Sero escreveu:Cyber Archer escreveu:Acho que é uma boa quantia e com um bom nível de qualidade, em números:
- São 20 jogos até o fim do ano.
- Em média cada jogo é 50 US$ (com exceção de alguns indies).
- Se dessa lista um pessoa for comprar 5 jogos (1 por mês, ou até mesmo 5 de interesse pessoal) serão cerca de 600R$.
- Quem não trabalha não tem esse dinheiro, logo tem que pedir pros pais, quem trabalha acho que concorda que gastar mais de 600R$ em jogos até o final do ano esta de bom tamanho.=D
Mas que conta é essa que você usou pra chegar nesse valor?
Primeiro, a maioria ali são US$ 59,00. Super Mario Maker, Star Fox, Xenoblade X, Yoshi, Fatal Frame, não imagino que nenhum desses vai sair por US$ 50,00. Tirando os indies, como você mesmo disse.
Fora que mesmo se fosse US$ 50,00 cada, com o dólar a R$ 3,18, cada jogo sairia R$ 159,00 e isso não contando impostos, e se for digital. Se o sujeito quiser comprar versão física, vai ter que bancar mais impostos, frete, lucro da loja que revende, etc.
Mas mesmo ignorando tudo isso, 5 jogos por R$ 159,00 sairia nada menos que R$ 795,00. Quase 800 mangos, bem diferente dos 600 que você calculou não sei como. Se a gente fosse calcular mais próximo da realidade, com os jogos saindo a U$ 59,00 como geralmente é, cada jogo sairia por R$ 187,00, e isso a versão digital, sem contar impostos. 5 joguinhos por esse preço dariam uns R$ 938,00. E isso não pra comprar Zelda ou Metroid, mas pra comprar Mario Maker e Yoshi de lã.
E isso do trabalho não achei que faz sentido. Duvido que só porque o cara trabalha vai querer torrar prontamente 800 mangos em jogos que nem são tão chamativos assim (considerando aquilo que vários colegas já disseram no tópico, que não são jogos de grande popularidade).
Até é verdade que pra quem não trabalha é complicado, mas alguém que trabalha só vai torrar tudo isso em jogos se guardar o dinheiro só pra diversão, deixando contas como aluguel, água, luz, gás, alimentação e tudo mais para terceiros (geralmente os pais), o que não é lá tão diferente de simplesmente pedir os jogos de uma vez. Ou seja, o simples fato de trabalhar não quer dizer que o cara vai escolher gastar tanta grana nesses jogos aí, porque muita gente trabalha pra se manter, não pra torrar tudo em games.
Note que não estou dizendo que esses jogos não compensam o preço. Compensam pra quem curte, cada um deve comprar o que lhe diverte, e se o cara se diverte com Mario Maker, beleza! Só o que estou dizendo é que nem todos os fãs do Wii U vão se divertir muito esse ano, porque nem todo mundo curte os poucos jogos que serão lançados. Ainda mais num momento como esse, que o nosso dinheiro vale tão pouco em relação ao dólar e tem muita coisa mais importante pra comprar do que jogos.
Você sabe que eu fiz a conta colocando por baixo, arredondando, só pra se te ruma noção né (justamente por eu não ter colocado o preço de indies)?
Eu ia responder, mas no fim você já disse o que eu ia falar; se o jogo vale ou não a penaé questão de gosto, então jogos tem, apelo ao público só interessa empresas, para um jogador (individuo) apelo ao público não faz diferença, ninguém compra um jogo por ele ter apelo ao público.
Minha resposta foi baseada no tópico, que é "WiiU tem poucos jogos para 2015?", e com minha resposta eu quis dizer: Não.
Além de que os jogos listados (principalmente exclusivos) são de qualidade, agora se o jogador vai gostar ou não é gosto pessoal, apelo ao público não é uma discussão que cabe aos jogadores, mas as empresas (ninguém normal vai chegar e falar, não vou comprar esses jogos porque não tem apelo ao público).=D
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya