Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+18
eduardosan
vits
alanscampos
ERROR
Decidério
Ismatash
justiceiro
JonathanAlis
Brake
VBB
Silver Snivy
T-Rex
AlienZ
Robert Prado
Crash10
Shaya
Chazzy
Captain_J_Sheridan
22 participantes

[Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

[Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar - Página 2 Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

Mensagem por VBB Qui 07 Jan 2016, 15:29

AlienZ escreveu:O mundo da voltas.Já vi maluco falando que Mario Sunshine era o pior Mario,que as fases sem f.l.u.u.d eram as únicas boas,e que o mesmo foi a maior desgraça pra franquia,mas agora reclamam que ele foi pra "lixeira",só algo que me chamou a atenção mesmo.

É essa a questão,você misturou inovação com renovação,pra você inovação só funciona ser for como resident evil 4,que na verdade foi uma renovação,o estilo em si mudou,em outras palavras renovação é bom e inovação é ruim pois "gimmicks" são ruins por exclusivamente o motivo que é legal dizer que são,mas não falam exatamente o porquê ou onde,nem sequer deixam a frase aberto para "gimmicks mal implementadas são ruins",em outras palavras,nem feito da maneira certo é bom? Pensamento extremamente limitado e até um pouco preconceituoso esse.

Cara, entendo o teu raciocínio, mas ainda acho o Sunshine o pior Mario 3D. O que não o deixa ruim, já que é um bom jogo sim. A Nintendo mantém um padrão muito alto na franquia principal, é difícil achar erros grotescos, mas ele me parece inferior ao 64, Galaxy's, 3D Land e World.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador

Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

[Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar - Página 2 Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

Mensagem por Brake Qui 07 Jan 2016, 16:00

Olha, o que mais me preocupa com o NX não é o fato de que ele inovará ou não, mas sim as políticas da Nintendo que ele adquirirá. Políticas grotescas como a trava de região, por exemplo. Queria que com o NX a Nintendo demonstrasse não só inovação, mas avanço também, reavaliando certas políticas que a empresa ainda pratica.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis Qui 07 Jan 2016, 16:16

Mas quais seriam os exemplos de sucessos? mario galaxy? zelda TP?
    Bem, se podemos criticar o mario kart pela mecanica antigravidade podemos criticar o mario galaxy tbm, pois foi só adicionaram a mecanica da gravidade.
    zelda TP, vamos colocar um lobo e pronto.
    Mas esses foram um dos maiores sucessos da nintendo, tanto em critica como em vendas
    Ou seja, maiores sucessos seguem tbm essa prática. E agora?
    Quando é gimmick, e quando não é?
    ALBW é tipo o alltp com o gimmick da parede. O jogo se tornou ruim por causa disso?
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

Mensagem por justiceiro Qui 07 Jan 2016, 16:19

Ismatash escreveu:
    justiceiro escreveu:Agradeço ao criador do site por postar toda a matéria aqui, assim eu não tive que clicar no site e ver uma matéria de tão baixa qualidade e render cliques pra ele. O autor parece extremamente perdido sobre o ponto que ele quer provar, escrevendo apenas coisas que já foram ditas dezenas de vezes em dezenas de fóruns e matérias mundo a fora. É até irônico: o cara cria uma matéria nova, sem conteúdo inovador ou revolucionário, criticando que a nintendo cria novos jogos e console, sem idéias inovadoras ou revolucionárias!

E pra completar, ele também parece não ter nenhuma idéia sobre como a idéia do wii ou do ds surgiram.
    Nossa, cara. Obrigado, tava me sentindo um louco arrogante que fica irritado com tudo. Que bom que apareceu mais alguém honesto que divide da minha opinião de que o artigo ficou péssimo.
    Bem, confesso que não contava que o criador do artigo passaria aqui pra postar, mas eu mantenho minha posição sobre o artigo. Por exemplo, ele implica que o RE4 é um bom exemplo de como uma franquia deve se renovar, mas foi justamente nesse jogo que os fãs da saga começaram reclamar das mudanças feitas para atrair um público maior. O jogo é bom? sim, mas pra que usar o nome de certa saga se o gameplay vai ser drasticamente diferente? Olha aí agora como ela tá hoje, completamente perdida em cada nova iteração sem saber pra quem apelar. Aí o autor sugere que é esse o exemplo que a nintendo tem que olhar quando fizer um novo jogo de cada série?

Outra afirmação que ele fez foi de dizer a forma que o wii e o ds foram criados foi muito diferente da do wiiu e do 3DS, mas não dá aponta nenhuma evidência ou detalhe oficial para embasar tal informação.

O que ele disse foi algo que um usuário comum de qualquer fórum poderia dizer também, mas pra alguém com um veículo próprio, eu esperava algo a mais.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

Mensagem por Ismatash Qui 07 Jan 2016, 16:45

@justiceiro

Tem o fato de que, doa a quem doer, a Nintendo é mestre em inovar sem fugir da proposta. Aqui ele tentou dizer justamente o contrário, isso me irritou, cara. Olha o Sonic, Crash, Mega Man, Resident Evil etc. Todos se perderam na tentativa de se renovar. Mario, Zelda, Metroid, Donkey Kong, Kirby continuam firmes e fortes, divertidos como nunca, marcantes como sempre, fiéis aos antecessores como devem ser (Claro que tem exceções, vide New Super Mario Bros 2). Cara, e Pokémon? As megaevoluções foi uma ideia perfeita! A transição do 2D para o 3D se deu de forma gradativa e eficiente. O jogo só melhora.

O artigo não ta nem fanboy nem nada disso, mas parece ter sido escrito por alguém que joga joguinho pirata no Play 2 desde sempre e até hoje. Se contentando em ver gameplay no youtube para se sentir atualizado.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

Mensagem por Decidério Qui 07 Jan 2016, 20:46

Wii U não teve apenas o gamepad como novidade, teve também os Amiibos, que posteriormente também vieram para o 3DS através do New 3DS. O gamepad inspirou um dos jogos mais elogiados de 2015, o Mario Maker, que tudo bem, poderia ser feito num controle normal, mas no gamepad fica mais interessante.

E o Sonic tá sempre se reinventando e indo muito bem, só se deu mal no Wii U mesmo... e ele está onde todo mundo quer que o Mario esteja, nos celulares... e ainda com o Sonic Dash, eleito um dos melhores jogos de celular em 2015 também...

Jogos tem que ter novidades, não da pra só ficar melhorando os gráficos, tem que ter uma inovação ou outra, se não morre igual Bomberman e tantas outras séries... e controles diferentes inspiram jogos novos... nem que seja só pros caras no nível do Miyamoto e Sakurai... mas inspiram...
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

Mensagem por ERROR Qui 07 Jan 2016, 21:02

É sonhar muito alto e pedir um Bayonetta 3 como exclusivo para o NX?
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26

Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

Mensagem por alanscampos Qui 07 Jan 2016, 21:40

Bayonetta agora não pode mais sair da nintendo como exclusivo, se a nintendo deixar vai ser uma burrada, mas do jeito que a nintendo anda eu não duvido que vão fazer mais uma cagada como essa.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Qui 07 Jan 2016, 22:45

ERROR escreveu:É sonhar muito alto e pedir um Bayonetta 3 como exclusivo para o NX?

Bayonetta 2 foi um enorme sucesso, bateu a marca do 1milhão em um console com uma base pequena, então pode ter despertado o interesse de outras companhias na franquia, mas depois do anúncio da personagem no Smash, acredito que a Nintendo tenha a intenção de manter a bruxinha dentro da casa dela.
    eduardosan
    eduardosan
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 7
    Posts Posts : 48

Mensagem por eduardosan Seg 11 Jan 2016, 17:42

Eu gosto de inovações, agora inovar so por inovar não, tem trazer algo bom! Eu acho gamepad bom, acho duas telas interessante so que foi pouco utilizado. Imagina um novo pokemon snap sendo o gamepad como camera? Um Metroid: other M 2, na tv visão de tereira pessoa e no gamepad 1º pessoa, a mesma coisa com Devils Third, jogo em terceira pessoa mas quando fosse atirar só apontar o gamepad. Se as third party fizessem jogos fps usando o giroscopio que nem o splatoon fez? Enfim, pra mim o gamepad é muito bom, gosto das inovações da nintendo.
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

Mensagem por VBB Ter 12 Jan 2016, 16:25

eduardosan escreveu:Eu gosto de inovações, agora inovar so por inovar não, tem trazer algo bom! Eu acho gamepad bom, acho duas telas interessante so que foi pouco utilizado. Imagina um novo pokemon snap sendo o gamepad como camera? Um Metroid: other M 2, na tv visão de tereira pessoa e no gamepad 1º pessoa, a mesma coisa com Devils Third, jogo em terceira pessoa mas quando fosse atirar só apontar o gamepad. Se as third party fizessem jogos fps usando o giroscopio que nem o splatoon fez? Enfim, pra mim o gamepad é muito bom, gosto das inovações da nintendo.

Esse é o problema central das perfumarias da Nintendo. Todo mundo imagina zilhões de coisas e na prática ninguém usa de forma relevante, nem a própria.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

Mensagem por Aerokaiser Ter 12 Jan 2016, 18:38

Quando o Nintendo 3DS começou a ser criado, qual a primeira pergunta que eles fizeram a si mesmos? "O que vai ter de novo?". Pergunta repetida também quando o Wii U foi concebido. Curiosamente, é pouco provável que esta pergunta tenha sido feita na criação do Nintendo DS e do Nintendo Wii.

Tanto o DS quanto o Wii foram reações. "O mercado está encolhendo e as pessoas estão achando jogos complicados, como podemos reagir a isso?". Diferente da Nintendo atual que pensa "O mercado está expandindo, mas nós estamos encolhendo, o que temos de novo para reagir a isso?".
    Acho que esse é o trecho mais imbecil, sem embasamento e factualmente incorreto que eu já li em qualquer artigo falando sobre videogames. E olha que eu já li artigo defendendo o Gamergate e já li artigo falando que videogame é coisa do diabo.

Me recuso a ler o resto.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel Ter 12 Jan 2016, 23:22

Aerokaiser escreveu:
    Quando o Nintendo 3DS começou a ser criado, qual a primeira pergunta que eles fizeram a si mesmos? "O que vai ter de novo?". Pergunta repetida também quando o Wii U foi concebido. Curiosamente, é pouco provável que esta pergunta tenha sido feita na criação do Nintendo DS e do Nintendo Wii.

Tanto o DS quanto o Wii foram reações. "O mercado está encolhendo e as pessoas estão achando jogos complicados, como podemos reagir a isso?". Diferente da Nintendo atual que pensa "O mercado está expandindo, mas nós estamos encolhendo, o que temos de novo para reagir a isso?".
    Acho que esse é o trecho mais imbecil, sem embasamento e factualmente incorreto que eu já li em qualquer artigo falando sobre videogames. E olha que eu já li artigo defendendo o Gamergate e já li artigo falando que videogame é coisa do diabo.

Me recuso a ler o resto.
    Credo....

não concordo com tudo mas até tem coisas certas no texto, a Nintendo se preocupa mais em criar um hardware diferente do que criar o que o público quer, as vezes acerta com o Wii e DS e as vezes erra como o WiiU, se é questão de sorte o 3DS ter emplacado com as thirds e o público eu não sei... Mas o 3DS não fez sucesso pelo 3D sem óculos, isso é certeza!!
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma Qua 13 Jan 2016, 00:15

O Wii, na realidade, foi um "acerto" ilusório.

Sempre digo, Wii vendeu bem, mas deixou um péssimo legado, carimbou a Nintendo com a casualidade e afastou muito o publico que se interessa de verdade por videogames.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel Qua 13 Jan 2016, 22:45

Ryuuma escreveu:O Wii, na realidade, foi um "acerto" ilusório.

Sempre digo, Wii vendeu bem, mas deixou um péssimo legado, carimbou a Nintendo com a casualidade e afastou muito o publico que se interessa de verdade por videogames.
    Não exatamente... o marketing é que foi voltado pra isso e que deixou o gosto amargo da infantilidade. Tem jogos que apesar de aparência infantil, são bem difíceis de concluir, e teve jogos exclusivos com sangue e violência e que apesar de serem poucos, o marketing porco fez com que ninguém soubesse que eles existiram... típico da Nintendo protegendo a inocência de suas criancinhas, que a essa altura estavam na verdade, xingando sua mãe no online do CoD...
    por fim, jogos bons com gráficos bons ficaram fora da América e só chegou anos depois graças a fãs que pediram fervorosamente pra isso...

E tudo isso pra no fim das contas, os casuais partirem pros smartphones e nem se lembrarem que algum dia jogaram video-game...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 06:36