Não sei se já viram, mas um carinha do GBATemp também conseguiu rodar o Win98 e o 3.1 no N3DS. Mas acho que não vai além disso.
+13
KSPS
DemigodOfRevenge
Piquito
Felipe Fabricio
Pedrock
Cyber Archer
vits
ari789
Ryuuma
Sanksuel
Math_Geek
Furry Heterophobia
Sheik
17 participantes
A Solução PARA os Homebrews?
Sheik- Toilette Princess
- Mensagem nº17
Re: A Solução PARA os Homebrews?
Eu fico abismado com isso.
Ele tá emulando TODO o sistema operacional e ainda tem o sistema próprio, o processador do 3DS é de tirar o chapéu
Ele tá emulando TODO o sistema operacional e ainda tem o sistema próprio, o processador do 3DS é de tirar o chapéu
Cyber Archer- Veterano Nv.20
- Mensagem nº18
Sheik escreveu:Mas por exemplo, sempre choram porque a Nintendo não disponibiliza uma renca de clássicos na Eshop do 3DS/WiiU. Os Homebrews seriam a melhor escapatória disso, não?
Acho que não, se fosse por isso essas pessoas já estariam jogando em emuladores (que aliás existem emuladores de Gameboy em Smartphones, o que mantém a portabilidade); então acho que Homebrew era algo útil quando a tecnologia não permitia as coisas de forma mais simples e baratas como atualmente.=D
http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/49836-android-8-emuladores-para-voce-cair-na-jogatina.htm
PS - Acredito que esse link que postei não vai contra as políticas do fórum.
Felipe Fabricio- Great Revival
- Mensagem nº19
Cyber Archer escreveu:Sheik escreveu:Mas por exemplo, sempre choram porque a Nintendo não disponibiliza uma renca de clássicos na Eshop do 3DS/WiiU. Os Homebrews seriam a melhor escapatória disso, não?
Acho que não, se fosse por isso essas pessoas já estariam jogando em emuladores (que aliás existem emuladores de Gameboy em Smartphones, o que mantém a portabilidade); então acho que Homebrew era algo útil quando a tecnologia não permitia as coisas de forma mais simples e baratas como atualmente.=D
http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/49836-android-8-emuladores-para-voce-cair-na-jogatina.htm
Emulador não é necessariamente pirataria, e você não está fazendo apologia, então de boa.
Nyway, isso é bem interessante... Até qual sistema talvez o 3DS rodaria?
Um Windows 10 de bolso seria mais ou menos o Windows Phone, ou é diferente?
Sheik- Toilette Princess
- Mensagem nº20
Olha, pra rodar o W98 eles tiveram que usar uma versão "light" dele.Felipe Fabricio escreveu:Cyber Archer escreveu:Sheik escreveu:Mas por exemplo, sempre choram porque a Nintendo não disponibiliza uma renca de clássicos na Eshop do 3DS/WiiU. Os Homebrews seriam a melhor escapatória disso, não?
Emulador não é necessariamente pirataria, e você não está fazendo apologia, então de boa.
Nyway, isso é bem interessante... Até qual sistema talvez o 3DS rodaria?
Um Windows 10 de bolso seria mais ou menos o Windows Phone, ou é diferente?
Se colocassem o W10 no 3DS, ou seria o de PC capado, ou o mobile.
Mas aí seria uma emulação do SO, algumas funções bugam, pode ficar lento... Essas coisas...
Pedrock- Veterano Nv.35
- Mensagem nº21
Felipe, no GBATemp, o que colocou o Win95 no 3DS disse que era o máximo que ele tinha em mente que seria possível colocar. Aí outro user fez a proeza de colocar o Win98, porém, ele disse que trava quando abre algum programa.
Perguntaram também sobre colocar o Windows XP, e a resposta foi ''Windows xp would never work. Like, ever.''
Perguntaram também sobre colocar o Windows XP, e a resposta foi ''Windows xp would never work. Like, ever.''
Piquito- Membro Nv.1
- Mensagem nº22
bem, levando em conta que a base dos 3 (95, 98 e XP) é o DOS, teoricamente acho que seria possível sim rodar o XP nele... porem / toda via / entretanto, a maior limitação do 3ds é a RAM. com este pouco de memória, não da para ir muito longe mesmo, no máximo fica no 98 (talvez polindo muito isto, consiga rodar liso)... talvez no new 3ds possa rodar...
e pelo que eu pesquisei, o Windows 98 pede 16 MB de RAM para rodar, o XP ja pede 128 MB. o 3ds tem 64 MB(do sistema) + 4 MB(para vídeo), já o new 3DS tem 256 MB (destes, 64 são para o sistema) + 10 MB (de vídeo)...
e pelo que eu pesquisei, o Windows 98 pede 16 MB de RAM para rodar, o XP ja pede 128 MB. o 3ds tem 64 MB(do sistema) + 4 MB(para vídeo), já o new 3DS tem 256 MB (destes, 64 são para o sistema) + 10 MB (de vídeo)...
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº23
Enquanto a Nintendo não coloca SNES no 3DS...
Agora depois disso tudo ainda acham que a era dos Homebrew's nos consoles já acabou ?, como dizia o Sieghart isso é só o começo
É Sério que vocês não sentem nenhuma vontade de jogar Game Cube ou Dreamcast em seu Wii U por exemplo ?
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Agora depois disso tudo ainda acham que a era dos Homebrew's nos consoles já acabou ?, como dizia o Sieghart isso é só o começo
É Sério que vocês não sentem nenhuma vontade de jogar Game Cube ou Dreamcast em seu Wii U por exemplo ?
- Mensagem nº24
ari789 escreveu:
ari, se alguém quiser isso porque não rodar em emulador no PC, de forma muito mais simples e sem correr o risco de estragar nada (e não precisar viver com medo de atualização)?
O problema é que vocês não querem se desprender do físico pra entender que a carcaça não importa, o que importa é o potencial; o que vocês estão fazendo é quase querer escolher um computador pelo gabinete (ignorando todo o interior ou vantagens que algum outro vá proporcionar).=D
DemigodOfRevenge- Smash Fighters
- Mensagem nº25
De fato, os homebrews podem oferecer novas opções e muitas delas a Nintendo poderia muito bem ter feito (mas como "algumas" vezes acontece, não faz...). Tanto que a opção de utilizar o 3DS com a opção RemotePlay para o Wii U poderia ser algo totalmente possível, mas vemos poucas execuções do tipo...ari789 escreveu:Enquanto a Nintendo não coloca SNES no 3DS...Enquanto não existe um RemotePlay para o 3DS...
- Spoiler:
Enquanto não criam um Doom e Minecraft para o 3DS
- Spoiler:
Enquanto não lançam um Portal para o 3DS
- Spoiler:
Enquanto a Nintendo não tira a trava de região Inútil do 3DS
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
[Off-topic]Mudando um pouco o assunto...:
Se me permite, não é você um dos sujeitos que reclamava da falta de opção para a linguá Portuguesa (aka PT-BR) nos games Nintendo? E que diz não mandar bem no inglês? Logo, você acha que abaixar jogos em japonês irá lhe saciar? Se tu manchar de japonês, OK! Se não, acho até pior...
Compreendo que é um saco ter que depender das outras desenvolvedoras quererem localizar um game e a trava de região é um fator que dificulta o acesso a alguns jogos que ficam no Japão, mas tu acha que irá tirar total proveito de todos? A trava é um saco, é! Mas sinceramente, com exceção de algumas pessoas que não ligam para a lingua (e aqueles que a compreendem), não consideraria isso um real fator de vantagem, apenas para aqueles que curtem muito uma série específica e que, infelizmente, ficou preso no Japão... E sim, eu sei que com o tempo há pessoas que fazem traduções destes jogos, mas ai vai do tempo e vontade de cada um até isso ocorrer e ficar bom (odeio até hoje as legendas mau feitas que via em muitos jogos de PS2! xD). E a trava é inútil para nós como consumidores, mas para a Nintendo é um ótimo meio dela administrar suas coisas. Pode deixar ela com cara de burra e má, mas para ela é mais interessante para avaliar o que vale a pena! E não se esqueça, a culpa não é necessariamente só da Nintendo, pois nem todo jogo é feito por ela, muitas das localizações dependerão, inicialmente, pela desenvolvedora do jogo (logo, antes de tacar a pedra na Nintendo, taque na desenvolvedora do jogo que você quer, se for ela, pode tacar! xD). Só porque PS ou Xbox não possuem travas não quer dizer que tudo estará em inglês (no mínimo), os jogos importados continuarão a ser em Japonês (os games japoneses), com a única exceção para jogos europeus.
Enfim... minha opinião sobre este aspecto da trava e o assunto trazido no tópico e você!
Sinta-se livre em criticar e argumentar!
vits- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº26
É exatamente como o @CyberArcher comentou, claro que os homebrews oferecem opções interessantes, mas hoje em dia, onde computadores e smartphones são capazes de fazer tudo isso, de forma mais simples e sem correr risco nenhum, sinceramente não consigo ver espaço nenhum para eles.
É como eu já havia dito, para os entusiastas pode até ser algo bacana, mas para o grande público, a era deles já passou a muito tempo.
É como eu já havia dito, para os entusiastas pode até ser algo bacana, mas para o grande público, a era deles já passou a muito tempo.
Sanksuel- Veterano Nv.31
- Mensagem nº27
emuladores realmente são desnecessários para console, no PC você pode emular muito melhor sem risco de brick ou atualizações..
mas ah aplicações boas nos homebrews, mods de jogos originais, dá pra jogar pkmn XY/ORAS apenas com pkmns da 1ª Gen, ou tirando o tipo dragão, treinadores usando lendários, hackmons, do jeito que você quiser...
também tem projetos em andamento de pistas novas pro Mario Kart 7, mas acho que nesse ponto se perde o Online do jogo enquanto o mod estiver ativo.....
e outras coisas menores como usar demos sem gastar utilizações, acessar Eshop sem a ultima firmware disponível, modificar Badges a partir de qualquer imagens, tirar screenshots a qualquer momento, e por ai vai....
mas ah aplicações boas nos homebrews, mods de jogos originais, dá pra jogar pkmn XY/ORAS apenas com pkmns da 1ª Gen, ou tirando o tipo dragão, treinadores usando lendários, hackmons, do jeito que você quiser...
também tem projetos em andamento de pistas novas pro Mario Kart 7, mas acho que nesse ponto se perde o Online do jogo enquanto o mod estiver ativo.....
e outras coisas menores como usar demos sem gastar utilizações, acessar Eshop sem a ultima firmware disponível, modificar Badges a partir de qualquer imagens, tirar screenshots a qualquer momento, e por ai vai....
vits- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº28
Sim, a utilidade dos homebrews nunca foi posta em questionamento, mas sim a relação "ganho-risco" que eles apresentam. No passado, essas aplicações permitiam uma série de aplicativos úteis para os consoles, a um risco praticamente nulo.
Mas hoje dia, as aplicações mais úteis que eles poderiam oferecer ou já estão embutidas no console, ou podem ser reproduzidas em escala maior por qualquer smartphone/computador do mercado. O que restou são essas coisas supérfluas, que podem até agradar um ou outro usuário, mas não são úteis para 99% dos proprietários do aparelho e acompanham um enorme risco, já que são modificações no software do aparelho, em uma época em que as empresas tem todas as ferramentas para tomar uma atitude em relação ao assunto.
No caso do PS4, os homebrews são ainda mais "inúteis", já que o console não passa de um computador barato. Equipa-lo com uma distribuição Linux, pode até parecer interessante, até você perceber que você basicamente o transformou em um HTPC e o que é pior, quase todas as funções que um aparelho desse tem, o PS4 já apresenta nativamente...
Mas hoje dia, as aplicações mais úteis que eles poderiam oferecer ou já estão embutidas no console, ou podem ser reproduzidas em escala maior por qualquer smartphone/computador do mercado. O que restou são essas coisas supérfluas, que podem até agradar um ou outro usuário, mas não são úteis para 99% dos proprietários do aparelho e acompanham um enorme risco, já que são modificações no software do aparelho, em uma época em que as empresas tem todas as ferramentas para tomar uma atitude em relação ao assunto.
No caso do PS4, os homebrews são ainda mais "inúteis", já que o console não passa de um computador barato. Equipa-lo com uma distribuição Linux, pode até parecer interessante, até você perceber que você basicamente o transformou em um HTPC e o que é pior, quase todas as funções que um aparelho desse tem, o PS4 já apresenta nativamente...
Sheik- Toilette Princess
- Mensagem nº29
Olha, emular PS1 no PC pode ser prático e tal...
Mas quando eu liguei um controle USB no Wii, e emulei Crash sentado no Sofá, foi surreal!
E se fizerem de forma decente esses Homebrews, poderemos atualizar o console sem medo de ser feliz
Mas quando eu liguei um controle USB no Wii, e emulei Crash sentado no Sofá, foi surreal!
E se fizerem de forma decente esses Homebrews, poderemos atualizar o console sem medo de ser feliz
- Mensagem nº30
Sheik escreveu:Olha, emular PS1 no PC pode ser prático e tal...
Um notebook pode fazer isso de forma ainda mais portátil, com muito menos trabalho (e ainda pode carregar até pro banheiro).
Seja sincero mano, é puro lado emocional essa "busca" por homebrew.=D
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya