Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Loki Grants
Gaz
Tico
duducardoso
Giga Bowser
Ay'Kie
Capi
nancatsu
Neko
Linkzx
McWolf
Korma Silser
Aquele que Vaga
rafaelluik
Times
Sérgio Oliveira
Suicune
Rafael Freitas
Limão
Tres
Shurebis
25 participantes

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Capi Qua 20 Jan 2010, 23:48

    É óbvio que o salário do cara define o que ele pode comprar. Você está sendo ignorante demais aqui. E comparar Ferrari com video game - um hobby é um hobby, qualquer que seja.

    Por que um cara que ganha salário mínimo tem direito de comprar um jogo e um cara que tem renda de R$20.000 não tem direito de comprar uma Ferrari?

    Quem quer, que corra atrás e procure um emprego pra poder pagar seus hobbies.

    Pirataria não tem justificativa.
    Korma Silser
    Korma Silser
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 138

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Korma Silser Qua 20 Jan 2010, 23:51

    Capi escreveu:Pirataria não tem justificativa.

    Nisso eu até concordo com voce... mas poderiam ser feitos coisas para diminui-la como baixar os preços.
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Capi Qua 20 Jan 2010, 23:53

    Engraçado, por que nos EUA, os preços são supostamente baixos e mesmo assim existe pirataria.
    Korma Silser
    Korma Silser
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 138

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Korma Silser Qui 21 Jan 2010, 00:01

    Capi escreveu:Engraçado, por que nos EUA, os preços são supostamente baixos e mesmo assim existe pirataria.

    Eu nunca disse e nem acho que os preços baixos vão acabar com a pirataria.

    Agora te pergunto sera que a pirataria la é tão alta como aqui? Acho que não, pq sera, renda alta, preços acessiveis.

    E como eu disse em um outro poste aqui a pirataria é como outro qualquer crime nunca vai acabar.
    McWolf
    McWolf
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 636

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por McWolf Qui 21 Jan 2010, 00:03

    Korma Silser escreveu:
    McWolf escreveu:Haha, como se alguém que ganha menos de 1500 reais fosse gastar em coisas como games, caso precisasse de outras coisas.
    E de onde que você tirou que é 1500 euros?

    E por ganhar menos de 1500,00 R$ ou até mesmo quem ganha esse valor que ai sim entra o parcelamento. Uma coisa é voce parcelar algo que custa em torno de 1000,00 a 1500,00 R$, outra coisa é vc parcelar um valor de 250,00 R$, sendo que voce pode encontrar de graça na net ou por um valor menor na pirataria.

    É não é o valor da renda do individuo que define o que ele pode, quer ou não comprar.

    Então um cara que ganha um salario minimo no Brasil não pode ter um video game, um pai de familia que tem essa renda não pode comprar um game para o seu filho.

    Cara como voce realmente é ignorante.

    Um pai de família que ganha 1500, sem salário da mulher e ainda quer ter videogame? HAHAHAHAHAHA

    Korma Silser escreveu:
    McWolf escreveu:Não está falando que é 1500, e Italia não é Europa.
    Mas esse não é ponto mesmo...

    Voce é mesmo iginirante, Italia fica no continente Europeu.

    MEU DEUS. Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek

    Releia e perceba quão idiota foi.
    Korma Silser
    Korma Silser
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 138

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Korma Silser Qui 21 Jan 2010, 00:12

    McWolf escreveu:Não está falando que é 1500, e Italia não é Europa.
    Mas esse não é ponto mesmo...

    Voce é mesmo iginirante, Italia fica no continente Europeu.

    MEU DEUS. Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Icon_eek

    Releia e perceba quão idiota foi.

    Realmente li e entendi errado... voce esta com a razão, me desculpe... mas só ai que concordo com voce...rsrsrsrs. Desculpas novamente.
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Limão Qui 21 Jan 2010, 00:15

    Eu apresento a vocês,o incrível Mercado de Usados!O mercado de usados é uma saída ótima para quem tem renda baixa e quer se divertir com games.Acabei de comprar um Metroid Prime Hunters em perfeito estado por 70 reais,menos da metade do preço de um novo.Não tem como reclamar disso...
    Outra saída é a distribuição eletrônica (como o shurebis disse no texto inicial do tópico.).WiiWare,Virtual Console e DSiWare são ótimas 'lojas',e como podemos comprar diretamente via cartão de crédito,não é preciso pagar os impostos abusivos.
    Mesmo assim,não condeno a pirataria.Em alguns casos,é impossível não usá-la,como por exemplo,no meu.Com 14 anos não dá pra trabalhar legalmente,ou seja,só poderia pedir jogos em datas comemorativas e juntando a pequena mesada que recebo do meu pai,o que daria algo em torno de 3 a 4 jogos POR ANO.Contando todos os lançamentos bons para o Wii/DS,isso é um número extremamente baixo.
    Uso sim um flashcard e jogos gravados no Wii,mas sempre que tenho chance compro um título original,como é o caso de MPH (que já tinha jogado mais de 20 horas no flashcard,mas mesmo assim quis comprar um original para guardar na coleção de jogos).
    Pirataria é crime,mas só pararei de usá-la quando eu puder trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro.Até lá,me divirtirei jogando como qualquer um aqui,e não darei quase nenhum prejuízo a Nintendo (apesar de estar incentivando o crime ._.)
    Pronto,podem atirar as pedras D=
    Korma Silser
    Korma Silser
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 138

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Korma Silser Qui 21 Jan 2010, 00:21

    Limão escreveu:Eu apresento a vocês,o incrível Mercado de Usados!O mercado de usados é uma saída ótima para quem tem renda baixa e quer se divertir com games.Acabei de comprar um Metroid Prime Hunters em perfeito estado por 70 reais,menos da metade do preço de um novo.Não tem como reclamar disso...
    Outra saída é a distribuição eletrônica (como o shurebis disse no texto inicial do tópico.).WiiWare,Virtual Console e DSiWare são ótimas 'lojas',e como podemos comprar diretamente via cartão de crédito,não é preciso pagar os impostos abusivos.
    Mesmo assim,não condeno a pirataria.Em alguns casos,é impossível não usá-la,como por exemplo,no meu.Com 14 anos não dá pra trabalhar legalmente,ou seja,só poderia pedir jogos em datas comemorativas e juntando a pequena mesada que recebo do meu pai,o que daria algo em torno de 3 a 4 jogos POR ANO.Contando todos os lançamentos bons para o Wii/DS,isso é um número extremamente baixo.
    Uso sim um flashcard e jogos gravados no Wii,mas sempre que tenho chance compro um título original,como é o caso de MPH (que já tinha jogado mais de 20 horas no flashcard,mas mesmo assim quis comprar um original para guardar na coleção de jogos).
    Pirataria é crime,mas só pararei de usá-la quando eu puder trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro.Até lá,me divirtirei jogando como qualquer um aqui,e não darei quase nenhum prejuízo a Nintendo (apesar de estar incentivando o crime ._.)
    Pronto,podem atirar as pedras D=

    Parabens, usou alternativas para não consumir produtos piratas e não foi hipocreta enquanto a pitataria e ainda por cima me deu uma dica de site com preços baixo.

    Obrigado.
    rafaelluik
    rafaelluik
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 126

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por rafaelluik Qui 21 Jan 2010, 01:04

    KKKKKKKKK
    Gente olha no que esse tópico se tornou!!

    Acho melhor pararmos essa discussão, no fim das contas ninguém aqui vai convencer alguém a comprar jogos originais ou vice versa.
    Aquele que Vaga
    Aquele que Vaga
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Aquele que Vaga Qui 21 Jan 2010, 01:43

    Suicune escreveu:Verdade!!! Tem essa alternativa tbm... Mas o jogo ficaria eternamente disponível ou um dia ele seria "retirado do ar"???

    Essa de retirar do ar, acho que em outro tópico feito so para discutir isso. Pois se trata de algo que se quer foi feito ainda (eu acho). Mas vejamos. Você compra um System X (o videogame de nova geração, exemplo). Nele você so pode baixar os games (e eles ficam "nas nuvens"), ou seja, a licença do jogo lhe pertence. O system Y, continua direta do system x, teria que ser 100% compatível com system X, claro que originalmente seria. Mas a pergunta é, um system Y realmente é necessário?

    Acho que quando (se acontecer) essa tecnologia estiver e se tornar padrão, acho que o console terá que ser definitivo.

    Razão disso é que não faz sentido você comprar outro videogame e "baixar" os jogos que você já possui, e se a empresa um dia decidir não mais manter este jogo "no ar"?

    Acho que é muita coisa para se discutir agora.

    O que eu espero é até aparentemente mais impossível. A volta de mídia física no estilo cartucho.

    Alguém poderá dizer, tá louco, vamos voltar a idade da pedra? hehehe

    Esperem, vejamos um cartão SD de 64gb cabe naquele bolsinho da sua calça jeans. Os jogos de ps3 a maioria ainda possuem formato dvd, ou seja, de 4gb a 9gb, com alguns poucos devido a vários filmes (cenas cgs) alcançam acima de 10gb. FFXIII ouvir dizer que tem mais de 32gb. Ele caberia num SD card de 64gb.

    É claro que a mídia não seria um sd card, seria feito especialmente para o console, talvez ligeiramente maior mas ainda assim pequena. Isso diminuiria o tempo de loading (sou doido por isso). Mas reconheço, é utopia por hora... talvez seja apenas meu sonho mesmo =D
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Shurebis Qui 21 Jan 2010, 02:17

    Fora os xingamentos, temos uma discussão inteligente.

    Pirataria é um assunto delicado. Antes, eu pirateava tudo: Jogos físicos e WiiWare. Num dia, conversei com o Capi e percebi que se você pode comprar um jogo num preço sem impostos e aceitável, por que piratear? Afinal, é a coisa mais próxima de uma desculpa para piratear que se existe. Logo, apaguei tudo que eu tinha de WiiWare pirateado.

    A pirataria nunca vai acabar. O que é preciso é diminuí-lo. O fato é que o que é pirateado não faz uma diferença tão grande assim. Claro, ainda é prejuízo, mas com o que eles ganham, nao faz falta.
    Giga Bowser
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Giga Bowser Qui 21 Jan 2010, 03:24

    Original para mim,é Wiiware,VC,Steam e rarissimos jogos físicos.

    Me nego a comprar jogos físicos com um preço tão absurdo.

    Comprei 20 na geração passada com promessas de que o governo ia abaixar os impostos e investir no setor.Não fizeram merda nenhuma.Então não dou mais dinheiro tambem.O que eu puder comprar pelas lojas online,comprarei.
    duducardoso
    duducardoso
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 721

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por duducardoso Qui 21 Jan 2010, 12:33

    eu costumo comprar meus jogos nos estados unidos peço para meus parentes, e compença muito mais, eu recomendo pois sai bem mais barato, mais algum dia os impostos sobre jogos irao cair no brasil pode demorar mais vai.
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Capi Qui 21 Jan 2010, 13:44

    Aqui no Brasil eu compro apenas numa loja onde vendem jogos usados em qualidade boa. Paguei R$95 no meu Resident Evil 4 do Wii, e olha que entrei apenas casualmente na loja só pra ver o que tinha.

    O Mercado Livre é uma ótima opção também. Atualmente estou de olho nesse, mas como comprei bastante jogos nos EUA, estou me segurando.

    Prefiro comprar usados do que gravar jogos, pra mim é muito tosco. Não quero comprometer a vida do meu video game desbloqueando ele.

    Conheço um cara que tem 200 jogos entre físicos e digitais, todos originais, e que se orgulha disso.
    Korma Silser
    Korma Silser
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 138

    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Korma Silser Qui 21 Jan 2010, 14:28

    Poderiamos fazer um tópico para dar dicas de sites que vendem jogos usados ou sites com jogos em promoção, assim centralizando a informação.

    As pessoas que conhecem sites e compram neles poderia passar os links no tópico.

    o que achma da idéis?

    Conteúdo patrocinado


    Distribuição eletrônica = fim da pirataria? - Página 5 Empty Re: Distribuição eletrônica = fim da pirataria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 23:58