Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+19
justiceiro
Shenu
Cortex
Sheik
Creikt
Andy
Shiny
Vinicius_Paulo
dan.ls09
Felipe_Vieir4
Drika
Mastxadows
Chazzy
Quecky13
Julio Cesar Madeira
AlienZ
Felipe Fabricio
Ismatash
vits
23 participantes

[Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

Vinicius_Paulo
    Vinicius_Paulo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 56
    Posts Posts : 65

[Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. - Página 2 Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

Mensagem por Vinicius_Paulo Sáb 02 Jan 2016, 16:34

Acredito que como muitos, eu decidi comprar o 3DS só pelo Pokémon XY, e na época de 2013~2014 o dólar tava R$ 2,50 ( saudades Gomez ) então foi a deixa. Acho que todos que usam óculos se incomodam ao usar o 3D ( pelo menos todos que conheço que usam não gostam ), mas depois que a febre de XY passou com suas 1000+ horas de jogo continuei apegado ao console e comprei jogos como Smash e MK7. Só que eu achei muito difícil achar jogos que servissem pra jogar online com mais amigos e o fato de não ter jogos de DS disponíveis na e-shop você acaba ficando sem muita opção ... Mas de longe foi um dos melhores consoles/portáteis q eu já tive e espero que não pare tão cedo de ser fabricado novos jogos pra ele.

Ainda sonho com um Bomberman de 3DS Razz cara, 4 multiplayer online, dá pra adicionar mecanismos de batalha que ficariam tão empolgantes pra jogar e fazer campeonatos, mas fica naquela de só imaginar mesmo.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

[Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. - Página 2 Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

Mensagem por Shiny Sáb 02 Jan 2016, 17:12

Ótimo console, foi um dos portáteis que eu mais joguei, mas agora tá meio foda comprar jogo pra ele, to deixando ele parado por um tempo.
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

Mensagem por Andy Sáb 02 Jan 2016, 17:36

Comprei meu 3DS em 2012, meu modelo era o Flame Red e tinha acabado de chegar na loja, foi amor a primeira vista aquele vermelho sangue.  I love you

um dos motivos principais era para Jogar Pokémon pois tirando Red/Blue/Yellow, joguei todos os Pokémon nos consoles então já fiquei na expectativa de ver a nova geração, mas eis que surgiu um amigo que queria muito o meu modelo, e me ofereceu seu Wii com mais de 150 Jogos pelo meu 3DS, de primeira recusei, mas acabei aceitando e deixei de praxe para ele Super Mario 3D Land(na verdade esqueci o cartucho dentro do 3DS, mas o que é um jogo quando tem 150  Razz) acabei virando Super Mario Galaxy 1/2 Smash Bros, Sonic Colors e vários outros, então decidi pegar meu 3DS de volta e comprei um Cosmo Black em 2013(só tinha aquele modelo, fazer o que :Y) e quando Pokémon saiu comprei logo no lançamento, depois em 2014 resolvi trocar para o XL, de primeira não gostei do modelo, aquela cor opaca não me chamava atenção como o modelo espelhado que o normal tinha, mas dai veio o MODELO LIMITADO DO YOSHI  Choro Feliz Choro Feliz Choro Feliz e como sou fã do Yoshi não pensei duas vezes, comprei o ultimo modelo do site e tenho ele até hoje.

Do mais, gostei muito de ter o 3DS, assim como muitos sei que não tem comparação com o DS, mas alguns títulos realmente vale a pena jogar, mas uma das coisas que eu gosto dele é quando tem Eventos Street Pass, mesmo não tendo mais tempo para ir neles hoje em dia, ir jogar Mario Kart 7, Mario Golf e até Pokémon Black/White no Shopping comendo  3 Whooper em um domingo era um máximo, acho que a unica coisa que me decepcionou mesmo era que os títulos de SNES e GBA nunca saíram para ele, gostaria muito de jogar Super Metroid ou Fusion no trabalho ._.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Mensagem por AlienZ Sáb 02 Jan 2016, 18:28

@Vits Eu concordo,no começo da vida do console tinha bastante foco no 3D e nos AR cards,posso ser um dos únicos mas fiquei um pouco decepcionado por essas funções cada vez ficarem mais secundárias.

Até esqueci de falar algo que só percebi agora,mas acho que o 3ds tem uma exceço enorme de spin offs,não que isso seja necessariamente ruim,mas acho que precisa ser mais balanceado esse número com os jogos principais das franquias,tanto por parte da Nintendo quanto das thirds,tem franquia que nem sequer teve um título principal fazendo presença no console e já tem spin off nele.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 18:54

@AlienZ, além da grande quantidade de spin offs, também não foi um console que criou muitas franquias novas, na realidade, com exceção daqueles jogos Free da Nintendo, não consigo pensar em mais de duas franquias que surgiram com o aparelho.

Isso é algo bastante curioso, principalmente porque o NDS foi um verdadeiro ninho de criatividade e quantidade de franquias que foram colocadas no mundo graças a ele, é assustadora.
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

Mensagem por Creikt Sáb 02 Jan 2016, 19:44

Eu acho que o problema do 3DS são os preços dos jogos aqui no Brasil. Se fossem justos (e tivessem jogos vendidos nas lojas oficiais), teríamos muitas opções de diversos gêneros, mas como todos os jogos custam no mínimo 150 reais, é preciso pensar 20x antes de comprar, porque muitas vezes não vale a pena. 

Eu mesmo tenho poucos jogos pelo considerando o tempo que tenho o portátil (comprei no final de 2011), e teria muito mais se os preços fossem mais acessíveis. Pokemon X/Y, Kirby Triple Deluxe, SMT IV, Sonic Generations/Lost World, Paper Mario, jogos de virtual console, exclusivos do e-shop e muitos outros que tenho vontade de jogar, mas não os joguei porque com o preço de cada um deles é possível comprar inúmeros jogos na Steam, por exemplo. 

É só dar uma pesquisada que você encontra boas opções para gêneros diferentes, como luta, RPG tático, plataforma e outros.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 19:57

Creikt escreveu:Eu acho que o problema do 3DS são os preços dos jogos aqui no Brasil. Se fossem justos (e tivessem jogos vendidos nas lojas oficiais), teríamos muitas opções de diversos gêneros, mas como todos os jogos custam no mínimo 150 reais, é preciso pensar 20x antes de comprar, porque muitas vezes não vale a pena. 

Eu mesmo tenho poucos jogos pelo considerando o tempo que tenho o portátil (comprei no final de 2011), e teria muito mais se os preços fossem mais acessíveis. Pokemon X/Y, Kirby Triple Deluxe, SMT IV, Sonic Generations/Lost World, Paper Mario, jogos de virtual console, exclusivos do e-shop e muitos outros que tenho vontade de jogar, mas não os joguei porque com o preço de cada um deles é possível comprar inúmeros jogos na Steam, por exemplo. 

É só dar uma pesquisada que você encontra boas opções para gêneros diferentes, como luta, RPG tático, plataforma e outros.

Concordo em partes, é um fato de que o 3DS possui representantes de quase todos os gêneros, mas muitos deles são subaproveitados. Por exemplo, jogo de luta são em sua grande maioria (ou todos) ports de jogos para consoles maiores, jogos de FPS são praticamente inexistentes, jogos táticos se restringem a títulos por turno e por ai vai...

A biblioteca do console é recheada de RPG e Plataforma 2D, mas nos demais gêneros a representação é bem menor e/ou inexistente.
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

Mensagem por Creikt Sáb 02 Jan 2016, 21:23

vits escreveu:
    Creikt escreveu:Eu acho que o problema do 3DS são os preços dos jogos aqui no Brasil. Se fossem justos (e tivessem jogos vendidos nas lojas oficiais), teríamos muitas opções de diversos gêneros, mas como todos os jogos custam no mínimo 150 reais, é preciso pensar 20x antes de comprar, porque muitas vezes não vale a pena. 

Concordo em partes, é um fato de que o 3DS possui representantes de quase todos os gêneros, mas muitos deles são subaproveitados. Por exemplo, jogo de luta são em sua grande maioria (ou todos) ports de jogos para consoles maiores, jogos de FPS são praticamente inexistentes, jogos táticos se restringem a títulos por turno e por ai vai...

A biblioteca do console é recheada de RPG e Plataforma 2D, mas nos demais gêneros a representação é bem menor e/ou inexistente.

Sim, é verdade. Pensando bem, talvez a quantidade de jogos por gênero não é a melhor maneira de qualificar a biblioteca do 3DS. Alguns gêneros atualmente só se tem grande variedade mesmo nos consoles e no PC, como FPS, simuladores, corrida e vários outros.

Mas de uma forma geral acho que o 3DS tem mais ou menos aquilo que as pessoas procuram em um portátil da Nintendo: jogos first, algumas franquias de thirds conhecidas, como Monster Hunter, Final Fantasy, Kingdom Hearts, Professor Layton, Ace attorney, Dragon Quest, indies e outros exclusivos do e-shop.

Pelo menos por aquilo que eu procuro, é uma boa biblioteca.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

Mensagem por Sheik Sáb 02 Jan 2016, 21:33

Bem, tem um emulador comendo solto recentemente. Quero ver como vai daqui pra frente :v
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 22:13

@Creikt, hoje em dia eu concordo que é justamente isso que as pessoas encontram, mas nos seus primeiros meses de vida, não era só isso que ele prometia. Todos estavam esperando uma continuação ao sucesso do DS, que oferecia jogos para literalmente todos os tipos de pessoa, o que entregaram foi um console Nintendo, que atende apenas um nicho de forma quase exclusiva.

@Sheik, fiquei sabendo desse emulador e ao que parece anda caminhando a passos largos, apesar de ainda não ser "jogável". Meu único medo é a comunidade do Pokemon continuar pressionando a equipe de desenvolvimento, e eles ao invés de se focarem em uma build estável, coloquem os jogos da série como prioridade.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Mensagem por Cortex Sáb 02 Jan 2016, 22:21

Meu portátil favorito, tenho 10 jogos nele, e todos eu gostei demais, embora 2 seja remakes  (Zelda OoT e MGS3)

Mas agora em 2015-2016 eu n tenho vontade de comprar jogos NOVOS dele, por não ter interesse, tem ainda jogos 2014 pra trás que eu quero comprar, só n compro por grana.

O melhor jogo de 3DS pra mim foi o Resident Evil Revelations e o que menos gostei foi o Pokemon Y e olha q tenho 35 horas nele kkkkkkkk
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Mensagem por Sheik Sáb 02 Jan 2016, 22:24

Esse emulador roda, em um PC gamer normal, a 20 FPS. 
    O difícil é achar ROMs, diferente dos "flashcards" de 3DS que aceitam virtualmente qualquer jogo e em .CIA(não tenho certeza). O Citra só aceita .3DS, aí tem que converter o arquivo, e ainda tem chance do emulador não suportar. Ele anda evoluindo muito rápido, mas ainda não substitui o consolo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 22:34

@Sheik, mais ou menos, o emulador ainda não possui uma build estável então não roda a maioria dos jogos. Mas alguns conseguem atingir uma taxa aceitável de quadros por segundo, com poucos glitchs, mas o caminho até se tornar um emulador usável é longo.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

Mensagem por Shenu Sáb 02 Jan 2016, 22:40

Acho que falta mídias virtuais de nds para a eshop 3ds, pois mesmo com retrocompatibilidade, é mt hard de achar jogos de ds por um preço bom e as vezes eles desaparecem dos sites @_@.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Mensagem por Sheik Sáb 02 Jan 2016, 23:03

Shenu escreveu:Acho que falta mídias virtuais de nds para a eshop 3ds, pois mesmo com retrocompatibilidade, é mt hard de achar jogos de ds por um preço bom e as vezes eles desaparecem dos sites @_@.
    Acho isso engraçado, os portáteis tem essa retrocompatibilidade e sempre pedem mais... 
    Mas com os de mesa, só o WiiU tem R.C. nativa.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 10:36