Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+73
heberthferes
Rhyel
xDids
Technohunter2810
rmoura
Jefferson Santos
NewOzwaldo
Gandalf
Pedrock
victorrms
Elemental
Wind Ice
ronaldo.cardoso.31
SirMeno
Zinid
Silver Snivy
Julio Cesar Madeira
frederico.p.antunes
Lucas_XY
Marcio1000
x0exe
Lucasmon
vits
Ulquiorra - Sama
J.Biermann
BoBzitoxD
Sanksuel
rafagamer
Reshay
Jamian
LCavalini
anmani
Robert Prado
alanzanella
elimar link
Rafaelm
Allusian
Wolflink
JonathanAlis
TheGreatFlare
Brake
Zerok
alanscampos
Ouphir
LOCATELLi
ari789
Felipe_Vieir4
moon.sarito1
Igor3ds
Furry Heterophobia
Jack
Ismatash
Koopa Guy
Raizen
Sero
Ulukai
Piedoroshi
Nan Gamer
ExtremeZelda
Cyber Archer
RicardoGuedes
E.R
Simplesmente Gian
André Carboni
Felipe Fabricio
Shenu
Aranoth
Alejandro_
Decidério
Isaque Nilton
Crash10
justiceiro
Hirga
77 participantes

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por vits Ter 26 Jul 2016, 17:50

    Cyber Archer escreveu:
    Sinceramente, controles destacáveis? não entendi o pra que, já que isso não ajudaria em nada (e no fim seria apenas 1 controle, já que de um lado ficam os direcionais e do outro botões de ação).

    Pra mim parece ser só o clássico rumor de hibrido, misturado com especulações de arquitetura que contradizem rumores sobre a AMD estar desenvolvendo o processador do NX + uma nova info mal explicada sobre controle destacáveis, então não estou confiando muito, deve ser porque tá sem muita notícia pra essa semana.=D

    PS - Não estou querendo ofender/atacar o vits, que apenas trouxe  a notícia, estou me referindo apenas a Eurogamer.

    Acho que a ideia é cortar custos, eu imagino que o aparelho deva ter um tamanho semelhante ao Gamepad (talvez mais gordinho no centro), mas como ele teria a possibilidade de se conectar a televisores, o jogador poderia destacar apenas os comandos, para jogar mais confortavelmente (vulgo, não esticar o cabo HDMI nem de força da televisão). Além disso esses controles poderiam ter sensores, funcionando como um Wii Remote.

    Pelo menos foi isso que eu imaginei quando li o rumor. Agora quanto a me ofender, você discordar do rumor já me deixa super ofendido e honestamente em esperava mais de uma pessoa como você (-sqn). Falando sério, eu tomei o cuidado de colocar "RUMOR" em caixa alta e negrito no tópico, justamente para ninguém tomar essas informações como verdade, então discorde o quanto quiser. Razz

    Felipe_Vieir4 escreveu:Wow, 4 páginas de um rumor sem pé nem cabeça.
    Desculpa, mas esses rumores do NX eu só consigo ver um monte de informação inventada junto de alguns rumores mais reais pra dar credibilidade visando cliques, se aproveitando que a Nintendo tá quieta sobre o assunto.
    E ainda por cima ressucitaram a história do híbrido... Acham mesmo que exatamente agora, onde o portátil faz sucesso e o de mesa não, eles vão arriscar matar o portátil (que faz sucesso) pra fazer um tudo-em-um?

    Na verdade cinco páginas. -q

    E sim, sendo a Nintendo eu não duvido de absolutamente nada. No final o NX pode ter função liquidificador e eu honestamente, não ficaria impressionado.
    Aranoth
    Aranoth
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 16

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Aranoth Ter 26 Jul 2016, 17:55

    @vitz 

    Você nem era obrigado a comprar os jogos. Rodava eles pelo WII U no modo WII e os que eram relançados você comprava se quisesse.
    O plus a mais de comprar no WII U os jogos VC que você já tinha no WII, era para poder jogar apenas pelo Gamepad e paga só 1 dolar, valor bem irrisório mesmo.  
    Mas isso é uma coisa pessoal, eu sempre gostei da Nintendo por essas retrocompatibilidades desde gamecube com WII, depois WII com WII U. 
    Era uma coisa que eu esperava do NX justamente por ter sido acostumado assim. hahahaha

    @Robert Prado

    Você quer sempre algo novo no quesito nome, mas eu acho que uma IP já existente pode gerar algo novo ( em termos de jogabilidade e diversão, não de nome ) muito bom e que me agrade muito, mesmo que eu já saiba que o jogo será do Mario e seus mil e um esporte, Smash Bros, Zelda, Metroid, Luigi, Pikmin, etc.

    Isso vai de cada um também. A Nintendo muito me agrada, mas acho que é como falaram no tópico. 
    Tem que chegar Setembro logo para sabermos como que vai ser esse tal do NX.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por vits Ter 26 Jul 2016, 18:04

    Aranoth escreveu:@vitz 

    Você nem era obrigado a comprar os jogos. Rodava eles pelo WII U no modo WII e os que eram relançados você comprava se quisesse.
    O plus a mais de comprar no WII U os jogos VC que você já tinha no WII, era para poder jogar apenas pelo Gamepad e paga só 1 dolar, valor bem irrisório mesmo.  
    Mas isso é uma coisa pessoal, eu sempre gostei da Nintendo por essas retrocompatibilidades desde gamecube com WII, depois WII com WII U. 
    Era uma coisa que eu esperava do NX justamente por ter sido acostumado assim. hahahaha

    É pessoal mesmo, eu acho ridículo pagar de novo por um jogo, mesmo que um centavo, sendo que ele deveria estar atrelado a minha conta e portanto disponível para todos os consoles, que eu possuo dessa empresa. Como é feito com todas as demais first parties.

    Quanto a retrocompatibilidade física, como foi com o Wii - GC, Wii U - Wii, a chance de aparecer é praticamente zero. Mas com certeza existirão versões "ultimate" dos jogos de Wii U, para os fãs da empresa comprarem novamente, com o Super Smash e Splatoon sendo os mais cotados.   :v
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por ari789 Ter 26 Jul 2016, 19:30

    Isso me lembra o quê o Digplay falou uma vez ( Ele será um hibrido mas vendido como portátil, assim não será o sucessor definitivo do Wii U e se a Nintendo fizer burrada pode por outro no mercado )

    Mas sério, detestei essa ideia... quer dizer que se eu quiser jogar fora de casa eu vou ter que levar o trambolho com tela e um controle junto ao invés de vir tudo acoplado ?, que bosta... fora isso o PSP já se conectava com a TV e jogava como console de mesa a muitos anos atras.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Nan Gamer Ter 26 Jul 2016, 19:36

    Povo fazendo tempestade em copo d'agua, sendo que a Nintendo até agora não deu um piu sequer sobre o console. Deem tempo ao tempo pow.

    Sobre as IPs que mencionaram, é óbvio que todas essas IPs da Sony ( 80% de extrema qualidade ) não possuem a importância, relevância ou clamor de uma IP chamada SUPER MARIO, mas é inegável que a Nintendo precisa criar novos Splatoons, Captain Toads, Xenoblades etc, até mesmo pq ela precisa alcançar novos fãs que tbm curtem outras coisas.
    Piedoroshi
    Piedoroshi
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 149

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Piedoroshi Ter 26 Jul 2016, 20:34

    Não sou técnico da área, mas Xenobale e Zelda BotW >>>> GTA V, Skyrim, Fallout....

    Na boa, não vejo o pq ficar discutindo tanto as especs, vamos falar a verdade, se vender bem TODAS as thirds vão querer acompanhar....se fizessem jogos por "paixão" e poder gráfico realmente importasse só tinha jogo pra PC....
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Ulukai Ter 26 Jul 2016, 20:46

    Só sei que quero e vou ter

    Grato.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Sero Ter 26 Jul 2016, 21:01

    Pelo amor, isso aí tem que ser fake. Se for verdade, minha tristeza será imensa.

    Como é que um tablet vai ser potente que nem um Xbox ONE? Ou vamos entrar mais uma vez na história de ter um console que já lança mais fraco que os outros?

    A ideia da coisa em si é legal, mas quero só ver como é que um tablet vai ser capaz de rodar Breath of the Wild. Rodar melhor que o Wii U, então, aí sim quero ver. Porque menos do que isso, se for só um portátil bombadão poderosão, vou ficar decepcionadíssimo. Depois de um ciclo em que a aposta da Nintendo no público casual se mostrou pouco acertada (Wii U), deixar de lançar um console de peso é de dar depressão.

    Fora que o design do negócio é praticamente igual ao do GamePad, que já não era lá muito bonito esteticamente, com posicionamento de botões meio esquisito. Praticamente copiar a coisa e ainda numa versão portátil, nossa, não sei nem o que comentar. Fora que a ideia de destacar controles eu nem sei pra que pode ser realmente útil ou divertido. Será que a Nintendo imagina que o que a galera realmente quer é sentar na frente de um tablet, destacar controlezinhos de aparência peculiar, dar um deles pro amigo e jogar jogos visualmente mais atrasados que os outros consoles?

    Pra essa ideia toda soar interessante pra mim, o tablet teria que ser muito, mas muito potente mesmo. O que é meio inviável.

    A ideia é bacaninha. Mas extremamente decepcionante pra quem esperava que a Nintendo competisse mais pra valer depois do Wii U.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Cyber Archer Ter 26 Jul 2016, 21:29

    Sero

    Sobre um portátil poder ser mais forte que um WiiU e tão potente quanto um Xbox One (ou mais), isso não é algo impossível, atualmente Smartphones já possuem um potencial bem alto e já superam PS3 e Xbox 360 (e muito provavelmente WiiU), existem algumas expectativas de que em 2017 já superem PS4 e Xbox One.

    Nesse tópico foi mostrado um pouco do potencial da Vulkan em Smartphones:
    http://forum.nintendoblast.com.br/t41612-smartphones-vulkan-api-unreal-engine-4

    Nesse link esta a expectativa que superem PS4 e Xbox One:
    http://venturebeat.com/2016/02/16/mobile-devices-will-be-more-powerful-than-playstation-4-xbox-one-in-2017-arm-forecasts/

    E o vídeo mostra o potencial de alguns jogos, lembrando que nenhum jogo focado em gráfico foi desenvolvido para Smartphones, então os jogos do vídeo provavelmente não exploram todo potencial:


    Sendo assim, é possível a Nintendo lançar algo potente e portátil, a ideia de algo hibrido não é de todo ruim, mas é algo que deve ser muito bem implementado para dar certo, pois eu diria que lançar um hibrido e fazer as pessoas entenderem isso é mais complicado do que lançar um console comum.=D
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Robert Prado Ter 26 Jul 2016, 21:50

    Cyber Archer escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Vou pegar somente da IPs geração passada (PS3) para frente, que eu me lembro:

    Spoiler:

    Sobre as novas IPs, tem alguns erros (mencionarei apenas as mais famosas, e consequentemente de maior sucesso), já que os outros são pouco conhecidos, e "se realmente fossem bons, teriam destaque":

    Spoiler:
    [/i]

    Engraçado haha

    Essa frase "se realmente fossem bons, teriam destaque." eu reconheci de algum lugar. EU falei isso a respeito dos jogos da SOE neste tópico, aí você me respondeu na ocasião: dizer que um jogo é bom baseado no destaque que ele recebe é como dizer que o melhor jogo é o que vende mais..

    Devo usar a mesma frase contra você? kkk Por que o cara alí me perguntou somente os que eu recomendava, independente de destaque popular ou não. Razz

    Sobre os jogos não lançados, eu somente os citeis como novas IPs, tanto que não recomendei nada (ainda mais por que não iria recomendar algo que não joguei)

    E sobre Demon's Souls por exemplo, continuo considerando sim. Se a Sony não tivesse investido com a From Software a IP não teria existido. Tanto que ela possui direitos sobre a mesma.

    Cyber Archer escreveu:Se for criar novas IPs, que sejam para ter mais de 1 jogo (embora Splatoon tenha apenas 1 jogo, ele possui potencial para sucessores).=D

    Mesmo se ignorarmos as outras que você desconsiderou, a Sony criou só da geração passada para agora, bem mais de 1 IP de sucesso que obteve potencial para sucessores. Cool

    Então, eu quero sim que a Nintendo faça muito mais IPs novas. Quero ver temáticas novas, histórias novas, personagens novos. Não quero uma biblioteca de first previsível antes mesmo do lançamento do console.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Cyber Archer Ter 26 Jul 2016, 22:19

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Vou pegar somente da IPs geração passada (PS3) para frente, que eu me lembro:

    Spoiler:

    Sobre as novas IPs, tem alguns erros (mencionarei apenas as mais famosas, e consequentemente de maior sucesso), já que os outros são pouco conhecidos, e "se realmente fossem bons, teriam destaque":

    Spoiler:
    [/i]

    Engraçado haha

    Essa frase "se realmente fossem bons, teriam destaque." eu reconheci de algum lugar. EU falei isso a respeito dos jogos da SOE neste tópico, aí você me respondeu na ocasião: dizer que um jogo é bom baseado no destaque que ele recebe é como dizer que o melhor jogo é o que vende mais..

    Devo usar a mesma frase contra você? kkk Por que o cara alí me perguntou somente os que eu recomendava, independente de destaque popular ou não. Razz

    Sobre os jogos não lançados, eu somente os citeis como novas IPs, tanto que não recomendei nada (ainda mais por que não iria recomendar algo que não joguei)

    E sobre Demon's Souls por exemplo, continuo considerando sim. Se a Sony não tivesse investido com a From Software a IP não teria existido. Tanto que ela possui direitos sobre a mesma.

    Cyber Archer escreveu:Se for criar novas IPs, que sejam para ter mais de 1 jogo (embora Splatoon tenha apenas 1 jogo, ele possui potencial para sucessores).=D

    Mesmo se ignorarmos as outras que você desconsiderou, a Sony criou só da geração passada para agora, bem mais de 1 IP de sucesso que obteve potencial para sucessores. Cool

    Então, eu quero sim que a Nintendo faça muito mais IPs novas. Quero ver temáticas novas, histórias novas, personagens novos. Não quero uma biblioteca de first previsível antes mesmo do lançamento do console.

    Sim, por isso que eu usei a mesma frase, porque agora você percebe que um jogo não é ruim por não ser conhecido (coisa que você afirmou na época), seguindo seu posicionamento os jogos que você recomendou não devem ser bons, já que nem todos são conhecidos.XD

    Demon's Souls a Sony financiou, mas não criou, e Shuhei Yoshida (chefe de desenvolvimento na época acho) na época ainda classificou o jogo como "uma porcaria, um jogo inacreditavelmente ruim", o trabalho foi todo da From Software, então não foi bem a Sony que "Criou".

    A Nintendo também criou mais de uma IP, mas o que conta não é a quantidade, mas se as mesmas se justificam como IPs novas (coisa que não acho que acontece entre Heavy Rain e Beyond) e se podem ter sucessores (que eu mencionei quais da Sony considero "válidas" nisso).=D
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Robert Prado Ter 26 Jul 2016, 22:33

    Cyber Archer escreveu:
    Sim, por isso que eu usei a mesma frase, porque agora você percebe que um jogo não é ruim por não ser conhecido (coisa que você afirmou na época), seguindo seu posicionamento os jogos que você recomendou não devem ser bons, já que nem todos são conhecidos.XD
    Não afirmei nada nesse sentido. Tanto que logo em seguida falei:

    É um jogo bem conhecido para a comunidade de PC, usuários de PS nunca ouviram falar, logo o jogo não teve destaque para o público que a Sony deve investir. Diferente de Planetside e o próprio DC, que são os sucessos da SOE.

    E você sabe que eu estava falando sobre destaque para o público de jogadores de PlayStation, pois o assunto era sobre a venda da SOE e a relevância do Everquest para este público.

    Tomada não é focinho de porco não

    Cyber Archer escreveu:Demon's Souls a Sony financiou, mas não criou, e Shuei Yoshida na época ainda classificou o jogo como "uma porcaria, um jogo inacreditavelmente ruim", o trabalho foi todo da From Software, então não foi bem a Sony que "Criou".
    Sem money, sem jogo, sem criação. Lógica simples demais para continuar debatendo.

    Cyber Archer escreveu:A Nintendo também criou mais de uma IP, mas o que conta não é a quantidade, mas se as mesmas se justificam como IPs novas (coisa que não acho que acontece entre Heavy Rain e Beyond) e se podem ter sucessores (que eu mencionei quais da Sony considero "válidas" nisso).=D
    A começar que esse papo de quantidade é você que tá puxando a sardinha. Citei várias IPs novas, citei as que recomendo e você fez a "magica" para diminuir a lista. Desde o começo reconheci as duas IPs novas do Wii U (Nintendo Land e Splatoon), só acho que é muito pouco e o foco tem que aumentar neste lado da Nintendo.

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Cyber Archer Ter 26 Jul 2016, 22:47

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Demon's Souls a Sony financiou, mas não criou, e Shuei Yoshida na época ainda classificou o jogo como "uma porcaria, um jogo inacreditavelmente ruim", o trabalho foi todo da From Software, então não foi bem a Sony que "Criou".
    Sem money, sem jogo, sem criação. Lógica simples demais para continuar debatendo.

    Me pergunto porque a Sony ainda contratou a From Software  pra desenvolver Bloodborne, já que ela criou o jogo (e a essência do mesmo em Demons Souls).
    O money podia vir de qualquer um, até de kickstart, já a criatividade veio da From Software.

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:A Nintendo também criou mais de uma IP, mas o que conta não é a quantidade, mas se as mesmas se justificam como IPs novas (coisa que não acho que acontece entre Heavy Rain e Beyond) e se podem ter sucessores (que eu mencionei quais da Sony considero "válidas" nisso).=D
    A começar que esse papo de quantidade é você que tá puxando a sardinha. Citei várias IPs novas, citei as que recomendo e você fez a "magica" para diminuir a lista. Desde o começo reconheci as duas IPs novas do Wii U (Nintendo Land e Splatoon), só acho que é muito pouco e o foco tem que aumentar neste lado da Nintendo.

    Eu não fiz "mágica", fui citando as principais, outras como Soul Sacrifice e Fat Princess por exemplo, podem ser jogos bons, mas dificilmente IPs de grande peso, e é isso que quero dizer, prefiro que criem poucas IPs mas que venham algo "grande" (Xenoblade, Splatoon, até mesmo Wii Sports) do que várias pequenas ou que são tecnicamente a mesma IP,=D

    PS - Não estou dizendo que a Nintendo não precisa criar mais novas IPs, mas que o foco maior deve ser em criar IPs que se justifiquem como tais.
    PS2 - Peço desculpa ao vits pelo off-topic estendido, mas juro que parei agora
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Robert Prado Ter 26 Jul 2016, 22:59

    Cyber Archer escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:A Nintendo também criou mais de uma IP, mas o que conta não é a quantidade, mas se as mesmas se justificam como IPs novas (coisa que não acho que acontece entre Heavy Rain e Beyond) e se podem ter sucessores (que eu mencionei quais da Sony considero "válidas" nisso).=D
    A começar que esse papo de quantidade é você que tá puxando a sardinha. Citei várias IPs novas, citei as que recomendo e você fez a "magica" para diminuir a lista. Desde o começo reconheci as duas IPs novas do Wii U (Nintendo Land e Splatoon), só acho que é muito pouco e o foco tem que aumentar neste lado da Nintendo.

    Eu não fiz "mágica", fui citando as principais, outras como Soul Sacrifice e Fat Princess por exemplo, podem ser jogos bons, mas dificilmente IPs de grande peso, e é isso que quero dizer, prefiro que criem poucas IPs mas que venham algo "grande" (Xenoblade, Splatoon, até mesmo Wii Sports) do que várias pequenas ou que são tecnicamente a mesma IP,=D

    PS - Não estou dizendo que a Nintendo não precisa criar mais novas IPs, mas que o foco maior deve ser em criar IPs que se justifiquem como tais.

    Acho que a sua lógica não está certa. A Sony criou IPs novas que realmente não vingaram (como Resistance), mas se ela não tivesse se arriscado, ela nunca saberia o que faria sucesso comercial ou não.

    Acho que nenhuma produtora consegue criar uma nova IP já prevendo o que pode ser fracasso ou sucesso. Pra mim isso não existe... Ela pode acertar a mão e agradar as massas ou só alcançar um determinado público que sozinho não vai gerar o lucro necessário para a IP ganhar sequencia. O foco de todas sempre vai ser criar IPs que se justifiquem como tais, mas nem sempre isso pode ocorrer.

    Por exemplo, aposto que a Nintendo não criou Mario já achando que seria o sucesso de hoje, o foco dela era simplesmente criar algo novo, em um mercado novo para ela e o resultado antes disso era uma incógnita.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por ari789 Ter 26 Jul 2016, 23:07

    Esse papo do Hardware do NX ser de celular está me lembrando até os papos que rolavam no fórum Zeebo Club Laughing

    Enfim... se o NX for realmente isso ai, qual vai ser o diferencial dele em comparação a isso ?
    Spoiler:

    e afinal... se ele for mesmo um Portátil Hibrido ( até ai a ideia me parece legal ) a Nintendo que conhecemos que produz duas opções para os jogadores ( uma opção mais barata com um hardware fraco para quem sai de casa e uma opção mais cara com um hardware mais forte pra quem fica em casa ) deixará de existir ?, isso talvez possa ser prejudicial, não ?, afinal, existem muitas empresas que preferem produzir para o 3DS ao invés do Wii U, o quê vai acontecer se boa parte dessas empresas largarem no NX ?

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 21:55