Nan Gamer escreveu: Sério isso? 84 é uma nota boa, por enquanto é a mesma de Xenoblade X, mas Final Fantasy XV esta sendo desenvolvido a muito mais tempo, em uma plataforma com mais recursos e que deixou de ser lançado para o console originalmente planejado; tudo isso para entregar algo que parece ser do nível de Xenoblade X (que é um nível bom, mas que como demonstrado pode ser atingido com muito menos tempo).
Cara, são situações completamente diferentes. FF XV ia ser outro jogo que não sabemos ao certo como seria. O projeto só começou a sair do papel mesmo quando o Tabata assumiu. Isso pode ter acontecido em 2010, 2011. Xeno X demorou pra caramba tbm pra sair e se mostrou um jogo chato, enjoativo, repetitivo que não chega aos pés do primeiro Chronicles do Wii que é um dos melhores JRPGs de todos os tempos.
Então, a questão de quando o projeto saiu do papel era meio que um problema da Square, teoricamente ela teve tempo desde o anúncio pra criar a história, mundo, personagens, etc... e por diversas vezes disse que o jogo estava em desenvolvimento, que eles tinham visto cidades e estavam lindas... enfim, eles enrolaram os jogadores por uns 4-5 anos, então isso entra na contagem também (não culpo os desenvolvedores, mas a Square como empresa).
Sobre o X, ele nem demorou, foi anunciado em 2013 e lançou em 2015 (diferente de FFXV que foi anunciado em 2006 e saiu em 2016).
Acerca de história, eu não achei repetitivo o enjoado, inclusive acho como um todo (incluindo sidequests) a história e personagens dele muito melhor que a do Chronicles, que é um excelente jogo, mas peca feio em alguns aspectos que o X não peca (como endeusamento de 1 único personagem).
Nan Gamer escreveu: Ainda não joguei, mas pelo que algumas análises citam, aparentemente a história principal é um dos pontos "fracos" do jogo, ou seja, mesmo ponto levantado para com Xenoblade X, e assim como em X, a história (aparentemente) só pega mais "emoção" nos momentos finais.
Pois é, é triste. Infelizmente alguns JRPGs da atualidade pecam muito e levam banho de pau mola de jogos como The Witcher 3 que pra mim é umd os melhores jogos que o planeta Terra já recebeu. Mas em algumas críticas e análises que vi, disseram que o ponto forte do jogo é o relacionamento entre os 4 membros principais, algo que Xeno X sequer possui, já que é um rolo do kct, com trocentos personagens pra se jogar, salvo excessões como o Lao.
Então, o pior é que o jogo parece ser uma introdução para os personagens (e na segunda metade o jogo em si), Xenoblade X teve como foco a introdução do mundo e aliens dele.
Você fez todas as affinitys e conversas? Porque o Lao na verdade se demonstra ser um dos personagens mais "burros" do jogo (perdendo talvez pro Gwin kkk).
Nan Gamer escreveu: Os Summons, pessoalmente fiquei decepcionado, eles parecem ser apenas uma cutscene ativável (como em Castlevania Lords of Shadow).
Hahaha.. Mas cara..Vc quer reclamar pq parecem ser cutscenes carregadas? Qual é o problema disso se o principal objetivo das summons no jogo ( não me refiro a estratégia ) é surpreender visualmente os jogadores?
Sim, esse é o objetivo dos summons nesse jogo, no FFX por exemplo eles tinham algumas mecânicas legais como o Yojimbo, ou mesmo FFXII, onde mesmo eles sendo inúteis eles serviam como "guest" para a batalha.
Então meu problema é com o objetivo dos summons nesse jogo, não ligo muito pra algo unicamente visual, e acho que eles poderiam ter recebido um respeito (ou cuidado) maior no jogo.
Nan Gamer escreveu: Enfim, o jogo parece ser bom, criticado pelos mesmos pontos de Xenoblade X, modo campanha principal "razoável" com foco maior nas sidequests e mundo, será que o público vai criticar isso nele também como fizeram em X (critica que não existe em jogos como Elders Scrolls)?
Olha cara, um coisa te garanto que Xeno X supera.. O sistema de combate. Não adianta vir com chororo que Xeno X leva fácil nesse quesito, pois eu achei o sistema de combate de FF XV no mínimo estranho. Talvez eu o critique na mesma proporção do X, se ele tbm for enjoativo, se tiver sidequests chatas e repetitivas, se os personagens forem um pior que o outro, se existir algo tão isuportável como juntar money pra comprar os melhores Dolls, Mechs ( escolha o nome , rs ). Aliás, não consigo encontrar vida, emoção ou sentimento em um personagem que parece um cyborgue, no qual ele nem existe na trama, criado exclusivamente por mim pra me dar a sensação de sabe-se lá Deus oq. Prefiro a velha fórmula do personagem já estabelecido naquele mundo. Viver a estória que ali se encontra é mto mais emocionante. Chrono Trigger e Xeno Chronicles que o digam.
Mas dinheiro é algo fácil no Xenoblade X (tanto que eu cheguei fácil no limite de dinheiro do jogo), as melhores Skells nem precisam de tanto dinheiro kkk.
Sobre o personagem, em algumas sidequests criam teorias sobre o porque o personagem ser assim, inclusive algo que lembra Xenosaga.
Mas é questão de gosto, pessoalmente eu prefiro ter que "caçar" a história como em Xenoblade X, Dark Souls, Elder Scrolls, e aparentemente o novo Zelda do que receber ela de mão beijada, mas é um gosto bem pessoal.
Nan Gamer escreveu: PS - Vou comparar com Xenoblade X sim, e se reclamarem comparo com o Chronicles também
Pow comparar com o X é normal, pq é um jogo mediano. Agora Chronicles já é injustiça. rsrs
Esse negócio de notas, metacritic é a maior babaquice que existe, pois qualquer um entra lá e escreve o que quer. A verdadeira análise do jogo é o próprio jogador que faz, sentindo e vivenciando aquilo. Do que joguei de Xeno X, acho-o um jogo mediano, nota 7, que em alguns momentos melhora. Agora sobre FF XV só o tempo dirá.
Enfim. Ainda nao joguei FF XV, mas li uma análise do site Omelete ( recomendo ) que me deixou animado em relação a ele. Vamos ver se o rei dos RPGs realmente retornou ou não.
Sim, por isso que até mencionei pra ignorar as notas do público por enquanto, mas acho que a reação do público vai ser semelhante a da crítica.
Sobre o Omelete, não li ainda, mas eles foram imparciais? já ouvi algumas coisas (e algumas são até verdade) sobre o Omelete não ser muito imparcial, notas "compradas", etc...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya