Não venha falar como se você fosse o Lord_Nintendista. Eu sou nintendista marcado e registrado, e nem por isso eu lambo as bolas de tudo o que a Nintendo faz. Volte alguns anos e você vai ver que eu era um dos que mais defendia o console na sua estréia. Hoje em dia meu pensamento é completamente diferente. A Nintendo tá basicamente jogando seu console de mesa fora, e a gente já já chega no porque.MetaKnight escreveu:
Kenny, você precisar entender o que é realmente gostar da Nintendo, digamos ser um "Nintendista", e porque as pessoas compram um Wii U.
E é aí que reside o problema. Você compra um celular só pra ligar e mandar mensagem? Se isso fosse anos atrás, seria normal, mas os tempos mudam. Esse conceito é completamente aplicável a essa situação. Se for pra comprar um console pra jogar meia dúzia de jogos, eu prefiro nem comprar.Eu comprei meu Wii U não foi para jogar third-parties eu comprei meu Wii U para jogar os jogos que você insultou, eu comprei ele para jogar Mario e Zelda, eu gosto deles, são jogos ótimos.
E esse é o maior problema de todos. Tanto da empresa quanto dos seus fãs. Ambos acham que "foda-se os jogos de terceiros, o que importa é o que a gente faz a anos a fio como se ainda fosse novidade".Eu mesmo estou pouco me lixando para third-party, eu quero é jogar meu excelente Mario, meu perfeito Zelda, comprei ele para participar das competições de Super Smash Bros, eu comprei ele justamente por causa dos jogos da Nintendo.
Uma coisa que todos se esquecem é que NES e SNES venderam os rios de dinheiro que venderam justamente pelo grande balanço entre first e third parties. Você tinha as franquias de peso da Nintendo, mas também tinha os gigantes da indústria também, como Capcom na sua época de ouro, Konami, Namco, Square e outros. Era isso que tornava os consoles de 8 e 16 bits dela especiais. O problema surgiu a partir do N64. Desde então, a Nintendo acha que consegue sobreviver só do que ela mesma produz, e se você estudou bem Geografia, vai saber que agricultura de subsistência não torna o fazendeiro farto.
Eu adoro cada console da Nintendo, cada um tem uma magia própria, mas o problema é que entre eu ter só a magia dela, ou ter a magia de tantas outras, por menores que sejam, eu prefiro a variedade. Pegue só por exemplo o Guilty Gear, minha série de jogos preferida (descontando Sonic e Pokémon). Só DOIS jogos foram lançados pra plataformas Nintendo: o Accent Core Plus, pra Wii, e aquele spin off chato de DS. Já no Playstation eu tenho TODOS os jogos da série, incluindo o jogo novo que vai sair esse mês e foi o real motivo de eu ter comprado meu PS3. Mas esse é só um exemplo de tantos outros. Pense em quantas franquias mais que me fariam comprar um Wii U que a Nintendo não tá nem aí pra trazer pro lado dela. E eu não to dando uma opinião pessoal, é um fato. Com qualquer um que eu fale que não seja "testa-vermelha" como vocês não compraria um Wii U simplesmente pelo fato de que os outros consoles tem mais jogos que lhe agradam.
E tem um amiguinho nosso que tá na mesma situação e eu já cansei de ver nego aqui fazendo graça sobre ele. O nosso querido PSVita. É um p*** dum console, pra um portátil. O monstrinho consegue rodar jogos de PS3 com pouca "capação", e consegue fazer muito mais tarefas que o 3DS.
"Ai, mas e os jogos?" Quem disse que o Vita não tem jogos? Ele tem sim jogos exclusivos excelentes. Mas são poucos. Some isso com a falta de vontade da Sony em erguer o pretinho de bolso, e você tem os principais motivos de ele não vender tanto.
Notou a semelhança com o Wii U?
Pegando a parte final pra falar sobre algo que queria ter falado nos parágrafos acima: "Se você quer variedade, compre um PS4". Lembra do que eu falei sobre a mentalidade dos fãs? Então. É além do ridículo. Vocês preferem negar tudo e dizer que "seu" console é melhor que o resto, simplesmente porque tem algumas poucas franquias que são magníficas, e fazem disso uma desculpa pra mandar qualquer apoio terciário pro ***. Não é assim que a banda toca, cara. Se um punhado de franquias exclusivas mantivesse uma empresa no ramo, a SEGA NUNCA teria falido.Se você quer variedade, compre um PS4, e aliás, se está reclamando do destaque do console que são Mario e Zelda então porque está avaliando um console que não foi feito para você?
Não pretendo me prolongar mais, meus argumentos já foram dados. O resto fica por conta de vocês. Só gostaria que tirassem esse pensamento simplório da cabeça e vissem a situação por outros ângulos.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya