Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Magnus Ricardo
Aerokaiser
Jessé Vieira
Simplesmente Gian
michelmdois
Felipe Fabricio
Cyber Archer
Lucas_XY
Felipe_Vieir4
DevLink
Archie
King
Ryuuma
Smol
Wolflink
AlienZ
Nan Gamer
vits
ari789
Ulukai
Ezlo
25 participantes

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Nan Gamer Seg 26 Out 2015, 11:05

    E dai que a mecânica é igual? O resto é completamente diferente. Desde a história até a forma como os itens são explorados nas dungeons. E as mascaras por si só adicionam MUITO MAIS ao jogo do que os "diversos itens novos de WW" (a.k.a Grappling Hook). Sem contar o incremente na exploração que veio junto com a mecânica dos 3 dias, que vai transformando o ambiente aos poucos.

    A receita do bolo de WW bebe mais da fonte de OoT, aceite. Eles apenas se preocuparam em fazer uma cobertura diferente.

    Acho engraçado que o atributo ao qual vc diz que Wind Waker é mais parecido com Ocarina é o mesmo em relação a Majora's. Majora's possui a mesma mecânica, os mesmos gráficos pouca coisa melhorada. O que muda então dele pro Ocarina? Simplesmente o que muda de um Zelda pro outro: Personagens, sidequests, itens e por ae vai. É vc que tem que aceitar que Majoras como uma "continuação direta" lançada no mesmo console, com a mesma mecânica, gráficos e até mesmos personagens é o jogo que mais se aproxima de Ocarina. Wind Waker é outra pegada, desde sua exploração até os gráficos.


    Você quer mesmo comparar a importância e a forma como a musica é explorada em OoT/WW e em TP?
    Não.. Só quero dizer que independente do item que é utilizado, a série Zelda sempre se baseou muito no fator: música.


    Não... Você gosta de qualquer bosta com o nome Zelda mesmo. Eu gosto de jogos com propostas inovadoras. E é por isso que acho Mario Galaxy o melhor jogo do encanador e um dos títulos mais geniais que existem, e é por isso que eu acho que Metroid Prime é bem melhor no Wii que no GC. Mas diferente de você que aceita qualquer bosta, ou sou critico em relação a inovação. Eu não aceito somente ela, de nada adianta a inovação se o jogo for uma bosta. Mario Galaxy sem motion (que caiu como uma luva no jogo), continuaria sendo um excelente game. Skyward Sword sem motion é um jogo repetitivo, monótono e medíocre em todos os aspectos. Ao passo que os jogos bons que eu citei se sustentam por diversas qualidades, Skywad Sword peca em incontáveis situações e aspectos, sendo um pretexto entupido com mecânicas idiotas de chacolhamento de braço. Skyward Sword é a prova de que a Nintendo acha que não precisa se preocupar, que pode lançar qualquer merd* com o nome Zelda que vai ter um monte de desmiolado que vai falar que ficou bom. "É zelda, são controles de movimento, oras vamos misturar as duas coisas de qualquer jeito, não importa se vai ficar bom ou não, todo mundo vai comprar mesmo"

    Seu problema é não ter a capacidade de diferenciar seu gosto pessoal da realidade. Vc não gostar de Skyward Sword é algo normal e aceitável, agora vc vir dizer que o jogo é uma bosta, um lixo e blá blá blá igual uma criança chorona querendo provar pro amiguinho que tem mais figurinhas pra colar no álbum é algo totalmente desnecessário. Entenda uma coisa meu filho: Existem coisas que são boas e ruins independente dos nossos gostos pessoais, e Skyward Sword, honestamente é no mínimo um bom jogo, e o único que não vê isso.. adivinha quem é? Laughing


    Meu primeiro Zelda foi Alttp, e acompanho os lançamentos da franquia tem muito tempo, eu posso te garantir que JAMAIS um Zelda dividiu tanto as opiniões dos fãs após ser lançado como ocorreu com Skyward Sword. Nem mesmo WW, mas no caso de WW foi diferente, bastou o povo apreciar o jogo pra calar a boca em relação ao design que hoje é amplamente difundido pela franquia.  Skyward Sword vai continuar eternamente um patinho feio, e pode apostar que nunca mais vão fazer um Zelda tão mediocre em conteúdo e tão dependente de uma mecânica.
    Então cara, coincidentemente meu primeiro Zelda tbm foi A Link to the Past, e eu tbm acompanho a série há muitos anos, e sem dúvidas o Zelda que mais dividiu opinições foi Wind Waker, onde todos aguardavam por um novo Ocarina of Time. Eu diria que Majora's Mask divide muito mais opinições do que Skyward Sword.Pra mim o patinho feio da série é Zelda 2, apesar de ser um bom jogo. Alias.. olha que coincidencia.. Eu vejo Zelda 2 como um patinho feio, mas não posso negar que ele é um bom jogo, mesmo ele sendo reconhecido pela grande maioria como o pior Zelda da linha principal reconhecido pelo próprio criador da série.Seu problema é que vc precisa em todo tópico mostrar seu hate desnecessário e "bobo" em relação a Skyward, mesmo com quase todo mundo discordando de vc. Não sei qual a sua necessidade com isso, mas ok.. Continue.. É engraçado. Very Happy


    Tive o desprazer de jogar unicamente e exatamente justamente os dois AC que você citou Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Icon_lol
    E, meu brother, eu quis dizer EXATAMENTE que o jogo não se baseia em exploração, mas da a falsa sensação de algo a ser explorado (como ocorre em SS). Afinal, em ambos games (AC 2 e 4) você se depara com mapas repletos de pontinhos, indicando todos os "segredos" existentes no local. E tem também as missões, que ficam brilhando no mapa, e quando você aciona-as segue diversa instruções até completa-las como um bom macaco treinado com cérebro de geleia.
    E deixa eu te contar um segredo: é exatamente isso que acontece em skyward sword! Mindblowing, não?

    Olha cara, eu admito que Skyward Sword não é o melhor Zelda já criado. Acho que em alguns momentos ele é meio repetitivo, e eu como fã da série prefiro um jogo que me ofereça um mundo aberto, com exploração e por ae vai. Só não consigo ver ele como a maior desgraça para a série, como vc tenta enfiar guela abaixo em todo tópico que vc entra sobre a série. Sobre Assassin's Creed 2 e 4, é apenas uma questão de gosto, mas te garanto que 99% dos fãs da série e até de quem não curte a séire os consideram os melhores Assassins Creed ( principalmente o 2 ). Agora na boa.. Vc comparar Assassin's Creed com Skyward é mais hilário ( ou ridículo ) do que comparar Final Fantasy com Tetris.



    Porque principalmente eu? Eu entrei aqui e dei minha opinião como qualquer outro usuário. Quem não aceitou o que eu tinha pra falar e me quotou falando um monte de bosta foi o outro cara -__-

    É errado achar um jogo ruim e expressar sua opinião sobre? O tópico não é sobre feeback de skyward sword? Qual o problema de demonstrar minha satisfação ao pensar que a equipe percebeu os erros no game? 

    Quem ta errado é o cara que me quotou, oras!

    Sim.. Quem tá errado é quem descorda do seu hate... Tá vendo só?? Laughing

    On topic: O mais legal de tudo é saber que as franquias das quais gostamos nos forçam a elogiar tudo o que nela existe e que quando vc elogia um jogo novo vc é casual.. rsrsrs.. Mais uma análise baseada no nada.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Ryuuma Seg 26 Out 2015, 11:20

    Nan Gamer escreveu:
    Acho engraçado que o atributo ao qual vc diz que Wind Waker é mais parecido com Ocarina é o mesmo em relação a Majora's. Majora's possui a mesma mecânica, os mesmos gráficos pouca coisa melhorada. O que muda então dele pro Ocarina? Simplesmente o que muda de um Zelda pro outro: Personagens, sidequests, itens e por ae vai. É vc que tem que aceitar que Majoras como uma "continuação direta" lançada no mesmo console, com a mesma mecânica, gráficos e até mesmos personagens é o jogo que mais se aproxima de Ocarina. Wind Waker é outra pegada, desde sua exploração até os gráficos.

    Não vou repetir as diferenças entre OoT e MM, releia o outro post.
    MM é sim parecido com OoT, mas o fato de ja terem a mecânica deu tempo para que a equipe trabalhasse mais o conceito de "como fazer algo diferente, mesmo que tão parecido". WW, em contrapartida, usou do design para diferenciar-se de OoT, mas o resto é muito semelhante.
    Digamos que MM é o jogo que você espera ser extremamente parecido com OoT, mas na verdade tem diversas diferenças. Ao passo que WW, tudo bate o olho e pensa "isso não tem nada a ver com os Zeldas que já joguei", mas é um jogo muito parecido com OoT.

    Claro, que nem WW, nem MM chegam perto de serem o OoT 2.0 que foi Twilight Princess.

    Nan Gamer escreveu:Não.. Só quero dizer que independente do item que é utilizado, a série Zelda sempre se baseou muito no fator: música.

    E quando eu disse que a musica não é amplamente usada na série? Eu apenas disse que, Assim como em OoT (e MM), WW é um titulo que explora demasiadamente musica, diferente da maioria dos jogos (fora os citados, só ST da tanta ênfase a musica, os demais games não há tanta exploração nesse aspecto).

    Nan Gamer escreveu:
    Seu problema é não ter a capacidade de diferenciar seu gosto pessoal da realidade. Vc não gostar de Skyward Sword é algo normal e aceitável, agora vc vir dizer que o jogo é uma bosta, um lixo e blá blá blá igual uma criança chorona querendo provar pro amiguinho que tem mais figurinhas pra colar no álbum é algo totalmente desnecessário. Entenda uma coisa meu filho: Existem coisas que são boas e ruins independente dos nossos gostos pessoais, e Skyward Sword, honestamente é no mínimo um bom jogo, e o único que não vê isso.. adivinha quem é? Laughing

    Engraçado que quando eu vou contra o que você disse, e explico porque sua acusação sobre meus gostos não faz o menor sentido, você volta com um "hurrdurr você odeia Skyward Sword"

    E concordo que existem coisas boas e ruins independente dos nossos gostos pessoais, e Skywad Sword é ruim, e quem acha bom acha isso porque tem Zelda no nome Laughing


    Nan Gamer escreveu:Então cara, coincidentemente meu primeiro Zelda tbm foi A Link to the Past, e eu tbm acompanho a série há muitos anos, e sem dúvidas o Zelda que mais dividiu opinições foi Wind Waker, onde todos aguardavam por um novo Ocarina of Time. Eu diria que Majora's Mask divide muito mais opinições do que Skyward Sword.Pra mim o patinho feio da série é Zelda 2, apesar de ser um bom jogo. Alias.. olha que coincidencia.. Eu vejo Zelda 2 como um patinho feio, mas não posso negar que ele é um bom jogo, mesmo ele sendo reconhecido pela grande maioria como o pior Zelda da linha principal reconhecido pelo próprio criador da série.Seu problema é que vc precisa em todo tópico mostrar seu hate desnecessário e "bobo" em relação a Skyward, mesmo com quase todo mundo discordando de vc. Não sei qual a sua necessidade com isso, mas ok.. Continue.. É engraçado. Very Happy

    Deixei bem claro que Skyward Sword é o game que mais divide opiniões após o lançamento, afinal não da pra discutir o alvoroço de Wind Waker (e como eu mesmo citei, o game calou a boca de todo mundo).
    Zelda 2 é admitido como o pior jogo porque é velho, ou você acha que o criador falaria isso 2 anos após o game ser lançado, espera uns 15 anos pra você ver o que o Anouma vai falar que Skyward Sword.
    E o problema de Skyward Sword é o perigo que ele pode trazer para a série... Conhece Resident Evil? Gosta dos jogos novos? Eu gosto, mas sabe de uma coisa? Revil 4 pra frente não tem NADA A VER com os jogos antigos, clássicos. E isso é horrível para os fãs de longa data da franquia, pois eles não tem mais novos jogos semelhantes aos antigos para jogar. Veja bem, há uma diferença entre incrementar um jogo com novidades e alterá-lo completamente, torná-lo outra coisa. E é isso que enxergo em Skyward Sword, um jogo distinto demais do que um Zelda deveria ser, isso não significa que eu não goste de mudanças! Minha critica com Skyward Sword, representa o medo que eu tinha (pré lançamento de ALBW) da franquia perder seu charme pra sempre.

    Nan Gamer escreveu:Olha cara, eu admito que Skyward Sword não é o melhor Zelda já criado. Acho que em alguns momentos ele é meio repetitivo, e eu como fã da série prefiro um jogo que me ofereça um mundo aberto, com exploração e por ae vai. Só não consigo ver ele como a maior desgraça para a série, como vc tenta enfiar guela abaixo em todo tópico que vc entra sobre a série. Sobre Assassin's Creed 2 e 4, é apenas uma questão de gosto, mas te garanto que 99% dos fãs da série e até de quem não curte a séire os consideram os melhores Assassins Creed ( principalmente o 2 ). Agora na boa.. Vc comparar Assassin's Creed com Skyward é mais hilário ( ou ridículo ) do que comparar Final Fantasy com Tetris.

    Acabo de explicar o motivo por odiar Skyward Sword. E sobre AC, eu sei que o 2 e o 4 são os melhores títulos.
    Enfim, você vai negar que Skyward Sword não tem exploração? Vai negar que o jogo se resume a ligar o gps e seguir instruções e pontos brilhantes no mapa?
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Nan Gamer Seg 26 Out 2015, 11:54

    Não vou repetir as diferenças entre OoT e MM, releia o outro post.
    MM é sim parecido com OoT, mas o fato de ja terem a mecânica deu tempo para que a equipe trabalhasse mais o conceito de "como fazer algo diferente, mesmo que tão parecido". WW, em contrapartida, usou do design para diferenciar-se de OoT, mas o resto é muito semelhante.
    Digamos que MM é o jogo que você espera ser extremamente parecido com OoT, mas na verdade tem diversas diferenças. Ao passo que WW, tudo bate o olho e pensa "isso não tem nada a ver com os Zeldas que já joguei", mas é um jogo muito parecido com OoT.

    Claro, que nem WW, nem MM chegam perto de serem o OoT 2.0 que foi Twilight Princess.

    Ok, essa é sua opinião? Case-se e tenha filhos com ela, mas isso não muda que Majoras por ser uma continuação direta onde o mesmo design, mecânica e personagens aparecem é o Zelda que mais se aproxima de Ocarina junto com Twilight.


    E quando eu disse que a musica não é amplamente usada na série? Eu apenas disse que, Assim como em OoT (e MM), WW é um titulo que explora demasiadamente musica, diferente da maioria dos jogos (fora os citados, só ST da tanta ênfase a musica, os demais games não há tanta exploração nesse aspecto).

    Eu não disse que vc não a devida importancia ao fator musical na série. Eu só quis dizer que a franquia sempre se utilizou muito deste fator (louvavelmente).


    Engraçado que quando eu vou contra o que você disse, e explico porque sua acusação sobre meus gostos não faz o menor sentido, você volta com um "hurrdurr você odeia Skyward Sword"

    E concordo que existem coisas boas e ruins independente dos nossos gostos pessoais, e Skywad Sword é ruim, e quem acha bom acha isso porque tem Zelda no nome Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Icon_lol

    Nahhh, engano seu. Skyward Sword é um ótimo jogo, com novas mecânicas, inovações e excelente jogabilidade. Melhor Zelda? Jamais, mas é um ótimo jogo. Agora se vc chega a essa conclusão de que quem gosta de Skyward é só pq tem Zelda no nome, tenho apenas que lamentar o seu hate excessivo que chega a ser até engraçado.


    Deixei bem claro que Skyward Sword é o game que mais divide opiniões após o lançamento, afinal não da pra discutir o alvoroço de Wind Waker (e como eu mesmo citei, o game calou a boca de todo mundo).
    Zelda 2 é admitido como o pior jogo porque é velho, ou você acha que o criador falaria isso 2 anos após o game ser lançado, espera uns 15 anos pra você ver o que o Anouma vai falar que Skyward Sword.

    Não seja rídiculo cara. Zelda 2 é o pior jogo pq é velho? Coitado então de A Link to the Past, Ocarina of Time e Link's Awakening. Essa sua resposta só mostra o quanto vc viaja na maionese pra sustentar e dar sentido na sua análise sem noção, construída apenas por um hatezinho normal de se encontrar em qualquer gamevicio da vida.


    E o problema de Skyward Sword é o perigo que ele pode trazer para a série... Conhece Resident Evil? Gosta dos jogos novos? Eu gosto, mas sabe de uma coisa? Revil 4 pra frente não tem NADA A VER com os jogos antigos, clássicos. E isso é horrível para os fãs de longa data da franquia, pois eles não tem mais novos jogos semelhantes aos antigos para jogar. Veja bem, há uma diferença entre incrementar um jogo com novidades e alterá-lo completamente, torná-lo outra coisa.

    Eu tbm não gosto dos novos Residents Evil, mas continuar no mesmo sistema de tanque que foi utilizado exaustivamente, com cenários pré-renderizados eternamente não seria o idela certo? Pra mim o único Resident Evil que chegou um pouco mais próximo dos clássicos que eu joguei a minha vida inteira é o primeiro Revelations. Agora na boa, comparar Resident Evil com Zelda é outra coisa non-sense. Zelda é uma franquia extremamente equilibrada, onde raramente vemos um jogo que não seja no mínimo:ótimo.. Salvo suas excessões como Zelda 2 e Majora's que eu amo, mas muita gente odeia.



     E é isso que enxergo em Skyward Sword, um jogo distinto demais do que um Zelda deveria ser, isso não significa que eu não goste de mudanças! Minha critica com Skyward Sword, representa o medo que eu tinha (pré lançamento de ALBW) da franquia perder seu charme pra sempre.

    Eu jpa enxergo Skyward Sword como um jogo que quis contar o início de tudo, onde Hyrule era apenas algo inexistente, onde foi criada uma jogabilidade simplesmente genial, com coisas diferentes.Não acho o melhor Zelda, e nem o coloco no meu top 3, mas na boa cara, dizer que o jogo é uma m***, um lixo, uma bosta e blá blá blá, só pq >VC< não gostou do jogo, é algo extremamente ridículo. Se fosse pra ser extremo como vc, eu que gosto de Skyward, diria que ele é o melhor jogo da série, mas não. Skyward Sword é um ótimo jogo com grandes inovações, só acho ele um pouco repetitivo.


    Acabo de explicar o motivo por odiar Skyward Sword. E sobre AC, eu sei que o 2 e o 4 são os melhores títulos.
    Enfim, você vai negar que Skyward Sword não tem exploração? Vai negar que o jogo se resume a ligar o gps e seguir instruções e pontos brilhantes no mapa?


    Não nego, de forma alguma. Só não acho que isso torna o jogo uma m***, um lixo, uma desgraçada, um perigo para o futuro e blá blá blá. E sua preocupação com o futuro, creio eu que foi diminuida, já que A Link Between Worlds veio e se mostrou o melhor Zelda portátil de todos os tempos.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Aerokaiser Seg 26 Out 2015, 12:10

    Majora's Mask é parecido com Ocarina of Time em mecânica. Só que a narrativa é completamente diferente, o ritmo do jogo é diferente e o "feeling" que o jogo passa é diferente. Até a estética é meio diferente, o jogo sai daquela estética básica de fantasia medieval européia e cai num cenário que lembra bem mais um drama no oriente médio. Mecanicamente é parecido, mas a experiência é bem diferente.

    Se uma pessoa me falar que gostou de Ocarina é mais provável eu recomendar Wind Waker ou Twilight Princess do que Majora's Mask. Por mais que eu concorde com o Nan Gamer quando ele diz que OoT e MM são bem similares, eu acredito que considerando a experiência final e o conjunto da obra OoT está mais próximo de WW e TP do que de MM.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Nan Gamer Seg 26 Out 2015, 12:23

    Majora's Mask é parecido com Ocarina of Time em mecânica. Só que a narrativa é completamente diferente, o ritmo do jogo é diferente e o "feeling" que o jogo passa é diferente. Até a estética é meio diferente, o jogo sai daquela estética básica de fantasia medieval européia e cai num cenário que lembra bem mais um drama no oriente médio. Mecanicamente é parecido, mas a experiência é bem diferente.
    Mas narrativa, estética e ritmo, todos se diferenciam um do outro, vc não acha? A experiência dos Zeldas são distintas um dos outros, salvo suas excessões como Oracles of Ages/Seasons. O que eu quis dizer é que se fossemos colcar um do lado do outro, Majora's Mask seria o que mais se aproximava, por possuir a mesma mecânica, gráficos, personagens e tudo o mais. Do restante, de fato eles são diferentes, assim como todos os outros que possuem suas peculiaridades e diferenas. Wind Waker vc possui uma exploração marítima e uma trama de piratas, em Twilight temos algo mais parecido com Ocarina, mas temos suas peculiaridades como o Wolflink.


    Se uma pessoa me falar que gostou de Ocarina é mais provável eu recomendar Wind Waker ou Twilight Princess do que Majora's Mask. Por mais que eu concorde com o Nan Gamer quando ele diz que OoT e MM são bem similares, eu acredito que considerando a experiência final e o conjunto da obra OoT está mais próximo de WW e TP do que de MM.

    Sim, até pq Wind Waker em alguns momentos faz até uma certa "homenagem" a Ocarina e Twilight é o Wolf of Time, rs. Mas ainda acho que Majora's é mais similar, mesmo tendo tantas diferenças em sua concepção, como por exemplo a variedade de jogabilidade utilizando-se as máscaras.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Felipe Fabricio Seg 26 Out 2015, 14:14

    ...Vamos lá, então, por partes.

    Ryuuma escreveu:Porque principalmente eu? Eu entrei aqui e dei minha opinião como qualquer outro usuário. Quem não aceitou o que eu tinha pra falar e me quotou falando um monte de bosta foi o outro cara -__-

    Ok. Fui injusto ao citar só você, realmente. O Nan também.

    Mas...

    Ryuuma escreveu:

    É errado achar um jogo ruim e expressar sua opinião sobre? O tópico não é sobre feeback de skyward sword? Qual o problema de demonstrar minha satisfação ao pensar que a equipe percebeu os erros no game?

    Quem ta errado é o cara que me quotou, oras!

    ...Não.

    Não é errado achar um jogo ruim e expressar sua opinião sobre. Isso eu concordo. Eu não concordo no seu entendimento de opinião. Isso é uma opinião:

    Cyber Archer escreveu:Não querendo me meter na discussão, mas é difícil aceitar que existem diversas pessoas que gostaram de Skyward Sword, que o jogo foi bem avaliado, foi considerado um dos melhores de 2011 e que não gostar dele é algo pessoal, mas não o torna um lixo?

    Eu sei que algumas pessoas não gostaram, mas sejamos francos, a fanbase de Zelda tende a reclamar de tudo e querendo ou não o jogo inovar é algo bom, pois assim a franquia não fica estagnada por seguir apenas um gênero(como acontece as vezes com COD); sempre que algo muda vai ter gente que vai gostar e outros não, mas se a franquia mantém sua essência, inovações sempre serão bem vindas.

    O Hunk falou o que pensa e pronto. Não ofendeu ninguém, não chamou o gosto de ninguém de bosta e não ficou se justificando. Agora o que você e o Nan estão fazendo é isso -

    Nan Gamer escreveu:Majora's Mask te mandou um beijo.
    Ryuuma escreveu:isso ajuda a explicar porque você gosta de Skyward Sword ao passo que eu enxergo as diversas falhas do game
    Nan Gamer escreveu:Toda a mecanica do jogo é identica, com excessão das máscaras. Tsc Tsc.. No
    Nan Gamer escreveu:Sim, analisando vc, deve ter gostado até do instrumento: lobo uivando.
    Nan Gamer escreveu:o que não é o seu caso né champs
    Ryuuma escreveu:Você gosta de qualquer bosta com o nome Zelda mesmo
    Ryuuma escreveu:E deixa eu te contar um segredo: é exatamente isso que acontece em skyward sword! Mindblowing, não?
    Nan Gamer escreveu:Não sei qual a sua necessidade com isso, mas ok.. Continue.. É engraçado.

    Deu pra entender? Eu não tenho nada contra vocês discutirem a opinião de vocês, é algo ótimo. Eu adoro discutir opiniões também.

    Agora, o que vocês dois estão fazendo é praticamente uma briga de criança, onde cada uma quer mostrar que seu brinquedo tem mais valor e nenhuma dá o braço a torcer. Ambos são pessoas civilizadas, que eu admiro bastante e acho que são ótimos usuários (sério) e que eu tenho certeza que sabem discutir civilizadamente, como pessoas normais que vocês são.

    De novo - nada contra vocês discutirem. Mas façam isso como pessoas decentes. Qual o próximo passo? Xingar a mãe? Vamos lá, vocês são melhores que isso.

    Agora, se vocês continuarem assim, "a tia vai fechar esse parquinho e vocês não vão poder brincar." Deu pra entender?
    Magnus Ricardo
    Magnus Ricardo
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 2

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Magnus Ricardo Seg 26 Out 2015, 14:28

    Muitos aqui citaram de maneira negativa a Fan base de Zelda. Minha opinião se baseia justamente por me considerar um membro dessa fan base, pois jogo Zelda 1992/93.

    Para consoles, ainda não encontrei um Zelda em que eu possa afirmar "tai um jogo ruim" (Desconsidere o CD-I, aquilo não é zelda) A cada novo Zelda, uma nova experiência, uma nova aventura, cada um a sua maneira mas todos sem deixar de lado a essência Zelda já consagrada.

    Passei pelos Legend of Zeldas, Ocarinas, Marjoras, Wind Waker, Twinlight, Skyward e afins, cada um com suas peculiaridades e mudanças. Voltando a memória, ainda não consegui criticar alguma coisa nesses jogos que não fosse algum bug esporadicamente encontrado.

    O ponto máximo da franquia (para mim) foi Skyward Sword, cada vez que eu iniciava uma partida, eu tinha a sensação de iniciar um jogo pela primeira vez, de todos que já joguei (e foram vários), este é meu favorito.

    Com base no meu relato pessoal, e tudo que já vivi na vida, posso afirmar que o maior problema da fan base, não somente de Zelda, mas boa parte dos outros jogos consagrados, não é mudança X ou Y no jogo, mas sim formar opinião a partir de opiniões de terceiros. 

    Existe um modismo, onde se o jogo não for mundo aberto não presta, se não for gráficos Ultra mega power over blast, também não presta. Se não jorrar sangue e víceras é um lixo. Pior que muitos destes se dizem " especialistas no assunto" criticam um jogo porque ele não foi feito sob encomenda para seus gostos pessoais, influenciando assim, a opinião de muitos que por sua vez, estes influenciados que se quer jogou o game em questão, já tem seu primeiro contato de maneira negativa.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Aerokaiser Seg 26 Out 2015, 16:19

    Magnus Ricardo escreveu:Existe um modismo, onde se o jogo não for mundo aberto não presta, se não for gráficos Ultra mega power over blast, também não presta. Se não jorrar sangue e víceras é um lixo. Pior que muitos destes se dizem " especialistas no assunto" criticam um jogo porque ele não foi feito sob encomenda para seus gostos pessoais, influenciando assim, a opinião de muitos que por sua vez, estes influenciados que se quer jogou o game em questão, já tem seu primeiro contato de maneira negativa.
    Não. Você está errado, esse "modismo" não existe. Não passa de um devaneio tolo na mente de pessoas que não entendem como jogos funcionam. Tratar "idiotas falam idiotices na internet" como um modismo e dizer que isso afeta os desenvolvedores é de uma malícia enorme, especialmente considerando a enorme cena indie e o fato de que a mídia cada vez mais se torna heterogênea.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por frederico.p.antunes Seg 26 Out 2015, 18:43

    felipe_vieir4 escreveu:Eu ia falar isso, todo tópico sobre Zelda vira briga sobre qual Zelda é melhor, se tivesse um tópico oficial para brigas de qual Zelda é melhor ia ter mais de 10.000 posts.
     5 minutos depois aparece um tópico: "[Oficial] Qual Zelda é melhor?"  Rolling Eyes

    -------------------------------

    E eu vou fujir da treta comentando oq falei quando vi essa notícia sexta.
    "É problemático elevar muito o hype com um depoimento desses. Mas pelo comentário dele, parece algo como mundos que se conectassem por internet, ou que explore ao máximo o mapa (como ter coisas no céu e no subterraneo), ou talvez um mapa que mostre como se o mundo fosse redondo e quando tu passa pelo fim do mapa de uma lado tu chega do outro lado(pode ficar dando voltas)"
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Wolflink Seg 26 Out 2015, 22:20

    Cuidado com as tretas ai seus putos ahuahauhau.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por ari789 Seg 26 Out 2015, 22:53

    Só vim aqui pra ver as tretas
    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 2rethfd
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 26 Out 2015, 23:02

    O povo desse fórum gosta mesmo de uma treta viu? bounce

    @Topic

    Sério, eu não joguei Skyward Sword, mas em questão de história ele é ótimo sei disso por que conheço sua história e a considero muito boa, se for em questão de mecânica provavelmente deve ter algo para melhorar mesmo.

    De qualquer forma, eu espero que o Zelda U supere o SS até por que quanto melhor tá valendo certo? Fora que a melhor coisa que uma sequência pode fazer é superar seu antecedente.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Nightwalker Ter 27 Out 2015, 00:38

    Ultimamente parece que linear = ruim e  backtracking = repetitivo/outro motivo pra chamar de ruim. Um jogo nao precisa ser mundo grande e aberto pra ser bom. Sao fatores bons? sim. Essenciais? nao. E nao importa se os consoles modernos sao capazes de fazer mundos gigantes em que o jogador escolhe a ordem que quer. Tem coisas mais importantes que isso no design de um jogo e tem cuidados que precisam ser tomadas pra fazer mapas gigantes e livre opcao de progressao algo positivo.

    Eu particulamente nao senti muito avanco na jogabilidade com a adocao de um mundo que ja pode ser considerado aberto no Zelda ALBW. Na verdade so deixou o fator replay um pouco melhor porque dava pra fazer as dungeons em ordem diferente pra ficar com feeling mais distante da primeira jogatina, de resto deu na mesma.


    Ja estava ate sem hype pelo Zelda U que so falavam de mundo aberto, mais coisa boa mesmo mostrou e falou pouco. Agora pelo menos esse comentario do Aonuma deixa as coisas mais interessantes. A ideia e realmente dar um twist nas convencoes de open world. Espero algo legal, aplicar inovacao e criatividade como fizeram no Skyward Sword. Open world por si so nao vai acrescentar quase nada, entao que facam uma nova visao disso mesmo.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Ryuuma Ter 27 Out 2015, 01:00

    @Nightwalker, até concordo contigo sobre linearidade. Só que, especificamente, em Zelda, acredito que esss fator contribua para piorar o jogo. Particularmente,busco um mundo para explorar quando jogo um Zelda, e acredito que é isso que a maioria dos fãs espera.

    Sobre linearidade, verdade seja dita: na maioria dos Zeldas você não pode (ou não deveria poder) escolher a ordem em que completa as dungeons do game, mas mesmo assim, há uma certa liberdade de locomoção pelo mapa, e ISSO é bacana, você não pode ir no ponto X ou Y do mapa porque ainda não possui o item que lhe permite visitar aquele local, e não porque não destravou um evento específico. Isso é algo que me irrita um pouco na primeira metade deTP e WW, em WW, por exemplo, quando o KoRL simplesmente da meia volta se você resolver sair da rota que deve seguir... isso me da nos nervos! Não me importo se tem algo ou não para fazer lá, eu só quero ir, ver o que tem, perder meu tempo... Ou então, DESCOBRIR sozinho onde devo ir. Em Skyward Sword acontece a mesma coisa: aparece um buraco no meio das nuvens e você vai para o lugar que deve ir, pronto. Não quero ser conduzido pela história de forma engessada, não quero que inventem uma motivação para que eu vá ao lugar X ou Y. Eu sei porque eu quero ir lá, e não é porque a história manda, é porque eu quero explorar, derrota ros monstros, pegar os itens, passar a dungeon.. e quando eu for barrado, que seja porque não possuo os equipamentos que me permitem explorar o local (e isso me da mais vontade de explorar o vasto mundo!) e não porque tem uma pessoa me barrando, mandando eu seguir em direção ao plot.
    Essa linearidade excessiva é ruim. Não precisa ser um mapa jogado onde você pode ir pra qualquer lugar mas acaba não fazendo a menor ideia de por onde começar, mas ser um apanhado de instruções do inicio ao fim que te limitam a exploração e espontaneidade também é ruim.

    Sobre Backtracking, como disse anteriormente, procuro um mundo para explorar, e o Backtracking não é exatamente o melhor presente pra quem quer sempre ver um ambiente diferente pela frente. Backtraking em Zelda sempre me soou algo desnecessário, não consigo enxergar como algo bom para a franquia, sinceramente. Imo, PH seria uma experiencia bem melhor sem o temple of ocean kings. Skyward Sword o buraco é BEM mais embaixo, pois além de repetirem exaustivamente o ambiente, não se preocupam em mudar os puzzles (Beettle e timeshift stones over and over and over...).

    Só me recordo de um bom backtracking na franquia: Retorno à Forsaken Fortress. A saga de Link para finalmente resgatar sua irmã da uma sensação de desenvolvimento ao personagem, que no inicio do jogo precisava rastejar como uma rato pelo calabouço, mas retorna de peito estufado like a boss! Mas o mais importante é que essa não é uma experiencia saturada, o retorno ocorre uma vez e não diversas (como nos títulos supracitados), definitivamente, evolução alguma me faria contente se tivesse que retornar para essa ilha após cada dungeon.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por vits Ter 27 Out 2015, 07:12

    Sinceramente, entre os Zeldas (que joguei), o Skyward Sword  é o que menos gosto, mas o motivo não é o simples fato dele ser linear, mas o design geral dos cenários externos, das dungeons, dos puzzles e principalmente dos chefes de fase, que são pouquíssimo interessantes. Mas admito que o jogo tem pontos positivos, o principal deles é a caracterização do protagonista, que foi um passo importante, pela primeira vez temos um Link que lembra um ser humano. O estilo visual é outra coisa que eu gosto bastante, a arte estilizada é diferente e bem agradável aos olhos, e somado a isso temos a dificuldade geral do jogo, e uma pessoa é novata na série, este é provavelmente a forma mais acessível de experimenta-la..

    De forma geral é um Zelda que considero extremamente singular, ele falha em tudo o que os jogos da franquia costumam acertar em cheio. Mas acerta em aspectos que raramente são dados como importantes para um título dessa família.

    Deste modo, quando eu escuto que a Nintendo recebeu um feedback e está trabalhando em cima dele, eu quero acreditar que este próximo Zelda vai possuir um Link ainda mais humano e um mundo ainda mais bonito, ao mesmo tempo que nos brinda com uma mecânica de combate sólida, designs externos atraentes e puzzles e chefes desafiadores. Mas se tratando da Nintendo, Zelda U pode ser exatamente isso, ou trazer algo totalmente inesperado.

    Conteúdo patrocinado


    Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword - Página 3 Empty Re: Aonuma fala sobre Zelda Wii U; diz que ouviram o feedback de Skyward Sword

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 07:21