Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
x0exe
Skywalker
André Carboni
Duco
AlienZ
Ryuuma
Mobile Suit Pastel
Omnimon
Ecarrilho
Wolflink
Arthimura
M.Takky
JonathanAlis
justiceiro
Sero
Chazzy
Mikael_Fernandes
edgard.gama.1
Lucasmon
Fmrbass
Creikt
vits
Cyber Archer
Ulukai
Crash10
Felipe_Vieir4
30 participantes

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Chazzy Sáb 27 Fev 2016, 20:49

    Eu não sei como vai ser lembrado historicamente, só posso falar por mim né... e minha opinião é parecida com a do vits.

    Vou lembrar do WiiU como um péssimo console, que teve um controle que não gostei e não me adaptei, que não teve os principais multiplataformas da época, lembrarei do WiiU como o console que foi bem inferior aos seus concorrentes Xbox One e PS4.

    Lembrarei com carinho de alguns de seus jogos que foram muito bons e me divertiram, mas apenas isso, o resto eu gostaria de esquecer.

    Não lembrarei do WiiU como um "Game Cube 2", pois apesar da semelhança de terem "perdido a respectiva geração" e vendido pouco, o Game Cube ainda tinha algumas vantagens, pois tinha um hardware melhor que o do PS2 em alguns aspectos, enquanto o WiiU leva uma surra de pau mole dos concorrentes em quase todos os quesitos, tirando exclusivos e isso de exclusivos é muito relativo também, pois há quem prefira os do PlayStation e Xbox.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Sero Sáb 27 Fev 2016, 21:46

    Os donos do Wii U têm uma tendência a falar que o videogame é bom de qualquer jeito. Tem até quem nem goste de ver falar do NX, vê o NX como uma espécie de "rival" do Wii U ou sei lá o quê, ficam com uma aspereza em relação a ele, e há até quem fique meio bravo quando falam que o NX vai sair em 2016, lol.

    Então, sim, sem dúvidas vai ter muita gente achando que o Wii U foi um bom console.

    Na minha opinião, eu que comprei logo que saiu o Wii U, vou me lembrar dele como uma época complicada para a Nintendo. Uma tentativa de fazer algo inovador que não saiu como esperado, um videogame com grande potencial mas infelizmente não tão bem usado quanto merecia. Anos arrastados com poucos jogos de peso, notícias em grande parte negativas e vendas que não desempacam, raras notícias realmente empolgantes e pouquíssimos jogos no Virtual Console.

    Um bom videogame? Depende como você olhar. Acho que o videogame tem que, independente de qualquer coisa, te divertir. Se te divertir, cumpriu a tarefa dele. Mais importante do que vendas, números e mais números, o importante é a diversão. E meus momentos realmente divertidos com o Wii U não foram assim tantos.

    Acima de tudo como uma grande esperança que tive, porque realmente confiei pra caramba no GamePad e nas novidades do console, e no fim não fiquei feliz como imaginei que ficaria quando o peguei nas mãos pela primeira vez. Eu me lembro daquela época e caramba, eu fiquei tão feliz e empolgado quando o ganhei.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por vits Sáb 27 Fev 2016, 22:44

    Fmrbass escreveu:"consoles há anos não servem somente para jogos". Discordo completamente.

    Fosse assim então seria muito melhor ter um computador que um video-game, não? Ainda teria a vantagem de adquirir jogos no steam por preços muito melhores.

    Pra mim, video-game é pra jogar. Se tiver alguma funcionalidade boa a mais, ótimo, mas se não tiver não vai fazer falta, só precisa ter bons jogos pra me segurar na frente dele.

    Justamente por isso não entrei nesse mérito, quando disse que o Wii U é um console ruim. Smile

    "Sem entrar no mérito de que console a anos não servem apenas para jogos... Consoles são a ponte de interação entre o jogador com os seu software, sendo justamente nessa interação que, ao menos eu, considero o Wii U um aparelho ruim..."
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por justiceiro Dom 28 Fev 2016, 13:47

    acho que sim, ninguém chuta cachorro morto. Quantos consoles hoje extintos as pessoas falam mal? Além disso, o baixo número de vendas tornará games mais raros, e portanto, mais caros para colecionadores no futuro.

    Mas muita gente esquece o que é esperar 6 memes prum jogo especial sair, o que é ter que rezar pro save num dar pau, porque a nintendo num oferece backup, o que é ter um serviço de internet onde tudo é lento e difícil de achar. O que é trava de região, etc. Tudo isso galera esquece, os únicos que não esquecem são aquele que compraram o console e devolveram.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por JonathanAlis Dom 28 Fev 2016, 14:02

    -Vou lembrar do wii U como console que me fez voltar a melhor época dos games, um console que relembrou a época de ouro dos jogos plataforma 2D.
    -Vou lembrar dele por meio que ressuscitar a boa época do GC em que eu juntava os amigos pra jogar jogos multiplayer local, e nos divertíamos pra caramba (sem um mario tenis no wii e um MKwii q ngm gostou).
    -Vou lembrar de novas experiências que EU não tinha experimentado ainda em outros consoles, como HW, splatoon, pikmin, bayonetta, super mario maker, entre outros.
    -Vou lembrar pela interação social online do super mario maker, sabe, de entrar no jogo só pra ver suas fases ganhando estrelas, e quantas pessoas jogaram, se bateram o recorde, etc.
    -Vou lembrar do navegador, e como o gamepad ajudou na usabilidade dele, daquele dia que teve o karaoke improvisado com a galera utilizando o navegador.
    -Vou lembrar por inicialmente não ter dado nada pelo console, ter achado a ideia do gamepad meio meh, mas por ter quebrado a cara.
    -Vou lembrar pela coleção de jogos adiquiri, e ainda estão na lista pra jogar. Ver os ícones lá várias páginas de jogos digitais, vai dar um certo orgulho por aqueles que joguei, lembrando das experiências q tive, e dos outros q ainda não joguei, lembrando que ainda tenho q jogar. xD

    De minha experiência, vou lembrar muito bem do meu console, acho que nenhum outro console foi mais incrível pra mim.
    Mas essa é a opinião pessoal, não responde se vai ser considerado assim pela opinião da mídia em geral. Mas pra mim, importa só o que eu acho.
    M.Takky
    M.Takky
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 3

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por M.Takky Dom 28 Fev 2016, 14:36

    Comprei o meu Wii U há pouco tempo e mesmo com todos os comentários negativos sobre a biblioteca de jogos, eu não me arrependo de ter escolhido ele ao invés de PS4 ou Xbox one, estou bem satisfeito com os jogos. Tenho a sensação de ter chego no final da festa (por ter adquirido o console faz pouco tempo), mas acredito que o Wii U ainda tem muito potencial para ser explorado, mesmo com a chegada do NX. Então para mim com certeza vai trazer sempre boas lembranças e muita diversão.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Arthimura Dom 28 Fev 2016, 15:10

    Também comprei o Wii U faz pouco tempo, ainda estou conhecendo então não posso falar muito, mas até agora estou gostando e não tenho ideia do porque ele não foi um sucesso internacionalmente.

    Ele tem uma grande quantidade e qualidade de exclusivos e online gratuito. $60 por jogo não é um valor caro para alguém que mora e trabalha nos EUA, e é bem mais fácil de comprar e fazer pre-order nos jogos em redes como Gamestop e Amazon. Não gosto muito de amiibos, mas $13 em um amiibo não é absurdo também, já que tem potencial de colecionismo e destrava conteúdo em vários jogos.

    Aqui no Brasil é compreensível de não ter feito sucesso já que os preços sempre foram mais altos e pioraram depois que a Nintendo saiu e que o dólar aumentou, mas de uma perspectiva internacional realmente não entendo.

    O que fez falta foram jogos para jogadores mais tradicionais/hardcore. Se a Nintendo investisse mais em séries como Xenoblade Chronicles, Zelda, Fire Emblem, Kid Icarus e Metroid pro Wii U, eu teria comprado o Wii U muito antes, e imagino que tem vários jogadores que são como eu. Eu gosto de platformers, mas o essencial são esses jogos mais tradicionais e complexos.

    Acredito que ele será lembrado como o Game Cube 2.0.
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Creikt Dom 28 Fev 2016, 19:12

    Arthimura escreveu:Também comprei o Wii U faz pouco tempo, ainda estou conhecendo então não posso falar muito, mas até agora estou gostando e não tenho ideia do porque ele não foi um sucesso internacionalmente.

    Ele tem uma grande quantidade e qualidade de exclusivos e online gratuito. $60 por jogo não é um valor caro para alguém que mora e trabalha nos EUA, e é bem mais fácil de comprar e fazer pre-order nos jogos em redes como Gamestop e Amazon. Não gosto muito de amiibos, mas $13 em um amiibo não é absurdo também, já que tem potencial de colecionismo e destrava conteúdo em vários jogos.

    Aqui no Brasil é compreensível de não ter feito sucesso já que os preços sempre foram mais altos e pioraram depois que a Nintendo saiu e que o dólar aumentou, mas de uma perspectiva internacional realmente não entendo.

    O que fez falta foram jogos para jogadores mais tradicionais/hardcore. Se a Nintendo investisse mais em séries como Xenoblade Chronicles, Zelda, Fire Emblem, Kid Icarus e Metroid pro Wii U, eu teria comprado o Wii U muito antes, e imagino que tem vários jogadores que são como eu. Eu gosto de platformers, mas o essencial são esses jogos mais tradicionais e complexos.

    Acredito que ele será lembrado como o Game Cube 2.0.


    Bom, na minha opinião o Wii U teve um apoio ainda pior que N64/GC/Wii. O first foi aquilo de sempre, ótimos jogos da Nintendo, além de alguns financiados como The wonderull 101 e Bayonetta. Mas nem jogos de esporte e anuais ele teve. E o ritmo de lançamentos de 2015 em diante foi fraco, e 2016 também será, aparentemente. 

    Resumindo, ele basicamente foi destinado ao mesmo nicho do N64 e GC, mas com suporte ainda mais fraco e hardware menos potente que os seus concorrentes, o que já não ocorreu com os consoles citados. Apesar disso, quem soube aproveitar o que ele tem de bom está satisfeito, como eu.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Wolflink Dom 28 Fev 2016, 19:21

    Ulukai escreveu:Vai ser lembrado como um GC.

    Bons jogos e péssimas vendas.

    Justamente o que eu ia dizer.


    Última edição por Wolflink em Seg 29 Fev 2016, 07:34, editado 1 vez(es)
    Ecarrilho
    Ecarrilho
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Ecarrilho Seg 29 Fev 2016, 00:42

    Um console em que a própria Nintendo não soube explorar. Com ótimos jogos, é verdade, mas um console com mais erros que acertos. Não me arrependo de ter comprado o Wii U, tive ótimas experiências (Wonderful 101 ainda é para mim um dos melhores jogos da geração), mas ficou devendo e muito.
    Por mais que ele seja comparado ao GCN, esse por sua vez entregou uma experiência muito mais completa.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Omnimon Seg 29 Fev 2016, 01:57

    Compro consoles para jogar, não para discutir erros e acertos da empresa, então o Wii U para mim não será apenas lembrado como um console excelente, como sem duvida estará no meu TOP 5 de todos consoles que possuo, com mais de 90 jogos em minha biblioteca pessoal é disparado o console que mais busco da 8º gen, tanto pelo numero enorme em exclusivos de alta qualidade, como muitas gemas escondidas que o povo torce nariz pela mídia especializada falar que não presta.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Convidado Seg 29 Fev 2016, 16:06

    Depois de tantos anos, finalmente me ocorre que talvez não continue no teamN. Não me agrada o vislumbre das mudanças que podem vir… já não sou simpático a algumas que vieram. Dito isso, é possível afirmar que, pra mim, o Wii U será a lembrança da última experiência autentica Nintendo.

    Posso estar enganado, claro. A Nintendo pode seguir o fluxo, agradar um maior número de jogadores e ainda assim manter sua identidade, mas tenho minhas dúvidas… bounce
    Mobile Suit Pastel
    Mobile Suit Pastel
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 109

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Mobile Suit Pastel Seg 29 Fev 2016, 18:03

    O nível de fanboyolisse existente aqui é incrível boys. Psylol
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Ryuuma Seg 29 Fev 2016, 18:12

    Para os que adquiriram o console, sim , claro que será considerado um bom videogame. Mas em âmbito geral, com certeza não. Não agradou grande publico, não teve muitos jogos de amplo conhecimento em sua biblioteca... É considerado como um videogame atrasado em termos técnicos (gráficos, suporte à internet, segurança e armazenamento de produtos adquiridos...).

    Claro que possui bons jogos, ainda mais para nós, fãs da empresa. Mas a realidade é que qualquer videogame possui bons jogos. Para ser consagrado, ser considerado um bom videogame, ter bons jogos não basta. Tem que ser algo diferente, algo que transcenda o gosto, e isso o Wii U não faz.

    Independente de gosto, todos reconhecem o quão bom foram o SNES, o Gameboy, o DS... ou... qualquer videogame da sony lol. O Wii U não é assim, o Wii depende do afeto de seus donos para ser considerado bom.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 29 Fev 2016, 18:14

    JonathanAlis escreveu:-Vou lembrar do wii U como console que me fez voltar a melhor época dos games, um console que relembrou a época de ouro dos jogos plataforma 2D.
    -Vou lembrar dele por meio que ressuscitar a boa época do GC em que eu juntava os amigos pra jogar jogos multiplayer local, e nos divertíamos pra caramba (sem um mario tenis no wii e um MKwii q ngm gostou).
    -Vou lembrar de novas experiências que EU não tinha experimentado ainda em outros consoles, como HW, splatoon, pikmin, bayonetta, super mario maker, entre outros.
    -Vou lembrar pela interação social online do super mario maker, sabe, de entrar no jogo só pra ver suas fases ganhando estrelas, e quantas pessoas jogaram, se bateram o recorde, etc.
    -Vou lembrar do navegador, e como o gamepad ajudou na usabilidade dele, daquele dia que teve o karaoke improvisado com a galera utilizando o navegador.
    -Vou lembrar por inicialmente não ter dado nada pelo console, ter achado a ideia do gamepad meio meh, mas por ter quebrado a cara.
    -Vou lembrar pela coleção de jogos adiquiri, e ainda estão na lista pra jogar. Ver os ícones lá várias páginas de jogos digitais, vai dar um certo orgulho por aqueles que joguei, lembrando das experiências q tive, e dos outros q ainda não joguei, lembrando que ainda tenho q jogar. xD

    De minha experiência, vou lembrar muito bem do meu console, acho que nenhum outro console foi mais incrível pra mim.
    Mas essa é a opinião pessoal, não responde se vai ser considerado assim pela opinião da mídia em geral. Mas pra mim, importa só o que eu acho.
    Eu sei lá porque não jogava muito vídeo game na época do Wii... Sei lá, mas PS3, Wii e DS foram alguns que eu joguei, mas não me marcaram. Game Cube marcou por ter sido primeiro console e tal, mas Wii U foi o primeiro que eu de fato joguei e aproveitei (muito bem) os jogos lançados. Na verdade fiz o tópico até pra saber se tinha mais gente aqui na mesma situação, e pelo visto tem Smile
    Mobile Suit Pastel escreveu:O nível de fanboyolisse existente aqui é incrível boys. Psylol
    Gostar de um console = ser fanboy
    Tá serto

    E Ryuuma, acho que não é todo mundo que reconhece a "qualidade" do PS Vita não, viu  Laughing

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O Wii U tem potencial de ser lembrado como um bom console?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:17