Bem, vamos lá. Primeiramente, gostaria de fazer uns breves comentários que não levarei em consideração na minha análise: falta do apoio de thirds e mal uso do Gamepad. Eu comprei o Wii U já sabendo que o console não receberia os jogos de empresas como a Ubisoft e Activision, por exemplo, portanto nem crítico o Wii U quanto a isso. Aliás, eu nunca gostei muito dos jogos de outras empresas. Ás vezes meus amigos que possuem um PS3/360 me convidam para jogar alguns games como GTA, Assassin's Creed, Far Cry e tantos outros títulos, mas eu realmente não gosto. Acho todos sem graça, não divertem, e possuem um multiplayer totalmente fraco, geralmente apelando para o modo online. E uma coisa que eu valorizo em jogos são o multiplayer local, algo que a Nintendo é insuperável na minha opinião, isso desde seus primeiros videogames. Portanto, nunca fui com a ''cara'' da maioria dos títulos thirds, por isso, a falta deles no console não fazem a menor falta para MIM. Uma prova disso que dos 15 jogos de 3DS que eu tenho, apenas 2 são third party. Do Wii, dos 20 jogos, apenas 2 também são de thirds, e um eu comprei por conta do meu pai que insistiu bastante (Beatles Rock Band).
Sobre o mal uso do Gamepad, eu também não concordo. Ele ainda tem muito a ser usado sim, e concordo que a Nintendo precisa focar mais nele a partir de 2015, entretanto dos jogos que tenho e que já joguei, apesar do uso simples, já deu para perceber o início da utilização do controle. Por exemplo, o multiplayer de New Super Mario Bros U, onde o jogador auxilia os outros colocando plataformas e matando os inimigos, já é algo bem divertido. E falando nesse jogo, ele é muito bom, mesmo sofrendo o preconceito da galera que nunca jogou e o trata como repetitivo sem saber absolutamente NADA. Eu coloco esse título da saga New como o melhor, principalmente em multiplayer. Ele diverte tanto, que até um dos meus amigos que detesta Mario, elogiou como foi usado o Gamepad, e também a qualidade das fases. É um ótimo jogo, e que marcou presença na line up inicial do Wii U.
Agora que já deixei esses pontos bem claros, posso citar que gostei para caramba do console, e que tive impressões iniciais melhores do que tive com o Wii. O Gamepad é um controle leve, não incomoda e possui um futuro promissor sobretudo com Mario Maker e Xenoblade, que devem explorar muito do controle. Falando dos JOGOS, algo essencial em um console (mesmo que muitos não levem isso muito em consideração hoje em dia, vai entender), considero como o principal ponto do Wii U, mesmo que no início os lançamentos tenham sido pouco constantes. Apesar de muita gente considerar que o console só tem Mario e Zelda, podemos encontrar no console jogos fantásticos como Pikmin 3, Smash Bros, The Wonderful 101, Bayonetta 2, Donkey Kong Tropical Freeze, Rayman, e alguns jogos thirds de boa qualidade, como Batman Arkham City, Injustice e Call of Duty Black Ops 2, que ao contrário do Ghosts, recebeu uma excelente versão no Wii U. E aproveitando que estou falando de jogos, a Nintendo acertou em cheio ao já preencher a lista de lançamentos pro ano que vem, aos quais espero muito por Zelda U, Star Fox, Splatoon, Devil's Third, Mario Maker e Xenoblade. Além disso, teremos Project Cars, Yoshi Wooly World e o novo Kirby. Portanto, quem crítica a biblioteca do console, realmente é muito desinformado. Isso que nem citei Mario Kart 8 (o melhor, perdendo apenas para a versão do Wii, no quesito diversão, na minha opinião) e Super Mario 3D World (que a exemplo de Galaxy, tentou e conquistou com sucesso inovar a franquia, principalmente no Single Player, com uma dificuldade muito boa).
Outro ponto forte do console para mim é a possibilidade de jogar os jogos do Wii. Isso foi excelente, pois aqui em casa só tenho uma TV para jogar, e caso o Wii U não apresentasse essa função, teria que abandonar os meus 20 games do Nintendo Wii. Portanto, considero esse o ponto de mais valia e que permite eu ainda de desfrutar dos jogos de Wii, muitos que eu ainda nem tive a oportunidade de zerar ou jogar com a família/amigos da escola.
Os únicos pontos que crítico é a falta de localização de alguns jogos e poucos games bons no Virtual Console, neste momento. A trava de região eu não vou reclamar, pois se a Nintendo mantém, provavelmente é por alguma questão que a beneficie. Entretanto, como já citei, eles deveriam trabalhar para trazer mais games para cá (o último Fatal Frame, por exemplo). Com isso, dou nota 10 para o Wii U. Ele me diverte, proporciona um Multiplayer impecável na maioria dos títulos, possui um controle confortável, online gratuito, possibilidade de jogar e usar qualquer controle do Wii e tudo isso é proporcionado mesmo com o console sendo o menos vendido da geração, mostrando que a Nintendo não deixa na mão os donos do aparelho, diferentemente de outras empresas por aí.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya