Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Schweppes
ExtremeZelda
Cortex
Rafaelm
MikaelJMuller
ari789
Legendy
hayt
Kurama
Nan Gamer
vits
Chazzy
Nightwalker
NateDamasca
18 participantes

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    NateDamasca
    NateDamasca
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 176
    Posts Posts : 332

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por NateDamasca Qua 27 Jul 2016, 16:57

    Voces sabem de Dragon Ball, aquele anime muito famoso que fez e ainda faz bastante sucesso que é aclamado por boa parte do fãs de animações nipônicas. Que tal você contar a sua opinião sobre Dragon Ball, aqui neste tópico!
    ------------------------------------------------------------------------
    Sou bem suspeito para falar do meu anime favorito gente. A saga clássica é muito divertida, a fase Z é menos divertida que a classica, mas tem lutas memoráveis e epicas e a GT é uma completa bosta, só a abertura que se salva.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Nightwalker Qua 27 Jul 2016, 17:35

    Bem, curtia o Dragon ball original, mas na época que eu o vi eu era bem criança e não assisti ele na ordem dos epis. Já Dragon Ball Z eu assisti MUITO, durante toda a minha infância e boa parte da adolescência. Foi um dos que me fez se interessar por anime e até mesmo serviu como meus primeiros passos para aprender a desenhar anime!!!!. Curti especialmente a saga Cell. A saga Boo acabei não conseguindo acompanhar na ordem. Dito isso, logo depois que comecei a ver outros shounens como Yu Yu Hakusho e Samurai X, não consegui mais evitar olhar pro Dragon Ball Z com ar de meh. Z rapidamente se tornou luta sem lógica, as linhas de diálogo eram fracas e não havia nenhuma argumentação por parte dos personagens. Era praticamente batalha sem cérebro. E até nisso irritava, dada a inconsistência de poderes, os plot shields, a enrolação.

    Fui pra GT na esperança de ver algo diferente e, diferente desse povo que fica pagando sapo pro Toryama, acabei achando o GT em vários pontos melhor que o Z. Ter o goku criança de volta, e o foco em menos personagens tendo a Pan como nova integrante e o Trunks na turma (um dos meus chars favoritos), foi legal, e mais importante, o anime saiu um pouco da batalha sem sentido do Z e voltou a ser mais aventura. Os personagens viajando por mundos fantásticos, e buscando as esferas. O traço de GT também e superior ao de Z e muito superior ao do original, ele remete mais ao traço Chrono trigger do queo traço Dragon quest (que é mais o visual do DBZ e DB principalmente). O design dos chars também é melhor, vide Gogeta super sayan 4 e do super android 17 (meu vilão preferido, reminiscente da minha saga favorita do Z). Mas dito isso também, mesmo ele ainda é fraco em comparação a os outros shounens já citados e muitos outros. Imagina então depois que um começa a assistir Seinens mais complexos, animes com forte enredo e temas e discussões filosóficas. Dragon Ball a série inteira ficou quase intragável. Assisti alguns epis do Super e pronto, não tenho interesse em ver todo, provavelmente nunca farei (e trazer o Trunks de volta não muda muita coisa).

    Então é isso. Não sou nostálgico, vejo Dragon Ball como algo que foi importante pra min no passado mas que perdeu relevância.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Chazzy Qua 27 Jul 2016, 18:09

    Você resumiu tudo já, o clássico eu considero épico, Anime divertidíssimo.

    O Z eu gosto mais pela nostalgia, tem momentos legais e bem marcantes, mas gosto muito mais do estilo do clássico.

    GT pra mim não existe. Ponto fora da curva.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por vits Qua 27 Jul 2016, 18:38

    Honestamente, eu nunca fui muito fã de animes shounen, mesmo quando criança não tinha paciência para acompanha-los. Mas a saga clássica do Dragon Ball foi uma exceção, adorava aquele desenho, principalmente por conta do humor, lembro que eram raros os episódios que eu não me divertia. E naquela época, para um desenho me prender na frente da televisão, eu precisava gostar muito dele.

    A saga Z eu assisti em doses homeopáticas, pois achava os episódios muito arrastados. Apesar disso eu assisti a todos os filmes, em suma ainda devo ter uns DVDs por aqui, mas o motivo disso é que meu pai "cismou" que eu gostava do desenho e sempre me comprava os filmes. Já a saga GT eu não considero tão ruim quanto a maioria das pessoas, provavelmente por ser mais parecida com a clássica, mas também não acompanhei com muito afinco. Dragon Ball Super por outro lado, foi um dos animes que eu dropei mais rápido, acho que no quinto ou sexto episódio já tinha perdido todo o interesse.

    No final, pra mim é uma série que teve seu espaço na minha infância, mas não tenho muita estima por ela.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Nan Gamer Qua 27 Jul 2016, 18:54

    Pra mim o anime dos animes, simples assim.
    Kurama
    Kurama
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 59

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Kurama Qua 27 Jul 2016, 23:30

    Bom pra mim DB era muito bom principalmente pelo humor e tal mas meu Dragon Ball favorito sempre foi o Z, principalmente pelas lutas épicas e a saga do Freeza, também curti bastante a saga Cell, a do Boo já nem tanto mas ainda achei legalzinho, o GT já foi uma m*** mesmo.

    O DBS começou lá com os personagens e tal bateu uma nostalgia muito grande, mas depois foi caindo, mas não achei tão ruim assim como o pessoal está achando, gostei da luta do Hit e o Goku, parei de assistir a um tempo mas ainda pretendo retornar assistir o resto.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por hayt Qui 28 Jul 2016, 00:38

    É um anime excelente. Muitos comparam com animes atuais, criticando coisas como a vagarosidade. A questão é que deve-se analisar a época em que o anime/mangá foi feito. O ritmo dele se encaixa perfeitamente aos padrões da época.

    Contudo não acho que DB seja o melhor anime de sua época (na verdade passa MUITO longe. Acho YuYu Hakusho, por exemplo, consideravelmente melhor), mas ele foi certamente o mais bem executado em todos os aspectos (que inclui a divulgação).

    Assim como o Chazzy prefiro o clássico. Não que o Z seja ruim, mas o clássico tem uma marca mais forte. Não teria problema, por exemplo, de re-assistir todo o anime clássico, porém não faria isso com o Z.

    Prefiro analisar por saga, ao invés da analisar por série:

    Série Clássica
    Spoiler:


    Série Z
    Spoiler:
    Legendy
    Legendy
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 232

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Legendy Qui 28 Jul 2016, 09:17

    Eu não consegui acompanhar DB só a Z, e a Z é a que eu mais gosto principalmente por causa dos vilões, e as sagas emocionantes, a que eu menos gosto é a GT, só gosto da abertura mesmo
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por ari789 Sex 29 Jul 2016, 01:15

    Me critiquem se quiser, mas POR ENQUANTO ainda prefiro o GT quê o Super, eu tinha Hype com o Super mas desde quê ele começou esse hype só foi diminuindo... as lutas não tem as mesmas emoções que tinham lá nos anos 90 como as da Saga Z ( Freeza, Os Androides, Cell e Buu ) ou o GT, sério, todo o Arco do Baby e a Fantastica luta contra o Omega Shenlong já é muito melhor do quê qualquer coisa quê foi mostrado até agora...

    Fora isso, essa ''infantilidade'' do anime tá enchendo o saco, os personagens estão bobos, o Goku tá mais retardado do quê nunca, a Animação sempre decai ( um episódio bom, cinco ruins ), os personagens estão anorexicos, não tem o mesmo nível de violência e brutalidade que tinha no Z e GT tanto que é raro ver sangue neste anime, como fã de velha casa de Dragon Ball eu realmente estou decepcionado, mas ao menos, a Saga do Goku Black promete, mas ainda assim acho que não vou criar grandes expectativas, provavelmente vão focar no protagonismo do Goku e Vegeta como as outras Sagas, por sinal, aquelas adaptações dos filmes são um saco, a Batalha dos Deuses até foi legalzinha pois foi muito melhor quê o Filme em geral, mas a Saga de Golden Freeza PQP... não basta ter a PIOR ANIMAÇÃO do anime, tem que ser um saco de chata também, o Torneio foi um saco... a única parte que na minha opinião foi boa é sem dúvidas o Kaioken que Goku utilizou contra Hitto, aquilo sim deu uma bela dose de nostalgia !

    Mas por enquanto, eu quero menos disso em DBS Psylol
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por MikaelJMuller Sex 29 Jul 2016, 01:30

    Minha mãe falava que era do diabo, não pude assistir quando criança, hoje em dia não tenho muito interesse, não gosto muito de anime desse estilo.




    Sad
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Rafaelm Sex 29 Jul 2016, 12:44

    DBZ e CDZ são tudo um bando de lixo que só gostamos pela nostalgia, hoje é intragável, animes enrolados, lutas ruins, animação bosta, um golpe especial derrota inimigos que ficavam horas lutando e não resolvia nada, história ruim, episódios desnecessários, inimigo apelão aparece não mata os heróis, fazem um treino meia boca, já tão mais forte que o inimigo, e por ai vai, transformação nada a ver com nada, muda a cor de cabelo e fica mais forte.

    Melhorzinhos desses animes veios foi o yuyu hakusho mas até ele cai nessas falhas algumas vezes.

    Os animes mais recentes pelo menos as vezes tem umas lutas boas (naruto por exemplo) mas geralmente cai nessas falhações, mas pra dizer a verdade o único que gostei foi um OVA do Samurai X, que era em 4 partes e só a história era boa, e as lutas eram bem sangrentas mas bem reais também.

    Dbz eu abandonei quando o Gogeta virou um bombom de chocolate e bateu no Boo, já queria parar de assistir faz um bom tempo, já tava de saco cheio da série, tava me forçando a assistir  pra ver o final mas quando chegou nesse episódio falei não dá mais. GT eu só assisti os ultimo episodios da luta final porque meu amigo tinha em fita de video na época que eu começei a ver o DBZ, no inicio eu até que gostava pq não era tão ruim, ai do Freeza pra frente já ficou viajado demais e ruim demais, até que dropei, e olha que fui guerreiro pra assistir tanto, se fosse hoje não ia passar dos primeiros episódios. 

    Eu até frequentei a comunidade eu odeio DBZ de orkut e era moderador la, lembro até a enquete, o que você mais odeia em DBZ:
    -Enredo mais furado que cueca de mendigo.
    -Morre e revive que faz falir qualquer cemitério.
    -Vegeta bota de bonzão e apanha de todo mundo
    -Kurinlixo e personagens descartáveis
    Entre outras
    NateDamasca
    NateDamasca
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 176
    Posts Posts : 332

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por NateDamasca Sex 29 Jul 2016, 15:20

    Rafaelm escreveu:DBZ e CDZ são tudo um bando de lixo que só gostamos pela nostalgia, hoje é intragável, animes enrolados, lutas ruins, animação bosta, um golpe especial derrota inimigos que ficavam horas lutando e não resolvia nada, história ruim, episódios desnecessários, inimigo apelão aparece não mata os heróis, fazem um treino meia boca, já tão mais forte que o inimigo, e por ai vai, transformação nada a ver com nada, muda a cor de cabelo e fica mais forte.

    Melhorzinhos desses animes veios foi o yuyu hakusho mas até ele cai nessas falhas algumas vezes.

    Os animes mais recentes pelo menos as vezes tem umas lutas boas (naruto por exemplo) mas geralmente cai nessas falhações, mas pra dizer a verdade o único que gostei foi um OVA do Samurai X, que era em 4 partes e só a história era boa, e as lutas eram bem sangrentas mas bem reais também.

    Dbz eu abandonei quando o Gogeta virou um bombom de chocolate e bateu no Boo, já queria parar de assistir faz um bom tempo, já tava de saco cheio da série, tava me forçando a assistir  pra ver o final mas quando chegou nesse episódio falei não dá mais. GT eu só assisti os ultimo episodios da luta final porque meu amigo tinha em fita de video na época que eu começei a ver o DBZ, no inicio eu até que gostava pq não era tão ruim, ai do Freeza pra frente já ficou viajado demais e ruim demais, até que dropei, e olha que fui guerreiro pra assistir tanto, se fosse hoje não ia passar dos primeiros episódios. 

    Eu até frequentei a comunidade eu odeio DBZ de orkut e era moderador la, lembro até a enquete, o que você mais odeia em DBZ:
    -Enredo mais furado que cueca de mendigo.
    -Morre e revive que faz falir qualquer cemitério.
    -Vegeta bota de bonzão e apanha de todo mundo
    -Kurinlixo e personagens descartáveis
    Entre outras
    Assisti DB Classico e nós conversamos sobre isso.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por hayt Sex 29 Jul 2016, 15:29

    Rafaelm escreveu:animação bosta
    Entre outras

    Meu amigo, as animações eram feitas a mão, queria o que? Tudo bem que a animação de DB é um pouco pior do que os outros animes da época, mas sinceramente, na época reparava em tudo, menos em contar quantos quadros de animação tinham numa cena.

    Acho completamente sem sentido comparar de forma "seca" um anime de 86 com outro atual.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Cortex Sex 29 Jul 2016, 16:52

    eu adoro, mas convenhamos tem muita enrolação, e muita gente fala mal de naruto, eu incluso e n vê q desde de sempre tem na maioria dos shounen, e quando tem filler ....

    mas ainda assim é um dos animes que mais gosto, tanto personagens, lutas, o traço artistico, e a trama geralmente é muito legal, mas como ele enrola taaanto perde uns pontos comigo.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por ExtremeZelda Sex 29 Jul 2016, 18:31

    Para as pessoas que querem saber das diferenças de gráficos que Dragon Ball sofre, esse vídeo abaixo é bem interessante, ele fala dos diferentes diretores e de seus estilos de animação. 

    E apesar do vídeo ser das animações do Dragon Ball Z, o mesmo também se aplica ao Dragon Ball Super, já que a forma de como o anime é produzido é a mesma do Z.


    Conteúdo patrocinado


    Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball! Empty Re: Diga-nos sua opinião sobre a saga Dragon Ball!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:31