Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
Alejandro_
Ulukai
Visionnaire
JonathanAlis
NPower
Silver Snivy
King
Hekonzord
cadu_scream
Shiny
gms
João Victor JR
Wind Ice
Sheik
michelmdois
Yatogami Prince
TsHm and PM!
pikachuboy'
Robert Prado
Priscilla05
Mastxadows
Urashima
LOCATELLi
Nan Gamer
LinQuin
Reshay
Hidrox
Cortex
vits
Duco
Omnimon
AlienZ
Shaya
37 participantes

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por vits Qui 19 Fev 2015, 18:09

    Priscilla05 escreveu:
    vits escreveu:

    Você está bem abaixo da média com esse tempo em Bioshock, segundo o HLTB ele tem uma média de 12 horas de duração só na campanha principal, sendo 9 horas quando "rushado" e 20 horas platinado.

    Fora isso, concordo parcialmente com seu argumento, claro que jogos excessivamente longos e sem conteúdo não são nada bom para o mercado. Mas eu não compraria um jogo por quase R$200 sabendo que ele só deve me render umas 6horas de "diversão", ainda mais depois de ler sobre a narrativa e a mecânica de jogo dele nessas análises.

    Mas todos tem o direito de investir seu capital onde bem entenderem.

    Serio? Usei esse exemplo porque não tenho boa memoria e esse foi o ultimo jogo que zerei na Steam com 6 horas marcadas lá. Talvez por já ter jogado na época do lançamento foi mais rápido. 

    A questão da mecânica e narrativa acho subjetiva, características isoladas tem sido pegas pra julgar quase todos os jogos e jogadores como se fossem um só. O pessoal pega o QTE por exemplo e cai em cima, sem ver se aquilo fica orgânico no jogo ou não. 
    Outros pontos também vão muito do perfil do jogador. Linearidade e ausência de MP hoje em dia viraram defeito grave, mas eu gosto do primeiro quando se encaixa na proposta e não jogo MP on line de jeito nenhum por achar repetitivo, mas nem por isso vou dizer que é ruim e ser contra esse modo e seus adeptos. Cada pessoa tem seus padrões, cada game suas peculiaridades e a crítica especializada de hoje não vem respeitando as individualidades, por isso a desconsidero. 

    Fora que tem site dando nota inferior a Ride to Hell pra The Order, aí só posso entender que um "analista" desses não quer ser levado a serio e está querendo colocar lenha na fogueira pra se promover. 

    Sobre os 200 reais, pra ser sincera é raro eu pegar um day one, até pelo tamanho do meu backlog, já quase infinito. O único do ano passado foi Bayonetta 2 e do anterior Mario e GTA, só coisa que eu já conhecia e tinha muita certeza de gostar. Preço de lançamento cheio de hype e controvérsia não pago praticamente em jogo nenhum, independente da qualidade. 
    Na minha opinião nada como o tempo pra assentar tanto preços quanto expectativas.

    Você "rushou" vertiginosamente esse jogo, mesmo eu, que terminei ele em todas as dificuldades não tenho um tempo menor do que nove horas de gameplay.

    Olha, eu uso análises para saber do que o jogo se trata e por mais que exista uma análise isolada de certos aspectos, quando diversos redatores apontam exatamente os mesmos aspectos negativos, é hora de parar e pensar no porque esse aspecto foi marcado tantas vezes. Sendo que no caso de The Order, a narrativa e a mecânica de jogo foram duramente criticados não por um ou dois redatores, mas pela esmagadora maioria.

    Sendo raro pra você ou não, esse é o preço praticado aqui tanto aqui no Brasil, quanto no exterior. Logo é esperado que o consumidor receba um produto equivalente a esse valor, algo que não parece ter sido o caso.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Priscilla05 Qui 19 Fev 2015, 18:35

    vits escreveu:

    Você "rushou" vertiginosamente esse jogo, mesmo eu, que terminei ele em todas as dificuldades não tenho um tempo menor do que nove horas de gameplay.

    Olha, eu uso análises para saber do que o jogo se trata e por mais que exista uma análise isolada de certos aspectos, quando diversos redatores apontam exatamente os mesmos aspectos negativos, é hora de parar e pensar no porque esse aspecto foi marcado tantas vezes. Sendo que no caso de The Order, a narrativa e a mecânica de jogo foram duramente criticados não por um ou dois redatores, mas pela esmagadora maioria.

    Sendo raro pra você ou não, esse é o preço praticado aqui tanto aqui no Brasil, quanto no exterior. Logo é esperado que o consumidor receba um produto equivalente a esse valor, algo que não parece ter sido o caso.

    Entendo seus argumentos, foi por isso mesmo que falei de Ryse no começo. Na época do lançamento ele recebeu praticamente as mesmas criticas e quem se atrevia a dizer que gostava era taxado de fanboy cego da MS que não queria dar o braço a torcer. Acontece que pro meu gosto o jogo é bom. Não é a melhor coisa que já joguei na vida, mas é muito divertido.

    O problema pra mim em relação as analises é em que bases elas são feitas. Não é tanto que os jogos de antigamente fossem melhores, mas sim que as pessoas eram surpreendidas por eles. É muito mais fácil gostar e ver os pontos positivos de uma novidade.

    Já atualmente esses grandes exclusivos de consoles passam anos sendo anunciados, adiados, comentados, hypados, aparecendo em E3...Aí na hora de analisar o povo esquece que é apenas um jogo, não vai mudar vidas. Querer ter uma experiencia de outro mundo em cada lançamento é pedir pra se decepcionar, ainda mais com tanta divulgação antecipada. Em parte a é culpa das desenvolvedoras mesmo, que são justamente quem mais perde com analises tendenciosas. 

    Enfim, o que quis dizer sobre o preço do lançamento nem foi tanto em relação a gastar o dinheiro em si, mas ao fato de que deixar passar um tempo do lançamento ajuda todo mundo a colocar as coisas numa perspectiva mais realista e coerente com a experiencia. 
    Me expressei mal antes, espero ter sido mais clara agora.
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Yatogami Prince Qui 19 Fev 2015, 18:42

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 68ozb2
    Certo, vou continuar desejando um mundo onde as pessoas não dão um foda pra notas. Mas se bem que é até bom... quem sabe assim as produtoras AAA overhyped aprendam a se esforçarem nos games.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por vits Qui 19 Fev 2015, 18:51

    Priscilla05 escreveu:
    vits escreveu:

    Você "rushou" vertiginosamente esse jogo, mesmo eu, que terminei ele em todas as dificuldades não tenho um tempo menor do que nove horas de gameplay.

    Olha, eu uso análises para saber do que o jogo se trata e por mais que exista uma análise isolada de certos aspectos, quando diversos redatores apontam exatamente os mesmos aspectos negativos, é hora de parar e pensar no porque esse aspecto foi marcado tantas vezes. Sendo que no caso de The Order, a narrativa e a mecânica de jogo foram duramente criticados não por um ou dois redatores, mas pela esmagadora maioria.

    Sendo raro pra você ou não, esse é o preço praticado aqui tanto aqui no Brasil, quanto no exterior. Logo é esperado que o consumidor receba um produto equivalente a esse valor, algo que não parece ter sido o caso.

    Entendo seus argumentos, foi por isso mesmo que falei de Ryse no começo. Na época do lançamento ele recebeu praticamente as mesmas criticas e quem se atrevia a dizer que gostava era taxado de fanboy cego da MS que não queria dar o braço a torcer. Acontece que pro meu gosto o jogo é bom. Não é a melhor coisa que já joguei na vida, mas é muito divertido.

    O problema pra mim em relação as analises é em que bases elas são feitas. Não é tanto que os jogos de antigamente fossem melhores, mas sim que as pessoas eram surpreendidas por eles. É muito mais fácil gostar e ver os pontos positivos de uma novidade.

    Já atualmente esses grandes exclusivos de consoles passam anos sendo anunciados, adiados, comentados, hypados, aparecendo em E3...Aí na hora de analisar o povo esquece que é apenas um jogo, não vai mudar vidas. Querer ter uma experiencia de outro mundo em cada lançamento é pedir pra se decepcionar, ainda mais com tanta divulgação antecipada. Em parte a é culpa das desenvolvedoras mesmo, que são justamente quem mais perde com analises tendenciosas. 

    Enfim, o que quis dizer sobre o preço do lançamento nem foi tanto em relação a gastar o dinheiro em si, mas ao fato de que deixar passar um tempo do lançamento ajuda todo mundo a colocar as coisas numa perspectiva mais realista e coerente com a experiencia. 
    Me expressei mal antes, espero ter sido mais clara agora.

    Entendo seu ponto de vista, mas assim como a vinte anos atrás as análises estão ai para mostrar justamente do que se trata o jogo, como ele foi construido e o que podemos esperar dele. Podemos até dizer que um grande culpado pelas decepções é o "hype" que é gerado com os anúncios, mas não podemos esquecer que esse "hype" vem justamente para tentar angariar fãs para esses títulos e é algo extremamente importante, principalmente para franquias novas.

    E sim, todos nós queremos experiências singulares quando compramos um jogo, assim como os livros, filmes e músicas; os jogos são capazes de proporcionar esse tipo de sensação. Então é totalmente normal que existam pessoas que se decepcionem, mas não é aceitável que um estúdio gere expectativas e entregue um produto muito aquém destas.

    Eu entendi o que você quis dizer sobre deixar correr um tempo após um lançamento para finalmente compra-lo. Só que, como eu disse, isso não é uma mídia gratuita, estamos pagando por ela e portanto temos o direito de receber algo de igual valor ao dinheiro investido. É justamente isso que separa os jogos que jogamos apenas por jogar, daqueles que ficam gravados na memória e que servem de referência para futuras criações.
    michelmdois
    michelmdois
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 200
    Posts Posts : 132

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por michelmdois Qui 19 Fev 2015, 19:43


    Essa entrevista explica bem o que vem acontecendo com esse jogo, e também explica indiretamente o rumo dessa indústria e o porque da Nintendo ser criticada pelos gamers "hardcore" por nadar contra a maré.

    Divirtam-se.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Sheik Qui 19 Fev 2015, 21:46

    Sabe, o meu exemplo pessoal é o God Hand de PS2.
    Ele levou fodendo 3 pontos e eu acho esse jogo DIVERTIDÍSSIMO! 
    O jeito é eu dar uma olhada nas gameplays ou uma análise mais explicativa para ver o que eu acho ou não acho...
    --
    Eu dei uma lida, o povo reclamou que é mais assistir e menos jogar. Eu como um fan de MGS não posso reclamar muito disso  Laughing
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Wind Ice Qui 19 Fev 2015, 22:07

    michelmdois escreveu:
    Essa entrevista explica bem o que vem acontecendo com esse jogo, e também explica indiretamente o rumo dessa indústria e o porque da Nintendo ser criticada pelos gamers "hardcore" por nadar contra a maré.

    Divirtam-se.

    Clap Clap Clap
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por João Victor JR Sex 20 Fev 2015, 00:30

    Quando eu vi um trailer do jogo no MOK(me julguem, eu mereço)não achei a menor graça...
    Logo vi que era mais um shooter que "inova nas mecânicas".
    Sem dizer que eu achei o contexto meio bosta, não consta nos meus gostos particulares...
    ---
    TsHm and PM! escreveu:Só sei de uma coisa: "tem selo de marca de qualidade da nintendo ou da square enix? Não? Então tou nem ai!"

    Para mim só os jogos que tem marca de qualidade da nintendo como bayonetta que são jogos que eu ficaria surpreso caso recebe-se uma nota abaixo de 8 no Metacritc, claro isso também se aplica na Square Enix, para mim se não tem o selo de qualidade de nenhuma das duas e recebeu uma nota abaixo de 8 é normal.

    TOTALMENTE OFF TOPIC:
    Só eu que acho que atualmente a Square Enix tá saturada e superestimada?
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Cortex Sex 20 Fev 2015, 01:03

    Sheik escreveu:Sabe, o meu exemplo pessoal é o God Hand de PS2.
    Ele levou fodendo 3 pontos e eu acho esse jogo DIVERTIDÍSSIMO! 
    O jeito é eu dar uma olhada nas gameplays ou uma análise mais explicativa para ver o que eu acho ou não acho...
    --
    Eu dei uma lida, o povo reclamou que é mais assistir e menos jogar. Eu como um fan de MGS não posso reclamar muito disso  Laughing
    Cara diferente de Metal Gear Solid a quebra de clima entre gameplay e cutscenes é mt evidente... O MGS por mais que tenha dezenas de minutos de cutscenes n tem quebra de clima q vi no The Order 1886, vc aproveita muito bem o gameplay e de recompensa vc recebe a cutscene explicando detalhadamente a história, no metal gear. No 4 teve um excesso cabuloso, mas n teve essa quebra constante q vi no The Order

    Quando vc menos esperar tem uma cutscene rodando e depois vc mexe como se tivesse movimentando a Jodie do beyond two souls praticamente exceto as partes de tiroteiro q comentei aqui que realmente dá uma sensação de real gameplay.

    É muito diferente dos jogos da Naughty Dog os atuais como Uncharted e The Last of Us que prezam pela história e lá vc realmente sente que controla mesmo que os gráficos ainda sejam soberbos. que aliás as nintendetes e as caixetes e pcetes que sejam adoram falar que é "filme interativo" Laughing

    Sobre cutscenes em excesso...

    Eu amo jogos com cutscenes, pra mim praticamente todos jogos precisam de cutscenes. Acho algo divertido e ao mesmo tempo legal de se ver, como eu queria q o Smash fosse q nem o do Brawl que tinha o Single Player nesse novo Smash ou quando via as cutscenes do Final Fantasy. são fantásticas, mas é como se eu comesse um pedaço de bolo em 2 em 2 horas, mas o the order faz eu comer o bolo toda hora me forçando... quebrando todo aquela hora que digero onde eu estou jogando. se alguém entender esse tipo de anatomia.
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por gms Sex 20 Fev 2015, 13:11

    Talvez se esse filme sair no cinema eu até possa pagar pra ver, porque dizem que vão ter cenas interativas Laughing
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Shiny Sex 20 Fev 2015, 13:41

    Resumo da geração.

    PS4: Blu Ray player
    Xbox One: DVD player
    Wii U: Videogame com jogos bons porém com uma empresa retardada
    PC:Master Race.
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Hidrox Sex 20 Fev 2015, 13:49

    Vi alguns vídeos no youtube e achei o jogo bem legal, gosto desse estilo de jogo, se eu tivesse um PS4, compraria o jogo, mas esse não seria um título que me faria comprar um console.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por vits Sex 20 Fev 2015, 14:32

    Bem, ainda não joguei, mas ontem mesmo assisti a quase uma hora de jogatina via Twitch.tv, que por não ser editada, passa uma ideia melhor do jogo.

    Olha eu até que gostei do que vi, os gráficos são bem bonitos e o jogo não pareceu ser fácil (ou o streamer era ruim), mas a questão das cenas de corte ficou bem evidente, nessa uma hora, eu contei três cutscenes diferentes. Vou esperar um colega meu pegar, para testar segurando o controle, mas pelo que eu vi, me pareceu mais um jogo para se alugar do que comprar.
    avatar
    cadu_scream
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 13

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por cadu_scream Sex 20 Fev 2015, 15:00

    Aguardarei as analises rs, se eu ver que me agrada compro se nao espero e pego um usado so pra jogar.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Hekonzord Sex 20 Fev 2015, 17:18

    michelmdois escreveu:
    Essa entrevista explica bem o que vem acontecendo com esse jogo, e também explica indiretamente o rumo dessa indústria e o porque da Nintendo ser criticada pelos gamers "hardcore" por nadar contra a maré.

    Divirtam-se.
    Esse vídeo explica mais sobre os problemas da "comunidade gamer" do que da indústria per se.

    Conteúdo patrocinado


    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 3 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 11:38