Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
eduardosan
vits
alanscampos
ERROR
Decidério
Ismatash
justiceiro
JonathanAlis
Brake
VBB
Silver Snivy
T-Rex
AlienZ
Robert Prado
Crash10
Shaya
Chazzy
Captain_J_Sheridan
22 participantes

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Captain_J_Sheridan
    Captain_J_Sheridan
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 57
    Posts Posts : 47

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Captain_J_Sheridan Qua 06 Jan 2016, 18:23

    Postado originalmente no blog Na Balada do Mario Bros

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Nintendo-nx

    Recentemente o novo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, deu um punhado de "não declarações" a respeito do NX, já que elas basicamente não trazem nenhuma informação nova. Segundo ele, o console terá uma "Nova experiência", a qual será "Diferente do Wii U e 3DS".

    Voltaire dizia "Se não pudermos encontrar algo prazeroso pelo menos encontremos algo novo", o que pode ser um ótimo jeito de levar uma vida, alimentada pela busca de novas experiências, mas funciona muito mal para se desenvolver um produto. Esse pensamento parece resumir toda a filosofia da Nintendo atualmente.

    Aqui estamos mais uma vez esperando um novo aparelho da Nintendo, sem qualquer informação, pois ela quer nos surpreender quando mostrar finalmente o que ele terá de "novo". Há algum tempo a Nintendo também comentou sobre como seu trabalho é trazer "surpresas", pois "surpresas" trazem sorrisos às pessoas.

    Esta forma de pensar não apenas é errada como vem sendo responsável por recentes fracassos na empresa, como o Wii U, o Nintendo 3DS e também jogos para essas plataformas. Se voltarmos mais, veremos ainda que desde o GameCube este pensamento já parecia estar atrapalhando o desenvolvimento de jogos.

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Wind-waker

    Quando o Nintendo 3DS começou a ser criado, qual a primeira pergunta que eles fizeram a si mesmos? "O que vai ter de novo?". Pergunta repetida também quando o Wii U foi concebido. Curiosamente, é pouco provável que esta pergunta tenha sido feita na criação do Nintendo DS e do Nintendo Wii.

    Tanto o DS quanto o Wii foram reações. "O mercado está encolhendo e as pessoas estão achando jogos complicados, como podemos reagir a isso?". Diferente da Nintendo atual que pensa "O mercado está expandindo, mas nós estamos encolhendo, o que temos de novo para reagir a isso?".

    Constantemente inovação é confundida com relevância e algo original ou novo engana como se fosse uma evolução, quando na verdade nem segue na mesma direção, muito menos vai além. Isso é muito mais visível nos jogos da Nintendo do que realmente em suas plataformas, já que só trocamos de videogame em aproximadamente 5 anos.

    Em vários jogos a Nintendo pega seus personagens já conhecidos, como Mario, adiciona algo novo, como o Fluud em Super Mario Sunshine do GameCube, e faz todo o jogo se desenrolar ao redor dessa nova mecânica. O público clama como se fosse algo maravilhoso, afinal é inovador e original. Porém o que acontece no jogo seguinte? Esse novo elemento é descartado.

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Baladadomariobrosbannerapoi

    Isso acontece frequentemente na maioria dos jogos da Nintendo e não coincidentemente, aumenta nas piores gerações da empresa. Pense em quantos jogos recentemente para Nintendo Wii U e Nintendo 3DS você já viu com essa fórmula de construção.

    Super Mario 3D World com seus tubos transparentes e roupa de gato, Mario Kart 8 e a antigravidade, Pokémon X & Y e as mega evoluções, Star Fox Zero e os veículos transformáveis, Yoshi Woolly World e seu mundo de lã, New Super Mario Bros. 2 e a corrida por ouro.

    Para onde irão essas brilhantes novidades nos próximos jogos? Para a lixeira. A intenção é apenas continuar distraindo os jogadores com pequenas mudanças para que eles não possam dizer que os jogos são sempre os mesmos. Não diferente de séries como Assassin's Creed, Call of Duty ou Fifa, a cada capítulo você verá uma "grande novidade" que não muda fundamentalmente o jogo, apesar adiciona um "twist" ou "spin".

    Enquanto uma série puder se safar fazendo apenas essas pequenas alterações, ela não tem necessidade de se reinventar. Como por exemplo, Resident Evil, que introduziu um sistema de criar suas próprias munições (era um saco) no terceiro jogo, depois a capacidade de carregar duas armas ao mesmo tempo em Code Veronica, seguido por um sistema de dois personagens controláveis em Resident Evil 0.



    A cada novo capítulo em que apenas algo superficial é alterado, a franquia fica mais fraca, agradando apenas aos fãs mais assíduos, os que clamam que toda inovação é extremamente positiva. Apenas quando a série se reinventou em Resident Evil 4, voltou a captar todos os níveis de jogadores novamente.

    O mesmo acontece com consoles. A cada novo videogame que apenas tenta adicionar algo superficial, como um certo controle tablet ou um certo 3D sem óculos, perde-se mais público e semeia-se mais o desinteresse. Se o NX tiver este mesmo pensamento, apenas adicionar algo novo, ele está morto antes de ser lançado.

    É preciso que haja uma revolução, não no hardware, mas na filosofia por trás dele, pois surpresa por si só não tornará o próximo console da Nintendo relevante. Foi mal, Voltaire, mas discordo do que você diz.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Ismatash Qua 06 Jan 2016, 19:19

    Droga, karmei antes de ler.


    As vezes as inovações dão certo, as vezes não. No Wii U não deu certo, no Wii deu. No Splatoon deu certo, no Code Name: S.T.E.A.M. não deu. As que são boas ficam, vide Mega evolução (não entendi porque o autor disse que isso vai para o lixo). O mundo de lã deu certo com Kirby, e é por isso que apareceu no mundo do Yoshi no Wii U.

    As inovações do Mario podem ser superficiais na teoria, mas joga a *** do jogo que você vai ver que a diversão não vai ser superficial. Okay, desculpem, já to calmo de novo.

    Materiazinha sem fundamento. Sério mesmo. Parece que quem escreveu nunca teve um console da Nintendo.

    EDIT: Fui dar uma checada no blog de onde tiraram isso e ele é bem bosta mesmo. Vindo de lá não da pra esperar muita coisa mesmo.


    Última edição por Ismatash em Qua 06 Jan 2016, 19:48, editado 2 vez(es)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Chazzy Qua 06 Jan 2016, 19:25

    Não vejo problema em tentar inovar, o meu medo é que a Nintendo esteja pensando que só isso vai bastar pra que o fracasso do WiiU seja esquecido, ela precisa de muito mais que isso, precisa tentar fazer um bom console pro público em geral, tentar atrair de novo as thirdies, etc...

    Mas discordo de alguns pontos do texto, apesar do 3D não ter sido tão interessante no fim das contas, o 3DS não contribuiu pra perda de público, pelo contrário, o portátil está sendo um grande sucesso.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Shaya Qua 06 Jan 2016, 19:31

    Ismatash escreveu:EDIT: Fui dar uma checada no blog de onde tiraram isso e ele é bem bosta mesmo. Vindo de lá não da pra esperar muita coisa mesmo.
     Qual o motivo de tanta agressividade? Por acaso você julgou o blog dele pelo layout?

     E se eu disser que ele é redator do site TechTudo? Vai melhorar alguma coisa?
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Ismatash Qua 06 Jan 2016, 19:34

    Shaya escreveu:
    Ismatash escreveu:EDIT: Fui dar uma checada no blog de onde tiraram isso e ele é bem bosta mesmo. Vindo de lá não da pra esperar muita coisa mesmo.
     Qual o motivo de tanta agressividade? Por acaso você julgou o blog dele pelo layout?
    Blog dele?

    Na verdade eu li algumas coisas como "Como o PlayStation 3 superou o Xbox 360 em gráficos".

    Mas o blog é do cara que fez o tópico? Se for, desculpem, não sabia.

    EDIT: Redator do techtudo? Desculpa, mas buguei. Ele quem é redador do techtudo? O cara do blog? O cara do blog é o mesmo que fez o tópico? Não to entendendo hehe E bom, convenhamos que o BaixakiJogos (Atual Techtudo Games) é bem ruim mesmo.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Shaya Qua 06 Jan 2016, 19:42

    Ismatash escreveu:Blog dele?

    Na verdade eu li algumas coisas como "Como o PlayStation 3 superou o Xbox 360 em gráficos".

    Mas o blog é do cara que fez o tópico? Se for, desculpem, não sabia.

    EDIT: Redator do techtudo? Desculpa, mas buguei. Ele quem é redador do techtudo? O cara do blog? O cara do blog é o mesmo que fez o tópico? Não to entendendo hehe E bom, convenhamos que o BaixakiJogos (Atual Techtudo Games) é bem ruim mesmo.
     Sim, o blog é dele. E a TechTudo não é a TecMundo, está se confundindo.

     Aliás, excelente artigo Sheridan, queria fazer uns comentários, mas por enquanto estou sem tempo.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Ismatash Qua 06 Jan 2016, 19:46

    Shaya escreveu:
    Ismatash escreveu:Blog dele?

    Na verdade eu li algumas coisas como "Como o PlayStation 3 superou o Xbox 360 em gráficos".

    Mas o blog é do cara que fez o tópico? Se for, desculpem, não sabia.

    EDIT: Redator do techtudo? Desculpa, mas buguei. Ele quem é redador do techtudo? O cara do blog? O cara do blog é o mesmo que fez o tópico? Não to entendendo hehe E bom, convenhamos que o BaixakiJogos (Atual Techtudo Games) é bem ruim mesmo.
     Sim, o blog é dele. E a TechTudo não é a TecMundo, está se confundindo.

     Aliás, excelente artigo Sheridan, queria fazer uns comentários, mas por enquanto estou sem tempo.

    Ué, verdade hehe

    Desculpe, Sheridan. Parabéns pelo blog. Parabéns porque é melhor juntar tudo numa página só do que sair espalhando pelos comentários de blogs afora bounce E, sendo o blog seu, acabei sendo de fato agressivo com você. Achei que apenas tivesse trazido uma matéria de um site aleatório na internet. Se soubesse que era seu não tinha chamado de bosta, sorry.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Crash10 Qua 06 Jan 2016, 20:16

    Concordo e discordo de alguns pontos. Enquanto concordo que a Nintendo não deve se focar apenas no fator surpresa e trazer algo realmente novo, discordo de outras coisas que disse, mas geralmente discordo das informações menores.

    Wii U foi praticamente um fracasso mesmo, mas o 3DS está longe disso, mesmo comparado ao seu antecessor. O mesmo pode ser dito dos jogos. Nem todos são sucessos de vendas, mas todos tem ótima qualidade.

    A respeito das "gimmicks" (como eu chamo esses elementos de um jogo só), não é exatamente terrível. Imagina se todos os jogos do Mario agora usassem o F.L.U.D.D., por exemplo. Não seria tão bom, pois nas mecânicas dos novos jogos, ele não se encaixa. Aliás, foi meio errado citar as Mega Evoluções e a anti-gravidade. Elas continuam nas franquias e não parecem desaparecer.

    Aliás, geralmente a Nintendo sempre lembra de alguma forma das gimmicks antigas. Seja colocando o Cat Mario no Super Mario Maker ou ou o King of the Red Lions no Hyrule Warriors.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por vits Qua 06 Jan 2016, 20:45

    Eu gostei da ideia central do texto, o autor realmente expôs um ponto importante que é o "da inovação pela inovação". E de fato, se analisarmos friamente, os jogos da Nintendo repetem as mesmas mecânicas básicas diversas vezes, acrescentando uma ou outra novidade. Mas na minha opinião é justamente ai que a Nintendo acerta, para que mudar densamente um jogo, se a formula atual funciona? Basta acrescentar algo que se diferencie de seus irmão e pronto, você tem mais um jogo de excelente qualidade.

    Em uma passagem rápida de olho para até parecer que é exatamente a mesma coisa que outras empresas fazem com suas franquias e são xingadas. Mas a diferença está na qualidade, que a Nintendo sempre mantém em seus jogos.

    Voltando ao texto, infelizmente o autor só pincelou essas estratégias e filosofias da Nintendo, acarretando em um texto bastante superficial.

    Chazzy escreveu:Não vejo problema em tentar inovar, o meu medo é que a Nintendo esteja pensando que só isso vai bastar pra que o fracasso do WiiU seja esquecido, ela precisa de muito mais que isso, precisa tentar fazer um bom console pro público em geral, tentar atrair de novo as thirdies, etc...

    Mas discordo de alguns pontos do texto, apesar do 3D não ter sido tão interessante no fim das contas, o 3DS não contribuiu pra perda de público, pelo contrário, o portátil está sendo um grande sucesso.

    Algo que depende bastante do referencial, já que se tomarmos todos os portáteis da Nintendo, o 3DS é de longe o pior tanto em vendagem de hardware quanto de software, isso somado ao fato do custo de desenvolvimento ser obviamente maior do que nos consoles anteriores, faz dele um "fracasso". Claro que não podemos culpar exclusivamente o 3D, existem diversos fatores que contribuíram e o maior deles com certeza foi a perda do mercado para smartphones e tablets.

    Nos último dias eu presenciei uma cena que me fez pensar bastante em quanto o mercado encolheu, tenho um primo que está para fazer 7 anos, quando tinha essa idade, o que eu mais queria era um Game Boy Color. Mas no lugar, ele pediu um tablet de presente, não se enganem a intenção do tablet é a de puramente jogar, já que só isso que ele faz no smartphone da mãe.  

    Mas essa cena ficou na cabeça, a minha priminha de 4 anos é outra, não quer nem saber de videogames, mas não larga o tablet emborrachado dela.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por justiceiro Qua 06 Jan 2016, 23:07

    Agradeço ao criador do site por postar toda a matéria aqui, assim eu não tive que clicar no site e ver uma matéria de tão baixa qualidade e render cliques pra ele. O autor parece extremamente perdido sobre o ponto que ele quer provar, escrevendo apenas coisas que já foram ditas dezenas de vezes em dezenas de fóruns e matérias mundo a fora. É até irônico: o cara cria uma matéria nova, sem conteúdo inovador ou revolucionário, criticando que a nintendo cria novos jogos e console, sem idéias inovadoras ou revolucionárias!

    E pra completar, ele também parece não ter nenhuma idéia sobre como a idéia do wii ou do ds surgiram.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Ismatash Qua 06 Jan 2016, 23:36

    justiceiro escreveu:Agradeço ao criador do site por postar toda a matéria aqui, assim eu não tive que clicar no site e ver uma matéria de tão baixa qualidade e render cliques pra ele. O autor parece extremamente perdido sobre o ponto que ele quer provar, escrevendo apenas coisas que já foram ditas dezenas de vezes em dezenas de fóruns e matérias mundo a fora. É até irônico: o cara cria uma matéria nova, sem conteúdo inovador ou revolucionário, criticando que a nintendo cria novos jogos e console, sem idéias inovadoras ou revolucionárias!

    E pra completar, ele também parece não ter nenhuma idéia sobre como a idéia do wii ou do ds surgiram.
    Nossa, cara. Obrigado, tava me sentindo um louco arrogante que fica irritado com tudo. Que bom que apareceu mais alguém honesto que divide da minha opinião de que o artigo ficou péssimo.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Robert Prado Qua 06 Jan 2016, 23:37

    Sendo sincero, no fundo, não dou um foda pra essas "inovações" e gimmicks que a Nintendo venho apresentando no Wii U, por exemplo.
    Pra mim a fórmula é simples e funciona: Faça um console potente, um controle bom (fácil de entender e que dure pelo menos 10h na bateria) traga um serviço bom e acessível e o mais importante: Jogos de qualidade e variedade de jogos.
    Pronto. Abrace o sucesso.

    Posso jogar tranquilamente meu DK do Wii U na minha TV com um controle normal. Posso jogar Xenoblade de boa num controle normal (não, meu dedo não vai cair por apertar um botãozinho... Talvez minha paciência em plugar o controle no carregador toda hora, possa cair). Posso jogar Zelda e Mario também no controle normal.

    São jogos ótimos, vao me divertir demais. E pra mim isso que faz a diferença final, qualidade dos jogos e não as perfumarias. Lhes garanto que o que garantiu as vendas do Wii U, não foi gamepad e sim os jogos.

    Eu vejo muitos falarem de inovação. Mas se for pra inovar, me de algo útil e que vai vingar e não algo opcional que todo mundo já parou de se importar depois de um tempinho.

    Sobre o que sabemos de NX, me deixa realmente curioso. Um Híbrido que consegue ter uma potência de Xbox One, é oque rumores apontam. Imagino o preço disso, o funcionamento, como vai coexistir com portátil e console de mesa atuais. São tantas dúvidas... Mas tanto faz por enquanto lol Se eu comprar, vai ser só depois de uns 3 ou 4 anos de lançado mesmo. :v
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por AlienZ Qua 06 Jan 2016, 23:45

    O mundo da voltas.Já vi maluco falando que Mario Sunshine era o pior Mario,que as fases sem f.l.u.u.d eram as únicas boas,e que o mesmo foi a maior desgraça pra franquia,mas agora reclamam que ele foi pra "lixeira",só algo que me chamou a atenção mesmo.

    É essa a questão,você misturou inovação com renovação,pra você inovação só funciona ser for como resident evil 4,que na verdade foi uma renovação,o estilo em si mudou,em outras palavras renovação é bom e inovação é ruim pois "gimmicks" são ruins por exclusivamente o motivo que é legal dizer que são,mas não falam exatamente o porquê ou onde,nem sequer deixam a frase aberto para "gimmicks mal implementadas são ruins",em outras palavras,nem feito da maneira certo é bom? Pensamento extremamente limitado e até um pouco preconceituoso esse.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por T-Rex Qui 07 Jan 2016, 01:08

    Grande capitão!!! Seja bem-vindo!!


    Este camarada é muito gente fina e as postagens de blog dele são muito boas e inteligentes que merecem ser lidas!!
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Silver Snivy Qui 07 Jan 2016, 02:30

    acho difícil de acreditar,e mesmo que seja verdade,eles tem que se preocupar mais em chamar o publico para o console do que criar uma forma nova de jogar,alem do mais,o Wii U foi meio que uma revolução,mas o que adiantou se nao chamou o publico?

    Conteúdo patrocinado


    [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar Empty Re: [Artigo] Nintendo NX e o novo jeito de jogar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 02:35