfim, o jogo parece ser bom, criticado pelos mesmos pontos de Xenoblade X, modo campanha principal "razoável" com foco maior nas sidequests e mundo, será que o público vai criticar isso nele também como fizeram em X (critica que não existe em jogos como Elders Scrolls)?

    PS - Vou comparar com Xenoblade X sim, e se reclamarem comparo com o Chronicles também tongue
    PS2 - Não se apeguem tanto aos números, mas as criticas e semelhanças das notas

    -----------------------------------

    Update - Imagem com a média de FFXV atualizada a pedido do Nightwalker
    Update 2 - Imagem com média de FFXV atualizada a pedido do Robert Prado
    Update 3 - Imagem com média de FFXV atualizada a pedido do Nightwalker


    Última edição por Cyber Archer em Sáb 28 Jan 2017, 13:04, editado 3 vez(es)
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nan Gamer Ter 29 Nov 2016, 09:53

    Sério isso? 84 é uma nota boa, por enquanto é a mesma de Xenoblade X, mas Final Fantasy XV esta sendo desenvolvido a muito mais tempo, em uma plataforma com mais recursos e que deixou de ser lançado para o console originalmente planejado; tudo isso para entregar algo que parece ser do nível de Xenoblade X (que é um nível bom, mas que como demonstrado pode ser atingido com muito menos tempo).

    Cara, são situações completamente diferentes. FF XV ia ser outro jogo que não sabemos ao certo como seria. O projeto só começou a sair do papel mesmo quando o Tabata assumiu. Isso pode ter acontecido em 2010, 2011. Xeno X demorou pra caramba tbm pra sair e se mostrou um jogo chato, enjoativo, repetitivo que não chega aos pés do primeiro Chronicles do Wii que é um dos melhores JRPGs de todos os tempos.


    Ainda não joguei, mas pelo que algumas análises citam, aparentemente a história principal é um dos pontos "fracos" do jogo, ou seja, mesmo ponto levantado para com Xenoblade X, e assim como em X, a história (aparentemente) só pega mais "emoção" nos momentos finais.

    Pois é, é triste. Infelizmente alguns JRPGs da atualidade pecam muito e levam banho de pau mola de jogos como The Witcher 3 que pra mim é umd os melhores jogos que o planeta Terra já recebeu. Mas em algumas críticas e análises que vi, disseram que o ponto forte do  jogo é o relacionamento entre os 4 membros principais, algo que Xeno X sequer possui, já que é um rolo do kct, com trocentos personagens pra se jogar, salvo excessões como o Lao.


    Os Summons, pessoalmente fiquei decepcionado, eles parecem ser apenas uma cutscene ativável (como em Castlevania Lords of Shadow).

    Hahaha.. Mas cara..Vc quer reclamar pq parecem ser cutscenes carregadas? Qual é o problema disso se o principal objetivo das summons no jogo ( não me refiro a estratégia ) é surpreender visualmente os jogadores? 


    Enfim, o jogo parece ser bom, criticado pelos mesmos pontos de Xenoblade X, modo campanha principal "razoável" com foco maior nas sidequests e mundo, será que o público vai criticar isso nele também como fizeram em X (critica que não existe em jogos como Elders Scrolls)?

    Olha cara, um coisa te garanto que Xeno X supera.. O sistema de combate. Não adianta vir com chororo que Xeno X leva fácil nesse quesito, pois eu achei o sistema de combate de FF XV no mínimo estranho. Talvez eu o critique na mesma proporção do X, se ele tbm for enjoativo, se tiver sidequests chatas e repetitivas, se os personagens forem um pior que o outro, se existir algo tão isuportável como juntar money pra comprar os melhores Dolls, Mechs ( escolha o nome , rs ). Aliás, não consigo encontrar vida, emoção ou sentimento em um personagem que parece um cyborgue, no qual ele nem existe na trama, criado exclusivamente por mim pra me dar a sensação de sabe-se lá Deus oq. Prefiro a velha fórmula do personagem já estabelecido naquele mundo. Viver a estória que ali se encontra é mto mais emocionante. Chrono Trigger e Xeno Chronicles que o digam.


    PS - Vou comparar com Xenoblade X sim, e se reclamarem comparo com o Chronicles também [Metacritic] Final Fantasy XV 3737005166 

    Pow comparar com o X é normal, pq é um jogo mediano. Agora Chronicles já é injustiça. rsrs

    Esse negócio de notas, metacritic é a maior babaquice que existe, pois qualquer um entra lá e escreve o que quer. A verdadeira análise do jogo é o próprio jogador que faz, sentindo e vivenciando aquilo. Do que joguei de Xeno X, acho-o um jogo mediano, nota 7, que em alguns momentos melhora. Agora sobre FF XV só o tempo dirá.

    Enfim. Ainda nao joguei FF XV, mas li uma análise do site Omelete ( recomendo ) que me deixou animado em relação a ele. Vamos ver se o rei dos RPGs realmente retornou ou não.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nightwalker Ter 29 Nov 2016, 10:05

    Cyber Archer escreveu:
    [Metacritic] Final Fantasy XV 2v2h2px

    Final Fantasy XV (que lança hoje), já tem diversas análises divulgadas no metacritic, as notas até agora estão boas, com o jogo tendo uma média de 84 por parte da crítica:

    http://www.metacritic.com/game/playstation-4/final-fantasy-xv

    Como o jogo lançou recentemente, talvez o mais prudente seja não considerar as notas dos usuários (ao menos não por enquanto).

    ----------------------------------------------------------------------------

    Agora daqui pra baixo é pura opinião minha, não um fato inquestionável:

    [Metacritic] Final Fantasy XV 23u1x5c

    Sério isso? 84 é uma nota boa, por enquanto é a mesma de Xenoblade X, mas Final Fantasy XV esta sendo desenvolvido a muito mais tempo, em uma plataforma com mais recursos e que deixou de ser lançado para o console originalmente planejado; tudo isso para entregar algo que parece ser do nível de Xenoblade X (que é um nível bom, mas que como demonstrado pode ser atingido com muito menos tempo).

    Ainda não joguei, mas pelo que algumas análises citam, aparentemente a história principal é um dos pontos "fracos" do jogo, ou seja, mesmo ponto levantado para com Xenoblade X, e assim como em X, a história (aparentemente) só pega mais "emoção" nos momentos finais.

    Os Summons, pessoalmente fiquei decepcionado, eles parecem ser apenas uma cutscene ativável (como em Castlevania Lords of Shadow).

    Enfim, o jogo parece ser bom, criticado pelos mesmos pontos de Xenoblade X, modo campanha principal "razoável" com foco maior nas sidequests e mundo, será que o público vai criticar isso nele também como fizeram em X (critica que não existe em jogos como Elders Scrolls)?

    PS - Vou comparar com Xenoblade X sim, e se reclamarem comparo com o Chronicles também tongue
    PS2 - Não se apeguem tanto aos números, mas as criticas e semelhanças das notas

    Eu tinha visto. É uma nota muito boa (com excessão da user score mas todo mundo sabe que a fanbase de final fantasy é cheia de otário então dá pra relevar). Talvez o único problema é a quantidade de esforço que veio pra fazer este game. Dez anos de desenvolvimento, uma grana absurda e o Tabata falando que queria fazer o melhor final fantasy. No caso do X levou 3 anos só, menos que muito Zelda e conseguiram criar nada menos que um dos melhores games da geração se não o melhor por enquanto.


    A parte do enredo eu não comento muito porque não joguei mas o obvio a se perguntar é, os diretores fizeram FFXV com uma sequência em mente? conhecendo o histórico de FF eu diria que não. No caso do X temos claramente um prólogo para um universo muito maior, que serviu de set-up para um game focado em exploração, exatamente o que a Monolith precisava para focar em desenvolver sua engine e a mecânica de Mechas e humanos no mesmo campo, algo que o Takahashi queria fazer desde Xenogears. Agora no caso do FFXV qual seria a "descupa" para um enredo fraco?

    Mas honestamente, mesmo em RPG's eu ainda priorizo gameplay. Acho rídiculo que joga RPG só por estória. É um game assim como qualquer outro, eu venho pra jogar e me divertir e me aprofundar. Uma estória excelente não me segura se o jogo é okay/ruim. Por isso que muitas vezes é melhor ler o Perfect Works do que jogar Xenogears e ler na net um resumão do que jogar a Xenosaga. AInda bem que a Monolith soft aprendeu com a Nintendo a dar prioridade a gameplay.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Ter 29 Nov 2016, 10:20

    Nan Gamer escreveu:
    Sério isso? 84 é uma nota boa, por enquanto é a mesma de Xenoblade X, mas Final Fantasy XV esta sendo desenvolvido a muito mais tempo, em uma plataforma com mais recursos e que deixou de ser lançado para o console originalmente planejado; tudo isso para entregar algo que parece ser do nível de Xenoblade X (que é um nível bom, mas que como demonstrado pode ser atingido com muito menos tempo).

    Cara, são situações completamente diferentes. FF XV ia ser outro jogo que não sabemos ao certo como seria. O projeto só começou a sair do papel mesmo quando o Tabata assumiu. Isso pode ter acontecido em 2010, 2011. Xeno X demorou pra caramba tbm pra sair e se mostrou um jogo chato, enjoativo, repetitivo que não chega aos pés do primeiro Chronicles do Wii que é um dos melhores JRPGs de todos os tempos.

    Então, a questão de quando o projeto saiu do papel era meio que um problema da Square, teoricamente ela teve tempo desde o anúncio pra criar a história, mundo, personagens, etc... e por diversas vezes disse que o jogo estava em desenvolvimento, que eles tinham visto cidades e estavam lindas... enfim, eles enrolaram os jogadores por uns 4-5 anos, então isso entra na contagem também (não culpo os desenvolvedores, mas a Square como empresa).

    Sobre o X, ele nem demorou, foi anunciado em 2013 e lançou em 2015 (diferente de FFXV que foi anunciado em 2006 e saiu em 2016).

    Acerca de história, eu não achei repetitivo o enjoado, inclusive acho como um todo (incluindo sidequests) a história e personagens dele muito melhor que a do Chronicles, que é um excelente jogo, mas peca feio em alguns aspectos que o X não peca (como endeusamento de 1 único personagem).

    Nan Gamer escreveu:
    Ainda não joguei, mas pelo que algumas análises citam, aparentemente a história principal é um dos pontos "fracos" do jogo, ou seja, mesmo ponto levantado para com Xenoblade X, e assim como em X, a história (aparentemente) só pega mais "emoção" nos momentos finais.

    Pois é, é triste. Infelizmente alguns JRPGs da atualidade pecam muito e levam banho de pau mola de jogos como The Witcher 3 que pra mim é umd os melhores jogos que o planeta Terra já recebeu. Mas em algumas críticas e análises que vi, disseram que o ponto forte do  jogo é o relacionamento entre os 4 membros principais, algo que Xeno X sequer possui, já que é um rolo do kct, com trocentos personagens pra se jogar, salvo excessões como o Lao.

    Então, o pior é que o jogo parece ser uma introdução para os personagens (e na segunda metade o jogo em si), Xenoblade X teve como foco a introdução do mundo e aliens dele.

    Você fez todas as affinitys e conversas? Porque o Lao na verdade se demonstra ser um dos personagens mais "burros" do jogo (perdendo talvez pro Gwin kkk).

    Nan Gamer escreveu:
    Os Summons, pessoalmente fiquei decepcionado, eles parecem ser apenas uma cutscene ativável (como em Castlevania Lords of Shadow).

    Hahaha.. Mas cara..Vc quer reclamar pq parecem ser cutscenes carregadas? Qual é o problema disso se o principal objetivo das summons no jogo ( não me refiro a estratégia ) é surpreender visualmente os jogadores? 

    Sim, esse é o objetivo dos summons nesse jogo, no FFX por exemplo eles tinham algumas mecânicas legais como o Yojimbo, ou mesmo FFXII, onde mesmo eles sendo inúteis eles serviam como "guest" para a batalha.

    Então meu problema é com o objetivo dos summons nesse jogo, não ligo muito pra algo unicamente visual, e acho que eles poderiam ter recebido um respeito (ou cuidado) maior no jogo.

    Nan Gamer escreveu:
    Enfim, o jogo parece ser bom, criticado pelos mesmos pontos de Xenoblade X, modo campanha principal "razoável" com foco maior nas sidequests e mundo, será que o público vai criticar isso nele também como fizeram em X (critica que não existe em jogos como Elders Scrolls)?

    Olha cara, um coisa te garanto que Xeno X supera.. O sistema de combate. Não adianta vir com chororo que Xeno X leva fácil nesse quesito, pois eu achei o sistema de combate de FF XV no mínimo estranho. Talvez eu o critique na mesma proporção do X, se ele tbm for enjoativo, se tiver sidequests chatas e repetitivas, se os personagens forem um pior que o outro, se existir algo tão isuportável como juntar money pra comprar os melhores Dolls, Mechs ( escolha o nome , rs ). Aliás, não consigo encontrar vida, emoção ou sentimento em um personagem que parece um cyborgue, no qual ele nem existe na trama, criado exclusivamente por mim pra me dar a sensação de sabe-se lá Deus oq. Prefiro a velha fórmula do personagem já estabelecido naquele mundo. Viver a estória que ali se encontra é mto mais emocionante. Chrono Trigger e Xeno Chronicles que o digam.

    Mas dinheiro é algo fácil no Xenoblade X (tanto que eu cheguei fácil no limite de dinheiro do jogo), as melhores Skells nem precisam de tanto dinheiro kkk.
    Sobre o personagem, em algumas sidequests criam teorias sobre o porque o personagem ser assim, inclusive algo que lembra Xenosaga.
    Mas é questão de gosto, pessoalmente eu prefiro ter que "caçar" a história como em Xenoblade X, Dark Souls, Elder Scrolls, e aparentemente o novo Zelda do que receber ela de mão beijada, mas é um gosto bem pessoal.

    Nan Gamer escreveu:
    PS - Vou comparar com Xenoblade X sim, e se reclamarem comparo com o Chronicles também [Metacritic] Final Fantasy XV 3737005166 

    Pow comparar com o X é normal, pq é um jogo mediano. Agora Chronicles já é injustiça. rsrs

    Esse negócio de notas, metacritic é a maior babaquice que existe, pois qualquer um entra lá e escreve o que quer. A verdadeira análise do jogo é o próprio jogador que faz, sentindo e vivenciando aquilo. Do que joguei de Xeno X, acho-o um jogo mediano, nota 7, que em alguns momentos melhora. Agora sobre FF XV só o tempo dirá.

    Enfim. Ainda nao joguei FF XV, mas li uma análise do site Omelete ( recomendo ) que me deixou animado em relação a ele. Vamos ver se o rei dos RPGs realmente retornou ou não.

    Sim, por isso que até mencionei pra ignorar as notas do público por enquanto, mas acho que a reação do público vai ser semelhante a da crítica.

    Sobre o Omelete, não li ainda, mas eles foram imparciais? já ouvi algumas coisas (e algumas são até verdade) sobre o Omelete não ser muito imparcial, notas "compradas", etc...


    Última edição por Cyber Archer em Ter 29 Nov 2016, 10:27, editado 1 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Ter 29 Nov 2016, 10:24

    Cyber Archer escreveu:Sério isso? 84 é uma nota boa, por enquanto é a mesma de Xenoblade X, mas Final Fantasy XV esta sendo desenvolvido a muito mais tempo, em uma plataforma com mais recursos e que deixou de ser lançado para o console originalmente planejado; tudo isso para entregar algo que parece ser do nível de Xenoblade X (que é um nível bom, mas que como demonstrado pode ser atingido com muito menos tempo).

    Você não sai desse argumento de "estar a 10 anos em desenvolvimento". Tanto que já discutimos isso no passado. FFXV foi apresentado em 2006 e de lá pra cá, não teve desenvolvimento contínuo (isso todo mundo sabe, mas você faz questão de ignorar). O desenvolvimento foi parado, pois a Square transferiu equipes para continuações de FFXIII e outros jogos, deixando o jogo na geladeira. Acho que é plausível dizer que o desenvolvimento voltou mesmo em 2012/2013 e mudou quase tudo do jogo inicial na troca de plataformas. Se formos olhar mesmo, deve ter uns 5 anos no máximo de desenvolvimento de verdade.

    Cyber Archer escreveu:Ainda não joguei, mas pelo que algumas análises citam, aparentemente a história principal é um dos pontos "fracos" do jogo, ou seja, mesmo ponto levantado para com Xenoblade X, e assim como em X, a história (aparentemente) só pega mais "emoção" nos momentos finais.
    A história do jogo foca muito mais na amizade e lealdade entre os 4 amigos e pelo que lí, aí está a chave da história.

    Cyber Archer escreveu:Os Summons, pessoalmente fiquei decepcionado, eles parecem ser apenas uma cutscene ativável (como em Castlevania Lords of Shadow).
    Não cheguei ainda em uma parte de pegar Summons, mas mesmo se for isso, não é nada diferente dos principais jogos da franquia. Somente o excelente XII que te deixa controlar totalmente pelo cenário uma Summon.

    Cyber Archer escreveu:Enfim, o jogo parece ser bom, criticado pelos mesmos pontos de Xenoblade X, modo campanha principal "razoável" com foco maior nas sidequests e mundo, será que o público vai criticar isso nele também como fizeram em X (critica que não existe em jogos como Elders Scrolls)?
    Modo campanha razoável, desconsiderando as conversas e evolução dos 4 personagens principais, que agregam muito para o entendimento e profundidade da lore.

    Cyber Archer escreveu:PS - Vou comparar com Xenoblade X sim, e se reclamarem comparo com o Chronicles também tongue
    Vamos comparar também que os personagens de Xenoblade X parecem porcelanas sem emoção com gráfico de PS2 e não entregam nenhum carisma ao jogador =D
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Ter 29 Nov 2016, 10:33

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Sério isso? 84 é uma nota boa, por enquanto é a mesma de Xenoblade X, mas Final Fantasy XV esta sendo desenvolvido a muito mais tempo, em uma plataforma com mais recursos e que deixou de ser lançado para o console originalmente planejado; tudo isso para entregar algo que parece ser do nível de Xenoblade X (que é um nível bom, mas que como demonstrado pode ser atingido com muito menos tempo).

    Você não sai desse argumento de "estar a 10 anos em desenvolvimento". Tanto que já discutimos isso no passado. FFXV foi apresentado em 2006 e de lá pra cá, não teve desenvolvimento contínuo (isso todo mundo sabe, mas você faz questão de ignorar). O desenvolvimento foi parado, pois a Square transferiu equipes para continuações de FFXIII e outros jogos, deixando o jogo na geladeira. Acho que é plausível dizer que o desenvolvimento voltou mesmo em 2012/2013 e mudou quase tudo do jogo inicial na troca de plataformas. Se formos olhar mesmo, deve ter uns 5 anos no máximo de desenvolvimento de verdade.

    Não é só eu, diversas críticas (se não a maioria) levantou essa questão, e acho que é válido, isso foi uma das maiores falta de respeito com os fãs, não só por conta da demora, mas por ter retirado ele da plataforma planejada (e desrespeito com pessoas que compraram PS3 com FFXII Versus em mente).

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Os Summons, pessoalmente fiquei decepcionado, eles parecem ser apenas uma cutscene ativável (como em Castlevania Lords of Shadow).
    Não cheguei ainda em uma parte de pegar Summons, mas mesmo se for isso, não é nada diferente dos principais jogos da franquia. Somente o excelente XII que te deixa controlar totalmente pelo cenário uma Summon.

    No FFX você também controlava livremente na batalha (que era por turno), nesse (aparentemente) o summon é invocado, da o golpe automático e vai embora, acho que dava pra fazer mais que isso.

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Enfim, o jogo parece ser bom, criticado pelos mesmos pontos de Xenoblade X, modo campanha principal "razoável" com foco maior nas sidequests e mundo, será que o público vai criticar isso nele também como fizeram em X (critica que não existe em jogos como Elders Scrolls)?
    Modo campanha razoável, desconsiderando as conversas e evolução dos 4 personagens principais, que agregam muito para o entendimento e profundidade da lore.

    Sim, mesmo que fizeram com Xenoblade X, acredito que FFXV tenha uma história mais profunda nas sidequests, e talz.
    Mas a campanha principal, pelo que falaram, parece não ser muito empolgante (coisa que pessoalmente não ligo, pra mim RPG tem que ser jogado todo, incluindo sidequests pra entender a história)

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:PS - Vou comparar com Xenoblade X sim, e se reclamarem comparo com o Chronicles também tongue
    Vamos comparar também que os personagens de Xenoblade X parecem porcelanas sem emoção com gráfico de PS2 e não entregam nenhum carisma ao jogador =D

    Vamos, idem bloodborne com aquelas faces que nem piscam.=D
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nan Gamer Ter 29 Nov 2016, 10:38

    Então, a questão de quando o projeto saiu do papel era meio que um problema da Square, teoricamente ela teve tempo desde o anúncio pra criar a história, mundo, personagens, etc... e por diversas vezes disse que o jogo estava em desenvolvimento, que eles tinham visto cidades e estavam lindas... enfim, eles enrolaram os jogadores por uns 4-5 anos, então isso entra na contagem também (não culpo os desenvolvedores, mas a Square como empresa).

    Sobre o X, ele nem demorou, foi anunciado em 2013 e lançou em 2015 (diferente de FFXV que foi anunciado em 2006 e saiu em 2016).

    Isso eu concordo. E não quero defender FFXV, até pq quem me conhece sabe que o ultimo FF que me agradou foi o X e depois do XIII meu amor pela série nunca foi o mesmo. Mas enfim, vamos esperar.


    Acerca de história, eu não achei repetitivo o enjoado, inclusive acho como um todo (incluindo sidequests) a história e personagens dele muito melhor que a do Chronicles, que é um excelente jogo, mas peca feio em alguns aspectos que o X não peca (como endeusamento de 1 único personagem).

    Aqui eu já discordo. Se formos ver bem o personagem principal da trama nem é o que vc controla, que é um mero soldado que surgiu do nada... hahaha. Pra mim Chronicles 1 não só é melhor na história como tbm é nas side quests.


    ntão, o pior é que o jogo parece ser uma introdução para os personagens (vi uma critica que disse que o jogo aparentemente deixa brechas pra uma continuação), Xenoblade X teve como foco a introdução do mundo e aliens dele.

    Você fez todas as affinitys e conversas? Porque o Lao na verdade se demonstra ser um dos personagens mais "burros" do jogo (perdendo talvez pro Gwin kkk).

    Como introdução a um mundo de aliens ele cumpre bem o papel. Como jogo imersivo, boa história e desenvolvimento dos personagens, algo pra mim crucial em um RPG ele é um dos piores que já joguei.

    Então, não tive coragem de fazer absolutamente tudo, mas a história do Lao, pelo menos até onde joguei foi a que mais curti.


    Mas dinheiro é algo fácil no Xenoblade X (tanto que eu cheguei fácil no limite de dinheiro do jogo), as melhores Skells nem precisam de tanto dinheiro kkk.
    Sobre o personagem, em algumas sidequests criam teorias sobre o porque o personagem ser assim, inclusive algo que lembra Xenosaga.
    Mas é questão de gosto, pessoalmente eu prefiro ter que "caçar" a história como em Xenoblade X, Dark Souls, Elder Scrolls, e aparentemente o novo Zelda do que receber ela de mão beijada, mas é um gosto bem pessoal.

    Sim, eu não disse que é dificil, mas pra quem não curte o jogo tanto como vc é é chato SIM. Eu tbm prefiro ir atrás da história, aliás Bloodborne e a franquia Souls estão na minha lista de favoritos. Mas em Xeno X, sicneramente ela me decepcionou e muito. Mas como vc disse, questão de gosto. 


    Sim, por isso que até mencionei pra ignorar as notas do público por enquanto, mas acho que a reação do público vai ser semelhante a da crítica.

    Sobre o Omelete, não li ainda, mas eles foram imparciais? já ouvi algumas coisas (e algumas são até verdade) sobre o Omelete não ser muito imparcial, notas "compradas", etc...

    Hhsauhasuha.. Pois é, isso é bem notório na área de filmes. Principalmente quando vem da Marvel ou Disney. Tudo é lindo. Agora leia a crítica. Me emocionou. Smile
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Ter 29 Nov 2016, 10:42

    Cyber Archer escreveu:Vamos, idem bloodborne com aquelas faces que nem piscam.=D

    Aí coloca então toda a franquia Soul's no bolo também kkkk

    Mas ainda sim, a lore do Blood e dos Souls é competente o suficiente para sentirmos carisma pelos personagens, coisa que não ocorreu no caso do Xeno X.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nan Gamer Ter 29 Nov 2016, 10:49

    Aí coloca então toda a franquia Soul's no bolo também kkkk

    Mas ainda sim, a lore do Blood e dos Souls é competente o suficiente para sentirmos carisma pelos personagens, coisa que não ocorreu no caso do Xeno X.
    Cara .. Não cometa esse pecado. Comparar qualquer jogo da franquia Souls com Xeno X sinceramente me da vontade de vomitar. De uma lado um jogo chato, enjoativo, repetitivo, com personagens sem emoção nenhuma, verdadeiros bonecos de cera...kkkkk.. Já a saga Souls é simplesmente uma das melhores séries de todos os tempos na história dos video games.

    Aliás pensando bem é muito pertinente a comparação, pois um jogo como Bloodborne e Xeno X não se focam tanto no desenvolvimento do personagem principal e talz. Mas aí é que existe uma diferença astronomica em direção de arte, jogabilidade, mistério, satisfação e principalmente level design. Não dá nem pra começar.. ashuasuhashuashu Laughing Laughing Laughing
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Ter 29 Nov 2016, 11:01

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Vamos, idem bloodborne com aquelas faces que nem piscam.=D

    Aí coloca então toda a franquia Soul's no bolo também kkkk

    Mas ainda sim, a lore do Blood e dos Souls é competente o suficiente para sentirmos carisma pelos personagens, coisa que não ocorreu no caso do Xeno X.

    kkk aí quando a comparação é com FFXV focamos em comparar rostos, quando vamos pra Souls ai vamos comparar história?

    Se decide aí mano kkk.XD

    ------------------------------------

    Nan Gamer escreveu:
    Aliás pensando bem é muito pertinente a comparação, pois um jogo como Bloodborne e Xeno X não se focam tanto no desenvolvimento do personagem principal e talz. Mas aí é que existe uma diferença astronomica em direção de arte, jogabilidade, mistério, satisfação e principalmente level design. Não dá nem pra começar.. ashuasuhashuashu Laughing Laughing Laughing

    Embora os dois tem diferenças em relação a aproximação disso, Xeno X se focava em apresentar o planeta, aliens, etc...
    Enquanto Souls costumam desenvolver toda uma história e mitologia de forma "pesada" e com poucas referências que devem ser captadas pelo jogador.

    Ou seja, Xeno X é uma introdução, Souls costumam contar a "história inteira" daquele jogo.=D
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Ter 29 Nov 2016, 11:09

    @Cyber Archer
    Se na questão de rostos são equivalentes, comparemos este outro ponto então, ué

    Um pouco off-topic da discussão, essa artwork é fenomenal:
    [Metacritic] Final Fantasy XV CyZC8d2VQAAeDJj

    E as vendas no Japão vão agradar bastante pelo visto: http://www.dualshockers.com/2016/11/28/final-fantasy-xv-fans-japan-line-early-morning-release/
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por pikachuboy' Ter 29 Nov 2016, 14:10

    As Xenoblazetes jurando que Xenoblade é melhor

    *Que saudade dos flammes desse forum
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Ter 29 Nov 2016, 14:34

    pikachuboy' escreveu:As Xenoblazetes jurando que Xenoblade é melhor

    *Que saudade dos flammes desse forum
    E as Fantazetes retrucando ahsusahusa

    Outra coisa que to amando, é o tratamento com o brasileiro. A tradução está caprichada e realmente as expressões foram bem adaptadas, ao invés de fazer traduções laterais e mal feitas (parece até que foi a mesma equipe do Bloodborne, dado a qualidade que vi até onde joguei).
    [Metacritic] Final Fantasy XV K6b4BS9
    [Metacritic] Final Fantasy XV Q4n0G2f
    [Metacritic] Final Fantasy XV SYHZkH1

    Gol do FF em cima do Xeno
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Wolflink Ter 29 Nov 2016, 14:38

    pikachuboy' escreveu:''As Xenoblazetes''

    Melhor termo ashuashsUHAUAhsushsuhsuASHuahUhsuSHUSh
    -------------------------------------------------------------------------------------

    O meu foi enviado hoje, estou no aguardo \o
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nan Gamer Ter 29 Nov 2016, 14:45

    As Xenoblazetes jurando que Xenoblade é melhor

    *Que saudade dos flammes desse forum

    Pois é.. ashuasuhhasu.. Tava falando com o mano Robert Prado, que isso aqui ta mto parado.. Vou criar um então pra ver se anima.


    PRADO, SEU GAY.. SONYSTA DE BOSTA... Mulequinho birrento.... Fica aí chorando só pq Red Dead 1 e 2 nunca saíram pra PC.

    Talvez eu esteja fazendo isso da forma errada. scratch kkkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    [Metacritic] Final Fantasy XV Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 21:53