"Vocês perceberam que Zelda não vai ser o jogo do ano?!"
Não
Não
Wolflink escreveu:Esquece, pra mim Zelda é o meu jogo do ano MEU MEU JOGO ANO. To louco pra jogar the order mes que vem logo, mas Zelda ainda é meu HYPE ULTRA.
vits escreveu:Mas Ocarina of Time não apenas foi um dos melhores jogos da franquia já lançados, como também foi um dos percursores de dezenas de mecânicas que ditaram e revolucionaram a forma como os desenvolvedores trabalhavam com mundos tridimensionais. Apesar de 1998 ter tido lançamentos excelentes, além de OoT, nenhum deles teve essa espécie de mérito.
Esse novo Zelda pode surpreender sim, mas considerando o último lançamento para consoles de mesa e o pouco que foi mostrado até agora, tudo o que podemos supor é que teremos um jogo bem executado, mas um percursor de mecânicas? Isso, eu já acho muito difícil de acontecer.
ToperBreat escreveu:vits escreveu:Mas Ocarina of Time não apenas foi um dos melhores jogos da franquia já lançados, como também foi um dos percursores de dezenas de mecânicas que ditaram e revolucionaram a forma como os desenvolvedores trabalhavam com mundos tridimensionais. Apesar de 1998 ter tido lançamentos excelentes, além de OoT, nenhum deles teve essa espécie de mérito.
Esse novo Zelda pode surpreender sim, mas considerando o último lançamento para consoles de mesa e o pouco que foi mostrado até agora, tudo o que podemos supor é que teremos um jogo bem executado, mas um percursor de mecânicas? Isso, eu já acho muito difícil de acontecer.
Eu gosto bastante do Ocarina, mas convenhamos, definitivamente ele não teve dezenas de inovações.
Na verdade, você fez uma pequena confusão, o jogo que revolucionou a maneira de como um jogo em um ambiente 3D é concebido foi Super Mario 64.
Ocarina of Time se utilizou desses mesmos conceitos (inclusive a mesma engine, até certo ponto do desenvolvimento) e acrescentou alguns, como o Target Locking e o uso dos botões de contexto para troca rápida de equipamento/armas durante o jogo.
O que fez esse game ser um dos melhores de todos os tempos, foi muito mais do que a jogabilidade, mas a soma de diversos fatores, como enredo, bosses épicos, final épico, mundo aberto e gigante com muitas side-quests etc etc etc.
Dizer que OoT foi revolucionário pela mecânica(além do target locking e botões de contexto) é querer injustiçar Mario 64.
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