Certo, eu concordo que a Nintendo tem seus méritos, mas acredito que isso só vai até suas próprias franquias mesmo e é justamente por isso que ela fica focando-se mais e mais em sua zona segura chamada Mario, Zelda e Pokémon, enquanto que várias de suas outras excelentes franquias vão perdendo espaço com o tempo, a ponto de serem até esquecidas. Por outro lado, a Sony consegue muito bem dar atenção a todas as suas franquias. Ela não fica apenas focada em God of War, Uncharted e Little Big Planet e ainda por cima vai além, criando IPs novas, como The Order 1886, Bloodborne e o Freedom Wars do Vita. Legal, a Nintendo também mostrou IPs novas, como Splatoon e S.T.E.A.M., mas levou muito tempo até ela dar o braço a torcer de que precisa renovar seu arsenal. A Sony pelo menos tem coragem de arriscar trazendo diversas IPs, mesmo que elas não tenham sido um sucesso, mas mesmo assim ela arriscou (né, Knack?). E eu acho que não preciso nem tocar no assunto das thirds nos consoles da Sony, né? Playstation sempre foi brilhante no quesito thirds, principalmente de empresas japonesas. O Playstation 4 mesmo já irá receber dois dos jogos mais aguardados da última década, que são Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III. Jogos esses que muitos Nintendistas reclamaram porque não irão dar as caras no Wii U. Até o PS4 irá receber Grand Theft Auto V... O problema é que os únicos jogos realmente de peso nos consoles da Nintendo são títulos produzidos por ela mesma, mas infelizmente está ficando bem claro que nem isso mais está sendo o suficiente... Bom, talvez está sendo para os fãs dela, né? Mas acho que isso é meio relativo...Lucasmon escreveu:@DarkRoxas: Discordo!Apesar de a Nintendo focar na publicidade de jogos ''familiares'', ela também nos proporciona games de diversos gêneros de diversas franquias, como Zelda, Mario, Donkey Kong, Pokémon (RPG de sucesso), Pikmin, Smash Bros (sendo um dos jogos de lutas mais populares de todos os consoles), extensões da franquia Mario, como Mario Kart (talvez o jogo de corrida mais famoso e jogado por todos os gamers), exclusivos com parcerias a outras empresas, como no caso do Wii U, The Wonderful 101 (sendo um jogo que apresenta ao mesmo tempo diversos gêneros na jogabilidade) e Bayonetta 1/2 que esta prestes a se juntar a biblioteca. E apesar de ter perdido o apoio das thirds, ela ainda possui títulos no Wii U de Assassin's Creed, Batman, Call of Duty, Rayman, que em grande parte são as melhores versões da geração, como Black Ops 2. E no Wii, apesar do foco de ser o Wii Remote e jogos esportivos, ela também nos proporcionou jogos incríveis sendo de sua produção ou não, como Super Mario Galaxy, Sin and Punishment 2, Conduit 2, No More Heroes 2, Red Steel 2, Xenoblade (comentado por muitos como um dos melhores jogos da geração passada), Donkey Kong Country Returns, New Super Mario Bros Wii, Zelda: Skyward Sword, Mario Kart, Smash Bros Brawl, Kirby's Epic Yarn, Resident Evil 4, Monster Hunter Tri, Fire Emblem Radiant Dawn, The Last Story, e muitos outros.
Mas olhando para os consoles de mesa, a Sony deixa a Nintendo comendo poeira com facilidade extrema. Como eu já disse antes, a marca Playstation sempre teve third parties ao seu lado, desde o início. A Sony também tem suas próprias franquias famosas, como God of War, Uncharted, Little Big Planet e Gran Turismo. O DS de fato teve uma biblioteca extensa e foi um sucesso em vendas, mas isso não significa que o PSP também não tenha recebido um grande apoio. Por exemplo, foi com o PSP que a Atlus finalmente conseguiu trazer os três primeiros Personas para o Ocidente (aproveitando-se do sucesso que Persona 3 e Persona 4 tiveram que só foi possível graças ao PS2 ter sido um grande console), Square conseguiu introduzir o famoso Dissidia: Final Fantasy, etc. E aproveitando para informar, Bravely Default talvez também deixe de ser exclusividade :/Lucasmon escreveu:Além disso, se formos olhar o lado dos portáteis, a Nintendo é superior sem duvida alguma a Sony. Tirando o fator comercial (onde o portátil atual, o 3DS, já vendeu muito mais que o Vita), o portátil possui uma biblioteca muito variada, com jogos da franquia Sonic, Pokémon, Mario, Zelda, Donkey Kong, Kirby, Yoshi, Fire Emblem, Animal Crossing, Star Fox, Moon Chronicles, Kid Icarus, futuramente S.T.E.A.M, além de outros títulos que só você vê no 3DS, como Bravely Default e anteriormente Resident Evil Revelations (apesar de ter perdido a exclusividade, ainda considero a melhor versão). E quanto ao DS, nem preciso comentar de sua biblioteca extensa, e o sucesso de vendas, principalmente se comparado ao PSP.
E novamente temos o problema da quantidade absurda de jogos vindos da Nintendo. A biblioteca do Wii de fato foi bem grande, mas poucos foram os jogos não Nintendo que conseguiram um pouco de atenção.Lucasmon escreveu:@The King of Red Lions: Mas ainda sim é errado dizer que não possui uma biblioteca diversificada e que só foca em jogos esportivos/familiares. O console apresentou jogos de muitos gêneros, e eles não pertencem a jogos casuais, muito longe disso, como Metroid Other M, Super Mario Galaxy, Zelda, The Last Story, Xenoblade, Conduit 2, Tatsunoko VS Capcom, Smash Bros Brawl, Mario Kart, Kirby's Epic Yarn, No More Heroes 2, Pokémon Battle Revolution, Sin and Punishment Star Sucessor, Sonic Colors, Resident Evil 4, Rayman Origins, Metroid Prime 3, Silent Hill: Shattered Memories, Punch-Out, Animal Crossing: City Folk, etc.
E aproveito que estamos falando do Wii para dizer que o sucesso do console é bem questionável, já que ele não teve um suporte third tão espetacular assim e que GRANDE aprte do sucesso dele se deve ao público "casual". Em se tratando do público casual, o sucesso foi sim MUITO grande. Mas no geral, ele foi um console bem... meh, mesmo ele tendo pérolas como Mario Galaxy e Xenoblade Chronicles.
O maior problema disso tudo é que no RESTO do mundo, onde o mercado é claramente maior, o Wii U está perdendo feio atualmente e olha que a única coisa que o PS4 recebeu atualmente foi um "mísero" jogo multiplataforma.Lucasmon escreveu:E se o público estivesse dando um foda-se para o Wii U, ele não estaria lá no Japão vendendo mais que o PS4 no momento, e comercialmente na frente do XBOX One no resto do Mundo. E nem me venha falar de tempo de mercado, porque no mesmo período o Wii U estava vendendo mais.
Also, aproveito para falar que o Wii U só vendeu mais do que o PS4 no Japão no momento porque não está havendo lançamento nenhum para ele por lá, nem mesmo Watch Dogs.
E meu Deus, eu não acredito que chegaram ao ponto de dizer que Little Big Planet é cópia de Mario, pelo amor de Deus. Mas sabe o que é interessante, Valcilio? Se você falasse que Mario Maker é cópia de LBP, eu até que concordaria com você, sabe.
Enfim, eu concordo com o lpslucasps. Melhor falar das qualidades de cada uma, embora eu já tenha dito muitas delas nos meus quotes acima. Mas repetindo mesmo assim...
Acredito que só o fato da Sony não ter medo em arriscar ao fazer IPs novas já a faz ganhar pontos e ela mostra que não fica uma geração inteira tirando leite de pedra de suas franquias mais antigas e dá espaço para franquias novas em seu arsenal.
O apoio third que seus consoles receberam ao longo dos anos também é um fato importante a ser considerado. Franquias excelentes, como Kingdom Hearts, nasceram em seus consoles. E da mesma forma que a Nintendo tem estúdios ótimos ao seu lado, como a Monolith Soft e Game Freak, a Sony também tem desenvolvedoras talentosas, como Team ICO, Naughty Dog e Santa Monica Studios.
E por favor, espero que não usem "Nintendo cria, Sony copia" nesse tópico, até porque isso abre uma brecha para se falar do Gamepad do Wii U.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya