pOkiz escreveu: Hekonzord escreveu: pOkiz escreveu: Hekonzord escreveu: MaxRodrigues escreveu:Só disso que o PS4 vive, de remasterizados. Kkkkk
Ah, opa, me diz aí quantas mais remasterizações a Sony promoveu além de TLoU?
Fora que, a própria Naughty Dog disse que o Remastered de TLoU serviu de boa ajuda para eles conhecerem melhor o hardware do PS4 de forma que este conhecimento obtido está sendo de boa ajuda pro desenvolvimento de Uncharted 4.
Meu caro, se renderizar diversas texturas em outra resolução me fizesse um conhecedor do PS4, então pode deixar que eu desenvolvo o próximo Uncharted.
http://www.eurogamer.pt/articles/2014-07-22-the-last-of-us-remastered-ajudou-naughty-dog-a-conhecer-melhor-a-ps4
Arne Meyer: Eu julgo que nós tomamos a decisão de fazer este remake porque continuamos a olhar para o jogo, a trabalhar em determinadas ferramentas para ele a partir da PS4. Então pensamos quão difícil seria criar um jogo para a PS4 e mais cedo ou mais tarde a decisão de criar a versão remasterizada acabou por surgir no momento certo.
Foi um bom desafio porque The Last of Us foi construído com base na estrutura muito específica da PS3 e dada esta existência de arquitecturas tão diferentes tornou-se desafiante. Mas também foi muito proveitoso porque ajudou-nos a entender o funcionamento da PS4 mais cedo do que esperávamos.
Arne Meyer: Pelo menos o remaster permitiu-nos dar um salto, abriu-nos os olhos para ver que ainda há muito que podemos fazer, aprender, optimizar e tirar proveito do hardware.
Eurogamer: Quais foram as maiores dificuldades na criação do remake?
Arne Meyer: É muito simples responder. O motor que usamos para jogo foi criado especificamente para o hardware da PS3, pelo que quando passamos o jogo na PS4 muitos dos elementos estragaram-se e nós queríamos que o jogo tivesse um melhor aspecto que na PS3, pois não podia ficar pior, e isso acabou por ser o nosso maior desafio.
Eurogamer: O remake ofereceu-vos novas oportunidades para reconstruir e desenvolver algo que potencialmente podia ser melhorado?
Arne Meyer: Nos visuais, nós claramente melhoramos o jogo. A maior alteração é a resolução a 1080p a 60 fps e isso muda a forma como se vê e se joga. O que é importante a 1080p e com melhor processamento e memória é que as personagens ficam com melhor resolução e há também aqueles pequenos detalhes como os buracos das balas na parede e até os livros nas estantes têm uma dimensão extra. Os efeitos de luz também foram trabalhados e estão muito melhor.
Há todo um conjunto de melhoramentos visuais, bem como alguns aspectos passíveis de personalização na jogabilidade. Podes mudar os "settings" para os comandos, ou seja há significativas revisões nesta segundo contacto que tivemos com o jogo.
http://www.eurogamer.pt/articles/2014-07-29-tempo-de-desenvolvimento-mais-rapido-para-uncharted-4
"Trabalhamos num processo tão repetitivo que a nossa tecnologia tanto nos informa de decisões futuras ou, como foi no caso de Uncharted, uma vez cuidado um aspecto partimos logo para outro, tal como a forma como fizemos a água, depois a neve e a areia."
"Estamos sempre a construir sobre aquilo que fizemos anteriormente, e The Last of Us: Remastered é, provavelmente, um dos exemplos mais concretos. Estamos a fazer isso de uma forma que traz benefícios para as nossas ferramentas dedicadas para a PS4 de modo a que tenhamos um bom avanço no nosso próximo jogo."
É rapaz, parece que não foi tão fácil assim, ainda assim consegue emprego lá?
Entendi, pelo jeito você tb ainda procura pelo coelhinho da páscoa que sua mãe sempre lhe falou na infância né?
Ah e deixa eu te falar também, quando você ver algum anúncio do tipo:
"PARABÉNS, VOCÊ É O VISITANTE NÚMERO 1.000.000, CLIQUE AQUI PARA RECEBER SEU PRÊMIO!"
Isso é mentira tá? Estou te avisando já porque parece que você acredita em tudo o que ve
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, isso é algum tipo de brincadeira? Um tipo de pegadinha? Cadê as câmeras? Vou até colocar no programa do Silvio Santos aqui pra ver se estão filmando minha reação, decerto a platéia está rindo demais.
Vamos lá: um dos principais desenvolvedores da Naughty Dog diz que o desenvolvimento de The Last of Us Remastered foi difícil, pois o jogo original tinha sido feito totalmente voltado para a
arquitetura do PS
3, que eu imagino que todos aqui do fórum sabem que o hardware do PS
3 não era nada simples de se trabalhar e por isso
vários multi-plataformas se saiam piores no console. Bem, com esta informação, vamos ao ponto seguinte: o jogo foi feito todo pensando nas características singulares do PS
3, e todo aqui sabemos que o PS
4 tem um hardware bem mais simples de se trabalhar, então, é IMPOSSÍVEL um jogo feito todo pensado na arquitetura única do PS
3 ser portado para o PS
4 fosse apenas "renderizar diversas texturas em outra resolução" o jogo teria sido lançado até muito antes.
Vê? Não é uma questão de acreditar ou não acreditar, é o que é óbvio. Se você leu a entrevista, você viu um dos envolvidos no projeto dizer que ao passar o game do PS3 pro PS4, o game apresentou diversos problemas que tiveram de consertar, e por OUTRA questão óbvia, quando se conserta erros ou procura formas de consertá-lo, automaticamente você ganhará um conhecimento mais profundado naquela plataforma que pode ser utilizado para facilitar o desenvolvimento de outros jogos, e com facilitação entendemos obviamente por ajuda no desenvolvimento.
Não foi uma entrevista que o cara apenas esquivou das perguntas, foi uma entrevista em que o cara deu uma explicação do pq foi uma remasterização difícil. Ficar duvidando da palavra de um
especialista que está
por dentro do desenvolvimento do jogo e que deu motivos completamente críveis não te faz um cara crítico, te faz um bobo em ficar duvidando de tudo, achando que tem um significado maior nas coisas (nesse caso, um menor, talvez?) quando na verdade é tudo o que o cara relatou mesmo.
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