1 - Saga dos Saiyajin: Introdução perfeita a nova temporada do anime, porém, na versão animada, sofreu MUITO com fillers. É uma ótima saga, está entre as minhas preferidas, mas demora demais para emplacar. A partir do momento em que os Saiyajin chegam a Terra, ela se torna uma saga ótima. Porém entre a luta de Goku e Raditz e a chegada dos Saiyajin (Capítulo 06 á 19) a saga é um verdadeiro PORRE SEM FIM.
2 - Saga de Freeza: Sofre EXATAMENTE o mesmo mal da Saga dos Saiyajin, porém quando emplaca, FICA FODA A NÍVEIS FORA DO COMUM. É a minha saga predileta: história muito bem escrita, lutas bem feitas e a ligação dos episódios é espetacular. Se fosse para dizer uma saga que define DB, esta saga seria a de Frezza. É a saga mais importante no anime e seus impactos são sentidos ao longo de todas as outras sagas. Engraçado que esta saga resgatou um conceito da saga da Red Ribbon: a busca por três frentes das esferas do dragão. Porém desta vez, isso ficou bem executado.
3 - Saga dos Androides: Saga que tinha tudo para ser boa, mas é muito sem sal. Não tenho muito o que dizer desta saga, é um chove-não-molha desgraçado. A história simplesmente não anda. A única coisa boa é a introdução do Mirai Trunks. Para mim, aqui, o anime começa a dar sinais de cansaço.
4 - Saga de Cell: É uma continuação direta da Saga dos Androides (alguns nem dividem a saga dos Androides e a de Cell. Costumo fazer isso, mas nem sei por quê
) É consideravelmente melhor do que a saga anterior, mas no início, sofre com o mesmo problema (chove-não-molha). Contudo a saga vai melhorando aos poucos. Quando inicia-se o Cell Games, a saga melhor MUITO. As duas lutas (Goku x Cell e Gohan x Cell) são boas e carregadas de emoção. A luta de Gohan x Cell é a mais emocionante para mim. Porém sinto que a saga foi meio mal aproveitada. Somando tudo (Cell + Androides) tem uns 90 episódios. PARA MIM DBZ ERA PARA TER ACABADO AQUI. O encerramento de Goku morrendo e Gohan assumindo seu posto vai de encontro a tudo que dá entender no inicio do anime Z.
5 - Saga de Boo: Falem mal, mas essa saga é simplesmente HORRÍVEL. Inicio desastroso. Tenta melhorar lá pelas tantas, quando aparece Goku SSJ3, mas após isto fica outro porre sem-fim. Não entendi o que diabos o Akira quis fazer aqui: tentou voltar ao humor da série clássica. A questão é que DB evoluiu de algo engraçado para sério ao poucos e o Akira quis volta ao humor muito repentinamente. A história demora para desenrolar devido a tentativa de inserção do humor. Engraçado que muitos conheceram DB nesta saga. Sinceramente, analisando esta saga de forma mais fria, não me admira que o GT seja ruim.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya