Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Schweppes
ExtremeZelda
Cortex
Rafaelm
MikaelJMuller
ari789
Legendy
hayt
Kurama
Nan Gamer
vits
Chazzy
Nightwalker
NateDamasca
18 participantes

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Chazzy Sex 29 Jul 2016, 22:07

    Rafaelm escreveu:
    -Kurinlixo e personagens descartáveis

    Não fale assim do Kurimito, não esqueça que ele é um humano no meio de um monte de E.T. de Varginha com poderes totalmente descomunais. Se for considerar apenas os humanos, o Kuririn é pik das galáxias.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Nan Gamer Sex 29 Jul 2016, 22:16

    Me critiquem se quiser, mas POR ENQUANTO ainda prefiro o GT quê o Super, eu tinha Hype com o Super mas desde quê ele começou esse hype só foi diminuindo... as lutas não tem as mesmas emoções que tinham lá nos anos 90 como as da Saga Z ( Freeza, Os Androides, Cell e Buu ) ou o GT, sério, todo o Arco do Baby e a Fantastica luta contra o Omega Shenlong já é muito melhor do quê qualquer coisa quê foi mostrado até agora...

    Concordo que Dragon Ball Super precisa melhorar um pouco, afinal de contas é a continuação direta de DBZ que consequentemente é o melhor anime shounen de toda a história. Mas dizer que o GT tem mais emoção, lutas? Perdemos trocentos episódios com a aquela viagem imbecil pela busca das esferas, transformaram o herói da série novamente em criança e ainda por cima colocaram um robo irritante pra acompanhá-los. Mas de boa, não tem nada demais curtir GT, até pq eu mesmo curto. Mas acho o Super melhor emt udo o que apresentou até agora.

    Fora isso, essa ''infantilidade'' do anime tá enchendo o saco, os personagens estão bobos, o Goku tá mais retardado do quê nunca, a Animação sempre decai ( um episódio bom, cinco ruins ), os personagens estão anorexicos, não tem o mesmo nível de violência e brutalidade que tinha no Z e GT tanto que é raro ver sangue neste anime, como fã de velha casa de Dragon Ball eu realmente estou decepcionado, mas ao menos, a Saga do Goku Black promete, mas ainda assim acho que não vou criar grandes expectativas, provavelmente vão focar no protagonismo do Goku e Vegeta como as outras Sagas, por sinal, aquelas adaptações dos filmes são um saco, a Batalha dos Deuses até foi legalzinha pois foi muito melhor quê o Filme em geral, mas a Saga de Golden Freeza PQP... não basta ter a PIOR ANIMAÇÃO do anime, tem que ser um saco de chata também, o Torneio foi um saco... a única parte que na minha opinião foi boa é sem dúvidas o Kaioken que Goku utilizou contra Hitto, aquilo sim deu uma bela dose de nostalgia !
    Infantilidade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Pegam o personagem no qual acompanhamos sua evolução ao longo dos anos e o transformam em criança, vilões imbecis e infantilizados como Irmãos Para Para, Ludo, Zunama e Rild que parece ter saído dos cofres da Red Ribbon. Fora que eu poderia citar até amanhã os inpumeros episódios inuteis como o dos comerciantes do planeta Imega e por ae vai.


    Super é mais Z do que o GT, possui muiiiiiito mais lutas, novos personagens mais interessantes, inimigos mais carismaticos e por ae vai. E desculpe, mas fora o Baby e o Li-Shenlong, aqueles dragões malígnos são no mínimo ridiculos.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Nightwalker Sáb 30 Jul 2016, 00:22

    Rafaelm escreveu:DBZ e CDZ são tudo um bando de lixo que só gostamos pela nostalgia, hoje é intragável, animes enrolados, lutas ruins, animação bosta, um golpe especial derrota inimigos que ficavam horas lutando e não resolvia nada, história ruim, episódios desnecessários, inimigo apelão aparece não mata os heróis, fazem um treino meia boca, já tão mais forte que o inimigo, e por ai vai, transformação nada a ver com nada, muda a cor de cabelo e fica mais forte.

    Melhorzinhos desses animes veios foi o yuyu hakusho mas até ele cai nessas falhas algumas vezes.

    Os animes mais recentes pelo menos as vezes tem umas lutas boas (naruto por exemplo) mas geralmente cai nessas falhações, mas pra dizer a verdade o único que gostei foi um OVA do Samurai X, que era em 4 partes e só a história era boa, e as lutas eram bem sangrentas mas bem reais também.

    Dbz eu abandonei quando o Gogeta virou um bombom de chocolate e bateu no Boo, já queria parar de assistir faz um bom tempo, já tava de saco cheio da série, tava me forçando a assistir  pra ver o final mas quando chegou nesse episódio falei não dá mais. GT eu só assisti os ultimo episodios da luta final porque meu amigo tinha em fita de video na época que eu começei a ver o DBZ, no inicio eu até que gostava pq não era tão ruim, ai do Freeza pra frente já ficou viajado demais e ruim demais, até que dropei, e olha que fui guerreiro pra assistir tanto, se fosse hoje não ia passar dos primeiros episódios. 

    Eu até frequentei a comunidade eu odeio DBZ de orkut e era moderador la, lembro até a enquete, o que você mais odeia em DBZ:
    -Enredo mais furado que cueca de mendigo.
    -Morre e revive que faz falir qualquer cemitério.
    -Vegeta bota de bonzão e apanha de todo mundo
    -Kurinlixo e personagens descartáveis
    Entre outras

    Foi  exagero mais é mais ou menos por ai rsrsrs. Mas olha, Cavaleiros do zodiaco tem uma ambientação muito interessante e há vários outros detalhes que ele possui que podem fazer um ficar interessado no que esta acontecendo. Já dragon ball, não carrega muito esse merito. Uma coisa também, acho engraçado que uma parte (de novo, uma parte, não todo mundo) falam bem do dragon ball original porque achava legal as partes de pseudo-ecchi dele, tipo, sério era só fan-service bobo, super forçado que muitas vezes não fazia o menor sentido.

    O OVA do samurai X que vc falou muito provavelmente é o que na verdade é em 3 epis e conta o passado do Kenshin até ele ganhar a cicatriz em cruz.

    Enquanto que em animes como Samurai X e Yu Yu hakusho, você tem diálogos inteligentes ou uma tentativa de argumentação lógica antes que a força tenha que ser usada. (Kenshin e seus discursos filosóficos e sobre ética e Kurama sobre um entendimento da situação e a busca por consenso), DB é tantas vezes muito sem cérebro. Mesmo nas lutas, e aqui até da pra adicionar CDZ como um exemplo positivo, enquanto que eles tem mais preocupação para encontrar estratégias de batalha de forma lógica, em DB o que você ganha é:

    epi 1: -consigo lutar com vc usando só a pontinha do meu dedo e 10% do meu
    poder.
    -ha, pois eu só lutarei com meu rabo.

    3 epis depois.
    -eu só estava me aquecendo
    -eu também
    -agora vamos a sério

    e ai 2 epis depois:
    -te enganei, era só metade do meu poder, agora vai pra valer.

    E tudo isso num cenário onde o contexto da luta era matar o inimigo por ele ter matado cruelmente um amigo e várias outras pessoas queridas (A.K.A Freeza).


    Última edição por Nightwalker em Sáb 30 Jul 2016, 11:48, editado 1 vez(es)
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Schweppes Sáb 30 Jul 2016, 05:37

    Acho meio overrated.
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por REDpkmn Sáb 30 Jul 2016, 13:02

    Tipo, eu nunca me interessei taanto assím no anime como o resto do mundo as outras pessoas, mas eu sei que ele tem seu charme.

    Comecei a ver uns clipes de Dragon Ball Super no YT e digo que achei muito interessante até agora. Talvez seja porque estão botando mais humor.
    Q. Maxis
    Q. Maxis
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 65

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Q. Maxis Qui 04 Ago 2016, 18:30

    Sempre gostei de Dragon Ball, principalmente o clássico por causa do sentimento de aventura que ele passava e pelo humor também. As batalhas eram bem simples só duravam um ou dois episódios mas eram boas de se ver.  

    O Z eu gosto muito também principalmente por causa das batalhas épicas com os vilões principais mas como já disseram antes ele é extremamente enrolado e demora para a luta principal começar, tinha episódios que pareciam que os guerreiros iriam ficar se encarando durante o episódio inteiro. 

    O GT tentou resgatar aquele senso de aventura que tinha no clássico durante o começo só que foi ficando meio enrolado também mas eu gostei um pouco dele (podem me apedrejar aqui).

    Não estou acompanhando o Super mas pelo o que o pessoal tá falando aqui tá meio feio o negócio :/ 
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Rafaelm Sáb 03 Set 2016, 13:53

    Q. Maxis escreveu:
    Sempre gostei de Dragon Ball, principalmente o clássico por causa do sentimento de aventura que ele passava e pelo humor também. As batalhas eram bem simples só duravam um ou dois episódios mas eram boas de se ver.  
    Não estou acompanhando o Super mas pelo o que o pessoal tá falando aqui tá meio feio o negócio :/ 
    É Dragon Ball Z mano, pra ficar ruim tem que melhorar muito.
    E concordo contigo, o original pelo menos não era ridiculo igual ao Z, as lutas pareciam lutas e duravam alguns episódios apenas.

    Chazzy

    Rafaelm escreveu:
    -Kurinlixo e personagens descartáveis

    Não fale assim do Kurimito, não esqueça que ele é um humano no meio de um monte de E.T. de Varginha com poderes totalmente descomunais. Se for considerar apenas os humanos, o Kuririn é pik das galáxias.


    O Kuririn é meu personagem favorito de DB, mas assim como 90% dos personagens...é totalmente descartado no DBZ. A piada com o nome é boa vai, dá para ir na praça é nossa ganhar uns trocados.


    Última edição por Rafaelm em Dom 04 Set 2016, 00:42, editado 1 vez(es)
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Shiny Sáb 03 Set 2016, 14:25

    O original era uma série muito legal, tinha bastante humor, lutas divertidas e que não demoravam e também um toque de drama (arcdo Piccolo). 
    O Z perdeu muita das características da série original, muito dos personagens que eram importantes no DB foram descartadados no Z, o humor também foi deixado de lado ficando presente em apenas alguns episódios fillers. Apesar disso eu gosto do Z, só acho que ele e desnecessariamente longo (292 episodios se não me engano)
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Rafaelm Sáb 03 Set 2016, 14:46

    Hayt escreveu:
    Rafaelm escreveu:animação bosta
    Entre outras

    Meu amigo, as animações eram feitas a mão, queria o que? Tudo bem que a animação de DB é um pouco pior do que os outros animes da época, mas sinceramente, na época reparava em tudo, menos em contar quantos quadros de animação tinham numa cena.

    Acho completamente sem sentido comparar de forma "seca" um anime de 86 com outro atual.

    Olha como no próprio anime tinha lutas boas e bem animadas, e rápidas (apesar de ser um filme):

    Agora compara com a saga do freeza, cell, buu...

    Animação ruim é por falta de capricho, porque os filmes além de terem lutas decentes, são curtas, são bem feitos e tem episódios no próprio anime que eram muito bem desenhados. 

    Se tu pegar por exemplo pokemon, samurai X, e Yuyu Hakusho a variação de traço não era absurda, tão reclamando do traço do SUPER, mas essas aberrações aconteciam adoidadas na série original.

    Se eles não fizessem 20 episódios pra uma luta contra o frezaa por exemplo, e metade dela com o céu verde e estourando explosões no alto sem tu ver nada, coisa que eles usavam em toda luta....daria para animar bem. 

    Tu não ve a cor de cabelo dos caras toda hora mudando (tem uns 40 tons de amarelo pro SSJ que eles usam, e uns fica quase verde e outros quase branco de tão mal feito), o próprio DB original não tinha tanta falha na animação e nem era tão ruim nas lutas.

    E se for pra esculachar o anime filme do Akira daquela época tinha até sincronia labial onde a boca abria e fechava realisticamente conforme o personagem falava a fala e isso que eu assisti o americano.

    DBZ pegou tudo que Hokuto no Ken tinha de ruim e deixou lá. Aquele monte de soco rápido feio pra caramba.

    Fora que os cabelos desses animes da época de dbz são bem mais trabalhados, não aquelas bananeira do goku. E o akira consegue desenhar coisas muito melhores, como os personagens do dragon quest, já no dbz mau os cabelos mudam direito.

    Fora o festival de poderes sem sentido que do nada aparecem sem combinar com o personagem, tipo o goku ler a mente do kuririn num episódio, picolo criar roupas pro gohan, o Vegeta criar a lua no planeta Terra, e o pior é que o cara sabia que já teve uma lua naquele planeta, sendo que o pikolo destruiu com um poder (olha o nivel do baguio, com 300 de poder de luta, o cara destruiu uma lua, com os 1 milhao que o freza tinha até um soco explodiria o planeta, imagina nessas sagas ai que passa de quadrilhoes os poderes do caras...Tipo até no one piece e em alguns tem alguma lógica, o cara só tem poder baseado num elemento ou frutas e pans, já no dbz os caras simplesmente aprendem os poderes e nunca mais usam. E o Mystic Gohan entao que simplesmente não precisa se transformar mais para ficar mais forte que o SSJ, e depois eles põe o infeliz para virar SSJ.

    Os caras soltam poderes super poderosos, explodem na cara do outro e não danifica nem uma unha dos caras, e nem o planeta muitas vezes. 
    Além da regeneração das roupas.

    NateDamasca
    Assisti DB Classico e nós conversamos sobre isso.

    Eu falei do DBZ não do clássico. O Clássico era bem melhor. No Z que acabaram com o anime.


    Última edição por Rafaelm em Sáb 03 Set 2016, 15:28, editado 3 vez(es)
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Rafaelm Sáb 03 Set 2016, 15:08

    Nightwalker

    Rafaelm escreveu:DBZ e CDZ são tudo um bando de lixo que só gostamos pela nostalgia...
    Entre outras
    Foi  exagero mais é mais ou menos por ai rsrsrs. Mas olha, Cavaleiros do zodiaco tem uma ambientação muito interessante e há vários outros detalhes que ele possui que podem fazer um ficar interessado no que esta acontecendo. Já dragon ball, não carrega muito esse merito. Uma coisa também, acho engraçado que uma parte (de novo, uma parte, não todo mundo) falam bem do dragon ball original porque achava legal as partes de pseudo-ecchi dele, tipo, sério era só fan-service bobo, super forçado que muitas vezes não fazia o menor sentido. 

    Na verdade nem era só pelas partes echhi, tinham outras piadas boas já que os caras não eram overpowered, tipo o tao pai pai que arremessava uma arvore e pulava em cima para sair voando, ou aquele ninja que usava vários truques de luta tipo colocar um tijolo no sapato do goku para ele não correr tanto, entre outras coisas.

    Cavaleiros é melhor, mas também dá umas avacalhadas boas.

    Tipo um golpe não funciona no mesmo cavaleiro, só que essa regra não se aplica ao Seiya..

    Tinha ao lado do santuário dos 12 cavaleiros de ouro, porque é a unica explicação pro Cassius ter passado uns 6 cavaleiros de ouro e chegar até o Seiya na luta do Aioria de Leão. E segundo eles não dá para passar sem derrotar os cavaleiros de ouro. A marin tb pegou o elevador secreto.

    Além de que Cavaleiros parece mais com o jogo do pokemon que o próprio jogo. Ou é Super Efetivo o Ataque e mata o cara, ou é ultra failed nunca dá certo.

    E as aberrações que os personagens faziam na luta tipo se cegar pra ficar mais forte, cortar o braço, cair do espaço e não morrer.

    Agora Samurai X realmente eu não me lembro tanto desses tipos de porcaria, nem de personagens ultra ultra rápidos e poderosos que só é uma desculpa para não precisarem animar direito o anime. Fora que ninguém era ultra overpowered nem tinha os treinos ridiculos que em 1 semana o cara de destruir uma montanha, podia agora destruir um continente.

    É esse ova mesmo do Samurai X, só que são 4 episódios contanto a história pré batousai, e mais dois que seria o pós anime onde
    Spoiler:

    Tinha uns outro lá de menor sucesso que eram bonzinhos, mais equilibrados como shurato e samurai warriors.

    E tem uns menos conhecidos como X, Get Backers, Basilisk esses são os unicos tipos de anime shonem que eu ainda teria saco pra assistir, não passa de 30 episodios, lutas rapidas e personagens não tão over powers. Se é pra fazer coisa overpower então tente fazer algo engraçado como One Punch Man hue, esse é o único anime que o personagen é ultra overpower e eu achei engraçado (mas não bom)
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Wind Ice Sáb 03 Set 2016, 23:58

    Bom basicamente eu acho o clássico bem divertido e engraçado até dizer chega. Pra mim esse é o charme de DB. O Z... éééé, é legal... só legal. O resto eu não vi.

    Mas longe de ser o melhor dos melhores. Existem muitos outros que superam, inclusive no shounenzão de batalha *olha para TTGL*.

    EDIT: Sobre Rurouni Kenshin (eu me desacostumei bonito com o nome Samurai X), por favor, leiam o mangá. A última saga é a melhor de todas, ou no mínimo, equiparado a saga Shishio. O anime é bom até o episódio 62, depois é só filler. Os OVAs são bons, mas não é o que o autor queria representar com Rurouni Kenshin. O próprio Watsuki-sensei sempre disse que ele não gosta nenhum pouco do final dos OVAs, e não é canônico.
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Rafaelm Dom 04 Set 2016, 00:37

    Wind Ice escreveu:Bom basicamente eu acho o clássico bem divertido e engraçado até dizer chega. Pra mim esse é o charme de DB. O Z... éééé, é legal... só legal. O resto eu não vi.

    Mas longe de ser o melhor dos melhores. Existem muitos outros que superam, inclusive no shounenzão de batalha *olha para TTGL*.

    EDIT: Sobre Rurouni Kenshin (eu me desacostumei bonito com o nome Samurai X), por favor, leiam o mangá. A última saga é a melhor de todas, ou no mínimo, equiparado a saga Shishio. O anime é bom até o episódio 62, depois é só filler. Os OVAs são bons, mas não é o que o autor queria representar com Rurouni Kenshin. O próprio Watsuki-sensei sempre disse que ele não gosta nenhum pouco do final dos OVAs, e não é canônico.
    Quantos episódios tem Rurouni Kenshin? E quantas sagas a mais o mangá tem? (o final muda do anime e do ova?

    Nunca nem ouvi falar de TTGL...
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Wind Ice Dom 04 Set 2016, 14:11

    Rafaelm escreveu:
    Wind Ice escreveu:Bom basicamente eu acho o clássico bem divertido e engraçado até dizer chega. Pra mim esse é o charme de DB. O Z... éééé, é legal... só legal. O resto eu não vi.

    Mas longe de ser o melhor dos melhores. Existem muitos outros que superam, inclusive no shounenzão de batalha *olha para TTGL*.

    EDIT: Sobre Rurouni Kenshin (eu me desacostumei bonito com o nome Samurai X), por favor, leiam o mangá. A última saga é a melhor de todas, ou no mínimo, equiparado a saga Shishio. O anime é bom até o episódio 62, depois é só filler. Os OVAs são bons, mas não é o que o autor queria representar com Rurouni Kenshin. O próprio Watsuki-sensei sempre disse que ele não gosta nenhum pouco do final dos OVAs, e não é canônico.
    Quantos episódios tem Rurouni Kenshin? E quantas sagas a mais o mangá tem? (o final muda do anime e do ova?

    Nunca nem ouvi falar de TTGL...

    O anime tem 95 episódios. No mangá, após a Saga Shishio, dá início a Saga Enishi (ou Saga Jinchuu), onde conta todo o passado do Kenshin, e ruma ao final do mangá. Enquanto que no anime, após a Saga Shishio, surge outras sagas fillers como "Shogo Amakusa", "Kaishuu Katsu", "Cavaleiros Negros", e por fim a Saga "Feng Shui".

    De acordo com a Wikipedia, essa diferença aconteceu porque o anime tinha chegado no mangá, então os animadores viram-se obrigados a fazer suas próprias histórias. Só que como esses fillers foram tão abaixo comparado as outras sagas, o anime perdeu popularidade e foi cancelado. Algumas partes da Saga Enishi foram animados nos OVAs Tsuiokuhen e Seisouhen, mas mesmo assim, com muitas diferenças, e sem o grande plano de fundo que o mangá contou. Como dito, os OVAs também não foram escritos pelo Watsuki. Ele sempre ressalta em entrevistas que o verdadeiro final do Kenshin acontece no mangá.

    Eu concordo plenamente, e é por esses e outros motivos que desejo muito que um dia façam um remake Rurouni Kenshin assim como fizeram com Hunter x Hunter, só que dessa vez, animando a Saga Enishi e cortando alguns fillers que tiveram também no início do anime.

    E sobre TTGL, é Tengen Toppa Gurren-Lagann. Feito pela Gainax, mesmo estúdio que Neon Genesis Evangelion (mas não tem nada a ver com Evangelion). Aqui a abertura:


    Melhor "shounenzão de batalha". Só digo isso.

    Conteúdo patrocinado


    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! - Página 2 Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:51