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    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

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    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 4 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Nan Gamer Ter 27 Out 2015, 10:49

    A franquia Zelda é umas das, senão a mais equilibrada em termos de qualidade no mundo dos games. Dificilmente o jogador joga um jogo onde tudo o que exista no mesmo seja ruim, horrível, ridiculo e por ae vai.

    A questão da linearidade tbm me incomoda um pouco, pois eu amo explorar, conhecer novos lugares e por mim mesmo decidir o que fazer, mas ao mesmo tempo não acho que a tal da linearidade seja algo tão crucial a ponto de se condenar um jogo como o pior da saga, afinal de contas, Skyward Sword não é Final Fantasy XIII.

    Eu gostaria muito que esse novo jogo fosse uma evolução visual do Syward Sword, assim como o Vits disse. Pra mim a melhor representação de Link no mundo dos games foi em Skyward, onde eu senti ele mais "palpável" do que nos outros jogos. Só espero que esse novo jogo, por ser de mundo aberto venha a se tornar algo prazeroso de se passar várias horas em frente a tv, pq uma das coisas que mais me irritam em Twilight por exemplo, é o fato de que o jogo parece nunca ter fim, me dando o sentimento de que as vezes menos é mais.

    Enfim, independente de qualquer coisa, o novo Zelda será no mínimo um ótimo jogo, que pode me desapontar em alguns quesitos como Twilight, Wind Waker, Skyward e outros me dasapontaram, afinal de contas, como eu sempre digo, dificilmente Ocarina of Time será superado por qualquer jogo feito no planeta Terra.
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    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 4 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Ryuuma Ter 27 Out 2015, 11:13

    @Nan Gamer

    No que diz respeito a qualidade do jogo, é porque é uma grande franquia. Dificilmente você vai presenciar um péssimo Mario, ou um péssimo Metal Gear, por exemplo.

    O problema de Skyward Sword é que, diferente dos demais games, combina Linearidade com saturação de ambientes e repetitividade. Isso torna as coisas piores. TP é extremamente linear e força o jogador a ir em cada pedacinho do game na hora certa, mas ao menos há diversidade e não é preciso ficar retornando aos lugares já visitados o tempo todo. WW também é muito linear na primeira metade do jogo, mas ainda assim é um mundo vasto (por mais que seja vazio).

    Sobre o visual do game, acho que ficou bacana da forma como foi mostrado, mas não ligo muito pra isso. Gosto tanto do Design de WW como do de TP.
    Optaria por um Zelda com estilo de arte mais realista simplesmente porque faz tempo que não presenciamos um assim. Mas o mundo apresentado até agora me parece bem bonito.


    As conversas sobre Zelda Wii U e os games que vieram antes dele me animam. ALBW e TFH me parecem games com mundos vastos e diversificados que estimulam a exploração, isso é um bom sinal. Espero um game que estimule a exploração. Espero um mundo diverso, com áreas "travadas" por itens e não por eventos (como foi em Majora's Mask e Boa parte do mundo de OoT).

    Indo mais longe, algo que eu gostaria de ver no novo Zelda (mas acho difícil de ocorrer) é uma situação de liberdade como houve em ALBW. A equipe de desenvolvimento precisa admitir que jamais vai conseguir sanar o problema de manejo dos itens, que criem um ambiente onde você pode quase ir onde quiser a hora que quiser. Façam umas dungeons iniciais com HookShot, Arco e Flecha e Bomba, e as demais, com itens "fora da caixa" que possam ser visitadas em qualquer ordem.
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    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 4 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Nan Gamer Ter 27 Out 2015, 11:26

    No que diz respeito a qualidade do jogo, é porque é uma grande franquia. Dificilmente você vai presenciar um péssimo Mario, ou um péssimo Metal Gear, por exemplo.

    Pois é.


    O problema de Skyward Sword é que, diferente dos demais games, combina Linearidade com saturação de ambientes e repetitividade. Isso torna as coisas piores. TP é extremamente linear e força o jogador a ir em cada pedacinho do game na hora certa, mas ao menos há diversidade e não é preciso ficar retornando aos lugares já visitados o tempo todo. WW também é muito linear na primeira metade do jogo, mas ainda assim é um mundo vasto (por mais que seja vazio). 

    Concordo, que Skyward ate tem uma certa repetição de cenários, mas isso não me incomoda tanto, até pq alguns desses cenários se expandem quando são revisitados, por questões de quests e tudo o mais. Twilight eu achei um jogo demasiadamente longo, quando eu cortaria fácil fácil uns 20 ou 30% de conteúdo, já Wind Waker eu amo de paixão, desde sua ousadia nos gráficos, seu sistema de exploração, sua história e principalmente a comédia.


    Sobre o visual do game, acho que ficou bacana da forma como foi mostrado, mas não ligo muito pra isso. Gosto tanto do Design de WW como do de TP. 
    Optaria por um Zelda com estilo de arte mais realista simplesmente porque faz tempo que não presenciamos um assim. Mas o mundo apresentado até agora me parece bem bonito.

    Eu tbm curto todos os designs, e surpreendentemente depois de Skyward o visual dos personagens que eu mais curto são os clássicões como A Link to The Past, onde temos o Link com aquela franjona, rsrs. Eu acho que Skyward Sword conseguiu em seu quesito visual agradar a gregos e troianos, ja que ele puxa um pouco pro lado realista, como já foi dito, mas ao mesmo tempo não perde o estilo pintura cartoonesca. Mas eu confesso que gostaria muito de ver algo tão surpreendente como o que foi feito em Wind Waker.. Algo visualmente pra dar o que falar, pq geralmente qdo ela faz isso, dá certo.

    Eu me lembro que quando Wind Waker foi lançado eu joguei o jogo inteiro chingando, me revoltando com os visais, pois eu queria demais um "Ocarina of Time". O que aconteceu no fim? Eu simplesmente amei o jogo e pra mim está no meu top 3 de Zeldas preferidos. Dae anos depois ela faz exatamente o que eu queria: Twilight Princess, o jogo que eu esperei por anos, desde a minha infância. Visualmente lindo, com a melhor direção de arte de toda a série, e com o Link do jeito que eu sempre sonhei. Qual foi o resultado: O jogo acabou me decepcionando por ser enjoaivo e "interminável".

    O mesmo aconteceu comigo com Metroid. Eu sempre quis um Super Metroid nos novos consoles, dae vai a Nintendo e me lança um tal de Metroid Prime, e foi igualzinho Wind Waker.. Eu jogava só criticando, não aceitando a mudança, e qual foi o resultado final?? Pra mim um dos melhores jogos de todos os tempos. Anos depois ela vai e me lança o meu sonho de consumo:Metroid Other M, a continuação direta de Super Metroid, com a hogabilidade dos meus sonhos, e qual foi o resultado: Outra decepção.

    É por isso que eu amo quando ela arrisca, quando ela ousa, quando ela brinca com meus sentimentos. Com essas duas experiÊncias eu aprendi que nem sempre o que eu mais quero é o melhor, e é por esse motivo que eu tanto amo e respeito Wind Waker, Majora's e Skyward Sword, pq são jogos que fogem da zona de conforto e arriscam em outras vertentes.
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    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 4 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Ryuuma Ter 27 Out 2015, 11:54

    Nossa, pedir pra diminuir o conteúdo de TP? o.o

    Eu entendo sim, que o jogo é longo, mas sempre vi isso como algo bom. Sei la... quando o game tem menos de 8 dungeons eu já olho torto (mesmo que, ironicamente, MM e WW estão entre meus jogos favoritos Laughing).

    E pelo tamanho do mundo desse Zelda Wii U, eu acho que seria bom você ir se preparando para um jogo interminável xD só pelo tamanho do mapa já da pra esperar algo grande. Não consigo imaginar isso ai com poucas dungeons, tanto pelo histórico dos últimos games quanto pelo tamanho do mapa.
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    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 4 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Nan Gamer Ter 27 Out 2015, 12:05

    Nossa, pedir pra diminuir o conteúdo de TP? o.o

    Eu entendo sim, que o jogo é longo, mas sempre vi isso como algo bom. Sei la... quando o game tem menos de 8 dungeons eu já olho torto (mesmo que, ironicamente, MM e WW estão entre meus jogos favoritos Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 4 Icon_lol).

    Pra mim, tamanho de jogo ou de mapa não são fatores pra se considerar um jogo bom. Eu não cortaria as dungeons, mas sim algumas coisinhas como fã que me incomodam, mas Twilight é fantástico.


    E pelo tamanho do mundo desse Zelda Wii U, eu acho que seria bom você ir se preparando para um jogo interminável xD só pelo tamanho do mapa já da pra esperar algo grande. Não consigo imaginar isso ai com poucas dungeons, tanto pelo histórico dos últimos games quanto pelo tamanho do mapa.


    Opa, pode vir com um mapa 5 vezes maior que Witcher 3 que eu irei aproveitar, aliás, The Witcher 3 é um excelente exemplo de um jogo de mundo aberto, com um mapa gigantesco, mas que não é enjoativo. Não que Witcher 3 seja melhor que Twilight, mas em algumas vezes eu me senti meio "de saco cheio" de jogá-lo, mas volto a dizer: É um dos melhores Zeldas já feito.

    O jogo pode ser grande, só quero que tenha mais diversão e que seja menos maçante do que Twilight.
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    Mensagem por Ryuuma Ter 27 Out 2015, 13:16

    Acredito que você esteja criticando, principalmente, as partes no Twilight Realm, concordo que são bem massantes.
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    Mensagem por Yatogami Prince Ter 27 Out 2015, 16:34

    Resumindo o tópico:
    "Se não for como o Ocarina of Time, será lixo como o Skyward Sword."
    ---
    E o fato de ser mundo aberto acabou me deixando bem pouco interessado.
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    Mensagem por vits Ter 27 Out 2015, 17:09

    Yatogami Prince escreveu:Resumindo o tópico:
    "Se não for como o Ocarina of Time, será lixo como o Skyward Sword."
    ---
    E o fato de ser mundo aberto acabou me deixando bem pouco interessado.

    Então você tem bem pouco interesse na franquia Zelda em geral, pois praticamente todos os seus jogos se enquadram na categoria mundo aberto. Mais especificamente, mundo aberto com exploração direcionada, em suma, o único jogo da franquia que foge dessa regra é o Skyward Sword, que usa um sistema conhecido como "Hub".
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    Mensagem por Yatogami Prince Ter 27 Out 2015, 17:15

    Por mundo aberto eu quero dizer tipo os WRPG da vida. O jeito que Zelda fazia eu gostava.
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    Mensagem por Smol Ter 27 Out 2015, 17:24

    Até hoje não vejo nada demais em Ocarina quase mesma historia do ALTTP só que em 3D with Ganondorf e é linear que dá nojo.
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    Mensagem por vits Ter 27 Out 2015, 17:28

    Yatogami Prince escreveu:Por mundo aberto eu quero dizer tipo os WRPG da vida. O jeito que Zelda fazia eu gostava.

    Com exceção de alguns WRPG que usam o sistema de nivelamento adaptativo, a grande maioria dos jogos do gênero usa exatamente o mesmo tipo de estrutura de mundo aberto de Zelda...

    A única diferença é que no geral eles direcionam o jogador usando inimigos de leveis altos enquanto que a franquia da Nintendo se vale dos itens. Question
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    Mensagem por Ryuuma Ter 27 Out 2015, 20:57

    Smol escreveu:Até hoje não vejo nada demais em Ocarina quase mesma historia do ALTTP só que em 3D with Ganondorf e é linear que dá nojo.

    OoT é o Zelda 3D menos linear. É possivel passar Jabu Jabu Belly antes de  Dodongo's Cavern. E as dungeons do link adulto podem ser feitos praticamente em qualquer ordem.
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    Mensagem por Magnus Ricardo Qui 29 Out 2015, 10:35

    Aerokaiser escreveu:
    Magnus Ricardo escreveu:Existe um modismo, onde se o jogo não for mundo aberto não presta, se não for gráficos Ultra mega power over blast, também não presta. Se não jorrar sangue e víceras é um lixo. Pior que muitos destes se dizem " especialistas no assunto" criticam um jogo porque ele não foi feito sob encomenda para seus gostos pessoais, influenciando assim, a opinião de muitos que por sua vez, estes influenciados que se quer jogou o game em questão, já tem seu primeiro contato de maneira negativa.
    Não. Você está errado, esse "modismo" não existe. Não passa de um devaneio tolo na mente de pessoas que não entendem como jogos funcionam. Tratar "idiotas falam idiotices na internet" como um modismo e dizer que isso afeta os desenvolvedores é de uma malícia enorme, especialmente considerando a enorme cena indie e o fato de que a mídia cada vez mais se torna heterogênea.

    Não sei em mundo você vive, mas é você quem está errado.
    SIM!!! Pessoas de amplo alcance e abrangência são formadores de opinião SIM!!! e Formadores de opinião, inevitavelmente geram MODISMOS SIM.
    Leia um pouco de sociologia, você entenderá melhor essa questão!!!
    Ao exemplo disso, vemos jovens que amam e odeiam certos jogos sem nunca terem passado da tela de abertura, simplesmente influenciados por meios midiáticos, como Youtubers gamers por exemplo.

    O que Acontece aqui com Zelda é exatamente isso, a Expectativa de que o jogo entre na "modinha" do mundo aberto, não que isso seja ruim, ao contrario, até eu acho interessante esse conceito. mas não significa dizer que se o jogo for menos aberto e mais linear, isso tirará o seu brilho e sua qualidade.

    Desenvolvedores fazem o que vende, e o que vende é aquilo que o publico quer pagar por aquilo que atende suas expectativas. O crescimento da indústria índie se deve a vários fatores, que não cabe aqui destrinchar isso.
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    Mensagem por Aerokaiser Qui 29 Out 2015, 11:33

    Magnus Ricardo escreveu:Não sei em mundo você vive, mas é você quem está errado.
    SIM!!! Pessoas de amplo alcance e abrangência são formadores de opinião SIM!!! e Formadores de opinião, inevitavelmente geram MODISMOS SIM.
    Leia um pouco de sociologia, você entenderá melhor essa questão!!!
    Ao exemplo disso, vemos jovens que amam e odeiam certos jogos sem nunca terem passado da tela de abertura, simplesmente influenciados por meios midiáticos, como Youtubers gamers por exemplo.
    Concordo. O que não descredita o que eu falei. Você acha que esses jovens que odeiam jogos que nunca jogaram vão fazer diferença na hora dos devs criarem os jogos que eles nunca vão jogar?

    É a isso que eu estou me referindo quando eu digo que essa modinha não importa. Shigeru Miyamoto NUNCA vai entrar no NeoGAF, ver centenas de haters que não jogam games da Nintendo falando que eles têm que fazer jogos com sangue e violência e pensar "hmm, talvez a gente tenha que mudar completamente o game design do nosso jogo para agradar esses caras que provavemente não vão jogar o jogo final mesmo".

    Magnus Ricardo escreveu:O que Acontece aqui com Zelda é exatamente isso, a Expectativa de que o jogo entre na "modinha" do mundo aberto, não que isso seja ruim, ao contrario, até eu acho interessante esse conceito. mas não significa dizer que se o jogo for menos aberto e mais linear, isso tirará o seu brilho e sua qualidade.
    Concordo também. O problema é que você tá esquecendo que "mundo aberto" é literalmente a essência de Zelda. Zelda 1 era uma sandbox em um mundo aberto. Não é uma modinha em que Zelda está se encaixando, é a evolução natural da série.

    Magnus Ricardo escreveu:Desenvolvedores fazem o que vende, e o que vende é aquilo que o publico quer pagar por aquilo que atende suas expectativas. O crescimento da indústria índie se deve a vários fatores, que não cabe aqui destrinchar isso.
    Concordo em partes. Claro que é seguro produzir em cima das expectativas, mas inovar e trazer o inesperado também é importante. Eu não me lembro de ter gente pedindo controle de movimento em 2006, quando lançaram o Wii; não me lembro de ver gente pedindo clones e clones de Dota em 2009, quando lançaram League of Legends; não me lembro de ninguém sequer imaginar que games mobile se tornariam uma grande coisa em 2007, quando estava pra sair o primeiro iPhone.
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    Mensagem por King Qui 29 Out 2015, 14:50

    Ryuuma escreveu:
    Smol escreveu:Até hoje não vejo nada demais em Ocarina quase mesma historia do ALTTP só que em 3D with Ganondorf e é linear que dá nojo.

    OoT é o Zelda 3D menos linear. É possivel passar Jabu Jabu Belly antes de  Dodongo's Cavern. E as dungeons do link adulto podem ser feitos praticamente em qualquer ordem.

    Acho que não dá pra fazer Jabu Jabu antes da Dodongo's Cavern, não precisa de bombas pra entrar em Zora's Domain?

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