Não é bem assim, ao licenciar suas marcas para uma outra impressa criar produtos e ou atrações, a Nintendo está fazendo um acordo que implicará em um ganho financeiro direto, que passará a compor o relatório fiscal da mesma. Se o produto licenciado falhar, a Nintendo não apenas perde a renda extra, como qualquer manobra que tenha feito usando seu novo saldo, acabaria sendo encerrada e/ou gerando prejuízo. Isso sem contar os impactos de marketing, que esse tipo de ação pode tomar. Se falhar no setor mobile, a Nintendo ficará de fora do mercado com a maior margem de lucro existente e que vem absorvendo uma enorme parcela do mercado de portáteis, basta ver o rendimento do 3DS quando comparado os seus antecessores, um console muito mais caro para se produzir e que vendeu muito menos software e hardware do que consoles mais simples, nunca é um bom sinal.
Você pode discordar a vontade, mas é um fato que está cada vez menor, as vendas do Wii U são ridiculamente baixas quando comparadas com o seus antecessores, e como disse no paragrafo acima, as vendas do 3DS sofrem com a mesma situação. Medir o tamanho do mercado com base nos concorrentes, não funciona, ao contrário do que os jogadores acham, isso não é uma competição para ver quem fica no topo ou quão longe certo console ficou do "vencedor".
E mesmo se fosse, "apenas 7 milhões" corresponde a quase 60% do total de vendas do aparelho da Nintendo.
Taxa de jogos per console é outra forma terrível de analisar o mercado, quando menor a quantidade de consoles vendidos e menor a oferta de jogos, mais fácil para um título conseguir uma marca positiva. Ou você acha que é mais fácil estar presente em 1/10 de Wii U (1.2 milhões de consoles) ou em 1/10 de PS2 ( 15.5 milhões de consoles) ?
Agora leve em consideração os custos de desenvolvimento para cada plataforma, o Wii U é obviamente mais caro e o mercado é absurdamente menor, isso quer dizer que qualquer desenvolvedora vai ter que vender um número enorme de unidades para ter algum lucro. E isso só vai ser ampliado com os próximos consoles.
E como já disse, o 3DS é um aparelho de alta vendagem, mas isso não prova que o mercado não diminuiu. Por outro lado, compare as vendas de software e hardware do 3DS com o DS, ou até mesmo com o GB e GBA, depois leve em consideração o custo para desenvolver um jogo para cada uma dessas plataformas e vc terá o real "crescimento" que o mercado de portáteis teve com esse último aparelho.
Lucas_XY escreveu:Então o NX pode ser a ultima chance/oportunidade dela?
Não, pois o NX pode não ser exatamente uma aposta no mercado tradicional e mesmo que ele venha a ser e falhe, a Nintendo ainda possui capital em caixa para aguentar o tranco. Mas ele seria como um espécie de "último" aviso para a Nintendo se reinventar.
E também, não conseguimos prever o que vai acontecer com a indústria nos próximos anos, o desenvolvimento de jogos está cada vez mais cara e o mercado mobile está dominando os jogadores casuais. Então não seria uma surpresa se ele passasse a afetar diretamente os jogadores tradicionais, também.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya