Hu, não tinha visto a mensagem X__X
Ryuuma escreveu:Nah, eu até concordaria se existisse relação inversa entre o numero de pokemon na geração e a originalidade deles, mas convenhamos que não ha.... E pior, como são poucos em Kalos, metade é queimada nos óbvios iniciais/passaros/roedores/pikachus/pseudo lendários/borboletinhas/fósseis e por ai vai...
Sem contar a falta de diversidade: Kalos possui fodendo 2 pokemon de terra.
Ok que essa "convenção" de pokémon que citou existe, mas o interessante é que mesmo em Kalos, que teve poucos pokémon, não foi um fator limitante para eles. Os pokémon de Kalos são bem mais "únicos" que os de unova se for levar em conta o geral existente, com praticamente todos os pokémon de Kalos tendo uma função que é quase exclusiva deles.
A variedade de tipos pode ser um ponto fraco aí, mas a variedade de funções e isso aplicado no geral só tem pontos positivos praticamente. São 2 ground, mas ambos tem funções únicas e interessantes. Enquanto Diggersby tem um movepool legal, STABs fortes e Huge Power, o que pode ajudar como uma boa opção de pokémon ofensivo, o Zygarde é um garchomp defensivo, e que possui setups ofensivos e defensivos (com Dragon Dance e Coil) tornando-o um tank ótimo, além de ainda possuir um ótimo golpe de prioridade com Extremespeed.
Tem pokémon repetitivos, como Vivillon, mas até ela possui um nicho dentre as outras borboletas. Counpoudeyes + Sleep Powder é algo que a butterfree já tinha, mas Hurricane é legal, além de Powder e uma ability interessante para se usar em doubles, e stats melhores. Talonflame nem precisa de comentários também, né?
E isso tudo levando apenas no ponto de vista competitivo. Em design quase nenhum pokémon de kalos peca, ou é repetitivo (diferente de unova, em que vários pokémon podem ser encarados como "tapa buraco" para existir mais pokémon dentro de uma linha evolutiva).
\"Ryuuma escreveu:E apesar de Unova ter muitos pokemon "repetidos" em aspectos de tipo e outras formas de comparação, isso nem sempre é valido para o metagae. Em questão de jogo, Sawk e nada se assemelha a Hitmonlee, assim como Troh não é um Hitmonchan. Os peixes semelhantes não possuem o mesmo nicho, nem aquele touro de black power que parece o Taurus.
Ok, mas mesmo que Throh e Sawk se assemelhem ao Hitmonlee e chan, e tendo usagens diferentes, eles são próximos competitivamente de outros pokémon também. O Sawk tem 2 ótimos nichos, tenho absolutamente nada contra ele, mas o Throh é completamente desfalcado na presença de um Machamp ou Hariyama, que são opção que fazem exatamente o mesmo que ele com melhor opção defensiva ou ofensiva, ou mesmo tank.
No ponto de vista competitivo, Unova não é ruim realmente, mas não existe apenas esse ponto. Foram mais de 150 pokémon lançados, sendo que menos da metade deles estão completamente evoluídos, e a grande maioria do restante desses são meros estágios que ficam de lado em qualquer ambiente. Fraxure, Vanillish, Tynamo, Watchog e Patrat, Tympole e vários outros não tem uma presença muito interessante, seja em design, anime, competitivo (e acho que até in-game, alguns desses só são usados porque as evos são legais -q).
Quando reclamo dos pokémon de Unova não é dos que possuem um nicho ou algo assim, e sim dos que parece que foram colocados só para ter mais pokémon mesmo. Por isso que acho fantástica a dex de Kalos, porque com poucos pokémon conseguiram fazer algo bastante carismático e interessante, adicionando ainda mais possibilidades sem ficar repetitivo ou cheio de pokémon que ninguém liga (
tirando barbaracle).
Espero muito que nesses novos jogos sigam esse estilo de criar menos pokémon, mas todos bastante trabalhados. Acho que até retarda a saturação da franquia assim.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya