Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
Zuado Pela Vida
Mazza
TheGreatFlare
MikaelJMuller
Isaque Nilton
Shiny
frederico.p.antunes
J.Biermann
vits
Kenny²
ExtremeZelda
André Carboni
Chazzy
ari789
Aerokaiser
Cyber Archer
Ganonhero
Ezlo
Ulukai
lucker
Felipe_Vieir4
JonathanAlis
Nan Gamer
Ryuuma
Crash10
bola_doclub
Lucas_XY
Alejandro_
Decidério
Skywalker
R.O.B.
King
Wolflink
37 participantes

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por VBB Dom 18 Out 2015, 15:53

    Me parece muito fantasiosa a noticia, pois ela condensa muitas coisas que se unidas, encareceriam e muito o console. Não é viável, simples assim.
    A solução da Nintendo em médio prazo é sobreviver com o Wii U e 3DS para na próxima geração competir em Hardware com PS5 e XBOX. Não adianta nada lançar novamente um console com gamepad ou tentar abarcar tudo ao mesmo tempo em um híbrido. Fazer algo parecido em desempenho com PS4 e XBO também não vai funcionar com as Thirdies. Se quiser um console competitivo tem que parar de fazer firula e focar na indústria. A tal revolução contínua dos games não existe mais e a prova viva são os sensores de movimento subutilizados e o gamepad que nem a Nintendo sabe usar direito.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por Wolflink Dom 18 Out 2015, 16:22

    Mazza escreveu:Lembram quando as notícias diziam (A IGN postava isso DIRETO) que o 3DS teria a mesma capacidade do PS3 e 360? Pois é. No final das contas, o resultado foi bom, mas muito, muito longe disso. wonka

    Prefiro esperar o anúncio oficial pois nem sabemos ou vimos o tal NX. Está muito cedo para hypar, imo.

    Sobre isso, as unicas noticias que lembro de ter visto, foi que diziam que o  3DS teria um poder equivalente ao do Game Cube. Sobre algo próximo do 360/ps3 eu não lembro.  Qualquer coisa manda os link's ai  Laughing
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por JonathanAlis Dom 18 Out 2015, 16:28

    Mazza escreveu:Lembram quando as notícias diziam (A IGN postava isso DIRETO) que o 3DS teria a mesma capacidade do PS3 e 360? Pois é. No final das contas, o resultado foi bom, mas muito, muito longe disso. wonka

    Prefiro esperar o anúncio oficial pois nem sabemos ou vimos o tal NX. Está muito cedo para hypar, imo.
    Concordo que devemos esperar o anúncio oficial pra hypar.
    Mas não precisa hypar, estamos só especulando. E pra especular tá na hora!
    Até pq depois do anúncio oficial nem dá mais pra especular
    Ezlo
    Ezlo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 46

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por Ezlo Dom 18 Out 2015, 17:17

    Mazza escreveu:Lembram quando as notícias diziam (A IGN postava isso DIRETO) que o 3DS teria a mesma capacidade do PS3 e 360? Pois é. No final das contas, o resultado foi bom, mas muito, muito longe disso. wonka

    Prefiro esperar o anúncio oficial pois nem sabemos ou vimos o tal NX. Está muito cedo para hypar, imo.

    Uai, e você esperava o que ?
    Isso aqui é a industria dos video games my friend, sempre haverá especulações e HYPE da galera, ate mesmo por rumores ( Não só na industria dos video games como na dos filmes, isso sempre aconteceu)  Agora, se as noticias ou rumores são falsos ou não, só o tempo ira dizer. Mas ate lá, pode ficar ciente de uma coisa, vai sair rumores apontando o NX ate mesmo como uma CPU quântica.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por JonathanAlis Seg 19 Out 2015, 04:14

    VBB escreveu:Me parece muito fantasiosa a noticia, pois ela condensa muitas coisas que se unidas, encareceriam e muito o console. Não é viável, simples assim.
    A solução da Nintendo em médio prazo é sobreviver com o Wii U e 3DS para na próxima geração competir em Hardware com PS5 e XBOX. Não adianta nada lançar novamente um console com gamepad ou tentar abarcar tudo ao mesmo tempo em um híbrido. Fazer algo parecido em desempenho com PS4 e XBO também não vai funcionar com as Thirdies. Se quiser um console competitivo tem que parar de fazer firula e focar na indústria. A tal revolução contínua dos games não existe mais e a prova viva são os sensores de movimento subutilizados e o gamepad que nem a Nintendo sabe usar direito.
    Pelo q eu entendi, não é um híbrido, e sim 2 consoles, um portátil e um de mesa. Sem firula.
    Cada um separado não deve ser tão caro.
    Chips mais modernos q os de ps4 pelo menos 3 anos depois dele não deve tornar o console muito mais caro q o ps4. Acho que ainda fica entre 300$ e 400$ com as configurações da notícia.
    O portátil eu chutaria por volta de 200$.
    Mas se o consumidor quiser comprar os dois, realmente vai ficar caro. Assim como é caro comprar o ps4 e o vita.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por Lucas_XY Seg 19 Out 2015, 14:28

    Espera aí, no primeiro semestre desse ano quando surgiu um rumor de uma série de Zelda no Netflix, não foi este MESMO jornal (Wall Street Journal) que publicou o rumor? E precisou de o Satoru Iwata ir desmentir?  Psylol

    Acho que é mesmo uma nova forma de publicar rumores sem parecer um.  "O meu tio que trabalha na empresa" para "Familiarizados com o assunto". E sem citar a palavra mágica "rumor" realmente soa melhor.
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por VBB Seg 19 Out 2015, 15:21

    JonathanAlis escreveu:
    VBB escreveu:Me parece muito fantasiosa a noticia, pois ela condensa muitas coisas que se unidas, encareceriam e muito o console. Não é viável, simples assim.
    A solução da Nintendo em médio prazo é sobreviver com o Wii U e 3DS para na próxima geração competir em Hardware com PS5 e XBOX. Não adianta nada lançar novamente um console com gamepad ou tentar abarcar tudo ao mesmo tempo em um híbrido. Fazer algo parecido em desempenho com PS4 e XBO também não vai funcionar com as Thirdies. Se quiser um console competitivo tem que parar de fazer firula e focar na indústria. A tal revolução contínua dos games não existe mais e a prova viva são os sensores de movimento subutilizados e o gamepad que nem a Nintendo sabe usar direito.
    Pelo q eu entendi, não é um híbrido, e sim 2 consoles, um portátil e um de mesa. Sem firula.
    Cada um separado não deve ser tão caro.
    Chips mais modernos q os de ps4 pelo menos 3 anos depois dele não deve tornar o console muito mais caro q o ps4. Acho que ainda fica entre 300$ e 400$ com as configurações da notícia.
    O portátil eu chutaria por volta de 200$.
    Mas se o consumidor quiser comprar os dois, realmente vai ficar caro. Assim como é caro comprar o ps4 e o vita.

    Espero que seja separado mesmo, mas vejo muita gente extasiada com a ideia de jogar em casa e na rua o mesmo jogo. Acho totalmente desnecessário e impossível de fazer com qualidade. Claro, se a Nintendo quiser continuar 10 anos defasada em hardware pode até ser, mas não esperem vendas altas. O mundo nunca teve tanto gamer como hoje e a Nintendo nunca vendeu tão pouco em um console de mesa. Algo está errado e a chance para corrigir é o NX. Estamos na torcida.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por Mazza Seg 19 Out 2015, 15:30

    Wolflink escreveu:
    Mazza escreveu:Lembram quando as notícias diziam (A IGN postava isso DIRETO) que o 3DS teria a mesma capacidade do PS3 e 360? Pois é. No final das contas, o resultado foi bom, mas muito, muito longe disso. wonka

    Prefiro esperar o anúncio oficial pois nem sabemos ou vimos o tal NX. Está muito cedo para hypar, imo.

    Sobre isso, as unicas noticias que lembro de ter visto, foi que diziam que o  3DS teria um poder equivalente ao do Game Cube. Sobre algo próximo do 360/ps3 eu não lembro.  Qualquer coisa manda os link's ai  Laughing
    Consegui desenterrar um dos artigos da IGN sobre isso:

    http://uk.ign.com/articles/2011/01/26/everything-we-know-about-the-3ds

    Several developers that have experienced 3DS in its current form have reported, off the record, that it has processing capabilities that exceed the Nintendo Wii, and with 3D shaders they can make games that look close to current generation visuals on the Xbox 360 and PlayStation 3 on the lower resolution screens.

    Sobre especulação, não é errado fazer isso agora, mas, sei lá, da minha parte, prefiro começar a pensar quando o console for lançado mesmo. Quero saber sobre e do que realmente estou falando.
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por Silver Snivy Seg 19 Out 2015, 15:38

    isso ai pode ser uma bomba no pé da Nintendo,como tambem pode ser o verdadeiro super Nintendo 2
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por Silver Snivy Seg 19 Out 2015, 15:41

    Mazza escreveu:Lembram quando as notícias diziam (A IGN postava isso DIRETO) que o 3DS teria a mesma capacidade do PS3 e 360? Pois é. No final das contas, o resultado foi bom, mas muito, muito longe disso. wonka

    Prefiro esperar o anúncio oficial pois nem sabemos ou vimos o tal NX. Está muito cedo para hypar, imo.
    se você for ver o resident evil revelations por exemplo,ele tinha gráficos tao bons,que so com uma polida ja ficou um gráfico no nível do ps3 e xbox 360.

    acho que muitas desenvolvedoras nao levam o 3ds ao máximo dele.
    e ainda agora tem o new 3ds que é ainda mais potente
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por ari789 Seg 19 Out 2015, 18:50

    silver snivy escreveu:
    Mazza escreveu:Lembram quando as notícias diziam (A IGN postava isso DIRETO) que o 3DS teria a mesma capacidade do PS3 e 360? Pois é. No final das contas, o resultado foi bom, mas muito, muito longe disso. wonka

    Prefiro esperar o anúncio oficial pois nem sabemos ou vimos o tal NX. Está muito cedo para hypar, imo.
    se você for ver o resident evil revelations por exemplo,ele tinha gráficos tao bons,que so com uma polida ja ficou um gráfico no nível do ps3 e xbox 360.

    acho que muitas desenvolvedoras nao levam o 3ds ao máximo dele.
    e ainda agora tem o new 3ds que é ainda mais potente

    Sim, o 3DS ainda tem bastante potencial escondido que poucos aproveitam
    mas ainda assim...
    A Pica dele não consegue ir tão longe

    Uma demonstração do PICA200 do 3DS


    Ele pode chegar próximo ao X360 e PS3 como no Resident Evil, mas isso é algo extremamente complicado de fazer, um bom exemplo disso é que são raros os casos que vemos o 3DS ultrapassando o Wii
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por Decidério Ter 20 Out 2015, 13:16

    Acredito que a Nintendo lance um portátil primeiro, antes do console de mesa.
    Mas seguindo os boatos, de que serão híbridos, patentes de controle com tela, controle modular, lançar os dois juntos etc e tal...

    Imagino que o NX terá retrocompatibilidade com o Wii U mas precisará do novo portátil para que seja usado como gamepad, ou o próprio gamepad do Wii U, rodando no NX.

    Enfim, NX ser mais potente que o PS4 e XBO, é o mais provável. Mas ele ser tão potente ou mais que o PS5 e o XBOX Two , aí sim seria o certo a se fazer. Se a Nintendo lançar mesmo no meio da geração e apenas um pouco melhor que o PS4, anos depois sai o PS5 mais potente ainda e vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Wii U.
    Ezlo
    Ezlo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 46

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por Ezlo Sex 23 Out 2015, 00:50

    Decidério escreveu:Acredito que a Nintendo lance um portátil primeiro, antes do console de mesa.
    Mas seguindo os boatos, de que serão híbridos, patentes de controle com tela, controle modular, lançar os dois juntos etc e tal...

    Imagino que o NX terá retrocompatibilidade com o Wii U mas precisará do novo portátil para que seja usado como gamepad, ou o próprio gamepad do Wii U, rodando no NX.

    Enfim, NX ser mais potente que o PS4 e XBO, é o mais provável. Mas ele ser tão potente ou mais que o PS5 e o XBOX Two , aí sim seria o certo a se fazer. Se a Nintendo lançar mesmo no meio da geração e apenas um pouco melhor que o PS4, anos depois sai o PS5 mais potente ainda e vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Wii U.


    Concordo com você meu amigo, tem que ser no minimo 1.5X mais potente que o PS4/ONE se não, com o tempo, assim que o PS5/TWO lançar, creio eu que a marmita azede pra Big.N.

    De qualquer forma, eu estou apostando minhas fichas em um Hibrido que Deus me ouça
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por djcaetano Sex 23 Out 2015, 08:36

    ari789 escreveu:[EDIT] Acho que a Nintendo vai cometer o mesmo erro que a Sega cometeu com o Dreamcast... apesar do Dreamcast ter tido um Hardware avançado para época e ter dado o pontapé para a Sexta Geração mesmo com ótimos títulos de lançamento ele não pode sobreviver... ele foi lançado cedo demais, em Pleno 1998 quando pessoas ainda estavam curtindo seus Nintendo 64 e Playstation 1 mas a Sega não podia evitar isso por conta do fracasso do Saturn ( e agora a Nintendo com Wii U ) o Dreamcast trouxe bastante novidade e mais interação Online mas nada disso foi o suficiente para bater de frente com o PS2 que o superou em todos os quesitos... acho que a Nintendo deveria segurar mais um pouco esse NX ai, a Oitava Geração está só começando. Neutral

       Andei pensando exatamente a mesma coisa.
       Há uma diferença, entretanto: o poder econômico da Nintendo (que está bem melhor do que a Sega estava quando lançou o Dreamcast).

       Mas é uma situação complicada, mesmo. Por melhor que seja o Nintendo NX, por mais suporte que ele venha a ter (sendo bem otimista), os 30 milhões que já compraram XBO e PS4 dificilmente vão deixar uma grana lascada em outro videogame num espaço tão curto de tempo.
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por djcaetano Sex 23 Out 2015, 08:48

    Decidério escreveu:Acredito que a Nintendo lance um portátil primeiro, antes do console de mesa.
    Mas seguindo os boatos, de que serão híbridos, patentes de controle com tela, controle modular, lançar os dois juntos etc e tal...

    Imagino que o NX terá retrocompatibilidade com o Wii U mas precisará do novo portátil para que seja usado como gamepad, ou o próprio gamepad do Wii U, rodando no NX.

       Tirou as palavras da minha boca.

       Imagino o NX portátil como um videogame de tela única, capaz de 3D e touch, podendo ser jogado na vertical para jogos tipo de 3DS... e capaz de stream vindo do console de mesa NX, para ser usado como GamePad, para jogos tipo de Wii U.

      Digo 'tipo' de 3DS e Wii U porque não sabemos até que ponto terá retro-compatibilidade - mas eu gostaria que tivesse. Seria interessante se o portátil também pudesse fazer stream pra TV, de maneira a poder jogar os jogos do portátil combinado com a TV (embora isso... gaste uma bateria danada! Smile
      Outra coisa: como o portátil seria autônomo, poderia rolar download play e alguns minigames de um jogo do console ser baixado para o portátil. Hoje isso já é possível com celulares (exemplo do que a UbiSoft faz com Watchdogs e Assassin's Creed), mas a nintendo quererá vender consoles, não celulares.

      Se for isso - ou algo nessa linha - você vai ter uma combinação interessante: videogame de mesa mais poderoso e mais barato (sem o gamepad), um videogame portátil poderoso e que pode ser usado como GamePad. Se tiver retrocompatibilidade, de cara acaba tendo um motivo para os "nintendo die-hard fans" comprarem os dois.
      
      Nesse panorama, é óbvio que haveria um bundle (caro!) dos dois, mas quem quer só o portátil poderia comprá-lo e quem quer ter só o console de mesa... idem.

      A unificação que vai existir entre os dois... creio que será no nível de API (que é o que imagino que seja a "plataforma NX": uma API que integre o OS e a infra online de maneira transparente). Os programadores poderão trazer jogos de mesa pra portátil e vice-versa com muito pouco esforço... na verdade, o esforço será menor ao levar o do portátil para o de mesa... (e como a Nintendo domina no portátil e tem um monte de third que suporta o portátil, acho que é esse o alvo).

       Bom, fico por aqui. Já é "achismo" demais pra uma mensagem só.

    Conteúdo patrocinado


    [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado - Página 5 Empty Re: [ATUALIZADO]Parece que o NX será um console e um portátil, com os melhores chips do mercado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:34