Que países? Nossos vizinhos sulamericanos e países do oriente médio? Com certeza. Agora, com países com grande frota automobilística, não, não é dos mais caros.
Sim, foi o que falei, temos a gasolina mais cara comparado aos vizinhos. Mas mesmo comparando com países de grande frota automobilísticas, somos autossuficientes em petróleo. Produzir combustível não é problema para o país.
Na matéria que você citou, diz que Reino Unido, França e Alemanha tem os ''maiores'' preços de gasolina, mas você viu o salário mínimo deles?
Reino Unido - U$1832 (R$4378,48)
França - U$1952 (R$4665,28)
Alemanha -
€1360 (R$4249,00)Aqui, deixa claro que o Brasil tem a 2ª gasolina mais cara da América, perdendo para o Chile, onde o salário mínimo é R$902.
A diferença é gritante, não tem nem como comparar com Brasil.
O problema é o governo omisso, que deixa a Petrobrás e outros fornecedores lucrarem absurdamente para depois conseguirem a ''parte'' deles, conhecido também como
corrupção. Não há razão nem justificativa pra dizer o porquê a gasolina no país é tão cara, temos em abundância, a demanda não é problema.
Você ignorou a outra parte que falei: impostos. Não é só a procura, é a procura e os impostos. Um puxa o outro, ainda mais considerando que nossa taxação é feita sobre o consumo.
Isso não faz sentido. Essa é a explicação que eles dão e a maioria leva isso como fato. O governo que rege os impostos, ele pode muito bem baixar o preço sem comprometer em nada! E é essa taxação que você falou que não podemos aceitar, tá totalmente errado isso. Só não está errado para os ''engravatados''.
Nossa frota não tem muito a ver com a (falta de) qualidade transporte público, e sim com o fomento da indústria local. Desde o governo JK nossa indústria automobilística é incentivada.
EUA tem a maior frota do mundo e o transporte público é, até onde eu sei, bom. Itália e Japão têm mais carros per capita do que nós, a despeito da excelência do transporte público.
Discordo, eu acho que o transporte público tem muito a ver com o aumento de frota. O aumento da frota se dá, principalmente, aos bancos, que iludem os trabalhadores com empréstimos e financiamentos ''claros e limpos', e no final das contas o trabalhador se enraba legal, tendo que trabalhar por uns 5 anos pra quitar todo o automóvel.
E hoje, quem não quer ter um carro? Todo mundo quer visitar parentes, amigos e conhecidos em seus dias de folga, além de viajar. Para trabalhar, o transporte público seria o mais indicado para descongestionar as ruas que já é um caos. É óbvio que a classe A, B e até a C, sempre vão andar de carro e se ''recusam'' a pegar um ônibus. Com toda certeza, um bom transporte público ajudaria a resolver, também, o congestionamento nas grandes cidades.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya