Ulukai escreveu:Sinceramente não culpo a comunidade pela demissão, mas a notícia tomou proporções maiores do que deveria.
Porém isso não acontece só na comunidade gamer, isso acontece em TODO lugar. Se o cara faz uma entrevista e uma fala sai atravessada, essa fala vai ser a manchete e não o contexto geral.
Já o fato desse funcionário em si, ele comentou políticas internas de uma empresa de grande importância no mercado financeiro. Ele foi ingênuo, acreditou que não era grande coisa, mas foi suficiente para demissão em justa causa. Algo que aconteceria em qualquer grande empresa em qualquer lugar no mundo.
Não se lembram do Don Mattrick da Microsoft, quando X1 era DRM? Ele disse que a MS tinha uma solução para quem não tinha internet para jogar o X1 e a solução se chama Xbox 360. Foi demitido pelo comentário.
Enfim, ele foi ingênuo, o que pra muita gente (e até para ele) falar sobre isso era uma coisa simples, uma decisão corriqueira sobre um produto. Mas no mundo dos negócios, qualquer informação vazada pode repercutir em perda de milhões e milhões de dólares em poucos minutos.
No tweet que eu postei, ele disse que a culpa era dele, e depois em um post no facebook, ele também acrescentou que acreditava ter sido um erro o que ele fez.
Sendo sincero, antes da notícia tomar o rumo que tomou, eu escutei o podcast e gostei dele ter falado coisas como: a nintendo tem dentro dela uma biblioteca com vários jogos pros funcionários jogar, inclusive Bioshock infinite(ou seja, jogos multiplataformas e até exclusivos estão lá). Foi aí que ele lamentou não ter o jogo no WiiU, e até revelou que ele estava frustrado quanto a isso e comentou com o chefe dele, mas disse que eles mesmo não tinham controle sobre isso, apesar de lamentarem. Tipo, o cara publicamente criticou a falta de suporte third da própria empresa, claro que a Nintedo não ficou feliz. Foi até por isso que eu não criei um tópico sobre o assunto, por que eu não achava que a galera aqui ia usar bem essa informação,e foi justamente o que aconteceu(apesar de não ter sido só aqui). Minhas críticas foi justamente na esperança de um dia eu poder falar aqui e ter post intelignetes e balanceados sobre as decisões da nintendo, que apesar de muitas vezes estúpidas, não passa de mais uma empresa.
O engraçado é que sabe como uns três usuários chegaram aqui aos berros falando que a nintendo era doida por não ter trazido Xenoblade X, quando na verdade ele falava de xenoblade chronicles? Exatamente a mesma coisa aconteceu em um site japônes, só que a tradução foi pior ainda, com alguns achando que ele tava criticando a qualidade do jogo. Resultado: a notícia teve 1300 comentários,e a maioria não era gentil. É possível que não foi a NoA que demitiu o cara, mas sim a NCL que ouviu por fontes ruins algo que já não era muito bom sobre o cara.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya