Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+73
Quecky13
Nepu
hayt
Tatical
VirtualBoy
Ryuuma
Sanksuel
Zerok
TextoJr.
BoBzitoxD
Robert Prado
Julio Cesar Madeira
anmani
Hoshi no Kirby
Guerreiro Spiral
Afrojin
Legendy
TwinleafBoy
Furry Heterophobia
CarretaFuracão
Schweppes
Spider-Phoenix
Shaya
EtheusM
Shiny
Rener Nobre
Gabriek
Mazza
Mokona
Crash10
JP
fernandomfrs
Ismatash
Huligi
oiluJCezar
Ygor Salsa
Marcio1000
Brake
Mastxadows
megapikachu
Math_Geek
Lucas_XY
Smol
Chazzy
ExtremeZelda
Silver Snivy
Sheik
Nan Gamer
Zuado Pela Vida
ari789
Jorge Yorae
MikaelJMuller
nicofontoura
Harry71
Guilherme Alves
tiagomtcardoso
LepesqueurSquare
Kanda Luna
Benji
Yagosbl
TsHm and PM!
Ben_Thousand
Andy
thi-bone
Fujoxas
Lucasmon
CharizardxMega
AlienZ
ben1000
Kenny²
Diogo Almeida
Ryo
Yuri92
77 participantes

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Marcio1000 Dom 13 Dez 2015, 01:14

    O.o até onde sei Pokémon nem chegou no episodio 1000, imagina no 1845. Fora que o nome BR é diferente do resto do mundo, mas vejo na bulba Razz

    -----------

    @Mazza

    Se me lembro bem o filme do Entei foi de fato o ultimo em cinema br. Já em DVD o 7 foi o ultimo, dps disso os filmes lançam direto no CN.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Chazzy Dom 13 Dez 2015, 01:18

    Marcio1000 escreveu:O.o até onde sei Pokémon nem chegou no episodio 1000, imagina no 1845. Fora que o nome BR é diferente do resto do mundo, mas vejo na bulba Razz

    -----------

    @Mazza

    Se me lembro bem o filme do Entei foi de fato o ultimo em cinema br. Já em DVD o 7 foi o ultimo, dps disso os filmes lançam direto no CN.

    Eu lembro de ter visto o filme do Celebi/Suicune no cinema, ganhei até cartinha.
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Ygor Salsa Dom 13 Dez 2015, 01:19

    Marcio1000 escreveu:O.o até onde sei Pokémon nem chegou no episodio 1000, imagina no 1845. Fora que o nome BR é diferente do resto do mundo, mas vejo na bulba Razz

    -----------

    @Mazza

    Se me lembro bem o filme do Entei foi de fato o ultimo em cinema br. Já em DVD o 7 foi o ultimo, dps disso os filmes lançam direto no CN.

    A foto foi postado pelo próprio Fábio no ultimo dia da sua gravação. Então sei lá como eles fazem as contas dos episos ausahusha pq se for mesmo isso tudo esta maior que One Piece e nem reclama disso :v
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Mazza Dom 13 Dez 2015, 01:50

    Crash10 escreveu:
    Mazza escreveu:Refletindo um pouco, acho que trocar os dubladores agora foi um tremendo tiro no pé pois pode afetar a audiência do filme. Uma boa parte dos telespectadores de Pokémon dublado são aqueles que acompanham a série desde a infância. 

    Aliás, uma pergunta: Todos os filmes de Pokémon foram exibidos nos cinemas brasileiros? Depois de "O Feitiço dos Unown", não lembro de mais nada por aqui.

    Na verdade, certos filmes de Pokémon só foram lançados na TV e DVD, mas não lembro de ter visto os mais recentes nos cinemas... Nem sei porque não lançaram.

    E, a respeito da dublagem, discordo um pouquinho. Como eu disse anteriormente, praticamente todos os personagens das temporadas antigas sumiram, sendo assim, suas vozes também. Então nem é tão ruim assim substituir a dublagem, a não ser que os personagens novos tenham os mesmos dubladores dos antigos.
    Como assim "todos"? Você fala de Misty, Brock, Dawn e outros que sumiram após algumas temporadas acabarem? Btw, os dois primeiros aparecem algumas vezes em outros arcos mais novos.

    Os dubladores que estão se despedindo são de personagens fixos desde a primeira temporada, por isso a "dor" dos fãs. O Ash, Gary e a Equipe Rocket BR são bem populares e, se não me engano, o único personagem sem reação negativa por substituição é o Professor Carvalho. Esse aí teve uns 2 ou 3 fazendo a voz dele.

    Por isso, pensando aqui comigo, essa troca repentina agora, antes do filme (eles seriam dispensados um dia ou outro. Não dá para atuar pra sempre, né? Rolling Eyes ), com o povo nostálgico realmente "sentido" e alguns querendo boicotar, pode ter sido um erro. Nós não estamos mais na época da "Febre Pokémon" e não sei se a franquia ainda pode trazer muitas pessoas para os cinemas brasileiros como antigamente, principalmente após essa decisão da PokémonCompany.

    Sobre os longas, valeu o esclarecimento, povis. Depois do filme 3, me mudei para o fim do mundo com um cinema bem mais ou menos, então, pensei ter perdido algo.

    Btw, perdi meus cards do primeiro filme - Mew vs. Mewtwo - Dragonite e Pikachu. Saco, eles devem estar valendo uma grana boa agora... Sad
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Crash10 Dom 13 Dez 2015, 02:02

    Mazza escreveu:
    Crash10 escreveu:
    Mazza escreveu:Refletindo um pouco, acho que trocar os dubladores agora foi um tremendo tiro no pé pois pode afetar a audiência do filme. Uma boa parte dos telespectadores de Pokémon dublado são aqueles que acompanham a série desde a infância. 

    Aliás, uma pergunta: Todos os filmes de Pokémon foram exibidos nos cinemas brasileiros? Depois de "O Feitiço dos Unown", não lembro de mais nada por aqui.

    Na verdade, certos filmes de Pokémon só foram lançados na TV e DVD, mas não lembro de ter visto os mais recentes nos cinemas... Nem sei porque não lançaram.

    E, a respeito da dublagem, discordo um pouquinho. Como eu disse anteriormente, praticamente todos os personagens das temporadas antigas sumiram, sendo assim, suas vozes também. Então nem é tão ruim assim substituir a dublagem, a não ser que os personagens novos tenham os mesmos dubladores dos antigos.
    Como assim "todos"? Você fala de Misty, Brock, Dawn e outros que sumiram após algumas temporadas acabarem? Btw, os dois primeiros aparecem algumas vezes em outros arcos mais novos.

    Os dubladores que estão se despedindo são de personagens fixos desde a primeira temporada, por isso a "dor" dos fãs. O Ash, Gary e a Equipe Rocket BR são bem populares e, se não me engano, o único personagem sem reação negativa por substituição é o Professor Carvalho. Esse aí teve uns 2 ou 3 fazendo a voz dele.

    Por isso eu disse "praticamente", e não todos. Além de Ash, a Equipe Rocket, e as poucas aparições de certos personagens, a perda não é tão alta, tirando o fato de que são personagens importantes.

    Anyway, olhem para o lado bom. Vai que a nova dublagem seja até melhor? Pode não ser, mais existe a possibilidade. O problema é que a nostalgia é um fator chave de toda essa história, mas isso é uma coisa de que não tem como evitar.

    Uma hora, os dubladores teriam que sair, por outros motivos. Isso só acelerou o processo. Com certeza, a troca tem seus baixos, mas pode não ser de todo mal. Vamos esperar pra ver. Só espero não ver participações especiais no anime. Imagina o Sidney Magal dublando um treinador Pokémon.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Gabriek Dom 13 Dez 2015, 02:39

    Ygor Salsa escreveu:
    Marcio1000 escreveu:O.o até onde sei Pokémon nem chegou no episodio 1000, imagina no 1845. Fora que o nome BR é diferente do resto do mundo, mas vejo na bulba Razz
    A foto foi postado pelo próprio Fábio no ultimo dia da sua gravação. Então sei lá como eles fazem as contas dos episos ausahusha pq se for mesmo isso tudo esta maior que One Piece e nem reclama disso :v
    Creio que esse é o código de produção episódio 45 da 18° temporada, quando fui ver a lista dos episódios do South Park na Wiki esse dito cujo também estava lá.
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Silver Snivy Dom 13 Dez 2015, 02:55

    Gente,pra um Fa da dublagem brasileira isso é ruim e muito chato,mas se você nao se importa,nem sei porque tem que vir aqui,ficar comentando de como isso nao importa e como é irrelevante,mano beleza,ótimo,vai procurar algo digno do seu tempo então

    eu assistia pokemon so pra ver como a dublagem estava,mas agora...
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Nan Gamer Dom 13 Dez 2015, 04:08

    Palhaçada do caramba. Pra quem acompanha a série desde o íico como eu, que era um muleque de 8 anos de idade, é simplesmente uma falta de respeito com os fãs.

    Incrível como no mercado da dublagem dão-se preferencia a preços baratos e trabalhos medianos. É por essas e outras que grandes estúdios como Hebert Richers, Álamo, Master Sound, Megasom, AIC desapareceram do mapa.

    Ainda bem que ainda temos a Unidub do Wendel Bezerra que respeita o fã e faz de tudo pra dublar as séries que fizeram sucesso. Pra quem não sabe DBZ Fukkatsu no F foi praticamente dublado a preço de custo, apenas pro time original voltar, pois segundo o próprio Wendel Bezerra, dublar esse filme era uma questão de honra.

    Terei o prazer de nunca mais assistir.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Math_Geek Dom 13 Dez 2015, 05:42

    silver snivy escreveu:Gente,pra um Fa da dublagem brasileira isso é ruim e muito chato,mas se você nao se importa,nem sei porque tem que vir aqui,ficar comentando de como isso nao importa e como é irrelevante,mano beleza,ótimo,vai procurar algo digno do seu tempo então
    Discordo, é interessante sim apontar a opinião sobre, a favor ou contra.

    Eu, por exemplo, acho que se for para mudar, que a próxima dublagem seja boa. Mesmo eu assistindo pokémon quando era criança tenho completo entendimento que a dublagem atual do Lucindo estava muito ruim. Ele cresceu, a voz mudou, e não dava para manter mais sem muito incômodo. No japão é uma mulher que dubla o ash, então por lá nunca vai haver o motivo de retirada por causa da voz.
    Sinto pelas vozes do team rocket, que eram sem dúvidas de ótima qualidade e marcantes, mas se as vozes atuais ficarem boas também, está valendo.

    Isso de tentar boicotar só porque não é a voz que ouvia desde criança, para mim, é muita infantilidade. Muitos fãs endeusam demais o Lucindo principalmente, e acabam pensando que se não é a voz dele, então não presta. Tem que primeiro ver se é fã do anime ou só da voz do cara, porque né... O importante é que a nova dublagem seja boa, e que mesmo sem dublar os personagens que ficaram tão marcados, os antigos dubladores sigam na carreira deles com muito talento e sucesso, em novos papéis e personagens.
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Rener Nobre Dom 13 Dez 2015, 11:05

    Eu parei de assistir a partir da metade do BW, mas fica um sentimento muito triste, de um trabalho de 15 anos( minha vida inteira) ser jogado fora, eu acho irritante a voz do Ash, e até o Ash em si, mas era uma marca, que agora será apagada. Gostava das vozes da Equipe Rocket, uma pena.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Brake Dom 13 Dez 2015, 13:22

    Mudanças podem ser muito boas, mas dá um aperto no coração ver as mesmas vozes de mais de 15 anos atrás serem trocadas. Ok que a voz do Lucindo já estava meio insuportável, mas as vozes da Team Rocket continuam com a mesma qualidade de antigamente.

    Que os novos dubladores façam o mesmo ou um melhor trabalho que os antigos. No entanto, já prevejo bastante haterismo por parte de alguns fãs que vão linchar as vozes do Ash e da Team Rocket por eles não serem mais os mesmos, mesmo que tais novas vozes sejam boas.

    Enfim, é triste, mas é algo que quem assiste dublado tem de aceitar =/
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Shiny Dom 13 Dez 2015, 17:25

    Tudo chega ao fim, ele não ia poder ficar dublando o mesmo personagem pra sempre
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por ari789 Dom 13 Dez 2015, 17:32

    Ultimamente os quê assistiam os filmes e até acompanhavam o anime na Cartoon, Netflix e etc... eram os fãs nostalgicos de antigamente ( acredite, são poucas as criancinhas que assistem Pokemon hoje em dia ) e com o povo ''com dor'' pela troca da dublagem, muitos postando no facebook boicotando e com muitos falando que nunca mais vão assistir, vocês tem certeza que isso não foi um tiro no pé ?

    Basta pegar o exemplo do Batalha dos Deuses... o filme em DVD teve a clássica voz do Wendel Bezerra trocada e o quê isso gerou ?, boicote, o filme não vendeu m*** alguma e é raro ver até mesmo um fã de Dragon Ball com ele, a dublagem foi tão odiada que a Netflix, HBO e outros canais e streamings tiveram que pagar um preço a mais para ter a dublagem da Diamond Filmes só para manter um bom ponto de audiência com os fãs de Dragon Ball, agora imagina isso se repetindo com Pokemon se dúvidar prevejo até o cancelamento da série aqui no Brasil por quê duvido muito que vão apelar para os fãs e voltarem com a dublagem antiga já que nem as petições e pedido dos dubladores deram certo Neutral
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Andy Dom 13 Dez 2015, 17:42

    Acho que é algo muito apresado dizer que vão parar de assistir por causa da troca de dubladores e-e

    O único fato é que Lucindo é reconhecido por ser o dublador desde a estréia do anime, mas como já comentaram aqui, já esta na hora de trocar por uma voz mais jovem, Lucindo não teria capacidade para dublar daqui a alguns anos e vocês perceberiam isso quando fossem assistir, então não fiquem bravos pela troca do estúdio, se a dublagem ficar boa deixem o mimimi de lado e assistam a nova dublagem.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Math_Geek Dom 13 Dez 2015, 19:14

    Andy escreveu:Acho que é algo muito apresado dizer que vão parar de assistir por causa da troca de dubladores e-e

    O único fato é que Lucindo é reconhecido por ser o dublador desde a estréia do anime, mas como já comentaram aqui, já esta na hora de trocar por uma voz mais jovem, Lucindo não teria capacidade para dublar daqui a alguns anos e vocês perceberiam isso quando fossem assistir, então não fiquem bravos pela troca do estúdio, se a dublagem ficar boa deixem o mimimi de lado e assistam a nova dublagem.
    ^this

    Nostalgia ok, mas comparar a dublagem do Wendel com a do Lucindo é apelar. O Wendel continua com a mesma qualidade de dublagem desde o começo, que é excelente, diferente da voz do ash. Ele começou quando era criança, mas a voz mudou e agora nem a voz do próprio dublador do ash é mais "a mesma".

    Não tem só uma relação de nostalgia ou preço de dublagem, tem relação com a qualidade da dublagem também. Pedidos de boicote ou reclamações, tudo bem, mas que façam isso se a nova dublagem for ruim. Querer que tudo vá para o lixo só porque não é mais a mesma voz é muito infundado. Vão acabar com tudo só porque as vozes mudaram, independente da qualidade delas?

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 14 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 16:29