Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+24
Chazzy
Nevermeltice
Archie
Shaya
Schweppes
Brake
blordello
vinnybass
Ryo
gustavoocarvalhoo
Angel Kenede
Qdiz
Math_Geek
ito_masters
zemario123
Rener Nobre
Mazza
Fujoxas
NPower
RicardoGuedes
resh
Visionnaire
Robert Prado
victor.augustofonseca.56
28 participantes

Melhor jogo de Pokémon e qual Pokémon foi importante na sua jornada

Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Melhor jogo de Pokémon e qual Pokémon foi importante na sua jornada - Página 2 Empty Re: Melhor jogo de Pokémon e qual Pokémon foi importante na sua jornada

Mensagem por Angel Kenede Ter 23 Dez 2014, 12:52

Quando criança joguei muito a segunda geração, alias até mais que a primeira, tirando o Pokémon Yellow... eu achava o Red e Blue chatos demais. -q

Então com HeartGold toda nostalgia retornou, ouvir as músicas de Azalea Town, Goldenrod City, Cianwood e até Ecruteak refeitas foi algo memorável... ainda mais com o avanço enorme (para a época) que a Quarta Geração fez, a ponto deu ficar puto quando Black e White foram anunciados já no ano seguinte... (foi aonde começou a frescura)

Ainda terei um carinho em especial por esse remake, quando ele foi comprado eu finalizei tanto Johto como Kanto e Red em 2 dias lol, e ainda rejoguei desdo começo mais umas 4x por emulação, e em vários momentos do ano religava o game para ver as alterações na Safari Zone, enfrentar Silver e Gym Leaders, participar da "Maratona Pokémon", "Competição de insetos", brincar com Pokéwalker... nway, tem tanta coisa que poderia colar o Serebii aqui. ~

E... TINHA BATTLE FRONTIER!!! -q

Nway, espero que ORAS também me sejam memoráveis, e se conseguirem ser igual a HGSS para mim ou até melhor, irei até esquecer que X e Y existem. -q

Última edição por Angel Kenede em Ter 23 Dez 2014, 12:56, editado 2 vez(es)
    gustavoocarvalhoo
    gustavoocarvalhoo
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 21

Melhor jogo de Pokémon e qual Pokémon foi importante na sua jornada - Página 2 Empty Re: Melhor jogo de Pokémon e qual Pokémon foi importante na sua jornada

Mensagem por gustavoocarvalhoo Ter 23 Dez 2014, 12:57

Pokemon Platinum sem duvidas, foi o primeiro jogo de pokemon que joguei, e me apaixonei, ja zerei dezenas de vezes, sério, eu perdi a conta na 17º '-', mas eu lembro que minha Team era quase sempre desse jeito
    -Infernape (meu pkm favorito)
    -Staraptor\Togekiss
    -Lucario
    -Gligar\gachomp (eu vivia intercalando os dois)
    - Roserade
    -Floatzel|Gyarados (tb intercalava)

Esse jogo me prendeu como nenhum outro, me apeguei aos personagens, a historia, a regiao, me apeguei a tudo, até o anime foi bom ^^
    e daqui a pouco vou zerar ele de novo pq deu vontade e.e

Melhor jogo de Pokémon e qual Pokémon foi importante na sua jornada - Página 2 Infernape_new_sprite_by_flamejow-d3epeem
    Ryo
    Ryo
    Glorious Evolution
    Glorious Evolution

Karma Karma : 79
    Posts Posts : 279

Mensagem por Ryo Ter 23 Dez 2014, 13:14

white 2, aquele campeonato do fim que pode vir treinador de todas regioes é a coisa mais foda que ja vi em pokemon D:
    vinnybass
    vinnybass
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

Karma Karma : 137
    Posts Posts : 356

Mensagem por vinnybass Ter 23 Dez 2014, 14:55

O jogo mais marcante pra mim foi o Blue por ter sido meu primeiro jogo. Me lembro até hoje dos meus 3 primeiros pokés a colocar no Lv.:100, Blastoise, Articuno e Dragonite que comprei o Dratini no Game Corner. Saudades do Fissure do Blastoise e Horn Drill do Dragonite =P
    Não posso esquecer do meu Lapras que coloquei no 100 logo em seguida e também tinha Horn Drill, hehe
    O Blue foi bem marcante pra mim, atravessar a floresta de Viridian, a Mt. Moon, enfrentar o Brock, levar uma surra da Misty por não saber jogar direito, ficar horas no puzzle das latas de lixo do Gym de Vermilion...

Em falar em horas na verdade passei meses no Gold pra descobrir onde conseguir a radio da Poke Flute e prosseguir a história acordando o snorlax que bloqueava o caminho, eu não sabia inglês na época e não sabia o que fazer... Tenso...
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

Mensagem por blordello Ter 23 Dez 2014, 15:29

Pokémon Platinum, sem dúvida alguma.

Foi um dos primeiros jogos que tive quando ganhei meu DS Lite de presente em 2009, junto com o Pokémon Platinum e Mario & Sonic at the Olympic Games. O jogo do Mario ficou encostado por dias, eu jogava Pokémon direto.

Sabia que queria esse jogo desde que vi o comercial na TV, era incrível o comercial que mostrava aquele mundo reverso e tudo mais... Que saudade :/  

Me lembro até que tinha um puzzle em Snowpoint que eu não conseguia passar e meu avô me ajudava, bons tempos~

Até onde me lembro, acredito que o mais importante na minha jornada foi o Turtwig, que depois se tornou um Torterra lv. 100 lindo <3
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador

Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

Mensagem por Brake Ter 23 Dez 2014, 15:32

Cara, é difícil escolher um único já que a franquia Pokémon inteira é marcante para mim. Todas as gens de alguma forma são únicas e me marcam de algum modo.

A Primeira Geração me marcou por ser a primeira que joguei e foi com Pokémon Yellow. Lembro que toda hora que encontrava referências ao anime ficava mais entusiasmado a zerar, já que eu fiquei fanático por Pokémon de início por causa do anime que (incrivelmente) antes eu abominava e detestava. Logo após joguei Red e Blue e, cara, não tem como explicar. Essa geração por ser a primeira sempre terá um espaço reservado para mim porque tudo era novo. Foi uma experiência incrível.

A Segunda Geração foi uma geração que sempre quis jogar, mas demorou para eu conseguir. Achei-a fantástica por continuar os acontecimentos da primeira geração e, principalmente, por conter duas regiões a se explorar. Era uma diversão imensa. Aliás, também possuí uma das OSTs que mais gosto, que é a de Violet/Olivine City (simplesmente fantástica).

A Terceira Geração me marcou principalmente por causa dos remakes, mas fora isso eu já abominei Hoenn por causa dos Pokémon, já que eu estava acostumado com os Pokémons da 1ª/2ª geração e algumas evoluções da 4ª geração, por isso que quando descobri Hoenn foi uma surpresa. Supresa essa que logo desapareceu e a região tornou-se uma das minhas favoritas por ser muito fascinante de se explorar. Para mim é a região mais próxima da nossa realidade, parece um local que existe na vida real. Outro motivo para gostar da terceira geração foi o jogo Pokémon Emerald, que era muito divertido e foi onde eu mais pude explorar Hoenn. Fora isso, o jogo também continha a luta de Groundon e Kyogre. Lembro da cena e que logo após a luta começou a provocar efeitos climáticos na região e depois foi apartada por Rayquaza. Cara, esse para mim marca como um dos momentos mais épicos do jogo (e da franquia).

A Quarta Geração, por mais que seja criticada por uns, é uma das que mais gosto, principalmente por causa dos Pokémon que ela lançou. Infernape, Lucario, Garchomp, Togekiss, Glaceon, Torterra, Staraptor, Luxray... enfim, uma infinidade de Pokémon que estão entre os meus preferidos. Não só isso, mas eu também possuo um carinho especial de Sinnoh, que para mim se porta como uma contra-parte de Hoenn, mas que é querida do mesmo modo. Aliás, Pokémon Platinum assim como Emerald também detém de um dos momentos mais épicos da franquia: Giratina e o Distorcion World. Sério, cara, aquele mundo é algo tão diferente e tão épico, fora que a luta conta Giratina deixou o local ainda mais perfeito.

Fora tudo isso, a quarta geração também me marcou pelo motivo de ter lançado junto a dela a melhor Champion de todas e também, como não poderia deixar de citar, trouxe os remakes da segunda geração que fechou com chave de ouro essa geração e expandiu toda a diversão que essa antiga gen proporcionava ao máximo.

A Quinta Geração divide espaço com a quarta de geração mais querida por mim. Simplesmente porque trouxe de volta o sentimento que eu tinha de novidade quando joguei Pokémon Red/Blue/Yellow. Tinha acompanhado pouco sobre os Pokémon novos na época, sabia apenas sobre os iniciais, Munna, Klink, Sandile, Darmanitan e os lendários. Fora isso tudo era novo. Por isso, sempre que avançava no jogo e via um Pokémon que não conhecia tentava capturá-lo e essa magia me prendeu durante o jogo todo até zerá-lo. Era tão incrível que Unova logo me conquistou e esse sentimento se repetiu, embora em dose bem mais pequena, nas sequências Black 2 e White 2.

A Sexta Geração é a única que ainda não joguei, mas agora que adquiri um 2DS só estou esperando ele chegar para logo após adquirir também Pokémon ORAS (sim, vou começar com ORAS e ainda não tenho certeza se adquirirei XY), no entanto provavelmente esta geração já está me marcando com as inovações que ela anda trazendo, sendo uma delas a Mega Evolução, algo que abominei quando vi, mas que aceitei logo em seguida.

É isso. Cada jogo, cada geração é querida por mim de alguma forma. Se for para escolher a minha preferida diria, talvez, a Quarta Geração com Pokémon Platinum. Mas Pokémon para mim é algo épico e que sempre gostarei ao todo ^^
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus

Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

Mensagem por Schweppes Ter 23 Dez 2014, 16:30

Minha geração preferida é a quinta. Foi a primeira que eu acompanhei de perto desde que anunciaram, de BW a B2W2. Eu estava meio que começando na internet, hypar aquilo foi a melhor coisa do mundo. E o resutado não decepcionou nem um pouco. Os jogos em si são muito simpáticos, não sei direito como descrever. A energia que passam é muito boa.

Os personagens, pókemon, as cidades, a história, tudo tem um carisma especial. Dava vontade de passar minha pokédex inteira só pra ver os sprites se mexendo. A trilha sonora de B2W2 foi o ápice da série nesse aspecto, é só um dos fatores que fizeram eu me apaixonar por Unova, sem contar o fator novidade.

Agora o pokémon mais importante eu não sei dizer. Acho que foi o Piplup, meu primeiro inicial. DP ficam em segundo lugar pra mim.

Also, 2D > 3D
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

Mensagem por Shaya Ter 23 Dez 2014, 16:51

Foi Super Smash Bros. Melee ^-^ e nem reclamem, tem o Pikachu, Pichu e Mewtwo.

E meu Pokémon favorito é o Cacnea. *-*
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

Mensagem por resh Ter 23 Dez 2014, 16:53

MetaKnight escreveu:Foi Super Smash Bros. Melee ^-^ e nem reclamem, tem o Pikachu, Pichu e Mewtwo.

E meu Pokémon favorito é o Cacnea. *-*
    As ideia dos cara <(¬¬)>
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

Mensagem por Archie Ter 23 Dez 2014, 20:39

Ok, vamos lá. De melhor pra pior:

A terceira gen foi a melhor. Lembro até hoje de quando vi o meu amigo com um gba sp e o pokemon sapphire e desde então eu queria um também. Mas ao invés de pegar ruby/sapphire eu acabei pegando o emerald que é sem duvidas o melhor jogo da série. Vários dos meus pokemons preferidos estão na terceira gen como Aggron, Metagross, Flygon e Milotic. Tambem gostei muito dos personagens do jogo apesar dos rivais (Brendan/May/Wally) terem pouca personalidade. Hoenn é fantástica de se explorar e tem um enredo incrível com o embate entre as equipes vilãs e os lendários. Enfim... foi a que mais me marcou.

A segunda gen também foi excelente por não só ter uma penca de conteúdo (poder explorar Kanto após vencer a liga) como também serviu como uma excelente "sequencia" para a primeira gen. Novos tipos surgiram (dark e steel) e vários aspectos dos primeiros jogos melhorados como os incríveis novos pokemons. O enredo tem vários elementos legais como o ressurgimento da equipe rocket, o "bad boy" Silver e principalmente, toda a continuação do que aconteceu em Kanto na primeira gen.

A primeira foi o começo de tudo isso e fica meio complicado de comparar com as outras. O que resta a dizer é que merece todo o destaque do mundo justamente por ter sido o começo de tudo. Temos os já clássicos primeiros pokemons, a interessante região de Kanto e é claro, aqui temos tambem o melhor rival e campeão de todos: Blue.

A quinta é muito criticada por seu design ser diferente das outras. Eu confesso que no começo também tive um pé atrás já que não tinha me simpatizado com quase nenhum pokemon. Porém a partir do momento que resolvi dar uma chance ao jogo, descobri que os pokemons não eram tão ruins quanto eu esperava e que o jogo é ótimo e não faz feio aos demais. Unova é outra região muito legal apesar de não ser sempre tão animadora de se explorar. Cheren e Bianca realmente não são os melhores rivais do mundo, mas pelo menos aqui temos a sensacional Team Plasma que graças a N se tornou uma das melhores equipes vilãs da franquia com um enredo sensacional.

A sexta serviu mais para ser a "transição para o 3D" e fez isso de forma satisfatória. Os pokemons também estão num bom nível de qualidade com mais algumas ótimas inclusões como o tipo fairy e as mega evoluções. Ainda assim achei o jogo meio vazio em alguns momentos com rivais irritantes e desinteressantes e a pior equipe vilã da franquia que nunca convence nos seus objetivos. Ainda assim o jogo é divertido e prende a atenção por suas novidades e o impressionante visual 3D.

A quarta foi a unica gen de pokemon que conseguiu me dar tédio total enquanto jogava. O jogo quase nunca empolga e a maioria dos personagens são ruins. Barry dava muito mais a sensação de ser um amigo ao invés de um rival, Lucas/Dawn é aquele tipico ajudante do prof e Cynthia tem participação discreta. O grande problema é que o jogo é muito repetitivo (mesmo para os padrões de pokemon) e Sinnoh não vingou em momento algum. Apesar de aqui terem alguns pokemons muito legais, o que me incomodou bastante foi a falta de ideia dos produtores que resolveram enfiar uma tonelada de pré-evoluções e evoluções de pokemons antigos que são em sua maioria desnecessárias. Isso sem falar no excesso de pokemons lendários. A Team Galactic empolgou a primeira vista e Cyrus é uma figura interessante. Pena que tenha sido mal aproveitada e só fez alguma coisa de relevante mesmo no final em um clímax falho e ruim.

Sobre os pokemons mais importantes é difícil dizer. Acho que em geral são os iniciais, embora tenham outros que tenham sido importantes no meu time como o Aggron, Luxray, Seismitoad, etc... Enfim, eu sei que não me aprofundei muito, mas não dava pra escrever tudo o que penso de cada geração aqui. De qualquer forma acho que a franquia decaiu um pouco sim com o passar do tempo, mas ainda continuam vindo jogos divertidos e criativos.

Última edição por Artcalumby em Qua 24 Dez 2014, 00:21, editado 1 vez(es)
    Nevermeltice
    Nevermeltice
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 49
    Posts Posts : 125

Mensagem por Nevermeltice Ter 23 Dez 2014, 23:15

Pokémon Gold foi oficialmente meu primeiro Pokémon físico, então com isso é o melhor, pra mim. Conteúdo absurdo. Duas regiões, 16 insígnias, uma boa história, melhores gráficos que os anteriores, excelente música, novos tipos e ótimo design. Investi milhares e milhares de horas nele. Eu sempre tenho o costume de fazer o mesmo time sempre. O Pokémon que mais me marcou foi, provavelmente, Espeon.

A primeira geração é excelente e obviamente icônica. O fato de não ter sido o meu primeiro impede que eu tenha muita conexão emocional com ele, mas eu tenho sim o Red pra GBC e é esplêndido. Eu compraria sem pensar meia vez se houvesse um reremake. Charizard seria o Pokémon que mais me marcou nesta.

Não tenho grandes ligações com a terceira, quarta e quinta gerações. Não joguei muito a terceira, acompanhei bastante o desenvolvimento da quarta e a quinta foi a que enrolei mais para jogar. Nunca avancei muito em Hoenn; gostei bastante da quarta, mas faltou impacto; a quinta foi extremamente sacal, péssimo design de Pokémon e afins.

A sexta geração foi muito boa pra voltar depois da quinta, mas é bom notar que mostra o quão fracos X e Y são depois de jogar ORAS. ORAS simplesmente me mostrou o quanto eu perdi não me importando muito com RSE. A trilha sonora é fenomenal, todos (sim, todos, sem exceção) os temas são maravilhosos. O jogo mostra-se desafiador se você tentar ser casual (não grindar demais, nem usar Exp. Share), fora personagens muito bons, tipo a Courtney. É um jogo extremamente sólido e é definitivamente um dos meus favoritos.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy Qua 24 Dez 2014, 04:17

Meu favorito é o Emerald, mas é difícil eu lembrar do time que usei na primeira vez, porque zerei ele várias vezes...
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

Mensagem por Zuado Pela Vida Sex 02 Jan 2015, 20:11

Pra mim foi com certeza o Crystal, foi meu segundo jogo (dps do Red) e uma coisa q me deixou completamente apaixonado e feliz foi de ser possivel jogar em Kanto novamente !
    Lembro até hj do meu time feito com os meus poké's de coração: 
    -Typhlosion (dps de uma duvida do caramba entre Cyndaquil ou Totodile pq gosto d+ dos 2)
    -Raichu (sempre fico em duvida se evoluo meu Pikachu ou nao u.u)
    -Espeon
    -Dragonite
    -Tyranitar
    -Lugia
    Esses me acompanharam durante mt tempo e tenho carinho especial por eles xD
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer Sex 02 Jan 2015, 20:13

Óbvio que o melhor pra mim sempre será o Red/Blue/Yellow/Green

Ainda mais que o jogo chegou em minhas mãos qdo eu era um pivete viciado em Pokémon. Bons tempos...
    Manteiga
    Manteiga
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11

Karma Karma : 238
    Posts Posts : 670

Mensagem por Manteiga Sex 02 Jan 2015, 20:42

O primeiro que tive e joguei foi o Gold, e é o que menos gosto até hoje, rs. Primeiro que eu não sabia onde salvava no jogo, como meu GBA era o SP, toda a vez que acabava a pilha, eu recomeçava do zero. quando me ensinaram onde salva, ainda achei ruim. Até hoje não gosto de johto. E isso me broxou com pokémon, na época.
    Depois de um tempo, comprei o Sapphire, e Hoenn é minha região predileta até hoje. Meu passatempo favorito no jogo era upar sem motivo e catar pokés raros: Quando zerei o jogo, tinha três Salamences, ri.

Meu time era:
    -Sceptile
    -Azumarill
    -Aggron
    -Salamence

O resto eu não me lembro, midisgubem, acho que usei um Swellow mas não tenho certeza. Also, algum dos outros Salamences podia estar no time também.

Tive ambos Leaf Green e Fire Red (esse último um amigo me deu quando perdeu seu GBA) e gostava deles sim. Mas achava bem mais difíceis que o Sapphire, então nunca consegui terminar.Já os retomei e zerei, mas ná época, parecia impossível. Como esse jogo me marcou também, vou botar aqui meu time, do Leaf Green:

-Venusaur
    -Snorlax
    -Dugtrio / Dragonair (ficava alternando)
    -Moltres
    -Zapdos
    -Alakazam

Hoje em dia, não ligo tanto assim pra Kanto, mas amava quando criança. Minhas regiões favoritas atualmente são Hoenn e Unova.

Só não escrevo sobre Alpha Sapphire aqui pois ainda não terminei, mas tá sendo uma delícia até agora.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 09:01