Mega Stones, assim como Moves exclusivos de ORAS, n passam em trade para as versões XYBenji escreveu:Daora esse tópico! Vai me ajudar demais! Tenho uma dúvida, as Mega Stones exclusivas de ORAS se transferidas para XY funcionam?
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[ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Rener Nobre- Special Blast
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Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
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Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Não... as únicas megas de ORAS possíveis de se usar na XY são o Mega Latios e a Mega Latias, todas as outras são intransferíveis.Benji escreveu:Daora esse tópico! Vai me ajudar demais! Tenho uma dúvida, as Mega Stones exclusivas de ORAS se transferidas para XY funcionam?
Também não é possível transferir Groudon ou Kyogre com seus novos moves (precipice blades e origin pulse) ou o rayquaza com dragon ascent. E o Cosplay pikachu também não pode ser transferido, mas é possível usá-lo em batalha contra jogadores da XY (os anteriores não)
Benji- Iniciante Nv.9
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Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Vlw! Tenho tanta coisa no XY que fiquei com preguiça de começar do zero no ORAS. Hahaha. Excelente tópico! Por acaso você chegou a fazer algo do tipo com as primeiras Megas?Rener Nobre escreveu:Mega Stones, assim como Moves exclusivos de ORAS, n passam em trade para as versões XYBenji escreveu:Daora esse tópico! Vai me ajudar demais! Tenho uma dúvida, as Mega Stones exclusivas de ORAS se transferidas para XY funcionam?
Rener Nobre- Special Blast
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Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Obrigado!Benji escreveu:Vlw! Tenho tanta coisa no XY que fiquei com preguiça de começar do zero no ORAS. Hahaha. Excelente tópico! Por acaso você chegou a fazer algo do tipo com as primeiras Megas?Rener Nobre escreveu:Mega Stones, assim como Moves exclusivos de ORAS, n passam em trade para as versões XYBenji escreveu:Daora esse tópico! Vai me ajudar demais! Tenho uma dúvida, as Mega Stones exclusivas de ORAS se transferidas para XY funcionam?
Infelizmente não fiz este tópico com as outras megas, mas você pode encontrar sets delas na Smogon ou perguntar no Tópico de Discussão(Análises/Movesets).
Acompanhe o Tópico <3
Rener Nobre- Special Blast
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[ANÁLISE]Mega Sableye
Oi pessoal! Hoje a análise é do Mega Stall Sableye!
Mega Sableye perdeu o Prankster, mas ganhou Magic Bounce, também teve grande investimento nas Defesas, o que o torna um Pokémon muito chato de lidar.
É gente, só tem um moveset :v
Comentem e deem sugestões de outros movesets!
Mega Sableye perdeu o Prankster, mas ganhou Magic Bounce, também teve grande investimento nas Defesas, o que o torna um Pokémon muito chato de lidar.
- movesets:
- Calm Mind/VGC15/ Smogon Doubles
Sableye @ Sableite
Ability: Prankster
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA
Bold Nature
- Calm Mind
- Recover
- Dark Pulse/ Shadow Ball
- Will-O-Wisp
Seus EVs já garantem sobrevivência à maioria dos ataques físicos, com Will-O-Wisp então..... Calm Mind aumenta sua SpD e seu SpA, que beneficia seu STAB Dark Pulse/ Shadow Ball. Recover o ajuda a ficar mais tempo na batalha.
É gente, só tem um moveset :v
Comentem e deem sugestões de outros movesets!
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº66
Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Uma boa é colocar snarl no lugar de dark pulse, pois ele te deixa ainda mais irritante (o problema são os bisharp, mas ok...); Shadow ball não é tão viável pois deixaria ele inútil a qualquer pokémon normal.
Benji- Iniciante Nv.9
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- Mensagem nº67
Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Vale a pena montar um moveset do Mega Sableye focado em ataques físicos, ou seja, substituir Shadow Ball/Dark Pulse por Foul Play e Calm Mind por algum outro move?
thi-bone- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº68
Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Um set que me surpreendeu muito quando eu vi que vale a pena ver é o triple punch com power up punch,Sucker punch e algum elemental punch com recover só é wallado por fadas mais tirando elas do time é bem eficaz.
Rener Nobre- Special Blast
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- Mensagem nº69
Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Foul Play é muito bom mas seu Sableye não precisa ser físico para usá-lo, pois Foul Play da dano de acordo com a diferença de ataque do Sableye com o outro pokémon(então para usar Foul Play seu ataque deve ser baixo), mas Foul Play funciona muito bem combinado com Swagger, movimento banido, então acho que não vale a pena.Benji escreveu:Vale a pena montar um moveset do Mega Sableye focado em ataques físicos, ou seja, substituir Shadow Ball/Dark Pulse por Foul Play e Calm Mind por algum outro move?
Um bom Sableye físico tem que ter Knock Off e/ou os Punchs que o thi-bone falou.
Benji- Iniciante Nv.9
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- Mensagem nº70
Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Rener Nobre escreveu:Foul Play é muito bom mas seu Sableye não precisa ser físico para usá-lo, pois Foul Play da dano de acordo com a diferença de ataque do Sableye com o outro pokémon(então para usar Foul Play seu ataque deve ser baixo), mas Foul Play funciona muito bem combinado com Swagger, movimento banido, então acho que não vale a pena.Benji escreveu:Vale a pena montar um moveset do Mega Sableye focado em ataques físicos, ou seja, substituir Shadow Ball/Dark Pulse por Foul Play e Calm Mind por algum outro move?
Um bom Sableye físico tem que ter Knock Off e/ou os Punchs que o thi-bone falou.
Valeu pela dica! Como deu pra perceber ainda tenho muuuito que apreender.
Rener Nobre- Special Blast
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- Mensagem nº71
[ANÁLISE]Mega Salamence
Oi gente, análise do Mega Mence ^^
A primeira e única mega de ORAS a ser banida de OU(por enquanto). Pode ser tanto Físico como especial. Sua força combinadas com a ability, defesa boa, Intimidate antes de mega evoluir e moveset fantástico também o fez ser banido de Smogon Doubles.
Comentem!
A primeira e única mega de ORAS a ser banida de OU(por enquanto). Pode ser tanto Físico como especial. Sua força combinadas com a ability, defesa boa, Intimidate antes de mega evoluir e moveset fantástico também o fez ser banido de Smogon Doubles.
- movesets:
- Dragon Dance
Salamence @ Salamenceite
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Jolly/ Naive Nature
- Dragon Dance
- Double-Edge/ Return
- Earthquake
- Fire Blast/ Outrage
Dragon Dance lhe dá um boost que o permite sweepar muito! Double-Edge e Return são STABs Flying muito fortes por causa da ability. Earthquake para pegar alguns Steels e Rocks. Fire Blast para pegar Scizor, Ferrothorns e Skarmorys. Outrage como STAB Dragon.Special Attacker
Salamence @ Salamenceite
Ability: Intimidate
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid/ Naive Nature
- Hyper Voice
- Fire Blast
- Draco Meteor/ Earthquake
- Double-Edge/ Earthquake/ Roost
Hyper Voice faz um grande estrago. Fire Blast atinge Steels. Draco Meteor causa um dano enorme, mas tem a perda de -2 de SpA. Double-Edge e Earthquake podem ajudar o Mega Salamence contra alguns Pokémon como Heatram. Roost o tira de alguma situação desconfortável.Facade
Salamence @ Salamenceite
EVs: 4 Atk / 252 HP / 252 SpD
Adamant Nature
- Dragon Dance
- Facade
- Roost
- Earthquake
Esse set surpreende pokémons que podem te burnar como Rotom, pois Facade tem dano dobrado quando o usuário está com algum status negativo.Dragon Dance/ VGC15
Salamence @ Salamenceite
Ability: Intimidate
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Adamant Nature
- Dragon Dance
- Double-Edge/ Return
- Aqua Tail/ Earthquake
- Protect
A nature Adamant o ajuda a abater pokémons como Landorus-T e Gyarados com Return e Double Edge(se estiver com Atk +1). Aqua Tail está aí para bater em pokémons como Tyranitar. Protect para momentum.Special Attacker/ VGC15
Salamence @ Salamenceite
Ability: Intimidate
EVs: 4 Def / 252 SpA/ 252 Spe
Timid/ Modest Nature
- Hyper Voice
- Fire Blast/ Hydro Pump
- Draco Meteor
- Protect
Intimidate é muito útil em Doubles, ajudando ainda mais Mega Salamence a aguentar golpes físicos. Hyper Voice tem seu poder diminuído em Doubles, mas ainda machuca muito quem não tem resistência. Fire Blast e Hydro Pump são para coverage contra Steels e Rock, respectivamente. Protect para momentum.
Comentem!
Rondinell- Membro Nv.6
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- Mensagem nº72
Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
É um dos poucos pokemon que já "nasceram" banidos.
Realmente eu o acho muito forte (bem mais que o metragross) e justo seu banimento.
Mas é uma pena, pois gostaria muito de usá-lo e ver como se desenvolve numa partida (não gosto de jogar na tier Uber, pois acho ainda mais apelativo e repetitivo que OU).
No mais
Realmente eu o acho muito forte (bem mais que o metragross) e justo seu banimento.
Mas é uma pena, pois gostaria muito de usá-lo e ver como se desenvolve numa partida (não gosto de jogar na tier Uber, pois acho ainda mais apelativo e repetitivo que OU).
No mais
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº73
Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Mega Salamêncio é uma mega muito bem feita. Ele é o exemplo de como os pseudo-lendários deviam ser (morram de inveja, chomp e ttar). Lembro que o set que estava vendo nele e que era o mais popular até então era um com substitute, mas não sei bem qual eram os EVs, pois eram supre distribuídos para que o subs aguentasse bem os golpes. O set era Subs, DD, Return e algum outro, não lembro....
Enfim, não chegou a ver a luz do OU, mas pelo que me falam, mega kanga não é nada comparada ao mega mence
Enfim, não chegou a ver a luz do OU, mas pelo que me falam, mega kanga não é nada comparada ao mega mence
Rener Nobre- Special Blast
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- Mensagem nº74
[ANÁLISE]Mega Sceptile
Oi pessoal! Ontem não deu pra postar -q
hj a análise será do pokemon que ganhou mega depois do blaziken
-pq o blaziken ganhou uma mega antes do sceptile?
-pq ele é modinha. pq inicias de fogo são modinhas!1!1!1!!!
-vtnc charizard
Mega Sceptile teve um grande aumento em SpA e Spe e ganhou um novo tipo. Sua ability é mais útil em Doubles, mas o permite não levar Thunder Wave.
Comentem!
P.S.: Não precisa quotar esse post, pois sabemos que as respostas a partir desse se tratam dessa mega, e não da anterior!
Mega Sceptile teve um grande aumento em SpA e Spe e ganhou um novo tipo. Sua ability é mais útil em Doubles, mas o permite não levar Thunder Wave.
- movesets:
- All-Out Attacker
Sceptile @ Sceptilite
Ability: Overgrow
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid/ Naive Nature
- Leaf Storm
- Dragon Pulse
- Earthquake
- Focus Blast/ Hidden Power Fire
Leaf Storm(não tem mira 100% e ao usá-lo, perde -2 de SpA) e Dragon Pulse são fortes STABs. Earthquake bate até bem com o booste de Ataque recebido, servindo para pegar Heatram como alvo principal. Focus Blast faz a mesma função, mas não tem 100% de chance de acerto. Hidden Power Fire ajuda contra os Steels que tem poucas Fraquezas, como Scizor e Skarmory.Special Attacker
Sceptile @ Sceptilite
Ability: Overgrow
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
- Leaf Storm
- Giga Drain
- Dragon Pulse
- Focus Blast/ Hidden Power Fire
Leaf Storm garante OHKO contra Landorus-T Scarf e Assault Vest Azumarill depois do dano de Stealth Rock. Giga Drain é uma opção para matar sem perder seu SpA e ainda se recuperar. Dragon Pulse da OHKO em Latios e Garchomp. Focus Blast e Hidden Power Fire pegam os Steels.Substitute
Sceptile @ Sceptilite
Ability: Overgrow
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Dragon Pulse
- Giga Drain
- Focus Blast
- Substitute
Substitute deve ser usado ao ver que seu oponente trocará, garantindo um turno livre para atacar sem tomar dano com seus fortes STABs e Focus Blast.Swords Dance
Sceptile @ Sceptilite
Ability: Overgrow
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Jolly Nature
- Swords Dance
- Leaf Blade
- Outrage
- Earthquake
O boost razoável em Ataque também tornou usável Sceptile Físico. Após um Swords Dance, ele fica muito forte. Leaf Blade é seu STAB e tem alta chance de critical hit. Outrage é seu STAB Dragon, que o deixa confuso após atacar 2/3 vezes seguidamente. Earthquake para coverage contra Steels.VGC15/ Smogon Doubles
Sceptile @ Sceptilite
EVs: 46 HP / 252 SpA / 208 Spe
Modest Nature
- Leaf Storm
- Dragon Pulse
- Focus Blast/ Hidden Power Fire
- Protect
Set perfeito para usar com ajuda de Tailwind. Demais Golpes já explanados.
Comentem!
P.S.: Não precisa quotar esse post, pois sabemos que as respostas a partir desse se tratam dessa mega, e não da anterior!
Rondinell- Membro Nv.6
- Karma : 1
Posts : 80
- Mensagem nº75
Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS
Nunca havia pensado nele como atacante físico.
Ele tem bons golpes, e após o Swords Dance fica consideravelmente forte.
É uma opção pra pegar a maioria dos jogadores desprevenidos (como foi feito com o Greninja também / pena que foi banido).
Ele tem bons golpes, e após o Swords Dance fica consideravelmente forte.
É uma opção pra pegar a maioria dos jogadores desprevenidos (como foi feito com o Greninja também / pena que foi banido).
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