Rondinell escreveu:Pelo que acompanho as Mega Evoluções, quando um pokemon ganha um aumento absurdo em Ataque / Special Ataque e Speed, acaba ganhando uma habilidade "mais ou menos". Além disso as defesas não são muito aumentadas para não ficar extremamente apelão (ou ser banido, né Smogon). Quando o aumento é "espalhado" entre os status, acaba ganhando uma habilidade melhor.
Eu consigo imaginar (apenas como exemplo), um Mega Serperior com Chloropyll, com um Special Ataque muito forte, mantendo a velocidade na casa dos 110 / 120.
Pokemon "Forte" e com habilidade "boa", sempre são banidos (muitas vezes mesmo antes de serem realmente testados).
Digo isso por causa por Kangaskahn, Salamence, Gengar, Mawile, Aegislash... São considerados pokemon Ubers, porém (na minha opinião), não se saem tão bem assim nessa tier.
Obs: Não querendo mudar de assunto (mas já mudando), adoraria ver um Mega Conkeldurr. Melhorando as defesas e speed, já ficaria muito bom!
Nya, nem é tão regra assim. É que acho que não pensam sempre no total potencial competitivo de um pokémon, pensam em algo simples e depois vão vendo como segue.
Desses aí, só o mega salamence foi quick ban, pois ele é abrupto mesmo. Os outros foram banidos por centralização mesmo. Uber não é uma tier normal, como em OU e as outra. Uber é uma Ban list, como as Border Lines. A diferença é que a quantidade de pokémon lá, e que podem ser usadas é gigante! Por isso acaba sendo tratada como uma tier. Mas uber continua como uma ban list. Pokémon não são movidos para lá por jogarem bem nessa "tier", e sim por serem fortes demais para a tier abaixo, que é OU. O mesmo ocorre com as Border Lines (que são os "Uber" de tiers mais baixas). Mega alakazan é BL1, pois é monstruoso demais para UU, só que em OU ele não faz muito (faz algo, mas tem coisas que são melhores).
Atualmente temos pokémon ótimos como megas, e que não acho que serão banidos para uber tão cedo, como altaria, loppuny (ambas ganharam bons boosts, e tem abilities boas), gyarados, venusaur e afins. Só é banido se começar a atrapalhar a usagem geral da tier (essa é a desculpa deles ¬¬). Agora, não dá para fazer o pokémon ficar todo OP, pois são dados no máximo 100 pontos ao mega evoluir. Assim, vai ter um limite nos stats mesmo. Um pokémon com stats baixos vai ficar rasoável, um pokémon com stats razoáveis vai ficar bom, e um bom vai ficar OP (ou não, né Lati@os e Chomp?
). Pokémon OP, como mega rayquaza, ganhando 100 pontos, vira essa coisa que conhecemos hoje. Mas claro, isso também não é regra. Mega salamence foi bem feito, mega Garchormp nem tanto. Mega Beedrill foi bem feita, para a condição dela, mas o mega pidgeot nem tanto também. Os pokémon não são mais só os stats, como eram nas gerações passadas (em que os stats refletiam na força do pokémon). Ability, movepool, situação, tudo isso faz o pokémon ser fantástico, ou um peso. Não basta que um pokémon tenha um stat assombroso, mas os outros ruins.
Off-Topic: Mega conkeldurr teria que ganhar mais atk e defs, e estaria ótimo. Um dos usos principais dele é em trick room, então ganhar speed não seria muito bom não... sem contar que ganhar muita speed prejudicaria o boost dos outros stats, para algo que nem ia fazer ele se sobressair, acho.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya