Opa, vlw pelas observações vits; eu sempre me esqueço que o Game & Watch existe lol.XD
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Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar
Cyber Archer- Veterano Nv.20
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Decidério- Membro Nv.MÁX
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Sou a favor da inovação na maneira de jogar, mas também acho que devem ser opcionais.
O sentar no sofá e apertar botões deve ser sempre o padrão, com botões novos no máximo.
E em alguns jogos, vem o diferencial na jogabilidade, com todas aquelas maluquices que Nintendo e Sega sempre fizeram.
O Wii U devia vir com o ProControler padrão e o Gamepad deveria ser comprado separadamente como opcional. Ou Wii U básico branco, sem Gamepad e Wii U preto, vir com o pro e o Gamepad.
O sentar no sofá e apertar botões deve ser sempre o padrão, com botões novos no máximo.
E em alguns jogos, vem o diferencial na jogabilidade, com todas aquelas maluquices que Nintendo e Sega sempre fizeram.
O Wii U devia vir com o ProControler padrão e o Gamepad deveria ser comprado separadamente como opcional. Ou Wii U básico branco, sem Gamepad e Wii U preto, vir com o pro e o Gamepad.
vits- Veterano Nv.MÁX
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Sabe uma coisa que eu sinto muita falta nos consoles atuais?
Seis botões frontais, ao invés de quatro, eu gostava bastante do controle do Mega Drive que tinha essa configuração e com toda certeza é a melhor opção para jogos de luta (excluindo um fight stick). Ficaria bem contente, se o próximo console da Nintendo voltasse com esse padrão.
Seis botões frontais, ao invés de quatro, eu gostava bastante do controle do Mega Drive que tinha essa configuração e com toda certeza é a melhor opção para jogos de luta (excluindo um fight stick). Ficaria bem contente, se o próximo console da Nintendo voltasse com esse padrão.
Felipe_Vieir4- Special Blast
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O problema de colocar uma inovação como obrigatório é que ninguém vai usar. Vê o Kinect, foi colocado como opcional e pá, foi esquecidoDecidério escreveu:Sou a favor da inovação na maneira de jogar, mas também acho que devem ser opcionais.
O sentar no sofá e apertar botões deve ser sempre o padrão, com botões novos no máximo.
E em alguns jogos, vem o diferencial na jogabilidade, com todas aquelas maluquices que Nintendo e Sega sempre fizeram.
O Wii U devia vir com o ProControler padrão e o Gamepad deveria ser comprado separadamente como opcional. Ou Wii U básico branco, sem Gamepad e Wii U preto, vir com o pro e o Gamepad.
Decidério- Membro Nv.MÁX
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felipe_vieir4 escreveu:O problema de colocar uma inovação como obrigatório é que ninguém vai usar. Vê o Kinect, foi colocado como opcional e pá, foi esquecido
Acho que o Kinect foi esquecido por falta de jogos interessantes mesmo... praticamente só tinha o Just Dance de relevante, o resto era praticamente Wii sem controle...
Imagino que Kinect na Nintendo teria sobrevivido mais tempo.
KSPS- K♥S>>PS
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Muitos criticam este fogo da Nintendo em tentar inovar. Entretanto, vejam bem... se não fosse a Nintendo, talvez teríamos uma geração chata com mais do mesmo, desde o Wii.
É melhor ter uma tentando ser o ponto fora da curva, do que o NX ser mais um PS4/XboxOne da vida. Nada cnotra estes dois grandes consoles, mas mais do mesmo estagna a indústria.
Entretanto, ainda é preocupante. Espero que não inventem nada confuso e não façam um marketing bosta como o do Wii U.
É melhor ter uma tentando ser o ponto fora da curva, do que o NX ser mais um PS4/XboxOne da vida. Nada cnotra estes dois grandes consoles, mas mais do mesmo estagna a indústria.
Entretanto, ainda é preocupante. Espero que não inventem nada confuso e não façam um marketing bosta como o do Wii U.
Felipe_Vieir4- Special Blast
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Sim, mas jogos são feitos quando se tem uma base de usuários que vá comprar, se ninguém tem o Kinect não se tem jogos, se não se tem jogos ninguém compra o Kinect e assim vaiDecidério escreveu:felipe_vieir4 escreveu:O problema de colocar uma inovação como obrigatório é que ninguém vai usar. Vê o Kinect, foi colocado como opcional e pá, foi esquecido
Acho que o Kinect foi esquecido por falta de jogos interessantes mesmo... praticamente só tinha o Just Dance de relevante, o resto era praticamente Wii sem controle...
Imagino que Kinect na Nintendo teria sobrevivido mais tempo.
Concordo também que talvez a Nintendo pudesse ter dado mais vida ao Kinect
Agora, eu gosto das inovações da Nintendo. Sem elas, os consoles dela seriam iguais ao PS4 e Xone (que já são iguais), mas mais fraco. O que eu acho que ela errou foi ter obrigado que as thirds usassem a tela Touch do GamePad, talvez isso tenha afastado os devs
Huligi- Veterano Nv.MÁX
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A Verdade é: Consoles estão cada vez mais fadados a inovarem. Se ficarem só nessa lenga lenga de melhorar hardware vão entrar em concorrência direta com PCs (se é que já não estão), e entre um treco que passa 5 anos estagnado e outro que melhora a cada dia nós sabemos qual vai "ganhar" né?
A necessidade de fazer algo fora da caixinha que todos estão acomadados é praticamente obrigatório.
A necessidade de fazer algo fora da caixinha que todos estão acomadados é praticamente obrigatório.
ari789- Veterano Nv.MÁX
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Cyber Archer escreveu:Sheik escreveu:Nego falando que a Nintendo sempre inova. Gente, isso é mentira. NES, SNES, Cube. E adivinha, quanto mais "normal" for o console, melhor a chance dele nessas novas gerações.
Ou os japas se viram e criam algo nível .Hack, ou se contentem em um controle, uma tela na TV e só isso.
Acho que o NES trouxe o direcional em Cruz (além dos controles com mais de 1 botão)
O SNES acho que foi o primeiro com botões de ombro (não tenho certeza)
-------------------------------------------------------ari789 escreveu:Dreamcast foi um console muito a frente do seu tempo... acho que só existe o Online nos consoles como é hoje graças a Sega, se duvidar este aqui foi o primeiro grande MMO a vingar em um console
A Microsoft colaborou no desenvolvimento:
https://news.microsoft.com/1998/05/21/microsoft-sega-collaborate-on-dreamcast-the-ultimate-home-video-game-system/
Levando em consideração o histórico da empresa e o fato de mesmo após o fracasso do DC ela ter lançado o Xbox com Online pago acho que não é graças a Sega não; na verdade o Online no DC só teve impacto negativo, e foi depois da Micro lançar o Xbox que a Sony lançou um acessório para o PS2 Online.
É como dizer que realidade virtual nos consoles será graças ao Virtual Boy.XD
Sabe que eu não considerei apenas o Dreamcast não é ?
Desde o MegaDrive a Sega possuía um serviço para Download de Demos de jogos, era possível jogar demonstrações antes mesmo dos jogos serem lançados ( coisa que é bem normal hoje mas que naquela época era possivel apenas nas feiras de games ) isso sem falar em versões com extras '' DLCs ? '' e diferenciais das versões cartuchos no Sega Channel
- Spoiler:
- Spoiler:
Claro, não podemos esquecer da Parceria com a TecToy, o Mega foi o primeiro console a conseguir acessar de forma aceitável e ter um Browser sem falar que era possível até mesmo mandar email o Mega até mesmo recebeu um teclado para que isso fosse feito ( ele podia ser usado no MegaNet 1/2, Mega Modem e até no X-Band )
- Spoiler:
Isso sem falar que todo seu progresso no Online do Mega foi no Saturn em um único cartucho modem
- Spoiler:
O Saturn não só tinha o apoio do X-Band agora conhecido como SegaNetLink para os jogos em Online como também poderia acessar online de forma muito melhor que o Mega e teve todas as funções aprimoradas sem falar que agora tínhamos uma pagina exclusiva para noticias e novidades sobre o Saturn coisa que foi seguida no Dreamcast.
https://youtu.be/99BMVSgtX2s?t=2m41s
A Microsoft pode ter colaborado e ajudado no Online do Dreamcast, mas tudo aquilo que vimos no Dreamcast foi apenas uma evolução do quê vimos no Mega e Saturn, continuo com meu argumento que o Online nos consoles só é o quê é hoje graças a Sega, ela foi a primeira que quis apostar nisso e aprimorou a função cada vez mais.
Cyber Archer- Veterano Nv.20
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ari789
Ainda assim, nenhum desses foi um sucesso ou serviu de base para o online de algum console, ela foi a primeira a tentar algo nessa área e deu errado, assim como a Nintendo foi a primeira a tentar a realidade virtual.
Ainda que estivéssemos em uma situação aonde nem o Xbox existisse, com o crescimento da internet, onde praticamente todo dispositivo eletrônico possui conexão atualmente, o Online dos consoles teria se desenvolvido, sendo assim não faz sentido dizer que o Online nos consoles é graças a Sega, não faz muito sentido nem dizer que é graças a Microsoft, mas como ela foi a primeira bem sucedida em parte acaba sendo "imitada".
Dizer que o Online dos consoles é graças a Sega é como dizer que a tecnologia não se desenvolveria nos consoles e que outras empresas jamais fariam isso, o que como já disse, conexão com internet é algo quase "natural" atualmente.
Ainda é aceitável dizer algo como o vits mencionou, a Sega ter um certo "crédito" por ter sido pioneira, mas afirmar que o Online nos consoles só é o que é graças a Sega é dar mérito demais.=D
Ainda assim, nenhum desses foi um sucesso ou serviu de base para o online de algum console, ela foi a primeira a tentar algo nessa área e deu errado, assim como a Nintendo foi a primeira a tentar a realidade virtual.
Ainda que estivéssemos em uma situação aonde nem o Xbox existisse, com o crescimento da internet, onde praticamente todo dispositivo eletrônico possui conexão atualmente, o Online dos consoles teria se desenvolvido, sendo assim não faz sentido dizer que o Online nos consoles é graças a Sega, não faz muito sentido nem dizer que é graças a Microsoft, mas como ela foi a primeira bem sucedida em parte acaba sendo "imitada".
Dizer que o Online dos consoles é graças a Sega é como dizer que a tecnologia não se desenvolveria nos consoles e que outras empresas jamais fariam isso, o que como já disse, conexão com internet é algo quase "natural" atualmente.
Ainda é aceitável dizer algo como o vits mencionou, a Sega ter um certo "crédito" por ter sido pioneira, mas afirmar que o Online nos consoles só é o que é graças a Sega é dar mérito demais.=D
VBB- Veterano Nv.3
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Em termos comerciais o Wii foi um sucesso, mas esse papo de grande inovação é uma balela repetida milhares de vezes. Pode-se dizer que inovou no sentido etimológico, pois não existia, mas daí a ter se tornado padrão como foi o Rumble, o analógico, o direcional em cruz.. são outros quinhentos, bem distantes por sinal. Realmente estou curioso pois não consigo imaginar o que possa ser. Realidade Virtual não é, pois se fosse não seria novidade nenhuma.
Se vender 10 vezes menos que o Wii não foi suficiente pra Nintendo cair na real, não sei o que será preciso daqui pra frente.
Esperemos.
Se vender 10 vezes menos que o Wii não foi suficiente pra Nintendo cair na real, não sei o que será preciso daqui pra frente.
Esperemos.
JonathanAlis- Veterano Nv.MÁX
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independente se tiver nova forma de jogar ou não, se for potente ou não, se for híbrido, etc, se tiver os jogos q eu quero jogar, eu vou comprar.
Simples assim.
Talvez 3 anos depois do lançamento, mas vou comprar.
Sobre a inovação na forma de jogar, formato de diamante dos abxy, botões de ombro, direcionais, analógicos, rumble, gatílhos sensíveis a pressão, sensor de movimento, sensibilidade a toque, a nintendo que fez isso tudo ser padrão da indústria.
Graças a essas inovações da nintendo,o controle do ps4 é o que ele é hoje.
então, pode vir inovação! Estou curioso. Mas só espero q não seja caro.
Simples assim.
Talvez 3 anos depois do lançamento, mas vou comprar.
Sobre a inovação na forma de jogar, formato de diamante dos abxy, botões de ombro, direcionais, analógicos, rumble, gatílhos sensíveis a pressão, sensor de movimento, sensibilidade a toque, a nintendo que fez isso tudo ser padrão da indústria.
Graças a essas inovações da nintendo,o controle do ps4 é o que ele é hoje.
então, pode vir inovação! Estou curioso. Mas só espero q não seja caro.
Ismatash- Veterano Nv.MÁX
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@VBB
Também acho que não é realidade virtual não. Veja o que o Miyamoto disse durante a E3: "A Sony e a Microsoft fizeram vários anúncios de jogos para o futuro que ainda não eram jogáveis, e também abordaram a realidade virtual como algo dos sonhos (...)" Fonte
Ele não me pareceu muito simpático com essa tecnologia. E convenhamos que não combina com a filosofia da Nintendo enfiar o jogador dentro do jogo tapando seus olhos. Wii, Streepass, Miitomo e etc, tudo sempre está focado em jogar usando o ambiente físico acompanhado de alguém.
Nessa mesma entrevista o Iwata disse "Não podemos falar sobre o NX, se falarmos, nossos concorrentes podem roubar nossas idéias e acabar com a surpresa dos consumidores". Realidade virtual não é surpresa para ninguém, e aliás, é uma ideia que muitas empresas já abordam, não teria porque roubá-la da Nintendo.
---------------
Agora uma coisa que me lembro era do Miyamoto dizendo a muitos anos atrás que tinha interesse em expandir a franquia Nintendogs, dizendo que seria interessante trazê-la para os consoles de mesa, de forma que a família toda pudesse interagir com o animal de estimação e blá blá.
Daí recentemente o atual presidente da Nintendo falou que aumentarão as maneiras de interação entre o jogador e o personagem do jogo.
Some a isso controles com tela, console híbrido, aquela patente sobre hardwares que se conectam entre si para melhorar o desempenho total, o fato de que a Nintendo adora uma tecnologia auxiliar (PokeWalk, Amiibo, Aquele negocinho que vão usar no Pokémon Go, Wii fit, Aquele negócio do Wii Fit U que dava para carregar) e etc.
Sabe o que eu acho? Vão continuar com a ideia da experiência compartilhada que começou no Wii. Mas agora não vai se limitar a uma partida de tênis ou algo assim. De alguma forma todos vão interagir com o mesmo jogo, mas de maneira independente um do outro. Cada um com seu aparelho, ligados por uma aparelho maior. Uma família de sistema como disse Iwata nesta entrevista bem aqui:
"O presidente Satoru Iwata durante a apresentação aos accionistas a semana passada, falava de como é difícil transitar jogos da Wii para a 3DS, e da 3DS para a Wii U. "Se a transição de jogos entre plataformas for mais simples, isso vai ajudar a resolver o problema da falta de títulos no período de lançamento de um novo sistema.
Mas este não foi o ponto mais interessante das palavras de Iwata, mas antes quando este referiu que "apenas vamos poder começar a fazer isto com o próximo sistema, vai ser muito importante para nós tirar partido da arquitectura da Wii U. Claro que isso não significa que vamos desenvolver um sistema com a mesma arquitectura da Wii U, mas vamos fazer com que este seja capaz de a absorver adequadamente. Quando isso acontecer, consolas e portáteis deixarão de ser completamente diferentes, e tornar-se-ão como irmãos numa família de sistemas." Fonte
Também acho que não é realidade virtual não. Veja o que o Miyamoto disse durante a E3: "A Sony e a Microsoft fizeram vários anúncios de jogos para o futuro que ainda não eram jogáveis, e também abordaram a realidade virtual como algo dos sonhos (...)" Fonte
Ele não me pareceu muito simpático com essa tecnologia. E convenhamos que não combina com a filosofia da Nintendo enfiar o jogador dentro do jogo tapando seus olhos. Wii, Streepass, Miitomo e etc, tudo sempre está focado em jogar usando o ambiente físico acompanhado de alguém.
Nessa mesma entrevista o Iwata disse "Não podemos falar sobre o NX, se falarmos, nossos concorrentes podem roubar nossas idéias e acabar com a surpresa dos consumidores". Realidade virtual não é surpresa para ninguém, e aliás, é uma ideia que muitas empresas já abordam, não teria porque roubá-la da Nintendo.
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Agora uma coisa que me lembro era do Miyamoto dizendo a muitos anos atrás que tinha interesse em expandir a franquia Nintendogs, dizendo que seria interessante trazê-la para os consoles de mesa, de forma que a família toda pudesse interagir com o animal de estimação e blá blá.
Daí recentemente o atual presidente da Nintendo falou que aumentarão as maneiras de interação entre o jogador e o personagem do jogo.
Some a isso controles com tela, console híbrido, aquela patente sobre hardwares que se conectam entre si para melhorar o desempenho total, o fato de que a Nintendo adora uma tecnologia auxiliar (PokeWalk, Amiibo, Aquele negocinho que vão usar no Pokémon Go, Wii fit, Aquele negócio do Wii Fit U que dava para carregar) e etc.
Sabe o que eu acho? Vão continuar com a ideia da experiência compartilhada que começou no Wii. Mas agora não vai se limitar a uma partida de tênis ou algo assim. De alguma forma todos vão interagir com o mesmo jogo, mas de maneira independente um do outro. Cada um com seu aparelho, ligados por uma aparelho maior. Uma família de sistema como disse Iwata nesta entrevista bem aqui:
"O presidente Satoru Iwata durante a apresentação aos accionistas a semana passada, falava de como é difícil transitar jogos da Wii para a 3DS, e da 3DS para a Wii U. "Se a transição de jogos entre plataformas for mais simples, isso vai ajudar a resolver o problema da falta de títulos no período de lançamento de um novo sistema.
Mas este não foi o ponto mais interessante das palavras de Iwata, mas antes quando este referiu que "apenas vamos poder começar a fazer isto com o próximo sistema, vai ser muito importante para nós tirar partido da arquitectura da Wii U. Claro que isso não significa que vamos desenvolver um sistema com a mesma arquitectura da Wii U, mas vamos fazer com que este seja capaz de a absorver adequadamente. Quando isso acontecer, consolas e portáteis deixarão de ser completamente diferentes, e tornar-se-ão como irmãos numa família de sistemas." Fonte
Omnimon- Veterano Nv.MÁX
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Inove ou não inove, enquanto a Nintendo manter seu alto grau de qualidade em Hardware e Software ela segue com meu dinheiro, detesto comprar coisas descartáveis que após alguns anos tem que mandar consertar e tem alguns erros tão pesados, que o cara mesmo arrumando sabe que ira durar mais 1 ou 2 anos e voltara ao técnico, a qualidade do produto tem que sempre ser o fator principal, depois a inovação e por ultimo a potência, se eu procurasse potência francamente não estaria gastando 2 mil talvez 3 mil em um console novo, teria migrado para o PC.
Espero apenas que o NX traga o F-Zero que foi idealizado para o Wii U e acabou não saindo, de resto fico esperando os anúncios, até o momento os anúncios do Wii U já me fizeram adquirir mais de 30 títulos, sem contar indies, clássicos e alguns digitais como Fatal Frame V e Legend of Kay.
Então tenha third party ou não, meu $$ para o mesmo está guardado, só espero que não seja portátil, com o passar dos anos meu interesse por eles cada vez vem diminuindo menos, então pode ser um console de mesa sucessor ou uma nova entrada no mercado, como foi na época do Nintendo DS.
Lembrando que o presidente da Nintendo, falou que o desenvolvimento do console está indo muito bem, mas a Nintendo não ira apressar o mesmo para lançar ele, quando estiver pronto será lançado, então provavelmente lá por 2017, claro com pré vendas abertas logo após seu anúncio.
Espero apenas que o NX traga o F-Zero que foi idealizado para o Wii U e acabou não saindo, de resto fico esperando os anúncios, até o momento os anúncios do Wii U já me fizeram adquirir mais de 30 títulos, sem contar indies, clássicos e alguns digitais como Fatal Frame V e Legend of Kay.
Então tenha third party ou não, meu $$ para o mesmo está guardado, só espero que não seja portátil, com o passar dos anos meu interesse por eles cada vez vem diminuindo menos, então pode ser um console de mesa sucessor ou uma nova entrada no mercado, como foi na época do Nintendo DS.
Lembrando que o presidente da Nintendo, falou que o desenvolvimento do console está indo muito bem, mas a Nintendo não ira apressar o mesmo para lançar ele, quando estiver pronto será lançado, então provavelmente lá por 2017, claro com pré vendas abertas logo após seu anúncio.
Ryuuma- Veterano Nv.MÁX
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Sério, esse lance de inovação já está dando nos nervos. Tem alguém muito burro tomando as decisões, já ta na hora de perceber que o GROSSO do pessoal que gosta de jogar videogame, que vai comprar jogos, que vai comprar o próximo console... Esse pessoal não liga pra controle dando pirueta, QUEREMOS JOGOS DE QUALIDADE.
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