Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+13
KSPS
DemigodOfRevenge
Piquito
Felipe Fabricio
Pedrock
Cyber Archer
vits
ari789
Ryuuma
Sanksuel
Math_Geek
Furry Heterophobia
Sheik
17 participantes

A Solução PARA os Homebrews?

Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

A Solução PARA os Homebrews? - Página 3 Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

Mensagem por Sheik Seg 04 Jan 2016, 11:42

É aí que tá, eu não vejo como algo banal jogar em um console. 
    Quanto mais eu conseguir emular a experiência original, melhor.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS Seg 04 Jan 2016, 11:45

Caramba, este tópico me lembrou quando eu ficava na net atrás de homebrews para o DS e PSP.

AAh, velhos tempos. Quando pegar meu DS de volta, vou rodar o que o ari falou de rodar o DS como controle. AWESOME!

Queria mesmo que essa homebrewzagem voltasse com tudo para o 3DS, mas sem colocar em risco o aparelho.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

Mensagem por Felipe Fabricio Seg 04 Jan 2016, 12:03

KSPS escreveu:Caramba, este tópico me lembrou quando eu ficava na net atrás de homebrews para o DS e PSP.

AAh, velhos tempos. Quando pegar meu DS de volta, vou rodar o que o ari falou de rodar o DS como controle. AWESOME!

Queria mesmo que essa homebrewzagem voltasse com tudo para o 3DS, mas sem colocar em risco o aparelho.

Meio que já aconteceu. Tenho um amigo que está jogando Fire Emblem Fates (japonês com fantranslation), em 3DS Americano já.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Seg 04 Jan 2016, 12:08

Cyber Archer escreveu:
    ari789 escreveu:
    Agora depois disso tudo ainda acham que a era dos Homebrew's nos consoles já acabou ?, como dizia o Sieghart isso é só o começo wonka
    É Sério que vocês não sentem nenhuma vontade de jogar Game Cube ou Dreamcast em seu Wii U por exemplo ? Rolling Eyes

ari, se alguém quiser isso porque não rodar em emulador no PC, de forma muito mais simples e sem correr o risco de estragar nada (e não precisar viver com medo de atualização)?

O problema é que vocês não querem se desprender do físico pra entender que a carcaça não importa, o que importa é o potencial; o que vocês estão fazendo é quase querer escolher um computador pelo gabinete (ignorando todo o interior ou vantagens que algum outro vá proporcionar).=D

Pelo mesmo motivo que muitos por ai gastam grana comprando jogos no Virtual Console sendo que podem facilmente baixar um emulador no Celular ou no PC, não é todo mundo que gosta de jogar em PCs ou Celulares eu sinceramente odeio principalmente no meu Smarthphone, usar aquela Touch como Botões é algo simplesmente horrível... sério como alguém joga SNES naquela coisa ? e como eu disse sempre vão ter aqueles que preferem jogar no seu console do quê no seu PC ou Smart, basta lembrar de consoles como Dynacom CyberGame e Dingoo ambos consoles focados em emulação e que ambos foram bem aceitos e bem vendidos em suas épocas.

Sei que não tem muita lógica mas ao invés de pega o meu CPU Pesado e pluga-lo na TV ter que perder tempo configurando o emulador mesmo sabendo que ele não vai rodar 100% eu preferiria simplesmente baixar o jogo no meu console e joga-lo no conforto do meu sofá utilizando o meu GamePad sem enfrentar os problemas de configuração, erros, dll e outras coisas até por quê no Virtual Console por exemplo ele roda perfeito até melhor do quê em emuladores como Project64 e você só precisa baixar e jogar Rolling Eyes
    e esquecendo um pouco os emuladores, você esqueceu que com os Homebrew's podemos adicionar funções que não estão e provavelmente nunca vão estar nos consoles ?, quem imaginava RemotePlay no 3DS?, sem falar na possibilidade de jogar jogos que provavelmente nunca vão ser lançados como MineCraft, Portal e Doom Rolling Eyes
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Seg 04 Jan 2016, 12:41

@ari789, se a sua ideia é a de simplesmente plugar o console e jogar seus jogos clássicos, você sabe que todo aquele trabalho que vc teria em usar um computador, vai ser ampliado se você tentar um homebrew em console, certo?

Além de toda a configuração dentro do emulador, que você vai ter que passar, você ainda teria que realizar os tramites de instalar o dito cujo no console...

E quanto aos smartphones, desde que eles possuam suporte a Bluetooth, você pode conectar uma enorme quantidade controles. Agora se você quer jogar de forma portátil, os controladores iPega e similares estão ai pra isso.

A Solução PARA os Homebrews? - Página 3 Ipega3

Cyber Archer escreveu:
    Sheik escreveu:Olha, emular PS1 no PC pode ser prático e tal...
    Mas quando eu liguei um controle USB no Wii, e emulei Crash sentado no Sofá, foi surreal!
    E se fizerem de forma decente esses Homebrews, poderemos atualizar o console sem medo de ser feliz

Um notebook pode fazer isso de forma ainda mais portátil, com muito menos trabalho (e ainda pode carregar até pro banheiro).

Seja sincero mano, é puro lado emocional essa "busca" por homebrew.=D

Um notebook?

Um smartphone razoável com saída HDMI ou um smartphone + um cast, conseguem fazer isso com a maior perfeição. O meu por exemplo, consegue rodar até PSP, DS e Dreamcast de forma estupidamente suave. Razz
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma Seg 04 Jan 2016, 13:40

vits escreveu:
    @ari789, se a sua ideia é a de simplesmente plugar o console e jogar seus jogos clássicos, você sabe que todo aquele trabalho que vc teria em usar um computador, vai ser ampliado se você tentar um homebrew em console, certo?

Além de toda a configuração dentro do emulador, que você vai ter que passar, você ainda teria que realizar os tramites de instalar o dito cujo no console...

E quanto aos smartphones, desde que eles possuam suporte a Bluetooth, você pode conectar uma enorme quantidade controles. Agora se você quer jogar de forma portátil, os controladores iPega e similares estão ai pra isso.

A Solução PARA os Homebrews? - Página 3 Ipega3

Cyber Archer escreveu:
    Sheik escreveu:Olha, emular PS1 no PC pode ser prático e tal...
    Mas quando eu liguei um controle USB no Wii, e emulei Crash sentado no Sofá, foi surreal!
    E se fizerem de forma decente esses Homebrews, poderemos atualizar o console sem medo de ser feliz

Um notebook pode fazer isso de forma ainda mais portátil, com muito menos trabalho (e ainda pode carregar até pro banheiro).

Seja sincero mano, é puro lado emocional essa "busca" por homebrew.=D

Um notebook?

Um smartphone razoável com saída HDMI ou um smartphone + um cast, conseguem fazer isso com a maior perfeição. O meu por exemplo, consegue rodar até PSP, DS e Dreamcast de forma estupidamente suave. Razz  

Eita, sério?

Rola no motoG 2? xD
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

Mensagem por Sheik Seg 04 Jan 2016, 13:50

Gente, vocês falam como se Homebrew fosse pacto com o diabo. 
    Eu tenho um pendrive no Wii, baixei tudo e configurei, em 5 minutos. E ainda roda jogos de Wii pelo USB
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

Mensagem por Cyber Archer Seg 04 Jan 2016, 14:30

ari789

- O Virtual Console, ele é a forma legalizada, quem compra é porque quer fazer as coisas "dentro da lei", mas Homebrew entra no mesmo caso dos emuladores (ficam a margem da lei).
    - Virtual console é uma emulação para apenas 1 hardware, é diferente de desenvolver um emulador que rodaria em qualquer PC com arquiteturas diferentes
    - Homebrew adiciona funções que já são nativas de qualquer PC/Smartphone (e que hoje nem são funções "caras" como antigamente)
    - O Gabinete pesado eu já mencionei, existe notebooks, e como o vits disse, até Smartphones.
    - De resto, vits já disse tudo.=D

---------------------------------------------

Sheik escreveu:Gente, vocês falam como se Homebrew fosse pacto com o diabo. 
    Eu tenho um pendrive no Wii, baixei tudo e configurei, em 5 minutos. E ainda roda jogos de Wii pelo USB

O Wii, que era um aparelho antigo e menos seguro, atualmente a tendência é complicar mais, além de que atualizações podem ter um impacto muito maior.
    Um emulador é algo muito mais simples, e sem nenhum risco.

Não que Homebrews sejam inúteis (ou absurdamente complexos), ninguém aqui esta dizendo isso, mas o que nós queremos dizer é que eles não representam perigo ao virtual console, etc. (porque se representasse emuladores já teriam pego a maior parte das pessoas que tem esse interesse).=D
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

Mensagem por Huligi Ter 02 Fev 2016, 14:53

Vi esse tópico lá no user do mês e vim reviver apenas para tentar entender porque vocês ficam falando como se fossem coisas que "poderiam" acontecer sendo que elas já acontecem...? Pelo menos até onde eu sei já existem emuladores de NES, SNES, GBC e GBA para 3DS .-.

Bom, acho que todos aqui tem uma certa razão no que dizem. Acho que homebrews nunca deixarão de existir mas sua utilidade realmente decaíram já que celulares conseguem fazer as mesmas coisas que eles faziam antigamente. E é bem mais fácil baixar um app na playstore e usar do que correr o risco de brickar seu 3DS tentando fazer algo "simples".

Por outro lado o que mantém os homebrews vivos é a brecha que eles abrem para a pirataria. O melhor desbloqueio (melhor inclusive que flashcard, na minha opinião) atual do 3DS, por exemplo, só é possível graças aos homebrews. O console pode ser atualizado (mais ou menos) e jogar online normalmente sem risco algum de banimento. Tudo graças a uma "emulação" que o console faz de um segundo sistema de 3DS. Sem contar o region free e a possibilidade de games traduzidos por fãs que já são uma realidade (Como Monster Hunter X patcheado em inglês que acompanho um pouco o progresso da galera no facebook).

Enfim, os homebrews continuam sendo tão úteis como antigamente? Não. Entraram totalmente em desuso? Também não. Creio que o ponto crucial é que eles perderam sua popularidade e por causa disso poucos acompanham e acabam tomando conhecimento do progresso que essas engenhocas já estão fazendo.

PS: Tudo o que disse aqui foi para embasar meu ponto de vista, não aconselho ninguém a correr atrás dessas coisas aí -q (Não me bane ç-ç)
    rasec
    rasec
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 115

Mensagem por rasec Qua 10 Fev 2016, 11:29

Tinha HomeBrew no meu Wii, usava alguns emuladores e talz... sempre achei legal jogar Mario Kart 64 por exemplo na tv da sala sem ter todo o transtorno de conectar o notebook e tudo mais... mas realmente o custo Beneficio em um console ainda na ativa, como o 3DS e o Wii U não é bom, e pra que rodar Windows em um console? Só tirando a duvida de alguns, em teoria da pra rodar Windows 10 mobile no New 3ds, no normal não pela falta de ram, se o New tivesse 512 de ram dava de rodar o Windows 10 PC Very Happy
    joskezero
    joskezero
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

Karma Karma : 59
    Posts Posts : 333

Mensagem por joskezero Qua 10 Fev 2016, 13:05

Eu particularmente uso, duas plataformas para emulação o Nvidia Shield Portable (a bateria desse troço ás vezes passa de 9 horas de duração, dependendo do que for jogar nele e ainda por cima da para conectar a tv e ligar controles via bluetooth nele).
     Com ele é possível rodar desde atari, até Dreamcast e PSP, segue o vídeo que gravei testando alguns jogos:

E minha segunda plataforma é o PC, um desktop. No meu caso eu utilizo ele conectado a uma TV, mas entendo que não é todo mundo que usa o pc dessa forma, então um portátil, smartphone, ou um console de mesa rodando jogos clássicos é uma boa pedida. Por mais que existem opções oficiais como o virtual console, live, psn, nem sempre os títulos que queremos estão disponíveis nessas plataformas e ainda por cima os emuladores tem uma opção de customização muito maior, seja na parte gráfica ou em controles.

Para quem curte jogar clássicos, eu recomendo que utilizem o retroarch, deem uma olhada nesses filtros:

FernandoPocket
    FernandoPocket
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 82

Mensagem por FernandoPocket Seg 22 Fev 2016, 21:12

Só sei que meu 3DS vai continuar bloqueado aqui.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 16:47