Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
justiceiro
Shenu
Cortex
Sheik
Creikt
Andy
Shiny
Vinicius_Paulo
dan.ls09
Felipe_Vieir4
Drika
Mastxadows
Chazzy
Quecky13
Julio Cesar Madeira
AlienZ
Felipe Fabricio
Ismatash
vits
23 participantes

    [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 13:15

    O 3DS é atual portátil da Nintendo, tendo sido lançado no começo de 2011 em diversos países pelo globo. Desde então, ele conseguiu uma marca respeitável de vendas, tanto em software quanto em hardware, mas e o que os usuários do aparelho pensam dele, hoje?

    A ideia desse tópico é justamente perguntar a opinião de vocês e discutir o que o console acertou, o que errou, o que podia ter sido implementado de melhor forma, o que esperam para o futuro, etc...

    ------------------------------------------------------------------------------------

    No começo o 3DS era um aparelho que estava sempre grudado em mim, mas hoje em dia ele se encontra em uma gaveta e não vê a luz do dia, desde que terminei a Dex do Pokemon OR. O motivo, é que ainda não teve um lançamento que me interessou, alguns até chegam a me motivar a compra-los, mas sempre descubro alguma característica que me faz deixar desistir.

    Acho que como um todo, o console foi bem construído, mas faltou certa variedade de gêneros na biblioteca e sistema como um todo poderia ser mais fluído. Ainda assim, acredito que ele deve sobreviver, pelo menos, até meados de 2017 e quem sabe até lá não anunciam alguma coisa que me dê motivos para tira-lo da gaveta?
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por Ismatash Sáb 02 Jan 2016, 13:33

    Comprei o meu no final de 2011, de lá pra cá vi todas as levas de lançamentos. Fui comprando os que podia, pois é tudo muito caro para quem é brasileiro né.

    Houveram ótimos lançamentos e a biblioteca de jogos do console é ótima. Mas de fato a variedade foi pouca, isso se compararmos com o DS (comparação com o DS é inevitável). Tanto por parte da Nintendo quanto por parte das empresas de terceiros, várias franquias que deram as caras no DS nunca viram lugar no 3DS.

    Outra coisa é a questão do 3D. Eu sinceramente gosto muito do efeito e me acostumei tanto com ele que quando vou jogar em outro console sinto falta do 3D. Mas isso não traiu muita gente não. Todas as pessoas que eu conheço, sem exceção alguma, todas dizem que o efeito 3D dói os olhos, dói a cabeça, dizem que preferem jogar sem o 3D coisa e tal. Acho que isso chegou a ser um problema tão grande que foi por isso que veio o 2DS. E a partir daí vem outro ponto, parece que a Nintendo se perdeu no meio das funcionalidades do 3DS.

    Eles nunca usaram de fato a realidade aumentada, acabaram lançando versão do console sem o 3D, precisaram lançar acessórios para acrescentar botões, versão do console com mais processamento etc. Parece que nunca tiveram uma ideia clara do que seria o console.

    Ao final das contas o 3DS se tornou um DS com melhor capacidade de hardware e com várias versões alternativas incluindo funcionalidade específicas.

    Outra coisa é que o eShop, por mais que tenha evoluído muito, ainda está longe de ser o ideal. Isso na questão de funcionalidades do serviço, mas ainda tem a quetão dos títulos disponíveis também. Poxa, quando comprei o 3DS sempre imaginei que viriam jogos de GBA para o VC. Decepção.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por Felipe Fabricio Sáb 02 Jan 2016, 13:42

    Comprei o meu em Abril de 2015. Desde então, o console não sai da minha mão.

    Porém, muito disso se deve aos meus dois vícios - Fire Emblem e, principalmente, Smash. Eu mal joguei cinco horas de NSMB2. Os jogos do 3DS são muito rápidos de serem zerados (com exceção dos RPGs), e isso é ruim.

    Acho que o console tem uma biblioteca excelente (que eu preciso aproveitar), com mais variedade que a do Wii U (mas não tanto quanto a do DS), mas eu acho que está no fim. De lançamentos de peso, tem ainda Fates (*-*), Hyrule Warriors e Paper Jam. Acho que até ano que vem surge um substituto.

    O efeito 3D pra mim é bem inútil e eu praticamente nunca usei ele. Além de que é chato jogar com ele ligado, já que você tem que ficar alinhando o olho toda hora.

    Em resumo, eu adoro o console. Tem suas falhas e provavelmente logo será substituído, mas eu o adoro.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por AlienZ Sáb 02 Jan 2016, 13:43

    Vou ser bem sincero,gostava bem mais do meu 3ds no lançamento,foi o único console que realmente comprei no lançamento,tinha o negócio do 3d que me deixou muito animado,e eu honestamente naquela época não conseguia esperar até chegar o meu,eu estava muito animado pelo console,acho que era o console que mais me animou,até suas funções mais simples eram muito divertidas.

    Hoje pra mim não gosto mais dele tanto assim,o console teve seus pontos altos como Mario 3D Land,Mario Kart 7,Resident Evil Revelations e Pokemon XY,ironicamente o console também teve minha maior decepção após ficar hypado,que foi Kid Icarus Uprising.Depois disso ainda comprei alguns jogos mas eu acho que o ultimo que realmente me cativou foi Bravely default em 2014,teve smash 3ds que acabei jogando no começo desse ano,mas a versão de wii u é bem melhor.

    Cada vez menos o console vem me animando,sei lá,parece que o console saiu de completamente underrated pra automaticamente overrated desde o primeiro corte de preço,sei lá,virou muito aquele tipo de coisa que "é legal você gostar,e você não pode não gostar".Eu não sei direito explicar o que sinto,mas tem horas que sequer eu me lembro que tenho este console.Também nem preciso falar dos anúncios que o console vem tendo,os anúncios do New 3DS e Hyrule Warriors me pareceram uma faca nas costas de alguém que apoiou o console e a empresa.

    Pessoalmente acho que as primeiras levas de jogos tinham mais personalidade,e realmente usavam mais as features do console,apesar de ter vários jogos sendo lançados agora que parecem interessantes,como Stella Glow,mas não tenho mais vontade e paciência pra comprar jogo pro console já que tem muita gente concorrendo a procura de jogos de 3ds.


    Última edição por AlienZ em Sáb 02 Jan 2016, 13:48, editado 1 vez(es)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 13:47

    @Ismatash, realmente o efeito 3D e as demais funcionalidades "extras" foram pouquíssimo utilizadas tanto pela Nintendo quanto pelas desenvolvedoras terceiras. No final, estas acabaram sendo mais um "chamariz" para os primeiros compradores, do que qualquer outra coisa.

    E quanto a eShop, pessoalmente eu acho o pior serviço de vendas online que já usei, a navegação por ela é bastante confusa e o serviço como um todo é lento. Isso somado a enorme quantidade de "trashware" que é vendido lá e a subutilização de recursos como virtual console, me fazem chegar a esse veredito.

    Falando em subutilizar, a ausência de jogos de GBA e de jogos de NDS jamais terá uma explicação satisfatória. Esse é o tipo de serviço, que a Nintendo poderia ter terceirizado e não a produção de remakes/remasters inteiros.
    Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por Julio Cesar Madeira Sáb 02 Jan 2016, 13:54

    Eu não compro muitos jogos para meu 3DS porque jogo mais Pokémon , mas tem muitos jogos bons e interessantes que tenho vontade de jogar. O ultimo jogo que saiu que fiquei com vontade foi Yokai e Majoras mas foram os únicos em 2015 na verdade que chamou atenção pra mim.
    Quecky13
    Quecky13
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 534

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por Quecky13 Sáb 02 Jan 2016, 14:00

    Eu comprei o meu 3ds em 2013 (pq havia comprado meu dsi no natal de 2010 Razz ) E desde então não largo dele.
    Para mim,o efeito 3d é algo muito interessante e acrescentou muito aos jogos,porém vem sido menos utilizado cada vez menos.Comigo nunca tive problema com dor nas vistas ou dor de cabeça,sempre foi tranquilo.O único contra é ter que manter a cabeça parada a jogatina inteira,o que me faz desligar o 3d às vezes para poupar meu pescoço.
    Em relação aos jogos,sempre pesquiso muito antes de comprar e acabo por gostar de todos os que eu joguei,títulos esses que vão desde mario a street fighter.O maior empecilho para não adquirir tantos jogos está nos preços exorbitantes que são cobrados no Brasil,se não fosse por isso,compraria muito mais jogos.
    Considero os controles do 3ds confortáveis e resistentes (pelo menos pra mim nunca deu problema),o que faz falta em alguns jogos é o segundo analógico Sad.
    E por fim,em relação à eshop : acho ela mal utilizada.Sempre esperei por títulos de gba e de ds(embora meu ds tenha um acekard).Se eles colocassem a biblioteca do ds à disposição no 3ds seria fantástico Very Happy 
    Enfim,faz um tempo que não tenho consoles de mesa (só tive o espetacular polystation e o ps2 ,seguidos pelo dsixl e 3dsxl) e os consoles portáteis da nintendo sempre conseguiram me manter satisfeitos Very Happy


    EDIT : A maior razão para eu comprar o 3ds foi o anúncio do pokemon xy ,e o fim dos jogos de pokemon para o nintendo ds (E comprá-lo tbm foi por causa de pokemon Razz )


    Última edição por Quecky13 em Sáb 02 Jan 2016, 16:32, editado 1 vez(es)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 14:06

    @AlienZ, entendo perfeitamente o que vc quer dizer, também acho que o começo da vida do 3DS foi mais "interessante". A Nintendo apostou mais naquela época e no meu caso, isso criou uma série de expectativas que acabaram não sendo compridas.

    Lembro que quando eu vi o novo Kid Icarus, na minha cabeça eu fiz a seguinte soma: Novo KI + Remakes do N64 = Franquias clássicas voltando a todo vapor. Logo, fiquei imaginando um novo jogo dos Ice Climbers, remake ou até mesmo um por de F-Zero, um Earthbound Collection, etc...

    Nem preciso dizer que nada disso aconteceu, claro que eu não culpo a Nintendo por isso, já que ela nunca prometeu essas coisas. Mas não consigo evitar de ficar decepcionado, já que o 3DS era o console perfeito para esse tipo de jogo.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por Chazzy Sáb 02 Jan 2016, 14:12

    Peguei o 3DS na época em que o Mario Kart 7 foi lançado e estou com o mesmo 3DS até hoje, eu não uso muito ele, pois não ligo muito pra portáteis, pretendo passar o meu 3DS quando jogar a próxima versão de Pokémon, to segurando ele mais por causa disso...

    De lá pra cá eu comprei alguns jogos sim como o Zelda Majora's e o Luigi's Mansion, mas eu prefiro investir mais meu dinheiro que uso pra jogos (que é bem limitado) no Xbox One, os jogos desse console fazem mais o meu tipo hoje em dia, mas obviamente isso é questão de gosto pessoal.

    Eu sinto falta de um sistema de conquistas nos consoles Nintendo e o fato dos jogos não ficarem atrelados à conta me afastou muito também tanto do 3DS quanto do WiiU e apesar de ter ambos, eles ficam muito parados e quase não uso hoje em dia... vamos ver se dá uma melhorada agora com esse "Nintendo Account".

    E claro, os preços dos jogos da Nintendo hoje em dia me motivam menos ainda a dá uma atenção maior pros consoles dela que tenho, mas acho que o 3DS é um ótimo portátil sim e as vezes acho que apesar dos pontos negativos que eu citei, eu deveria ter dado mais atenção a ele.

    O 3D, no entanto, nunca me interessou, sempre jogo com essa função desligada, até porque sinto dor de cabeça.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 15:22

    Uma coisa que eu senti também, foi que muitas desenvolvedoras independentes passaram longe do aparelho e muitas outras acabaram portando seus jogos, antes exclusivos do console, para outras plataformas. Não sei se isso foi por falta de recursos no aparelho, ou por alguma politicagem da Nintendo, mas achei curioso e bastante triste.

    Vários jogos dessas desenvolvedoras podiam ter usado MUITO bem o hardware do console e suas funções extras.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por Mastxadows Sáb 02 Jan 2016, 15:36

    Comprei o meu acho que em 2013 com o nobre objetivo de jogar Pokémon X/Y,meu primeiro jogo foi o excelente Fire Emblem Awakening.
    Durante um  tempo eu jogava o 3DS todo dia,mas atualmente nenhum lançamento me chama a atenção(eu detestei a demo de Yokai Watch por exemplo),teve o DBZ que foi legalzinho e só,teve jogos que achei que seriam bons mas que não gostei(Pokémon Mystery Dungeon Gates To Infinity por exemplo).
    O que mais me desmotivou com o 3DS foi Pokémon ORAS,todos os problemas de slowdown do XY estavam presentes no novo jogo,tipo,tacaram um f0da-se e lançaram um jogo com os mesmos problemas do anterior,no XY eu deixei passar porque era o primeiro do console e talz,mas no ORAS eu achei isso inadmissível.

    Hoje em dia ele fica mais guardado,ando jogando só no Xbox360 e no Vita.

    Edit:Tem os Fire Emblems Fates que vão ser loko e vou poder tirar a poeira do meu console.

    Edit:Andei pensando em vender o meu,só que eu queria vender com todos os jogos,mas é um monte tanto em mídia física quanto digital,ia ficar muito caro e ninguém ia comprar.


    Última edição por Mastxadows em Sáb 02 Jan 2016, 15:43, editado 3 vez(es)
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por Drika Sáb 02 Jan 2016, 15:36

    Comprei o 3ds em 2013 numa promoção pela bagatela de R$ 499,90 (na época custava na faixa de R$ 799,90), se não fosse o ótimo preço, não o teria adquirido, pretendia comprar apenas o PS Vita, pois na geração passada gostei mais do psp. 

    No início de 2015 vendi e comprei New 3ds. Para mim, o console continua importante, até mesmo porque, não tenho muito tempo para jogar. Para vocês terem uma ideia, eu comecei Xenoblade em abril de 2015 e só terminei em 10 de outubro.

    Eu ainda tenho um backlog muito grande tanto no 3ds quanto no Vita. Esses dias estava até me perguntando se vale a pena ter mais de um sistema, sinto que não estou conseguindo aproveitar o melhor que os dois aparelhos têm a oferecer. 

    Estou pensando em ficar com um dos dois, mas qual? Neste ano saem para 3ds, Fire Emblem, Final Fantasy Explorers, Bravely Second, Monster Hunter X, Hyrule Warriors. Enquanto que no PS Vita teremos Trails in the Sky Code Steel, God Eater, Odin Sphere, Digimon, Atelier Escha, etc. A PSN é melhor que a Eshop, os jogos de Vita são mais baratos, porém, têm um péssimo valor de revenda. Já o jogos do 3ds em mídia física tem um acabamento melhor, não se desvalorizam, entretanto, sejam novos ou usados, continuam caros. Realmente não sei o que fazer...

    Em matéria de variedade não esperem grandes lançamentos das ocidentais, pois elas viram o quanto o mobile pode ser lucrativo. E quanto aos indies, eu acho que aqueles lançados para Vita melhores.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 02 Jan 2016, 15:39

    Meu 3DS é de perto do lançamento, de antes do console ter seu preço cortado (meu pai tava nos EUA a trabalho e comprou, sdds dólar barato)
    Inclusive, eu na época não soube do programa dos jogos de embaixador, só descobri sobre isso e consegui os jogos ano passado mandando um email pra Nintendo
    Tipo, eu comecei a jogar mais conforme os anos passaram, e o ano que mais me marcou no console foi esse de 2015, não pelos títulos lançados, mas pelo tempo que passei jogando (até porque nesse ano que eu decidi organizar meu tempo e sobrou muito mais tempo pra jogar).
    Enfim, o console já é meu favorito dos portáteis, e supera até a nostalgia dos antigos (pq já joguei muito mais neledo que nos antigos)
    E agora eu acho que vou fazer uma vaquinha aqui pra pegar um New 3DS, porque de vez em quando a tela fica apagando, e depois volta, imagina isso no meio duma batalha ou coisa do tipo
    dan.ls09
    dan.ls09
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 66

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por dan.ls09 Sáb 02 Jan 2016, 15:49

    Tenho meu 3DS desde dez/2011, acho um ótimo console, primeiro jogo foi Zelda OoT, na época a proposta do 3D me cativou demais. Na minha opinião o auge do console foi 2012/2013. A partir daí o hype foi baixando, a única coisa de 2015 que me interessou foi Zelda MM e o joguinho de insígnia da eShop. Em termos de jogos ele é excelente, mais na base da qualidade do que quantidade mesmo (o DS tinha as duas coisas).

    Quanto aos pontos fracos, concordo com o que muitos citaram aqui, a eShop é ruim, foram lançados muitos acessórios avulsos pra consertar problemas de ergonomia do console, até que tiveram que lançar um remake do console pra consertar outros erros como o 3D (gosto de jogar em 3D, mas ter que ficar estático numa posição pra conseguir jogar legal é um saco). O New 3DS na minha opinião era o que devia ter sido lançado lá em 2011.

    Os preços agora pra jogos Nintendo é o que me desmotivam a dar continuidade. No mais ainda jogo bastante meu 3DS, só que 2014 inteiro ele ficou na gaveta. Enfim, mas independente de ponto forte ou ponto fraco, a única coisa que eu tenho certeza absoluta é que meu Flame Red é o console portátil mais bonito já lançado  -q.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 16:21

    Vejo que muita gente comentou da ergonomia do aparelho, eu sempre achei ela "mais ou menos", meu modelo é o XL que tenta ser mais confortável, mesmo sacrificando a portabilidade. Não é o console mais confortável que já usei, mas até que dá pro gosto.

    As coisas melhoram depois que comprei o circle pad pró, mesmo nos jogos onde ele não funciona, o grip dele oferece maior conforto. Já o New 3DS eu achei um relançamento meio sem sal, conserta muitos dos problemas da primeira versão, mas não acho que vale a pena para aqueles que já tem o modelo original.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão]  - 3DS e seus quase cinco anos de mercado. Empty Re: [Discussão] - 3DS e seus quase cinco anos de mercado.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 00:16