Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
KSPS
DemigodOfRevenge
Piquito
Felipe Fabricio
Pedrock
Cyber Archer
vits
ari789
Ryuuma
Sanksuel
Math_Geek
Furry Heterophobia
Sheik
17 participantes

    A Solução PARA os Homebrews?

    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    A Solução PARA os Homebrews? Empty A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sheik Dom 03 Jan 2016, 00:18

    Essa semana foi uma caixinha de surpresas, SÉRIO. 
    Desde o começo da 8ª geração, o povo vem se esforçando para criar homebrews. Fossem emuladores de SNES ou GBA, ou então algum meio de rodar jogos piratas... Todas as tentativas falharam miseravelmente.
    Mas, no começo dessa semana o grupo de hackers Fail Over Flow conseguiu rodar uma versão do LINUX no PS4! E não satisfeitos com essa façanha, decidiram rodar uma ROM DE POKÉMON NO CONSOLE!


    E se isso já não fosse safadeza o suficiente, o pessoal do GBATempt se superou e fez um FUCKING WINDOWS 95 rodar no 3DS!


    Sério, vocês conseguem imaginar todas as possibilidades? Emuladores no 3DS? Doom no 3DS|???
    Ou ainda, lotar o PS4 de EMULADORES!!!
    Estou com fé! 
    Edit, fotinhos do 3DS em ação:
    A Solução PARA os Homebrews? Ey2houncu8oxgrozp0xw
    -
    Eu li originalmente lá na Kotaku ^^
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 03 Jan 2016, 00:51

    Não sei quanto alarme em rodar um Windows 95 em um 3DS.
    digo, OS CARAS CONSEGUEM FAZER JOGOS RODAREM EM UM 3DS, TEM COISA MAIS FODA QUE ISSO!?
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sheik Dom 03 Jan 2016, 00:52

    H.B.Pyro escreveu:Não sei quanto alarme em rodar um Windows 95 em um 3DS.
    digo, OS CARAS CONSEGUEM FAZER JOGOS RODAREM EM UM 3DS, TEM COISA MAIS FODA QUE ISSO!?
    Cê tá falando sério? 
    Existiam emuladores pra W95! Existia DOOM, KOTOR e trocentos outros jogos que JAMAIS veremos no 3DS!
    Se conseguirem fazer isso rodar BEM no 3DS, se prepara, pois virão emuladores e 'ports' de Andoweres de todos os lugares
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 03 Jan 2016, 00:55

    Sheik escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:Não sei quanto alarme em rodar um Windows 95 em um 3DS.
    digo, OS CARAS CONSEGUEM FAZER JOGOS RODAREM EM UM 3DS, TEM COISA MAIS FODA QUE ISSO!?
    Cê tá falando sério? 
    Existiam emuladores pra W95! Existia DOOM, KOTOR e trocentos outros jogos que JAMAIS veremos no 3DS!
    Se conseguirem fazer isso rodar BEM no 3DS, se prepara, pois virão emuladores e 'ports' de Andoweres de todos os lugares

    Cara... Falando sério. Rodar Windows 95 não é nada demais, o 3DS possui imbutido aparelhos que fazem rodar modelos 3D, Internet, Gravação, Fotos.

    tu tá generalizando uma programação trivial. Algo que pessoas com bom conhecimento em programação conseguiria fazer em aparelhos atuais.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sheik Dom 03 Jan 2016, 00:59

    H.B.Pyro escreveu:
    Sheik escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:Não sei quanto alarme em rodar um Windows 95 em um 3DS.
    digo, OS CARAS CONSEGUEM FAZER JOGOS RODAREM EM UM 3DS, TEM COISA MAIS FODA QUE ISSO!?
    Cê tá falando sério? 
    Existiam emuladores pra W95! Existia DOOM, KOTOR e trocentos outros jogos que JAMAIS veremos no 3DS!
    Se conseguirem fazer isso rodar BEM no 3DS, se prepara, pois virão emuladores e 'ports' de Andoweres de todos os lugares

    Cara... Falando sério. Rodar Windows 95 não é nada demais, o 3DS possui imbutido aparelhos que fazem rodar modelos 3D, Internet, Gravação, Fotos.

    tu tá generalizando uma programação trivial. Algo que pessoas com bom conhecimento em programação conseguiria fazer em aparelhos atuais.
    Mas o interessante é que serão programas de "estrangeiros" rodando no 3DS. 
    A comunidade de Homebrew do PSP continua na ativa justamente por ele ser tão versátil!! Você pode jogar até os Point 'n Clocks clássicos no baixinho da Sony. E isso tudo começou assim.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Math_Geek Dom 03 Jan 2016, 01:01

    pois é, nem é interessante que funcione emulador de algo que roda em um monte de lugares -q

    E o tópico não vai contra as regras, mas por favor lembrem de não fazer apologia à pirataria, ok? Wink
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sheik Dom 03 Jan 2016, 01:14

    Btw, Linux no PS4 que foi o melhor!!
    Sério, os caras colocaram Pokémon!!
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sanksuel Dom 03 Jan 2016, 01:46

    Sheik escreveu:Btw, Linux no PS4 que foi o melhor!!
    Sério, os caras colocaram Pokémon!!
    sei lá..... é emulador rodando PKMN, mas não tem online (ou qualquer ligação a cabo), então não dá pra trocar pkmns, não dá pra lutar contra outras pessoas, só vai ficar no in-game (megafácil de ganhar), sem nem poder transferir os pkmns treinados para futuras versões.........

    perde 75% da graça de jogar PKMN, na minha opinião....

    edit: entendo que foi um feito magnífico rodar Linux no PS4, mas disso ai, tem que sair os mods pra jogos (de PS4), instalar tradução independente de jogos exclusivamente em JP, talvez um pacth de melhoria gráfica ou de performance (60FS cravados pra jogos que não tem isso....)
    daí sim todo esse trabalho valeu a pena, se eu quiser rodar Linux eu faço em um pc velho, ou virtual marchine no PC
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Ryuuma Dom 03 Jan 2016, 01:57

    Sanksuel escreveu:
    Sheik escreveu:Btw, Linux no PS4 que foi o melhor!!
    Sério, os caras colocaram Pokémon!!
    sei lá..... é emulador rodando PKMN, mas não tem online (ou qualquer ligação a cabo), então não dá pra trocar pkmns, não dá pra lutar contra outras pessoas, só vai ficar no in-game (megafácil de ganhar), sem nem poder transferir os pkmns treinados para futuras versões.........

    perde 75% da graça de jogar PKMN, na minha opinião....

    Particularmente, acredito que pokemon perde 75% da graça quando é preciso jogar na velocidade normal e entediante do game, não tenho mais paciência de jogar qualquer pokemon depois de me acostumar com os emuladores rodando a 10000% Laughing

    Enfim, é possível trocar pokemon e até batalhar via emulador (de qualquer forma, existem simuladores de batalha muito bons pela net por ai).
    Aliás, jogando com roms compatíveis, é possível até mesmo trocar o game apenas renomeando o arquivo de registro de dados: por exemplo, tu ta jogando Pokemon Black e quer pegar exclusivo do White, se tiver roms compatíveis é só renomear o save com o nome da rom do White que o jogo carrega.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sheik Dom 03 Jan 2016, 01:58

    Acho que o mais interessante seria emular outros jogos de GBA. 
    Isso seria uma baita reviravolta na geração... Periga até da Nintendo vender os jogos clássicos dela na eshop!
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por ari789 Dom 03 Jan 2016, 16:57

    Bem... Homebrew foi uma das coisas que fez com que o Nintendo DS Lite não fosse apenas um objeto simples que só servia para rodar jogos de DS e GBA

    Com os Homebrew vieram o Browser, Player de Musica .mp3, Player de vídeo, GPS, DS2Key ( Usar o DS como controle no PC ), um Homebrew que espelha a imagem do PC para o DS possibilitando que utilize o DS para controlar o PC e claro os jogos feitos por fãs como Mario Galaxy, o Port de Doom e Quake, DSCraft ( MineCraft do DS ) e obvio, emuladores de SNES, NEOGEO, NES, GB, GBC, GBA, MEGA, MASTER, GAME GEAR etc...

    Se fizeram isso com um simples DS imagina as possibilidades no 3DS ?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por vits Dom 03 Jan 2016, 19:08

    Sinceramente, acho que a era das homebrews já foi, com a popularidade dos smartphones que podem fazer tudo isso ai (e muito mais) sem nenhuma dor de cabeça. Só vão aproveitar esses softwares caseiros os mais entusiastas...

    É muito mais simples comprar um "cast" e um controle bluetooth e fazer tudo isso com um Galaxy da vida, do que modificar um aparelho para fazer exatamente as mesmas coisas.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 03 Jan 2016, 19:21

    vits escreveu:Sinceramente, acho que a era das homebrews já foi, com a popularidade dos smartphones que podem fazer tudo isso ai (e muito mais) sem nenhuma dor de cabeça. Só vão aproveitar esses softwares caseiros os mais entusiastas...

    É muito mais simples comprar um "cast" e um controle bluetooth e fazer tudo isso com um Galaxy da vida, do que modificar um aparelho para fazer exatamente as mesmas coisas.  

    Exatamente, essa notícia é boa para mostrar a habilidade dos desenvolvedores, etc (tipo o chinês que rodou o Win98 em um iphone 6).

    Mas em relação a possibilidades, isso só serve pra fazer o que PC e Smartphones já fazem/podem fazer (sendo esses aparelhos muito mais acessíveis).=D
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sheik Dom 03 Jan 2016, 19:40

    Mas por exemplo, sempre choram porque a Nintendo não disponibiliza uma renca de clássicos na Eshop do 3DS/WiiU. Os Homebrews seriam a melhor escapatória disso, não?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por vits Dom 03 Jan 2016, 21:14

    Não, porque o problema continua, as pessoas querem os jogos na eShop, querem ligar o console, apertar o ícone de Golden Sun e joga-lo. E não terem que modificar seus aparelhos, para instalarem um emulador e só depois apreciar o maldito Golden Sun. cyclops

    Conteúdo patrocinado


    A Solução PARA os Homebrews? Empty Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 14:53