PS: O Ulukai já sabe que eu vou vir aqui pra discordar de tudo que ele disser AHUAHHUAUHAAH. Mas, vamos lá:
Outra coisa: o dinheiro dado à Cuba para a construção do Porto é de EMPRÉSTIMO, ou seja, Cuba vai ter que pagar de volta. Além disso, as alianças do PT saem do tradicional "lambe-bola" ocidental, as alianças não restringem-se a EUA e Europa. A aliança com a Bolívia, por exemplo, fornece ao país muito gás natural, o que é, sem dúvidas, um fator ótimo na geração de energia e para a economia.
Por último: o combate armado ao ISIS não vai solucionar NADA. O extermínio do grupo pode até vir e provavelmente virá, mas a questão é muito mais profunda. A política imperialista ocidental deixou e ainda deixa muitas marcas por lá. Para cada ISIS/Al Qaeda caído, um novo grupo emerge, articulando-se na base do radicalismo. Enquanto não houver uma mudança profunda na política externa norte-americana e europeia, grupos como este serão cada vez mais comuns. Justamente por isso a presidente defendeu o diálogo: não porque ela "tem dó ou simpatiza com terroristas", como sugeriram os conspiracionistas da Veja (Constantino e Azevedo são o asco do jornalismo político-econômico do páis), mas sim porque o cerne da questão não será resolvido no conflito armado.
Por último: a galera que fala que a pessoa "deixa de trabalhar pra fazer filho" e ganhar bolsa-família deveria estudar um pouco. Cuidar de um filho nesse país é MUITO caro e, mesmo para um pobre que use todo o sistema público, o dinheiro fornecido pelo bolsa-família é insuficiente para suprir as necessidades da pessoa. O dinheiro do programa não é nem metade do salário mínimo. É claro que tem gente que "se aproveita" e para de trabalhar, mas MUITA gente trabalha e recebe o auxílio, que dá uma baita desafogada nas contas e dá condições de vida melhores para o trabalhador. É muito fácil para quem nunca passou dificuldade detonar um programa que acabou com a miséria em que vivam muitas pessoas que deu o que comer a muita gente. É muito fácil falar "não tem que dar o peixe, tem que ensinar a pescar" quando, dos 20 peixes que o cara pesca, 21 vão pro patrão.
Criticar o bolsa-família, na minha opinião, desculpem-me, é uma baita ignorância, ou pior, uma grande desonestidade intelectual. Devemos criticar, sim, o que o governo petista está fazendo para que as pessoas não cheguem à condição de famintos. O que o governo petista está fazendo para acabar com o bolsa-família (fazendo com que ninguém mais precise dele)? O que o governo petista tem feito para mudar a ESTRUTURA social das classes não só conciliá-las ou agradá-las?
Enfim, essas são minhas opiniões. Não voto, mas me arrependo de não ter tirado o título. Votaria Dilma!
Aliás: estou discutindo numa boa, gostaria que quem fosse me retrucar fizesse o mesmo. Valeu!
Nisso eu, infelizmente, tenho que concordar. A política social de tirar a galera da pobreza e dar oportunidades pros pobres foi algo realmente muito bom. O problema é que o poder de compra aumentou, mas, apesar de o salário mínimo aumentar acima da inflação, os lojistas deitam e rolam em cima dos preços. Elevam os preços escandalosamente e depois jogam a culpa nos impostos, o que beira o ridículo. A Dilma, apesar de fazer um governo voltado pra esquerda, não enfrentou, de fato, as grandes corporações que regem os preços dos produtos por aqui. A reforma tributária é necessária, de fato, mas o combate ao abuso dos preços deve ser igualmente radical.Ulukai escreveu:Eu acredito que o governo do PT fez um excelente papel no início no resgate das famílias mais carentes. Elevou o poder de compra, tirou da miséria, enfim. Fez o papel para o social.
Acontece que o atual governo não está sabendo administrar essa nova "classe média C", que possui poder de compra e movimentação da economia. Com tantos benefícios para tirar carro e casa, o povo está endividado. Tanto que é fato que a economia parou, quase voltando pra trás, os juros estão subindo e postos de emprego qualificado estão fechando.
Culpar a crise internacional, somente, não é certo, mas é fato que HÁ uma crise internacional e que ela está, sim, afetando economicamente o Brasil e desacelerando a economiaUlukai escreveu:O governo Dilma não está tendo a capacidade de gerenciar essa nova grande parcela da população. Ao invés de resolver o problema, ficam culpando crise financeira internacional e julgando os críticos de pessimistas.
O povo sempre vai querer e sempre vai MERECER mais, afinal é o trabalhador que MOVE o país, tecnicamente, é ele que merece a riqueza de fato, mas isso é uma outra discussão. O que eu acho importante ressaltar é que, apesar de serem parcialmente eficientes apenas, as políticas sociais dos governos do PT ascenderam o trabalhador a um posto jamais alcançado na história!Ulukai escreveu:O povo quer e merece mais, crescer economicamente, além de garantir renda para futuras gerações. Eu não vejo o governo atual comprometido com isso, apenas na falácia de tapar o sol com a peneira.
Entenda o seguinte: as condições para a vinda dos médicos cubanos foram estabelecidas pelo próprio governo de Cuba e acordado pelos médicos. Cuba envia médicos não só para cá, mas para outros 63 países e todos nas mesmas condições estabelecidas para a vinda deles ao Brasil! Além disso, o programa tem quase 90% de aprovação e já está ajudando quase 50 milhões de brasileiros, sendo que 80% dos médicos do programa são cubanos. Inegavelmente, eles têm feito um ótimo trabalho. O ideal, é claro, seria investir na capacitação desses locais para que não precisássemos mais de médicos estrangeiros e que a demanda nacional suprisse a necessidade. Mas essa é uma discussão longa, na qual eu poderia me alongar muito e deixar o texto maçante. Deixemos para outro post.Ulukai escreveu:Também há um grave problema neste governo que é a política externa pífia, baseada em custeamento de ditaduras latino-americanas de esquerda que estão falidas economicamente. O governo inventou o Mais Médicos, mas sabia que 80% do salário de cada um deles fica com o governo de Cuba? Ou o grande porto que a Dilma construiu em Cuba com dinheiro nosso, do BNDES? Além, o diálogo proposto pela presidente com extremistas islâmicos, sendo que a própria ONU é a favor do extermínios destes.
Outra coisa: o dinheiro dado à Cuba para a construção do Porto é de EMPRÉSTIMO, ou seja, Cuba vai ter que pagar de volta. Além disso, as alianças do PT saem do tradicional "lambe-bola" ocidental, as alianças não restringem-se a EUA e Europa. A aliança com a Bolívia, por exemplo, fornece ao país muito gás natural, o que é, sem dúvidas, um fator ótimo na geração de energia e para a economia.
Por último: o combate armado ao ISIS não vai solucionar NADA. O extermínio do grupo pode até vir e provavelmente virá, mas a questão é muito mais profunda. A política imperialista ocidental deixou e ainda deixa muitas marcas por lá. Para cada ISIS/Al Qaeda caído, um novo grupo emerge, articulando-se na base do radicalismo. Enquanto não houver uma mudança profunda na política externa norte-americana e europeia, grupos como este serão cada vez mais comuns. Justamente por isso a presidente defendeu o diálogo: não porque ela "tem dó ou simpatiza com terroristas", como sugeriram os conspiracionistas da Veja (Constantino e Azevedo são o asco do jornalismo político-econômico do páis), mas sim porque o cerne da questão não será resolvido no conflito armado.
Eu talvez confiasse no Aécio, se não soubesse quem está por trás dele e qual legenda ele representa. Aqui em São Paulo, o governo PSDB está desde meu nascimento e eu posso encher a boca pra dizer que não quero vê-los dominando a esfera nacional. Ter, por exemplo, um economista como Armínio Fraga, não me agrada.Ulukai escreveu:Enfim, acho que tudo na vida tem seu momento. O PSDB fez um excelente trabalho em tirar o país dos juros de 800% com o plano real, mesmo que tomasse medidas impopulares e o PT fez o excelente trabalho social, tirando muita gente da miséria e dando oportunidade fácil de estudo. Porém estamos numa nova realidade social, é injusto o PT ficar comparando dados atuais com o que aconteceu no país há 20 anos, chega a ser mesquinho o não reconhecimento das políticas antigas que deram certo.
Nesse momento, nessa nova realidade, acredito que o plano de governo do Aécio é o mais lógico e coerente com a nossa população como um todo.
Por último: a galera que fala que a pessoa "deixa de trabalhar pra fazer filho" e ganhar bolsa-família deveria estudar um pouco. Cuidar de um filho nesse país é MUITO caro e, mesmo para um pobre que use todo o sistema público, o dinheiro fornecido pelo bolsa-família é insuficiente para suprir as necessidades da pessoa. O dinheiro do programa não é nem metade do salário mínimo. É claro que tem gente que "se aproveita" e para de trabalhar, mas MUITA gente trabalha e recebe o auxílio, que dá uma baita desafogada nas contas e dá condições de vida melhores para o trabalhador. É muito fácil para quem nunca passou dificuldade detonar um programa que acabou com a miséria em que vivam muitas pessoas que deu o que comer a muita gente. É muito fácil falar "não tem que dar o peixe, tem que ensinar a pescar" quando, dos 20 peixes que o cara pesca, 21 vão pro patrão.
Criticar o bolsa-família, na minha opinião, desculpem-me, é uma baita ignorância, ou pior, uma grande desonestidade intelectual. Devemos criticar, sim, o que o governo petista está fazendo para que as pessoas não cheguem à condição de famintos. O que o governo petista está fazendo para acabar com o bolsa-família (fazendo com que ninguém mais precise dele)? O que o governo petista tem feito para mudar a ESTRUTURA social das classes não só conciliá-las ou agradá-las?
Enfim, essas são minhas opiniões. Não voto, mas me arrependo de não ter tirado o título. Votaria Dilma!
Aliás: estou discutindo numa boa, gostaria que quem fosse me retrucar fizesse o mesmo. Valeu!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya