Cyber Archer escreveu:Pra mim alguém vai ter que tentar melhorar e mudar a forma de se jogar, e atualmente a única tentando fazer isso é a Nintendo,
Inovar e melhorar a forma de jogar trazendo algo que realmente vai virar uma tendencia, Gamepad do Wii U (que eu critiquei), falhou nisso e não é segredo pra ninguém. O sucesso que fez no fim, foi unicamente por causa de jogos de qualidade e não pela "inovação" do console. Nintendo 3DS foi no mesmo embalo, não trouxe inovação, mas trouxe uma p*** biblioteca, tem Pokemon principal com exclusividade e os jogos do console de maior sucesso da Nintendo, por retrocompatibilidade.
Cyber Archer escreveu:jogar de forma clássica já se mostrou muito mais efetivo (e até melhor) no PC; então com excessão de pessoas que defendem consoles por motivos unicamente emotivos e subjetivos, a forma clássica de se jogar é racionalmente/logicamente melhor no PC que possibilita também acesso fácil a outras formas que se tornem melhores em gêneros específicos (como Mouse e teclado pra FPS).
Essa de PC é a forma definitiva está longe de ser um fato, é somente a sua opinião.
Plataforma definitiva pra mim é a plataforma que me entrega jogos de qualidade. Ponto.
Para mim PC vai ser melhor que PS4 quando ele tiver tudo que o PS4 tem e a Sony não libera jogo first-party dela (que é o que me interessa, junto com um publico de quase 36 milhões que não para de crescer), então eu vou manter sim um console, não por questões emotivas ou subjetivas, eu vou manter por questões lógicas.
Cyber Archer escreveu:Agora voltando aos consoles, se ninguém nunca tivesse tentado colocar uma alavanca analógica, que em sua época era subutilizada e boa parte das pessoas achavam estranho e ruim (me lembro de colegas que preferiam jogar jogos de futebol e corrida com o direcional digital) talvez atualmente muitos estaria dizendo que é desnecessário, já que friamente falado analógicos não revolucionaram a forma de se jogar, não trouxeram algo novo e muito menos são algo extremamente necessários, a utilidade deles é apenas facilitar a jogabilidade, e olha só, a segunda tela também.
Alguns podem dizer que estou comparando coisas diferentes, mas pensem, qual a grande diferença na ideia dos 2? ambos queriam apenas aprimorar uma jogabilidade já existente, com a diferença de que um deu certo e o outro não; mas se fossemos desistir a cada tentativa errada em nossas vidas acho que boa parte das pessoas aqui não estariam aonde estão (visto que existem muitas pessoas bem sucedidas nesse fórum).
Sendo assim, acho que tentar inovar é sempre algo bom, algumas vezes vai dar errado, outras certo, mas é isso que é inovação, tentar algo diferente sem a certeza de que será algo bem visto ou aproveitado.
Realmente, a Alavanca foi algo que muitos não acreditaram no começo, mas que deu certo, vingou. As duas telas, também deu certo, com um porém: Nos portáteis, no console de mesa não foi e o Wii U é a prova clara disto.
Para mim, a Nintendo não tem que desistir destas inovações. Ela tem que deixar como segunda opção, caso a tecnologia for realmente boa e bem usada, vai acabar virando a primeira opção e grande chance de ser tendencia. É bem diferente do que empurrar goela abaixo no consumidor.
Pega como exemplo a própria alavanca. Ela venho inicialmente como opção de jogabilidade fundamental para um mundo 3D que está se firmando, entretanto a direcional digital estava presente lá, não foi um choque de mudança para o desenvolvedor e nem para o usuário.
Cyber Archer escreveu:Lembrem-se, pedir apenas algo clássico e dizer que não quer que as coisas mudem, é se contentar com a situação atual negando qualquer forma de evolução, o que pra mim é um desperdício da industria de consoles, visto que em relação a isso ela posui mais potencial de evolução que os PCs (uma vez que os PCs pra evoluírem nesse sentido precisam de uma ação conjunta, já os consoles basta uma empresa arriscar).=D
Não é querer que as coisas não mudem... É arriscar, mas ainda sim, priorizar o clássico, que é o que realmente funciona: Jogos de Qualidade e um controle ótimo que todo mundo pede. A inovação pode vir também, os amantes da inovação vão comprar na hora e se for algo revolucionário com o tempo todos vão aderir.
Cyber Archer escreveu:PS - Ainda assim no PC vemos empresas que vão conta todas as adversidades tentando criar algo novo, como foi o Steam Controller.
Que também não vingou. Acho que é fácil dizer que 95% dos jogadores de PC preferem um controle Xbox Elite ou Normal, ao invés daquilo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya