Pois bem, estava eu lendo algumas coisas sobre o mapa do novo Zelda, e resolvi então brincar um pouco e tentar imaginar o que exatamente cada pedaço do mapa pode representar. Levei em consideração muitas informações de uma leitura no site Zeldadungeon (http://www.zeldadungeon.net/2014/12/zelda-wii-u-demo-details-you-might-have-missed/). Entretanto, também fiz observações próprias a respeito do mapa.
Antes de iniciar minhas explicações sobre o porquê pensar assim a respeito do mapa, logo digo que estou inferindo que esse mapa é fiel a altitude do terreno, ou seja, quanto mais escura uma região, mais baixa ela é, quando mais clara, mais alta.
Os nomes das regiões são apenas menções a locais famosos na série, obviamente.
O novo ambiente onde Link se aventurará é vasto, entretanto tudo indica que seja também, mais fiel à realidade, portanto as mudanças de ambiente provavelmente não serão bruscas e diretas como na maioria dos Zeldas (vide MM). Alguns fãs acreditam que o local possa ser pouco diverso por conta disso (ou seja, campos verdejantes de norte a sul e de leste a oeste), particularmente, acredito que o mundo Seja gigantes o suficiente para abrigar mudanças tênues que vão aos poucos moldando novos ambientes.
Deixando isso claro, ai vai minha interpretação do Mapa:
Campo aberto: Sem segredos aqui, afinal é a parte do mapa onde ocorre o gameplay, percebe-se claramente que o local é rico em campos, provavelmente, em florestas também. Observa-se que pelo mapa pode-se inferir que esses campos são cercados por uma cordilheira, e isso bate com o que vimos no vídeo, afinal link está em uma montanha e no horizonte, visualiza outra, sendo o centro (mais baixo), um local cheio de florestas e campos abertos, como observamos no vídeo.
Laky Hylia e Hyrule Castle: Também observa-se dois grandes candidatos ao “Lake Hylia” da vez, antes de ler o artigo supracitado do Zeldadungeon, eu não discernia ambos lagos, entretanto, agora penso diferente. O lago nortenho possui pequenas ilhotas em seu centro, ao passo que o lago ao sul é mais “limpo”. Por isso, chuto que o primeiro é onde se encontrará a capital do consagrado mundo de Zelda, ao passo que o lago ao Sul representará o Lake Hylia.
Litoral: Observa-se que todo o leste do mundo do jogo será banhando pelo mar, a ilha à extremo sudeste e a diferenciação de águas rasas e fundas me leva a crer que existirá exploração marítima no game.
Death mountain: Na parte Nordeste, temos um forte representante à Death mountain, observem como é uma região alta, o entanto, relativamente irregular. Também é possível observar por ali,( na região esquerda do circulo) uma mancha salmão sem formato definido e com algumas estrias, um rio de lava? Talvez... Uma observação interessante feita pelo Zelda Dungeon: existe nesse local um lago que parece uma caveira, dificilmente, uma coincidência.
Desfiladeiro: Não há muito segredo aqui, uma faixa de marrom escuro corta quase que completamente a porção noroeste do mapa. Por ser relativamente “fino” e provavelmente, bem profundo, julgo ser um desfiladeiro.
Gerudo Desert: seguindo o desfiladeiro, porque não existir um deserto? Ainda mais se o abismo supracitado for baseado em uma região árida, como o famoso Grand Canyon. Já vai moldando o ambiente para desértico, conforme chegamos à parte mais Noroeste do mapa, que coincidentemente, é o local mais distante do litoral possível, tal como do suposto Hyrule Castle. Aumentando mais ainda as chances de ser um deserto inóspito. Vale ressaltar o lago bem definido na região, um Oasis, tavelz?
Snowpeak: Um local excessivamente branco, logo excessivamente alto. Bem definido (uma montanha meio “cônica” e de quebra, com alguns rios nascendo próximos. Se tiver que citar uma região gélida, chuto aqui. O que me intriga, é o ponto escuro aparentemente, bem no pico da montanha. Um buraco no meio do lugar? Talvez seja esse um vulcão e a região que apontei como death mountain seja abrigue o frio do mapa. Who Knows?
Pântano: Esse centro do mapa é, ao meu ver, a região mais difícil de se “chutar” o que é. Imagina que seja um pântano apenas por ser de baixa latitude e estar cercada por rios. Mas pode ser qualquer coisa: um vale, uma densa floresta, uma região rochosa... Enfim, vai saber.
Basicamente, acredito que se eu tiver errado TUDO, ao menos duvido que as regiões que indiquei como Deserto, Montanha de Gelo, Vulcão, Campo e Pântano sejam semelhantes (como alguns internautas acreditam que sejam), pois são claramente locais com relevos distintos e parecer estar separados no mapa.
Well, é assim que enxergo o mapa do novo Zelda. Espero que tenham gostado da minha interpretação, sintam-se a vontade para discuti-la, tal como, para apresentarem suas próprias visões desse vasto mundo.
Boa discussão galera!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya