Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
Alejandro_
Ulukai
Visionnaire
JonathanAlis
NPower
Silver Snivy
King
Hekonzord
cadu_scream
Shiny
gms
João Victor JR
Wind Ice
Sheik
michelmdois
Yatogami Prince
TsHm and PM!
pikachuboy'
Robert Prado
Priscilla05
Mastxadows
Urashima
LOCATELLi
Nan Gamer
LinQuin
Reshay
Hidrox
Cortex
vits
Duco
Omnimon
AlienZ
Shaya
37 participantes

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por LOCATELLi Qui 19 Fev 2015, 14:34

    Nan Gamer escreveu:É meus amigos, nem todos são Nintendo pra tirar um 8.0 na IGN em um jogo como Kirby and the Rainbow Course.. Laughing

    Brincadeiras a parte.. Danem-se as notas. Se o jogo for divertido e srvir >pra mim< é o que importa. Pode ganhar até nota 0, o que importa no fim é a minha diversão e o meu contentamento com o game.
    Entendo e concordo com teu ponto de vista, mas isso acaba com o trabalho da produtora. Igualmente aconteceu com Ryse: Son of Rome, que é um jogão, tem os melhores gráficos até agora, vendeu relativamente bem, e por causa das notas da crítica foi severamente punido e taxado de ''enjoativo'' e ''repetitivo''.

    The Order parece ser um excelente jogo, mas é fato que essas notas farão o jogo alcançar poucas vendas, fazendo com que o estúdio não tenha um retorno considerável.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Convidado Qui 19 Fev 2015, 14:57

    Então, dei uma olhada nas analises e agora falta só a palavra final do público, que aparentemente será a mesma, antes de falar do jogo vou falar de ZombiU .

    Vocês vão se perguntas o que uma coisa tem a ver com a outra, mas ZombiU também foi oprimido pela critica, entretanto ZombiU foi pelos seguintes motivos (os principais):

    - Dificuldade (por ser alta)
    - Gráfico (por não estar acima da média).

    The Order por outro lado estão sendo os seguintes motivos:

    - A história terminou do nada (aparentemente segundo a IGN o jogo termina "pela metade").
    - Por manter uma história linear, era esperado que o gameplay se destacasse, mas isso não aconteceu
    - Após as cutscenes, inúmeras vezes o objetivo é apenas caminhar em frente enquanto ouve dialogos.
    - Você é constantemente tirado do gameplay para assistir cenas, elas aparentemente foram excessivas, tirando o fator jogar e se tornando assistir.
    - Aparentemente o jogo mantem também tiroteios de uma forma genérica, e varias vezes o unico objetivo sendo matar os inimigos de uma sala.
    - Aparentemente o jogo não tem multiplayer (que eu não duvido que a sony lance como DLC) e acaba se focando muito em ser cinematográfico o que não dá nenhum incentivo de o re-jogar após completar o modo história.

    Aparentemente ele é um Ryse, com o diferencial de não possuir multiplayer ou fator replay e ser entediante.

    --------------------------------------------------------------

    Enfim, quero ver a nota dos jogadores, mas aparentemente o jogo não é grande coisa, e o único destaque são os gráficos e QTE (que aparentemente também não são grande coisa).=/
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Urashima Qui 19 Fev 2015, 15:00

    Até quando o pessoal vai ficar se baseando em notas de sites de críticas "especializados"?
     Esse ponto de vista é muito relativo, pode agradar para alguns e para outros não. Se a pessoa que está fazendo a crítica e dando sua nota gostou do jogo ela vai acabar puxando a sardinha pro lado que ela mais gostou, a mesma coisa o contrário.
    Já vi tanto jogo com nota 90 ou mais no Metacritic e o jogo não me agradou em vários quesitos, e não foi só comigo que aconteceu isso.
    Só tendo o jogo em mãos pra ter certeza se é bom ou não.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Cortex Qui 19 Fev 2015, 15:02

    Sobre o The Order xD

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Get?url=http%3A%2F%2Fimgur.com%2FckE30m2

    The Order é um jogo Ok, como Ryse foi, infelizmente... gráficos n são tudo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Convidado Qui 19 Fev 2015, 15:05

    Urashima escreveu:Até quando o pessoal vai ficar se baseando em notas de sites de críticas "especializados"?
     Esse ponto de vista é muito relativo, pode agradar para alguns e para outros não. Se a pessoa que está fazendo a crítica e dando sua nota gostou do jogo ela vai acabar puxando a sardinha pro lado que ela mais gostou, a mesma coisa o contrário.
    Já vi tanto jogo com nota 90 ou mais no Metacritic e o jogo não me agradou em vários quesitos, e não foi só comigo que aconteceu isso.
    Só tendo o jogo em mãos pra ter certeza se é bom ou não.

    Até o jogo lançar tongue

    Tipo, a nota da crítica serve como base para a pessoa se decidir sobre um jogo; uma demo é uma base mais sólida, mas na falta o jeito é ver o que a crítica disse e após o lançamento o que os jogadores estão achando (lembrando que a opinião dos jogadores vale mais); como no Brasil jogos são muito caros (muito mesmo) não dá pra arriscar comprar todo jogo.=/
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Urashima Qui 19 Fev 2015, 15:13

    Hunk escreveu:
    Urashima escreveu:Até quando o pessoal vai ficar se baseando em notas de sites de críticas "especializados"?
     Esse ponto de vista é muito relativo, pode agradar para alguns e para outros não. Se a pessoa que está fazendo a crítica e dando sua nota gostou do jogo ela vai acabar puxando a sardinha pro lado que ela mais gostou, a mesma coisa o contrário.
    Já vi tanto jogo com nota 90 ou mais no Metacritic e o jogo não me agradou em vários quesitos, e não foi só comigo que aconteceu isso.
    Só tendo o jogo em mãos pra ter certeza se é bom ou não.

    Até o jogo lançar tongue

    Tipo, a nota da crítica serve como base para a pessoa se decidir sobre um jogo; uma demo é uma base mais sólida, mas na falta o jeito é ver o que a crítica disse e após o lançamento o que os jogadores estão achando (lembrando que a opinião dos jogadores vale mais); como no Brasil jogos são muito caros (muito mesmo) não dá pra arriscar comprar todo jogo.=/
    Concordo com você Hunk sobre não dar pra ficar gastando grana com um jogo cara e no fim acabar não gostando. Mas ficar se baseando só pela crítica é bem complicado, porque uma pessoa pode deixar de comprar por causa de notas ruins mas ela poderia até gostar se tivesse a chance de jogar um pouco. Uma outra solução pra isso é acabar vendo gameplays, mesmo eu não gostando mas da pra ter uma ideia melhor de como é o jogo.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Mastxadows Qui 19 Fev 2015, 15:46

    Quando eu vi o jogo pela primeira vez,fiquei tipo,WOW que f0da.
    Mas depois fui ver gameplay no youtube e só via cutscenes e mais cutscenes,ter filminhos demais quebra o jogo pra mim.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Priscilla05 Qui 19 Fev 2015, 15:56

    Ryse foi um dos motivos de eu praticamente parar de ler essas criticas muito incisivas e radicais, parece que o pessoal mais quer aparecer do que falar do jogo.
    Quando lançou pra PC comprei, joguei e me diverti muito na campanha single apesar de todas as frases de efeito que os analisas usaram pra detonar o jogo. 

    Sobre o tempo de jogo, Bioshock 1 por exemplo é consagrado como um grande jogo e só tem 6 horas que por sinal é o tempo perfeito, não sobra nem falta conteúdo. Claro que hoje em dia as cutcenes ganharam espaço que antes era quase só de gameplay, mas só experimentando mesmo pra saber. 

    O que realmente tem me incomodado é o desaparecimento das demos. Parece que as desenvolvedoras acham que o youtube supre essa necessidade, mas analise nenhuma me convence antes de estar com o joystick na mão. O jeito é ir testar em loja e ver por mim mesma.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Nan Gamer Qui 19 Fev 2015, 16:05

    Entendo e concordo com teu ponto de vista, mas isso acaba com o trabalho da produtora. Igualmente aconteceu com Ryse: Son of Rome, que é um jogão, tem os melhores gráficos até agora, vendeu relativamente bem, e por causa das notas da crítica foi severamente punido e taxado de ''enjoativo'' e ''repetitivo''.

    Olha, acho que é umja via de mão dupla. Já deixei de pegar jogassos épicos simplesmente por não ir muito com a cara deles, seja na jogabilidade, ambientação ou o que for.. Skyrim é um grande exemplo disso, e nem por isso as vendas dele foram baixas.. Assim como já peguei vários jogos que a mídia desce o pau e eu gostei, como é o caso de Sonic Lost World no Wii U, e nem por isso ele teve vendas mais altas.

    Eu aprendi que quem avalia o que é melhor pra mim sou eu mesmo e não essa grande maioria de mídia especializada que muitas vezes é preconceituosa e tendenciosa.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Robert Prado Qui 19 Fev 2015, 16:07

    Se eu fosse me basear em nota teria deixado de jogar tanto jogo que gostei tanto.

    Ganharei de presente de aniversário, jogarei próxima terça-feira e tirarei minhas próprias conclusões sobre o jogo. Quanto as notas, não me desanimaram quanto as minhas expectativas com o jogo. Afinal, esse jogo vem sendo negativado por puro "haterismo" meses antes do lançamento com alguns argumentos banais.

    Ainda mais em nosso país, é justo sim usar Nota, analises e vídeo de Gameplay pra definir o que comprar. Mas, mesmo assim, você nunca vai saber o que realmente é aquele jogo, sem jogar. Nunca vai saber os detalhes do jogo, e consequentemente nunca vai ter a experiencia que o desenvolvedor quis passar (seja negativa, mediana ou positiva).

    Como citaram acima, falaram muito mal do jogo Ryse, eu admito que no tempo pós lançamento fiquei bem de nariz torcido com o jogo e o ignorei. Testei 30 minutos mês retrasado em um PC e cara, me arrependo não ter jogado antes.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por vits Qui 19 Fev 2015, 16:35

    Priscilla05 escreveu:Ryse foi um dos motivos de eu praticamente parar de ler essas criticas muito incisivas e radicais, parece que o pessoal mais quer aparecer do que falar do jogo.
    Quando lançou pra PC comprei, joguei e me diverti muito na campanha single apesar de todas as frases de efeito que os analisas usaram pra detonar o jogo. 

    Sobre o tempo de jogo, Bioshock 1 por exemplo é consagrado como um grande jogo e só tem 6 horas que por sinal é o tempo perfeito, não sobra nem falta conteúdo. Claro que hoje em dia as cutcenes ganharam espaço que antes era quase só de gameplay, mas só experimentando mesmo pra saber. 

    O que realmente tem me incomodado é o desaparecimento das demos. Parece que as desenvolvedoras acham que o youtube supre essa necessidade, mas analise nenhuma me convence antes de estar com o joystick na mão. O jeito é ir testar em loja e ver por mim mesma.

    Você está bem abaixo da média com esse tempo em Bioshock, segundo o HLTB ele tem uma média de 12 horas de duração só na campanha principal, sendo 9 horas quando "rushado" e 20 horas platinado.

    Fora isso, concordo parcialmente com seu argumento, claro que jogos excessivamente longos e sem conteúdo não são nada bom para o mercado. Mas eu não compraria um jogo por quase R$200 sabendo que ele só deve me render umas 6horas de "diversão", ainda mais depois de ler sobre a narrativa e a mecânica de jogo dele nessas análises.

    Mas todos tem o direito de investir seu capital onde bem entenderem.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por pikachuboy' Qui 19 Fev 2015, 17:35

    Não sei porque,mas esse jogo nunca me deu tanto hype...
    e
    E esse ano vai sair tanto jogo que vou ter que acabar filtrando minhas compras pelas notas mesmo...to sem money pra ficar comprando jogo de nota 6 e dizer minha opnião.

    Minhas apostas para este ano nos exclusivos do PS4 serão:
    Bloodborne
    Uncharted 4
    E PRINCIPALMENTE Tenho certeza que esse jogo será  a surpresa do ano: 

    GUARDEM ESSE NOME 


    >RIME<


    Isso se a thegamecompany(desenvolvedora de journey) não resolver lançar o jogo deles esse ano: ABZU


    Enfim,partiu majoras mask 3d e guardar um dinheirinho para os próximos lançamentos.


    Última edição por pikachuboy' em Qui 19 Fev 2015, 20:31, editado 1 vez(es)
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Priscilla05 Qui 19 Fev 2015, 17:40

    vits escreveu:

    Você está bem abaixo da média com esse tempo em Bioshock, segundo o HLTB ele tem uma média de 12 horas de duração só na campanha principal, sendo 9 horas quando "rushado" e 20 horas platinado.

    Fora isso, concordo parcialmente com seu argumento, claro que jogos excessivamente longos e sem conteúdo não são nada bom para o mercado. Mas eu não compraria um jogo por quase R$200 sabendo que ele só deve me render umas 6horas de "diversão", ainda mais depois de ler sobre a narrativa e a mecânica de jogo dele nessas análises.

    Mas todos tem o direito de investir seu capital onde bem entenderem.

    Serio? Usei esse exemplo porque não tenho boa memoria e esse foi o ultimo jogo que zerei na Steam com 6 horas marcadas lá. Talvez por já ter jogado na época do lançamento foi mais rápido. 

    A questão da mecânica e narrativa acho subjetiva, características isoladas tem sido pegas pra julgar quase todos os jogos e jogadores como se fossem um só. O pessoal pega o QTE por exemplo e cai em cima, sem ver se aquilo fica orgânico no jogo ou não. 
    Outros pontos também vão muito do perfil do jogador. Linearidade e ausência de MP hoje em dia viraram defeito grave, mas eu gosto do primeiro quando se encaixa na proposta e não jogo MP on line de jeito nenhum por achar repetitivo, mas nem por isso vou dizer que é ruim e ser contra esse modo e seus adeptos. Cada pessoa tem seus padrões, cada game suas peculiaridades e a crítica especializada de hoje não vem respeitando as individualidades, por isso a desconsidero. 

    Fora que tem site dando nota inferior a Ride to Hell pra The Order, aí só posso entender que um "analista" desses não quer ser levado a serio e está querendo colocar lenha na fogueira pra se promover. 

    Sobre os 200 reais, pra ser sincera é raro eu pegar um day one, até pelo tamanho do meu backlog, já quase infinito. O único do ano passado foi Bayonetta 2 e do anterior Mario e GTA, só coisa que eu já conhecia e tinha muita certeza de gostar. Preço de lançamento cheio de hype e controvérsia não pago praticamente em jogo nenhum, independente da qualidade. 
    Na minha opinião nada como o tempo pra assentar tanto preços quanto expectativas.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Convidado Qui 19 Fev 2015, 17:51

    Priscilla05 escreveu:
    vits escreveu:

    Você está bem abaixo da média com esse tempo em Bioshock, segundo o HLTB ele tem uma média de 12 horas de duração só na campanha principal, sendo 9 horas quando "rushado" e 20 horas platinado.

    Fora isso, concordo parcialmente com seu argumento, claro que jogos excessivamente longos e sem conteúdo não são nada bom para o mercado. Mas eu não compraria um jogo por quase R$200 sabendo que ele só deve me render umas 6horas de "diversão", ainda mais depois de ler sobre a narrativa e a mecânica de jogo dele nessas análises.

    Mas todos tem o direito de investir seu capital onde bem entenderem.

    Serio? Usei esse exemplo porque não tenho boa memoria e esse foi o ultimo jogo que zerei na Steam com 6 horas marcadas lá. Talvez por já ter jogado na época do lançamento foi mais rápido. 

    A questão da mecânica e narrativa acho subjetiva, características isoladas tem sido pegas pra julgar quase todos os jogos e jogadores como se fossem um só. O pessoal pega o QTE por exemplo e cai em cima, sem ver se aquilo fica orgânico no jogo ou não. 
    Outros pontos também vão muito do perfil do jogador. Linearidade e ausência de MP hoje em dia viraram defeito grave, mas eu gosto do primeiro quando se encaixa na proposta e não jogo MP on line de jeito nenhum por achar repetitivo, mas nem por isso vou dizer que é ruim e ser contra esse modo e seus adeptos. Cada pessoa tem seus padrões, cada game suas peculiaridades e a crítica especializada de hoje não vem respeitando as individualidades, por isso a desconsidero. 

    Fora que tem site dando nota inferior a Ride to Hell pra The Order, aí só posso entender que um "analista" desses não quer ser levado a serio e está querendo colocar lenha na fogueira pra se promover. 

    Sobre os 200 reais, pra ser sincera é raro eu pegar um day one, até pelo tamanho do meu backlog, já quase infinito. O único do ano passado foi Bayonetta 2 e do anterior Mario e GTA, só coisa que eu já conhecia e tinha muita certeza de gostar. Preço de lançamento cheio de hype e controvérsia não pago praticamente em jogo nenhum, independente da qualidade. 
    Na minha opinião nada como o tempo pra assentar tanto preços quanto expectativas.

    Só dizendo, o fator linearidade foi dado como defeito no sentido do jogo não ter compensado essa linearidade, e sobre a duração, Bioshock 1 não tem cutscenes, the Order dura ao que tudo indica 7 horas, se tirarmos as cutscenes deve ser umas 2 (já que segundo as analises elas são muitas), se levarmos em conta dessas duas horas o tempo que eles ficaram na mesma sala matando inimigos em um tiroteio que segundo eles é bem genérico o jogo deve ter 1 hora de exploração, isso jogando devagar na primeira vez.

    Então tipo, eu realmente quero ver a opinião do público pra tirar conclusões, mas os argumentos dessa vez não foram como por exemplo no Kirby Rainbow Curse, onde um dos lados negativos são algumas fases muito longas, alguns deles fazem sentido.=/
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por TsHm and PM! Qui 19 Fev 2015, 17:57

    Só sei de uma coisa: "tem selo de marca de qualidade da nintendo ou da square enix? Não? Então tou nem ai!"

    Para mim só os jogos que tem marca de qualidade da nintendo como bayonetta que são jogos que eu ficaria surpreso caso recebe-se uma nota abaixo de 8 no Metacritc, claro isso também se aplica na Square Enix, para mim se não tem o selo de qualidade de nenhuma das duas e recebeu uma nota abaixo de 8 é normal.

    Conteúdo patrocinado


    [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises - Página 2 Empty Re: [Meh] Veja algumas das notas que The Order: 1886 vem recebendo em suas análises

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 10:34