Reshay escreveu:Acho que ainda é cedo pra saber se é viável ou não para thirdies o uso dos cartuchos.
Pegando como exemplo o Just Dance 2016, ele é um jogo de mais de 21gb. Acredito que o 2017 que já foi anunciado para o NX seja até maior. Mas ainda sim estaria dentro daquele rumor que dizia que os cartuchos do NX recomendados seriam de até 30gb.
Agora, sobre o CoD de 130GB, eu acredito que esse espaço ta fora da realidade até mesmo do PS4/Xone, 40gb já acho muito, imagina mais de 20% do armazenamento inteiro do console indo pra um jogo só (e que ainda por cima é CoD).
Como tudo sobre o NX, isso aqui não passa de especulação da minha parte, afinal o console pode nem usar cartuchos ou não ser portátil, etc.... Mas ainda acho uma preocupação interessante de ser levantada.
Mesmo porque movimenta o tópico. Pelo que eu vi desse CoD, vão ser 89GB do Infinite Warfare + 41GB do Modern Warfare Remastered. Mas a Activision disse que o segundo jogo vai exigir o disco do primeiro para rodar, então talvez eles venham, comprimidos, em um único disco.
x0exe escreveu: vits escreveu: x0exe escreveu: vits escreveu:Confirmaram que um novo Beyond Good & Evil, mas também afirmaram que ele está em período de pré-produção, então a chance dele integrar a line up inicial do NX é zero (considerando lançamento em março). E também surgiu uma imagem do novo Call of Duty (Infinite Warfare + Modern Warfare Remastered), parece que vai requisitar 130GB de espaço. Então se o NX realmente usar cartuchos, duvido que veremos um jogo da franquia nele, o que é uma pena para o Salies e ninguém mais.
Mas memória flash armazena mais que discos hoje em dia... Podemos encontrar Micro SD's de 2 TB por exemplo, apesar de apenas o de 200 Gb estar disponível para o público.
Não é uma questão de não existir, é uma questão de ser economicamente viável.... Memória flash é absurdamente mais cara do que a mídia óptica, por exemplo, esses de 200GB disponíveis para o público, custam mais do que um jogo comercial (<$60) e os de 128GB não ficam muito atrás ($40).
Mesmo se você considerar os custos de produção reduzidos por conta da demanda, ainda é um custo elevadíssimo, que nenhuma desenvolvedora vai querer arcar com, especialmente uma que faz jogos desse tamanho.
Sim, mas esse é o preço comercial, com impostos e tudo mais, para as empresas isso pode ser até 70% menor, o Micro SD de 64Gb mesmo eu consigo achar por 100 reais, lá fora é ainda mais barato a preço de comércio e a preço de fábrica é ainda menor, fora que a Nintendo e algumas terceiras são mestras em compactação na memória flash, como já citado aqui anteriormente... O mesmo jogo de um disco em uma memória flash pode ser extremamente compactada já que a leitura é bem mais rápida de qualquer forma... Sem falar que em comparação a antigamente, elas já estão bem mais baratas.
Obviamente que o custo de produção é menor, mas a mídia continua sendo cara, basta você colocar em perspectiva, um BD DL (50GB) custa centavos para o consumidor, se você aplicar a mesma lógica de custos de produção, ele não vale absolutamente nada para uma empresa, ou seja, o impacto dele no custo dos jogos é completamente nulo (provavelmente o manual custava mais caro e por isso acabaram com ele). Somasse a isso o fato dos consoles permitirem que você instale consideráveis porções do jogo no HDD dos mesmos, o que deixa as desenvolvedoras completamente confortáveis para enviar os jogos em dois ou mais discos.
Agora em um console portátil você não pode se dar ao luxo de instalar nada, porque o HDD dele com certeza é bem reduzido, isso se existir. Um cartucho utiliza memória flash, que apesar de ter se tornado mais barata com o tempo, ainda é consideravelmente cara, mesmo que você considere apenas custos de produção, ela ainda tem um impacto considerável no valor do produto (dólares, talvez até uma ou mais dezenas de dólares). Impacto este, que aumenta conforme a demanda de memória, ou seja, um jogo que exige muito espaço vai ser muito mais caro de se produzir, o que se soma aos demais custos "extras" que plataforma vai possuir: ambiente de desenvolvimento, quão fácil e barato vai ser portar o jogo do PS4/PC (plataformas lideres) para o NX, etc.... Isso são custos que se empilham e tornam uma versão para o console menos provável, já que ou a própria desenvolvedora vai arcar com eles ou ela vai tentar repassa-los para o consumidor, na forma de um aumento nos preços, o que obviamente não vai ser bem visto pelos donos do console.
E os jogos da Nintendo nunca foram o tema dessa discussão, todos nós sabemos que eles são absurdamente pequenos em tamanho, logo, um cartucho não vai atrapalhar em nada seus produtos. O alvo são as empresas que usam e abusam do espaço de armazenamento, como: Bethesda, Square Enix, Rockstar e obviamente a Activision Blizzard.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya