Era 1999, eu tinha mais ou menos 13 anos e estava muito empolgado com uma famosa série de TV: Pokemon. Assistia a todos os episódios, não perdia nada que falasse sobre o assunto e muitos amigos meus também foram atingidos por essa febre. A diferença era que eu comprava mensalmente a revista Nintendo World e queria muito comprar um Game Boy com Pokemon Blue. Como eu não tinha renda própria, apesar de trabalhar, eu precisa ter paciência e aguardar até que meus avós pudessem atender ao meu pedido, e ler a revista foi algo que me ajudou a manter a chama acessa, além de assistir a série na TV. Lia diariamente, sempre que batia a vontade de jogar Pokemon. Foi como um combustível, sendo que na época a internet não era tão popular no Brasil, seu preço era caro, então tinha que me virar como podia para não perder o Hype. Ainda consigo visualizar as imagens em minha memória de tanto que li as mesmas edições da revista. Era um detonado do jogo, nas edições 11/12/13, que eu mantinha cuidadosamente na minha coleção. Aceitei ler tudo, sabendo que estava recebendo spoilers do jogo todo, isso realmente não importava na época, pois era o meu único contato com o jogo. Meu avô entrava no quarto e lá estava eu, esticado na cama, lendo a mesma revista. Fazia questão de compartilhar com ele o meu sonho de comprar esse portátil com o jogo do Pokemon e ele sempre me ouvia com atenção, mesmo que não fizesse sentido algum para ele. Passou um bom tempo, eu ainda continuava lendo as mesmas revistas e fui até uma locadora de games para escolher um jogo de N64. Meu avô me levava de carro, pois era distante uns míseros 10km de casa, então quando não ia a pé com meus irmãos ou de bicicleta nos dias que tinha pressa, meu avô fazia essa cortesia. Enquanto eu escolhia os jogos meu avô conversava com o dono da locadora, mas eu nem prestava atenção, pois era um sacrifício à parte escolher um jogo dentre todos os jogos que estavam na prateleira. Quando levei o jogo escolhido para o dono liberar o aluguel eu fui surpreendido pela visão de meu avô segurando uma caixa com um Game Boy Color Verde! Na hora eu entendi a situação, mas não estava acreditando no que meus olhos viam. Meu avô virou-se para mim, me ofereceu a caixa do GBC e me perguntou:
- É esse o que você lê na revista?
- Sim – Respondi prontamente acenando com a cabeça e largando o jogo do Nintendo 64 em cima da bancada. Meu avô olhou para o dono da loja e disse:
- Então vamos levar!
Quase caí pra trás! Que emoção! Nem aluguei o jogo do N64, fiquei esperando finalizarem a compra, imóvel, com toda emoção que uma criança de 13 anos pode sentir, sabendo que havia realizado um sonho. Meu avô fez isso por mim e eu não sabia como agradecer. Foi incrível. Pegamos a caixa e fomos para o carro, já com um cartucho que continha diversos jogos, inclusive Pokemon Red e Blue! Depois disso não me lembro de muita coisa, mas tem uma lembrança que sempre me arranca um sorriso e uma lágrima: Meu avô entrava no quarto e lá estava eu, esticado na cama, lendo a mesma revista, enquanto jogava meu GBC com Pokemon Blue. Ele se sentava na mesma cama e sorria. Eu sabia o que isso significava, sabia que, quando eu lia a revista para ele, compartilhávamos do mesmo sonho, com perspectivas diferentes, mas o mesmo sonho.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya