E dai que a mecânica é igual? O resto é completamente diferente. Desde a história até a forma como os itens são explorados nas dungeons. E as mascaras por si só adicionam MUITO MAIS ao jogo do que os "diversos itens novos de WW" (a.k.a Grappling Hook). Sem contar o incremente na exploração que veio junto com a mecânica dos 3 dias, que vai transformando o ambiente aos poucos.
A receita do bolo de WW bebe mais da fonte de OoT, aceite. Eles apenas se preocuparam em fazer uma cobertura diferente.
Acho engraçado que o atributo ao qual vc diz que Wind Waker é mais parecido com Ocarina é o mesmo em relação a Majora's. Majora's possui a mesma mecânica, os mesmos gráficos pouca coisa melhorada. O que muda então dele pro Ocarina? Simplesmente o que muda de um Zelda pro outro: Personagens, sidequests, itens e por ae vai. É vc que tem que aceitar que Majoras como uma "continuação direta" lançada no mesmo console, com a mesma mecânica, gráficos e até mesmos personagens é o jogo que mais se aproxima de Ocarina. Wind Waker é outra pegada, desde sua exploração até os gráficos.
Não.. Só quero dizer que independente do item que é utilizado, a série Zelda sempre se baseou muito no fator: música.Você quer mesmo comparar a importância e a forma como a musica é explorada em OoT/WW e em TP?
Não... Você gosta de qualquer bosta com o nome Zelda mesmo. Eu gosto de jogos com propostas inovadoras. E é por isso que acho Mario Galaxy o melhor jogo do encanador e um dos títulos mais geniais que existem, e é por isso que eu acho que Metroid Prime é bem melhor no Wii que no GC. Mas diferente de você que aceita qualquer bosta, ou sou critico em relação a inovação. Eu não aceito somente ela, de nada adianta a inovação se o jogo for uma bosta. Mario Galaxy sem motion (que caiu como uma luva no jogo), continuaria sendo um excelente game. Skyward Sword sem motion é um jogo repetitivo, monótono e medíocre em todos os aspectos. Ao passo que os jogos bons que eu citei se sustentam por diversas qualidades, Skywad Sword peca em incontáveis situações e aspectos, sendo um pretexto entupido com mecânicas idiotas de chacolhamento de braço. Skyward Sword é a prova de que a Nintendo acha que não precisa se preocupar, que pode lançar qualquer merd* com o nome Zelda que vai ter um monte de desmiolado que vai falar que ficou bom. "É zelda, são controles de movimento, oras vamos misturar as duas coisas de qualquer jeito, não importa se vai ficar bom ou não, todo mundo vai comprar mesmo"
Seu problema é não ter a capacidade de diferenciar seu gosto pessoal da realidade. Vc não gostar de Skyward Sword é algo normal e aceitável, agora vc vir dizer que o jogo é uma bosta, um lixo e blá blá blá igual uma criança chorona querendo provar pro amiguinho que tem mais figurinhas pra colar no álbum é algo totalmente desnecessário. Entenda uma coisa meu filho: Existem coisas que são boas e ruins independente dos nossos gostos pessoais, e Skyward Sword, honestamente é no mínimo um bom jogo, e o único que não vê isso.. adivinha quem é?
Então cara, coincidentemente meu primeiro Zelda tbm foi A Link to the Past, e eu tbm acompanho a série há muitos anos, e sem dúvidas o Zelda que mais dividiu opinições foi Wind Waker, onde todos aguardavam por um novo Ocarina of Time. Eu diria que Majora's Mask divide muito mais opinições do que Skyward Sword.Pra mim o patinho feio da série é Zelda 2, apesar de ser um bom jogo. Alias.. olha que coincidencia.. Eu vejo Zelda 2 como um patinho feio, mas não posso negar que ele é um bom jogo, mesmo ele sendo reconhecido pela grande maioria como o pior Zelda da linha principal reconhecido pelo próprio criador da série.Seu problema é que vc precisa em todo tópico mostrar seu hate desnecessário e "bobo" em relação a Skyward, mesmo com quase todo mundo discordando de vc. Não sei qual a sua necessidade com isso, mas ok.. Continue.. É engraçado.Meu primeiro Zelda foi Alttp, e acompanho os lançamentos da franquia tem muito tempo, eu posso te garantir que JAMAIS um Zelda dividiu tanto as opiniões dos fãs após ser lançado como ocorreu com Skyward Sword. Nem mesmo WW, mas no caso de WW foi diferente, bastou o povo apreciar o jogo pra calar a boca em relação ao design que hoje é amplamente difundido pela franquia. Skyward Sword vai continuar eternamente um patinho feio, e pode apostar que nunca mais vão fazer um Zelda tão mediocre em conteúdo e tão dependente de uma mecânica.
Tive o desprazer de jogar unicamente e exatamente justamente os dois AC que você citou
E, meu brother, eu quis dizer EXATAMENTE que o jogo não se baseia em exploração, mas da a falsa sensação de algo a ser explorado (como ocorre em SS). Afinal, em ambos games (AC 2 e 4) você se depara com mapas repletos de pontinhos, indicando todos os "segredos" existentes no local. E tem também as missões, que ficam brilhando no mapa, e quando você aciona-as segue diversa instruções até completa-las como um bom macaco treinado com cérebro de geleia.
E deixa eu te contar um segredo: é exatamente isso que acontece em skyward sword! Mindblowing, não?
Olha cara, eu admito que Skyward Sword não é o melhor Zelda já criado. Acho que em alguns momentos ele é meio repetitivo, e eu como fã da série prefiro um jogo que me ofereça um mundo aberto, com exploração e por ae vai. Só não consigo ver ele como a maior desgraça para a série, como vc tenta enfiar guela abaixo em todo tópico que vc entra sobre a série. Sobre Assassin's Creed 2 e 4, é apenas uma questão de gosto, mas te garanto que 99% dos fãs da série e até de quem não curte a séire os consideram os melhores Assassins Creed ( principalmente o 2 ). Agora na boa.. Vc comparar Assassin's Creed com Skyward é mais hilário ( ou ridículo ) do que comparar Final Fantasy com Tetris.
Porque principalmente eu? Eu entrei aqui e dei minha opinião como qualquer outro usuário. Quem não aceitou o que eu tinha pra falar e me quotou falando um monte de bosta foi o outro cara -__-
É errado achar um jogo ruim e expressar sua opinião sobre? O tópico não é sobre feeback de skyward sword? Qual o problema de demonstrar minha satisfação ao pensar que a equipe percebeu os erros no game?
Quem ta errado é o cara que me quotou, oras!
Sim.. Quem tá errado é quem descorda do seu hate... Tá vendo só??
On topic: O mais legal de tudo é saber que as franquias das quais gostamos nos forçam a elogiar tudo o que nela existe e que quando vc elogia um jogo novo vc é casual.. rsrsrs.. Mais uma análise baseada no nada.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya