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    Miyamoto: "O que outras companhias fazem faz sentido nos negócios, mas é entediante"; realidade virtual e mais

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    Mensagem por Lucasmon Ter 11 Nov 2014, 11:25

    Em entrevista ao Telegraph, Shigeru Miyamoto falou sobre diversos tópicos. Entre eles, o que ele pensa sobre as concorrentes: "O que outras companhias estão fazendo faz sentido nos negócios. Mas é entediante. Os mesmos jogos aparecem em todas as plataformas. Na Nintendo, queremos um ambiente onde criadores de jogos podem colaborar e pensar em ideias para jogos que nunca poderiam ter sido realizadas antes." 

    Quanto perguntado sobre realidade virtual, Miyamoto simplesmente disse: "Não tenho coisa alguma para falar sobre o envolvimento da Nintendo em realidade virtual. Não temos anúncios a fazer." 

    Outro ponto no qual o designer tocou foi a forma como ele vê criadores jovens: "Esses criadores jovens de jogos, eles querem ser reconhecidos. Eles querem contar histórias que tocarão o coração das pessoas. E, ainda que eu entenda esse desejo, essa tendência me preocupa. Deveria ser a experiência, que é tocante. O que eu tento é fazer da pessoa que está jogando ser o diretor. Tudo que eu faço é ajudá-la a sentir isso, que, ao jogar, estão criando algo que só eles poderiam criar."

    Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

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    Mensagem por Visionnaire Ter 11 Nov 2014, 11:33

    Isso vai dar o que falar.
    Foi uma alfinetada na concorrência e logo logo alguém vai dar o troco na net.
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    Mensagem por The Metroid Ter 11 Nov 2014, 11:48

    Preferia que ele não falasse isso, por mais que a Nintendo faça jogos diferentes, eu semprei gostei dos exclusivos da Sony e Microsoft, como Uncharted e Halo e isso sempre pega mal para a Nintendo principalmente nas comunidades dos fãs do Playstation e do Xbox.
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    Mensagem por AlienZ Ter 11 Nov 2014, 11:51

    Vi essa notícia ontem na ''A casa do Cogumelo'' com um titulo bem click bait como sempre,e vi também várias pessoas que devem ter lido somente o titulo para comentar.

    Vamos deixar bem claro o que muitos brasileiros não conseguem entender,está bem abrangente as frases "O que outras companhias estão fazendo faz sentido nos negócios. Mas é entediante.'',não é necessariamente direcionado a Sony ou a Microsoft e em nenhum momento ele falou da qualidade dos outros consoles e seus exclusivos,creio que essa frase faz bem mais sentido com o modelo de negócios de empresas por exemplo como a EA,2K,Activision,Bethesda e Ubisoft entre outras.


    E não vamos nos esquecer que a concorrência vive se alfinetando de forma bem mais direta,principalmente a Sony,e vejo sempre muita gente comemorando quando isso acontece.
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    Mensagem por The Metroid Ter 11 Nov 2014, 11:55

    Mesmo assim AlienZ, nada garante que todos irão interpretar assim, eu não recomendaria ele falar desse modo, Miyamoto já deu opiniões ruins como aquela dos jogadores casuais que não compraram o Wii U, gostaria que ele não fizesse denovo.
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    Mensagem por Robert Prado Ter 11 Nov 2014, 12:02

    Eu preciso ler o contexto inteiro da entrevista depois, mas por estes trechos, dá a entender que Nintendo acha que só ela sabe criar experiências únicas e cativantes em jogos e que os jogos multi-plataforma são entendiantes.

    Esquece que Sony e Microsoft nos últimos sempre vem criando novas IP's de sucesso, que criam legiões de fãs, trazendo experiências novas e únicas em Narrativa e jogabilidade.

    Enquanto isto, vamos nos entendiando com jogos recém-lançados como Shadow of Mordor, Dragon Age Inquisition, Assassins Creed Unity/Rogue, Call of Duty Advanced Warfare, Digimon All-Stars Rumble, PES 2015.

    Satisfeitíssimo com esse tédio. E tragam mais deste tédio, por favor.
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    Mensagem por AlienZ Ter 11 Nov 2014, 12:17

    The Metroid escreveu:Mesmo assim AlienZ, nada garante que todos irão interpretar assim, eu não recomendaria ele falar desse modo, Miyamoto já deu opiniões ruins como aquela dos jogadores casuais que não compraram o Wii U, gostaria que ele não fizesse denovo.

    Você tem toda a razão,foi rápido para vir outra pessoa interpretar a reportagem levando tudo como uma ofensa para o lado pessoal,isso sem contar os diversos users que temos certeza que vão aparecer nesse tópico sem notar que o que o Miyamoto falou é ABRANGENTE E INDIRETO Laughing
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    Mensagem por resh Ter 11 Nov 2014, 12:34

    "O que outras companhias estão fazendo faz sentido nos negócios. Mas é entediante. Os mesmos jogos aparecem em todas as plataformas. Na Nintendo, queremos um ambiente onde criadores de jogos podem colaborar e pensar em ideias para jogos que nunca poderiam ter sido realizadas antes."
    Com o Myamoto falando isso parece ser ainda melhor do que quando o Reggie falou, é tipo a melhor desculpa já inventada na história, os cara são foda
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    Mensagem por bionis Ter 11 Nov 2014, 12:42

    de um ponto de vista ele esta certo pois a nintendo nao parece nem ai para a concorrencia, vem fazendo as coisas do jeito dela e q na verdade esta dando certo, como o 3ds, ja o wiiu aos poucos vem chamando a atençao aos poucos dos q se dizem "gamers" mas so jogaram mario no snes ou emulador. Uma coisa q a nintendo nao entende e q a maioria dos jogadores so compram um console pelos graficos, sao muito pouco os q investem em console como os da nintendo pelos jogos q diga-se de passagem sao espetaculares, se ela investi-se em graficos mais realistas em seus proprios consoles, com certeza com os jogos q ela vem fazendo nao teria para ninguem
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    Mensagem por Ismatash Ter 11 Nov 2014, 12:45

    Vale lembra que ele não diz que as concorrentes nunca fizeram ou não fazem de forma alguma um bom jogo. Tem gente que ta exagerando ai.

    Okay, agora minha opinião.

    "Ain, mas eu sou satisfeito com o que você chama de jogos sem qualidade. Eu gosto. Me sinto satisfeito. E como eu gosto desses jogos, é dele que preciso, são ele que compro."

    Exato. Se dar bem nos negócios é justamente isso, fazer o consumidor acreditar que precisa de determinada coisa, para então, vender um produto que, vejam só, mesmo entediante,
    é tido como algo novo e empolgante, ou que no mínimo, satistaz o consumidor, o qual foi, como foi dito anteriormente, moldado para isso.

    Exemplo? O cliente entra no Mc Donalds, compra um lanche que faz muito mal, e sai satisfeito.

    Ele foi levado a acreditar que comendo aquilo, se sentirá realizado. Além de que, os sabores e todo o marketing visível do produto agradam seus sentidos, assim como os graficos, as explosões, os litros de sangue e os efeitos sonoros mexem com o sentidos de um jogador de vídeo-game, levando o consumidor, em ambos os casos, a avaliar o produto pelos pontos aos quais foi levado. No primeiro exemplo, alimentar-se já não é mais o objetivo final.

    "Nossa, mas se eu gosto de jogar ou de comer, o produto é de qualidade!"

    Será?

    O melhor exemplo é a Coca-cola. É a bebida mais gostosa? Não. É umas das que mais faz mal? Sim. É amada e desejada pela maioria das pessoas? Sim.

    Mas porque isso acontece?

    Fácil. O que se vende já não é mais uma bebida, é uma ideia. A ideia de que bebendo aquilo estarei feliz, estarei satisfeito.

    A ideia de que jogando aquilo serei um gamer de verdade, serei atual, serei maduro por jogar algo adulto.

    A confusão entre a qualidade do produto e capacidade que ele possui de te levar a exalta-lo.

    É assim que alguém pode ser satisfeito com algo entediante. É assim que uma empresa vai bem nos negócios.

    Mas enfim... Eu sempre repito isso e acaba que para alguns eu falei um absurdo, para outros, a verdade. No final as duas opiniões continuam existindo e.e
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    Mensagem por Visionnaire Ter 11 Nov 2014, 12:56

    Ismatash escreveu:Vale lembra que ele não diz que as concorrentes nunca fizeram ou não fazem de forma alguma um bom jogo. Tem gente que ta exagerando ai.

    Okay, agora minha opinião.

    "Ain, mas eu sou satisfeito com o que você chama de jogos sem qualidade. Eu gosto. Me sinto satisfeito. E como eu gosto desses jogos, é dele que preciso, são ele que compro."

    Exato. Se dar bem nos negócios é justamente isso, fazer o consumidor acreditar que precisa de determinada coisa, para então, vender um produto que, vejam só, mesmo entediante,
    é tido como algo novo e empolgante, ou que no mínimo, satistaz o consumidor, o qual foi, como foi dito anteriormente, moldado para isso.

    Exemplo? O cliente entra no Mc Donalds, compra um lanche que faz muito mal, e sai satisfeito.

    Ele foi levado a acreditar que comendo aquilo, se sentirá realizado. Além de que, os sabores e todo o marketing visível do produto agradam seus sentidos, assim como os graficos, as explosões, os litros de sangue e os efeitos sonoros mexem com o sentidos de um jogador de vídeo-game, levando o consumidor, em ambos os casos, a avaliar o produto pelos pontos aos quais foi levado. No primeiro exemplo, alimentar-se já não é mais o objetivo final.

    "Nossa, mas se eu gosto de jogar ou de comer, o produto é de qualidade!"

    Será?

    O melhor exemplo é a Coca-cola. É a bebida mais gostosa? Não. É umas das que mais faz mal? Sim. É amada e desejada pela maioria das pessoas? Sim.

    Mas porque isso acontece?

    Fácil. O que se vende já não é mais uma bebida, é uma ideia. A ideia de que bebendo aquilo estarei feliz, estarei satisfeito.

    A ideia de que jogando aquilo serei um gamer de verdade, serei atual, serei maduro por jogar algo adulto.

    A confusão entre a qualidade do produto e capacidade que ele possui de te levar a exalta-lo.

    É assim que alguém pode ser satisfeito com algo entediante. É assim que uma empresa vai bem nos negócios.

    Mas enfim... Eu sempre repito isso e acaba que para alguns eu falei um absurdo, para outros, a verdade. No final as duas opiniões continuam existindo e.e
    Entendi o que você disse, mas não consigo ver sua opinião aqui.
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    Mensagem por Ismatash Ter 11 Nov 2014, 12:59

    Visionnaire escreveu:
    Ismatash escreveu:Vale lembra que ele não diz que as concorrentes nunca fizeram ou não fazem de forma alguma um bom jogo. Tem gente que ta exagerando ai.

    Okay, agora minha opinião.

    "Ain, mas eu sou satisfeito com o que você chama de jogos sem qualidade. Eu gosto. Me sinto satisfeito. E como eu gosto desses jogos, é dele que preciso, são ele que compro."

    Exato. Se dar bem nos negócios é justamente isso, fazer o consumidor acreditar que precisa de determinada coisa, para então, vender um produto que, vejam só, mesmo entediante,
    é tido como algo novo e empolgante, ou que no mínimo, satistaz o consumidor, o qual foi, como foi dito anteriormente, moldado para isso.

    Exemplo? O cliente entra no Mc Donalds, compra um lanche que faz muito mal, e sai satisfeito.

    Ele foi levado a acreditar que comendo aquilo, se sentirá realizado. Além de que, os sabores e todo o marketing visível do produto agradam seus sentidos, assim como os graficos, as explosões, os litros de sangue e os efeitos sonoros mexem com o sentidos de um jogador de vídeo-game, levando o consumidor, em ambos os casos, a avaliar o produto pelos pontos aos quais foi levado. No primeiro exemplo, alimentar-se já não é mais o objetivo final.

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    Será?

    O melhor exemplo é a Coca-cola. É a bebida mais gostosa? Não. É umas das que mais faz mal? Sim. É amada e desejada pela maioria das pessoas? Sim.

    Mas porque isso acontece?

    Fácil. O que se vende já não é mais uma bebida, é uma ideia. A ideia de que bebendo aquilo estarei feliz, estarei satisfeito.

    A ideia de que jogando aquilo serei um gamer de verdade, serei atual, serei maduro por jogar algo adulto.

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    É assim que alguém pode ser satisfeito com algo entediante. É assim que uma empresa vai bem nos negócios.

    Mas enfim... Eu sempre repito isso e acaba que para alguns eu falei um absurdo, para outros, a verdade. No final as duas opiniões continuam existindo e.e
    Entendi o que você disse, mas não consigo ver sua opinião aqui.
    Verdade e.e
    Nossa, é mesmo.

    Tipo, eu concordo com ele. Eu acho que os jogos andam muito genéricos. Anda, mata inimigos. explosões, sangue, gráficos. Isso quando não é um FPS. A Nintendo e as empresas indie veem se dedicando para criar algo novo, e conseguindo. Mas no final das contas que se sai bem nos negócios é que quem "apelou" ´para o produto vazio de si e recheado de "marketing".
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    Mensagem por Visionnaire Ter 11 Nov 2014, 13:01

    Ismatash escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    Ismatash escreveu:Vale lembra que ele não diz que as concorrentes nunca fizeram ou não fazem de forma alguma um bom jogo. Tem gente que ta exagerando ai.

    Okay, agora minha opinião.

    "Ain, mas eu sou satisfeito com o que você chama de jogos sem qualidade. Eu gosto. Me sinto satisfeito. E como eu gosto desses jogos, é dele que preciso, são ele que compro."

    Exato. Se dar bem nos negócios é justamente isso, fazer o consumidor acreditar que precisa de determinada coisa, para então, vender um produto que, vejam só, mesmo entediante,
    é tido como algo novo e empolgante, ou que no mínimo, satistaz o consumidor, o qual foi, como foi dito anteriormente, moldado para isso.

    Exemplo? O cliente entra no Mc Donalds, compra um lanche que faz muito mal, e sai satisfeito.

    Ele foi levado a acreditar que comendo aquilo, se sentirá realizado. Além de que, os sabores e todo o marketing visível do produto agradam seus sentidos, assim como os graficos, as explosões, os litros de sangue e os efeitos sonoros mexem com o sentidos de um jogador de vídeo-game, levando o consumidor, em ambos os casos, a avaliar o produto pelos pontos aos quais foi levado. No primeiro exemplo, alimentar-se já não é mais o objetivo final.

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    Será?

    O melhor exemplo é a Coca-cola. É a bebida mais gostosa? Não. É umas das que mais faz mal? Sim. É amada e desejada pela maioria das pessoas? Sim.

    Mas porque isso acontece?

    Fácil. O que se vende já não é mais uma bebida, é uma ideia. A ideia de que bebendo aquilo estarei feliz, estarei satisfeito.

    A ideia de que jogando aquilo serei um gamer de verdade, serei atual, serei maduro por jogar algo adulto.

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    É assim que alguém pode ser satisfeito com algo entediante. É assim que uma empresa vai bem nos negócios.

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    Tipo, eu concordo com ele. Eu acho que os jogos andam muito genéricos. Anda, mata inimigos. explosões, sangue, gráficos. Isso quando não é um FPS. A Nintendo e as empresas indie veem se dedicando para criar algo novo, e conseguindo. Mas no final das contas que se sai bem nos negócios é que quem "apelou" ´para o produto vazio de si e recheado de "marketing".
    Concordo! Marketing é meia venda garantida! A Nintendo aprendeu isso, vejo pelo que fizeram com Mario Kart 8 sendo relevante no cenário de games antes mesmo do lançamento.
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    Mensagem por Alejandro_ Ter 11 Nov 2014, 13:04

    Robert Prado escreveu:Eu preciso ler o contexto inteiro da entrevista depois, mas por estes trechos, dá a entender que Nintendo acha que só ela sabe criar experiências únicas e cativantes em jogos e que os jogos multi-plataforma são entendiantes.

    Esquece que Sony e Microsoft nos últimos sempre vem criando novas IP's de sucesso, que criam legiões de fãs, trazendo experiências novas e únicas em Narrativa e jogabilidade.

    Enquanto isto, vamos nos entendiando com jogos recém-lançados como Shadow of Mordor, Dragon Age Inquisition, Assassins Creed Unity/Rogue, Call of Duty Advanced Warfare, Digimon All-Stars Rumble, PES 2015.

    Satisfeitíssimo com esse tédio. E tragam mais deste tédio, por favor.

    Acho que ele se refere as Thirds, Não aos exclusivos, porque ele se refere aos jogos em outras plataformas("Os mesmos jogos aparecem em todas as plataformas"[...]).

    E sempre ouvi que vcs queriam uma Nintendo mais "Agressiva" em relação as outras impresas. Agora que ele alfinetou, vocês ficaram chateados...
    Por favor, decidam-se( ≡ ε ≡ )'
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    Mensagem por Ismatash Ter 11 Nov 2014, 13:04

    @Visionnaire
    É mas... Coloquei "marketing" entre aspas. Pensei que entenderia. Não faço da divulgação, e sim da questão da primeira mensagem: A moldagem do indivíduo como consumidor.

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