Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+19
justiceiro
Shenu
Cortex
Sheik
Creikt
Andy
Shiny
Vinicius_Paulo
dan.ls09
Felipe_Vieir4
Drika
Mastxadows
Chazzy
Quecky13
Julio Cesar Madeira
AlienZ
Felipe Fabricio
Ismatash
vits
23 participantes

[Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

[Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. - Página 3 Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 23:30

Sheik escreveu:
    Shenu escreveu:Acho que falta mídias virtuais de nds para a eshop 3ds, pois mesmo com retrocompatibilidade, é mt hard de achar jogos de ds por um preço bom e as vezes eles desaparecem dos sites @_@.
    Acho isso engraçado, os portáteis tem essa retrocompatibilidade e sempre pedem mais... 
    Mas com os de mesa, só o WiiU tem R.C. nativa.

Acho que nesse caso seria mais como um virtual console de DS para o 3DS, claro que isso seria imensamente facilitado pela retrocompatibilidade nativa, mas a Nintendo ainda estaria ganhando um bom dinheiro vendendo versões digitais de clássicos do portátil. Nos consoles de mesa a situação, é um pouco diferente, desde o Wii que a Big N vem usando esse recurso para tentar compensar as falhas nas bibliotecas de seus aparelhos.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

[Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. - Página 3 Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

Mensagem por justiceiro Dom 03 Jan 2016, 01:55

Galera aqui mencionando vários jogos que vão lançar, mas esquecendo da grande pérola que ainda está por vir.

Zoeiras a parte, o 3DS é um hardware bem confuso. Os caras botam 3D numa tela, mas mantém uma segunda sem 3D. Resultado: as grande franquias que faziam uso da segunda tela no DS, morreram. Cade Ouedan, cadê trauma center? Pra que manter uma segunda tela se só vai gastar recurso e não trazer grande novidades?

Além disso, com a bagunça que rolou com a nvidia, o hardware ficou muito fraco, tanto é que o 3DS num tem capacidade pra receber jogos simples até mesmo da unity. Também é decepcionante ver como as thirds abandonaram o console rapidamente. A capcom fez jogos lindos, mas matou o suporte depois de revelation. Konami não passou do snake eater(até o pes só lança no japão). A ubisoft fez um port do rayman pro vita mas não pro 3DS.

O único jogo que me chamou atenção até agora foi fantasy life, mas parece que geral não curtiu muito não. Além disso, eu prometi pra mim mesmo que só compraria o 3ds quando lançassem o modelo com segundo analógico embutido, o que acabou acontecendo, mas também foi no ano que a nintendo disse adeus pra nós brasileiros.

Última edição por justiceiro em Dom 03 Jan 2016, 02:09, editado 1 vez(es)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Dom 03 Jan 2016, 02:06

@justiceiro, o hardware fraco do aparelho é o melhor e o pior dos atributos, é ótimo pois manteve o custo de desenvolvimento baixo, o que impediu que ele tomasse o mesmo caminho do vida. Mas ao mesmo tempo é ruim, porque acabou limitando a oferta de ferramentas de desenvolvimento e com certeza barrou alguns ports, como o de Rayman.

Acho que das desenvolvedoras terceiras, a Capcom é aquela que mais lançou jogos para o console, em especial os da franquia Monster Hunter. Mas a grande maioria nem se quer olhou para o aparelho, no máximo testou as águas com um jogo ou outro e se mandou.

Eu também tinha uma "uta" curiosidade para com Fantasy Life, mas os altos preços não me permitem o luxo de compra-lo.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel Dom 03 Jan 2016, 02:23

Comprei o meu em 2012, junto com MK7, no qual não saia do online, depois veio PKMN e a coisa ficou séria... estourei o contador de horas (999:59) e muita coisa aconteceu, comprei um cartão 32GB só pra ele e dai só comprei jogos eshop (dólar canadense ainda vale a pena), uma pena que ele quebrou o analógico, mas o pior foi o receptor wi-fi ter parado de funcionar...

vendei o coitado e comprei um New3DS, graças ao sistema de transferencia, salvei tudo do antigo....
    e confesso que estou surpreso com a qualidade do modelo novo, a melhor parte foi jogar pkmn em 3D sem lag (graças a uns métodos não muito saudáveis...)
    O 3D ficou muito melhor também, dá pra jogar no carro sem problemas e minha vista parou de doer enquanto jogo...
    DevLink
    DevLink
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 16

Mensagem por DevLink Dom 03 Jan 2016, 11:08

Comprei o meu 3ds no final de 2011 junto com OoT3D em uma locadora que frequentava muito quando criança, um dia estava passando lá perto por acaso e resolvi ir dar uma olhada por curiosidade (fiquei um bom tempo longe dos games, meus últimos consoles tinham sido o ps2 e o gamecube) e quando vi aquele 3ds vermelho junto com o Ocarina não resisti e comprei. Depois que terminei Ocarina descobri que o 3ds rodava jogos de ds também e comprei Pokemon White e White 2 depois de guardar um dinheiro, infelizmente os preços daqui do Brasil não ajudam, White 2 eu paguei 179 (Black 2 tava 219 onde comprei), depois de Pokemon soube sobre os Zeldas de ds e comecei a procurar por eles mas nunca achava, depois fui comprando mais alguns jogos em um intervalo de tempo maior por causa dos preços. Em 2014 eu tinha 9 jogos físicos e 2 digitais de 3ds e 2 físicos de ds. Como tinha ficado um tempo longe dos games me diverti muito com o 3ds e apesar de não ter muitos jogos sempre estava jogando ele quando podia. No final de 2014 eu fui para o Japão em um intercâmbio e levei meu 3ds comigo e lá eu me assustei com o mercado de usados de jogos. Jogos de ds que aqui estavam 150+ lá custavam nem 10 reais e estavam em ótimo estado e depois de um pouco de pesquisa descobri que jogos de ds não tinham trava de região (com exceção de alguns mais atuais) e comecei a comprar jogos de ds lá para jogar no meu 3ds, quase morri quando vi os 2 Zeldas, 2 Kingdom Hearts, Pokemon Platinum e FF3/FF4 do ds na mesma loja por 8 reais cada. Até jogos novos de 3ds era só esperar uns 2 meses que já aparecia uns usados por 1/3 do preço. Um pouco depois disso a Nintendo saiu do Brasil e olhei pra situação da economia do país e não pensei duas vezes, comprei um New 3DS XL japonês no final de Janeiro (paguei 500 reais em um personalizado de Smash) e comecei a comprar os jogos que queria, maioria usados mesmo. Vi que sairia mais barato eu comprar tudo o que queria lá junto com o console do que comprar só os jogos no Brasil (fiz a mesma coisa com PS3/PS4 e Wii U) e também já comprei uns cartões da eshop para comprar digital qualquer jogo novo que eu tenha interesse quando sair. Não sei como é o mercado de usados nos EUA ou Europa mas para mim a impressão que ficou é que no Japão chega a ser um crime não ter pelo menos um ds/3ds, nem que seja só com um jogo para passar o tempo. Falando sobre o console em si ele é o meu preferido atualmente, o 3d eu usava um pouco no começo quando jogava OoT por ser novidade mas agora só uso de vez em quando em algumas cutscenes mas não costumo deixar ele ligado por muito tempo, apesar do New3DS ter um 3d muito melhor que o antigo. Eshop realmente poderia melhorar e ter mais descontos dos jogos first, com sorte isso muda com a chegada da Nintendo Account. Agora que estou de volta ao Brasil e não tenho mais como recorrer ao mercado de usados japonês uns descontos digitais seriam perfeitos. E o virtual console de jogos de ds seria perfeito para países como o Brasil onde esses jogos mais antigos são super raros e caros, acho que esse mercado de jogos usados do Japão pode até ser um dos motivos do porque a Nintendo não lança esses jogos digitais no 3ds, ela tem o costume de olha muito pro mercado japonês e esquecer um pouco do mercado fora de lá. Como eu não tive um ds a segunda tela era novidade para mim e adorei a praticidade que ela oferece em diversos jogos (estou olhando para você Water Temple bounce). Como não sabemos ainda o que será o NX ainda espero que o 3ds continue vivo por mais uns 2~3 anos e que venham mais jogos interessantes ainda não anunciados, até porque grandes jogos que vão sair no ocidente em 2016 como FE Fates e Bravely Second eu já joguei no Japão. Desde OoT que eu espero um novo Zelda para 3ds no mesmo estilo, gostei de A Link Between Worlds e Majora 3D mas quero algo novo. Meu maior problema agora é tempo para conseguir jogar tudo que comprei, estou com mais de 30 jogos japoneses de 3ds e uns 25 de ds e ainda tem os outros consoles no meio. Infelizmente sei que meu caso é uma exceção aqui no Brasil e fico triste de ver os preços atuais de jogos como Majora's Mask 3D nas lojas daqui, resta a esperança de um dia existir uma Nintendo do Brasil aqui com fábricas locais e um governo aceitável para os jogos terem preços justos
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

Mensagem por Decidério Dom 03 Jan 2016, 13:36

Comprei o meu no lançamento de Bravely Default, que foi o jogo que me convenceu a comprar um portátil Nintendo, que eu não tinha desde o Gameboy Color... Estava na dúvida entre Wii U, PS3 e 3DS... Sonic Generations, Sonic Lost World, Bravely Default, Pokemon XY, Mario Kart 7 e etc, me fizeram escolher o 3DS...

No cemeço me impressionei com os recursos de movimento, 3D sem óculos, realidade almentada, e design do aparelho... hoje em dia só uso o 3D nas primeiras vezes que jogo um jogo, pra ver como é e tals... normalmente jogo sem 3D... a baixa resolução não valoriza muito o 3D, e ter que jogar paradão pro 3D não sair do foco é meio chato...

Hoje jogo ele todos os dias, nem que sejam as 5 vidas do Pokémon Shuffle, ou só passar os passos do Pokéwalker pro Soul Silver, jogo que mais tenho jogado ultimamente, e atualmente treinando pra derrotar o Red...

Ainda tenho que terminar o Soul Silver, pra depois terminar o Bravely Default, pra então começar o XY, OR, Kid Ikarus, Spirit Camera e Monster Hunter ainda na fila de espera... ou seja, o 3DS ainda terá longa vida em minhas mãos... Smile
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

Mensagem por Ismatash Dom 03 Jan 2016, 15:05

Tava lembrando, ainda vamos ter o "Pokémon Z"! Para mim é um título indispensável, só vou pensar em aposentar o 3DS depois de umas 800 horas desse jogo.
    Pedrock
    Pedrock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 350
    Posts Posts : 1401

Mensagem por Pedrock Dom 03 Jan 2016, 15:16

Comprei o meu em 2013, modelo comum, vermelho, também por R$ 499, como disseram na primeira página. Meu principal motivo pra comprar foi o OoT 3D. Não comprei o jogo junto, mas logo depois de uma semana que o 3DS chegou, eu já pedi pra minha irmã comprar pra mim, não podia deixar a oportunidade passar, era promoção do dia das crianças na saraiva, e o OoT tava a 99 reais. Sorte.

Depois em 2014 eu consegui o MK7 aqui no fórum, e foi meu principal jogo de 2014. No finalzinho de 2014 juntei bastante dinheiro e consegui comprar 2 jogos, A Link Between Worlds e M&L Dream Team (não zerei até hoje, mas to no finalzinho). E depois de uns meses, aproveitei também e pedi pra minha irmã (de novo) comprar o Majora's 3D. No meio de 2015 passei a jogar muito pouco, até pensei em vender, mas como eu sabia que eu não tava jogando devido a correria, de curso e escola, estudo, vestibular, resolvi esperar o fim do ano. Em novembro já passei a jogar mais, e to jogando até hoje.

Com o bug do Club Nintendo ano passado, consegui mais 3 jogos... Mario 3D Land, Mario Bros 2 e Star Fox 3D. Hoje eu mal jogo eles.

Mas mesmo que eu ainda jogue o 3DS até hoje, não jogo com o mesmo entusiasmo que eu tinha em 2013. Além de querer comprar o Luigi's Mansion, nenhum outro título me chama atenção. Talvez M&L Paper Jam, mas também não é uma prioridade. Smash já pensei em comprar, mas nunca fui tão fã de smash bros, assim fico em dúvida.

Espero que o portátil dure uns anos a mais, e que venham alguns bons jogos pra fechar a biblioteca, como um real metroid... e quem sabe, um novo zelda.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Dom 03 Jan 2016, 19:00

@Ismatash, realmente ainda tem a terceira versão para ser lançada, mas dessa vez eu vou esperar. Comprei Pokemon Y no lançamento (na verdade na BGS) e adorei, mas cometi o engano de fazer o mesmo com OR e acabei me arrependendo.

Só vou pegar essa versão Z, se ela realmente vier com algo novo e extenso.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

Mensagem por Ismatash Seg 04 Jan 2016, 18:56

Galera, tava por aí e achei isso: É o fim da dominação da Nintendo nos portáteis? Isso me lembra os comentários do BaixakiJogos na época, "hur dur, 3DS nasceu morto".

Como podemos ver, no final das contas o que importou foram os jogos, e é por isso que o PSVita foi massacrado e humilhado hehe Mesmo com todos seus defeitos, o 3DS passa muito, muito, mas muito longe do PSVita.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Seg 04 Jan 2016, 19:33

@Ismatash, bem o começo do 3DS, ao menos aqui no ocidente foi realmente vergonhoso. Tanto que motivou a Nintendo a cortar o preço dele, alguns meses depois de lançado.

E o Vita, o que mata o aparelho é que ele forte demais, produzir para ele deve ser tão caro quanto para um console de mesa... Ainda assim ele consegui 14 milhões de consoles vendidos e os Indies parecem adora-lo. Razz

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 10:50